Tópico da Apple

Ao pesquisar pelo assunto na web achei diversos utilizadores com problema semelhante. Então existe um que disse saber qual a razão do problema: não tinha quicktime instalado, eu também não tenho! Será mesmo disto?

Leste o texto?[:D] O título diz o oposto do texto...

A Apple está a passar por uma fase difícil: após uma queda de 20% no valor de mercado das suas acções, que se traduziu em aproximadamente 130 mil milhões de dólares, as vendas do iPhone - o produto de maior sucesso da fabricante da maçã - parecem estar a revelar tendência para estagnarem, o que levou alguns analistas a concluírem que a Apple terá atingido o seu culminar.

Declínio ou não, a verdade é que pelo menos parte da razão está relacionada com as preocupações dos seus maiores investidores, embora também haja indícios de que a performance da empresa poderá não estar a corresponder às elevadas expectativas de Wall Street. A título de exemplo, a Apple bateu recentemente um novo recorde ao vender 5 milhões de iPhones 5 nos seus primeiros três dias após o seu lançamento - números que, por mais que impressionem, se situavam abaixo das previsões astronómicas de alguns analistas. Outro exemplo está nos lucros astronómicos registados pela fabricante da maçã - 8.2 mil milhões de dólares no último trimestre fiscal, mas que também se situaram abaixo das previsões dos seus principais investidores. Mais recentemente ainda, com o lançamento do Apple iPad mini e do iPad 4, que ao todo venderam mais de 3 milhões de unidades, os números voltaram a ser inferiores aos que as especulações iniciais apontavam.

Por outro lado, apesar do medo dos investidores ser meramente especulativo, existe a real possibilidade de que a Apple não consiga continuar com o ritmo de crescimento que manteve nos anos anteriores, embora por enquanto seja impossível afirmá-lo com precisão. Eric Jackson, fundador da Ironfire Capital, recentemente concedeu uma entrevista à Forbes onde explica por que razões alguns dos medos dos seus investidores são infundados. O analista cita vários situações de quebra - oito, para sermos precisos - que ocorreram ao longo dos últimos anos, apenas para serem seguidas de períodos de crescimento ainda mais astronómicos. Um dos mais recentes, por exemplo, viu as acções da fabricante da maçã caírem 15% - passando de um valor de $425 por acção para $360, apenas para ultrapassarem o valor histórico de $700 por acção em Setembro deste ano.

O crescimento da Apple está prestes a sofrer um abrandamento massivo comparado com as tendências históricas e, de facto, pode realmente estangar, refere. Como tal, as acções irão contrair. Discorda, contudo, da hipótese de que o crescimento da Apple está em risco. Sim, o iPhone é a base para a valorização da Apple porque é o produto mais importante e lucrativo. explica. Mas a Apple se vai limitar a vender 25 milhões de iPhones por trimestre. Daqui a uns dois anos espero vê-la a vender cerca de 100 milhões de iPhones por trimestre.
Em termos comparativos a Samsung já se encontra a vender números semelhantes de smartphones, mas também de telefones mais tradicionais - segmento que ainda continua a ser significativo no mercado global. A quota global de mercado da Apple ainda é de "apenas" 15%.

Não diz o oposto, diz que há quem considere esses "receios" infundados, é diferente.

As expectativas de Wall Street são para rir. São uma cambada de cromos (para qualquer empresa)...

As expectativas eram 120%, a empresa faz 118%... as ações caem porque apesar de estarem a fazer mais dinheiro do que toda a gente, estão abaixo das expectativas...

As expectativas eram 80%, a empresa faz 85%... as ações sobem porque apesar de estarem com prejuízo, estão cima das expectativas...

Eu juro que às vezes só dá vontade de rir, mas normalmente fico assim :confused::confused::confused:

Essa história das acções subirem pelos resultados estarem abaixo ou acima das expectativas é uma falácia e desculpa. Dá sempre para os 2 lados: se supera as expectactivas é justificação para as acções subirem. Mas se superar as expectativas mas a acção cair já vão dizer que superou as expectativas mas por pouco. [:)]

A única razão porque uma acção sobe é porque há mais compradores do que vendedores. E cai quando há mais vendedores do que compradores. Isto é uma verdade indesmentível. Tentar justicar o porquê já é um exercício de especulação e adivinhação que quase sempre sai ao lado mas que tem de ser feito para justificar o trabalho de uns quantos. É que à posteriori é muito fácil arranjar uma "razão" ou uma notícia para justificar movimentos nas cotações. Se fosse tudo tão óbvio como as notícias fazem parecer já estaríamos todos ricos.

Quanto à Apple está numa fase em que, apesar da subida hoje, há claramente mais vendedores do que compradores. E quando assim é a tendência será de queda. Até onde não sei, mas gostava de saber. [:D]

Isso também é verdade, mas o que acontece é que no dia da entrega dos resultados trimestrais, é quando se dão as maiores flutuações das respectivas empresas. Tudo baseado no pressuposto de que se atingiu ou não as expectativas dos analistas. O mais engraçado é que os analistas, muitas vezes, nem sequer entendem as empresas das quais fazem suposições e análises! [:)]

E quem se lixa é sempre o average Joe que vai atrás do mercado, a comprar em alta animado pela imprensa e a vender em baixa com o pânico da curva a baixar!

Malta com iPads acham necessária as peliculas de proteção transparente para o iPad? Já tenho a capa rigida externa da belkin mas fico na dúvida se vale ou não a pena investir na pelicula..

Não, mantenho exatamente o que disse. O iOS baseia-se num kernel Darwin, o mesmo do OS X, mas compilado para ARM. Não existe qualquer compatibilidade entre os dois em termos de aplicações (que têm de ser compiladas para os CPU ARM dos iOS devices). A única maneira de instalr apps np iOS é através da Apple store. O OS X tem, desde o Lion, ganho algumas coisas muito ao jeito do iOS.

O Windows RT baseia-se num kernel winNT, o mesmo do windows 8, compilado para ARM. Não existe qualquer compatibilidade entre os 2 em termos de aplicações. A única maneira de instalar apps no RT é através da MS store. O windows 8 ganhou algumas features que permitem uma utilização fácil em tablets (estou a escrever isto a partir de um tablet win 8 neste momento), mas que parecem algo estranhas num desktop.

Por isso, neste momento, o RT está para o 8 *exatamente* como o iOS está para o OS X.

Quanto aos processadores ARM, o sucesso deles tem sido em aparelhos de baixo consumo, pois a sua arquitetura presta-se a fazer SOCs com um TDP muito baixo, para telemóveis, tablets, leitores multimedia, etc. Em termos de performance estão anos luz abaixo de um CPU x86 médio. E até nisso a Intel voltou a baralhar as contas, com o lançamento do atom clovertrail, um x86 com um consumo médio inferior a 2W, e com uma performance cerca de 50% superior ao mais rápido dos CPU ARM...

Sim, os kernels e tudo mais são diferentes. No entanto as interfaces são iguais. Com algumas limitações, mas um programador já consegue sem alterações fazer 1 programa que corre tanto no RT como no normal.

Por isso a microsoft está a apresentar a mesma interface/usabilidade para 2 produtos completamente distintos. A apple ainda mantém uma grande diferença nesse aspeto.

Sim, os kernels e tudo mais são diferentes. No entanto as interfaces são iguais. Com algumas limitações, mas um programador já consegue sem alterações fazer 1 programa que corre tanto no RT como no normal.

Por isso a microsoft está a apresentar a mesma interface/usabilidade para 2 produtos completamente distintos. A apple ainda mantém uma grande diferença nesse aspeto.

O Xcode da apple também compila a mesma aplicação para iOS (ARM) ou x86 (OS X)...

Pois, se calhar então deixo só a capa e esqueço a pelicula, aquilo não vai andar no bolso e para o transporte tem a capa rigida...

Deixo aqui também uma palavrinha para uma situação que me deu nova fé no iPhone depois de uns tempos que passei a odiá-lo, hoje no ginásio o meu 4 saiu projectado, caiu de uma altura de aprox. 1.5 metros e não foi queda foi mesmo atirado directamente ao chão, o pessoal das passadeiras ao lado até se assustaram, quando o apanhei com o ecra para baixo tinha quase certeza que ia estar pelo menos com o ecra partido mas não, impecável, funciona impecavelmente e o ecra novo..

Pois, se calhar então deixo só a capa e esqueço a pelicula, aquilo não vai andar no bolso e para o transporte tem a capa rigida...

Deixo aqui também uma palavrinha para uma situação que me deu nova fé no iPhone depois de uns tempos que passei a odiá-lo, hoje no ginásio o meu 4 saiu projectado, caiu de uma altura de aprox. 1.5 metros e não foi queda foi mesmo atirado directamente ao chão, o pessoal das passadeiras ao lado até se assustaram, quando o apanhei com o ecra para baixo tinha quase certeza que ia estar pelo menos com o ecra partido mas não, impecável, funciona impecavelmente e o ecra novo..

Tinha capa?

Se não tens mossa num canto, então tiveste a incrível sorte de ter caído de face, e distribuiu a pressão pela área toda do iPhone, e a película ajudou.

Compra uma capa, a tua sorte não dura sempre...

Caiu diretinho de cara eu vi, foi por isso que fez um estrondo incrível.

Eu tenho uma data de capas mas não uso, honestamente não gosto de andar com o iPhone no bolso com capa

Ora bem uma dúvida.

Pq é que o iphone5 não tira fotos em formato 16:9?

Filma em 16:9, depois mudo para fotografias, e fico com fotos em 4:3...

É normal? Será que no próximo iOS revolvem, ou vai ser uma das features do iphone 5s? Ou normalmente as fotos de uma máquina fotográfica "comum" tb são sempre em 4:3?

fotos:

filmar:

29w3exd.png

Fotos:

2d1slqu.png

Voltar
Superior