Tópico da Apple

iPhone a aquecer e gastar bateria depressa = a aplicação a correr à bruta.

O meu iphone sempre aqueceu e bem, basta para isso estar a jogar algum jogo 3D ou a filmar, ou a tirar e editar muitas fotos.

Espetaste logo com o teu backup ou isso fez logo out of the box?

Mesmo sem nenhuma aplicação a correr, a bateria vai à vida. Se ligar, por exemplo, a música, a bateria vai à vida em menos de meia-hora, sendo que nos outros, a música ligada nunca tinha um impacto significativo no consumo de energia.

Out of the box.

Aqui está aquilo que mais me fascina (Dep. marketing fantástico) e mais me irrita (enquanto consumidor racional) na Apple!

The iPad Mini Costs $141 More Than Its Components Add Up To
By Brian Barrett

According to a teardown by IHS, renowned estimator of how much companies actually pay for components, Apple’s iPad Mini carries a $188 cost of materials. You know how Google and Amazon are just barely breaking even on their tiny tablets? This is the opposite of that.

For some perspective, the 16GB Nexus 7 carries a $159.25 material cost and a $200 price tag. And Amazon has been very candid that it loses money on every Kindle Fire HD it sells. By contrast, there's a $141 gap between the 16GB iPad mini's asking price and its component value. Ka-ching!

It's always been clear that Apple's playing a different game from its tiny tablet competition; Google's just desperately angling for a hardware foothold, while Amazon relies on content sales after the fact to make its initial losses worth it. Apple, meanwhile, wants to make money on hardware and software. Imagine! There's nothing wrong with that of course, but reports like this only reinforce the notion that the iPad mini is heftily overpriced given its competitors.

There are also, of course, other factors that go into a device's cost. Research and development, packaging, etc. But it's not like Google and Amazon aren't throwing great gobs of money in those directions either. And whether you love the iPad mini or hate it, at least now it's clear that there are better bargains to be had elsewhere. [AllThingsD]

Última edição:
É um pouco a chamada segmentação do mercado. É óbvio que um iPad/iPhone/Mac não vale o que pedem por eles mas também é isso que os torna apetecíveis e (cada vez menos) exclusivos...
Em qualquer objecto de luxo paga-se a "marca", o "logótipo"..

Lembra-te para nunca comprares um Porsche :) pois eles têm 4x mais lucro (por viatura) que os concorrentes directos.

Comprarei quando racionalmente achar que a diferença de preço vale a pena face aos concorrentes e às minhas necessidades. ;)

É essa a diferença entre um fanboy e um comprador racional.

Comprarei quando racionalmente achar que a diferença de preço vale a pena face aos concorrentes e às minhas necessidades. ;)

Lá está, mas na Porsche nao existe diferença de preço ... só existe diferença de lucro . Ainda ninguem se lembrou de contabilizar quanto custa a pele dos estofos , os pneus e o liquido dos travões [:D]

Continua a ser a galinha dos ovos de ouro da VW , nao parece que as pessoas se preocupem com o lucro.

Última edição:
Eu tambem configuro sempre o Gmail como exchange ... nao tenho qualquer problema. O mail é enviado no momento

Mas antes do iOS6 o email era enviado no momento. Alguma coisa mudou entretanto. O Gmail com exchange tem alguns problemas, nao consigo aceder a todas as pastas, e as minhas notas tb já não estão integradas com a Notes app.

Com o 4 e o update da 6.0.1 quando o itunes o detectou na 5ª...não notei nada de novo nem o comportamento do tlm mudou. Mas eu não tinha razões de queixa em relação à bateria...já que indiquei como andam os consumos no meu...e já no iOS5 eram assim.

Também aquece se puxar por ele, seja a jogar ou na navegação do TMN Drive por exemplo. E é claro nesses casos a bateria desde a olhos vistos. Mas para emails, net, chat não é tão consumidor. Tenho ideia que cada vez que mete gráficos 3D é que é a desgraça, tanto na bateria como no aquecimento.

Quanto ao GMail, sempre usei a app nativa do iOS com Exchange, do que vi penso que é a melhor forma de funcionar. Até porque os emails chegam primeiro ao tlm que ao próprio Gmail com a página aberta [:D] ...mas uso as pastas para arquivo, e apenas me importa ter a inbox disponível no tlm

Em relação à questão do Wi-Fi...como quiserem. Mas convém entender que outras pessoas podem ter outras prioridades. O meu nunca andou a chatear com redes para se ligar...existe uma opção que diz "pedir para aceder" - no iOS 6 até vem desactivada por defeito, se não me engano.

Nunca quis saber do lucro que as marcas têm ou não. Se têm, melhor. Cabe a nós avaliar se vale a pena ou não, para nós...independentemente do que a marca faça.

Quer dizer que só há fanboys e racionais? Preto ou branco? Tá bem [:D]

Se a compra de um tlm for apenas racional de uma forma tão preto/branco, um qualquer de 25€ serve perfeitamente.

Sim, mas eu se pudesse compraria um Porsche, e porque...como em tudo...a emoção também entra na equação. Se sou fanboy da Porsche...pois hoje fiquei a saber que sim

Se a compra de um tlm for apenas racional de uma forma tão preto/branco, um qualquer de 25€ serve perfeitamente.

Sim, mas eu se pudesse compraria um Porsche, e porque...como em tudo...a emoção também entra na equação. Se sou fanboy da Porsche...pois hoje fiquei a saber que sim

Pena que a palavra "necessidades" te tenha passado completamente ao lado... poupavam-se tantas letras! ;):)

Há quem diga que tentaram dar a volta ao purple haze por software nesta versão. Pessoalmente resolveu-me os rendering glitches que por vezes tinha nas transições entre menus do iOS bem como um bug chato que não suspendia o sistema após 1 min como configurado se o assistive touch estive-se activo.

Quanto á bateria e wifi, parece-me estar a par com a versão 6.0.0.

Retiro o que disse acerca do bug do assistive touch, mantem-se na versão 6.0.1. A adicionar um novo bug, por vezes a percentagem demonstra um valor que aumenta cerca de 20% após desligar e ligar o iphone. Diga-se de passagem que o update foi aplicado em DFU e configurado como novo. Sem JB ou qualquer alteração.

Pena que a palavra "necessidades" te tenha passado completamente ao lado... poupavam-se tantas letras! ;):)

Pena que as palavras "gosto pessoal" ou "subjectivo" ou ainda "o mundo não é feito por ti e não é preto/branco" não tenham sido lidas [:D]

Ahn, tantas :rolleyes:

Mas não se poupavam muitas letras...já percebemos que gostas de escrever aqui no tópico [:D]

EDIT: E já agora... açucar :)

Boas malta.

Conseguem enviar SMS no iPhone com iOS 6.0.1?

Estou a receber, mas enviar não consigo. Ainda pensei que fosse problema da rede, mas um colega com o mesmo operador consegue-me enviar sms...[8b]

Ontem funcionavam bem as sms... [:D]

Boas malta.

Conseguem enviar SMS no iPhone com iOS 6.0.1?

Estou a receber, mas enviar não consigo. Ainda pensei que fosse problema da rede, mas um colega com o mesmo operador consegue-me enviar sms...[8b]

Ontem funcionavam bem as sms... [:D]

Experimenta desligar o iMessage ou então restaurar as definições de rede.

Voltar
Superior