Tópico da Apple

Mas um dia poderá sair-te bem caro.

Ainda por cima se andas com ele em ginásios (:confused:) e afins, é um risco andares assim, e hoje viste isso.

Eu tenho noção disso mas prefiro correr o risco, em 2 anos também foi a única vez que caiu forte. Como o uso para correr na armband especifica e ando sempre a metê-lo e tirá-lo do bolso acho que as capas são sempre demasiado intrusivas e não me dão jeito nenhum, tenho de andar sempre a tirá-las.

Já agora uma dúvida, na senda destes novos lançamentos menos espaçados da Apple, quando será expectável aproximadamente que saia o iPhone 5S ou 6 ou o que seja?

Ora bem uma dúvida.

Pq é que o iphone5 não tira fotos em formato 16:9?

Filma em 16:9, depois mudo para fotografias, e fico com fotos em 4:3...

É normal? Será que no próximo iOS revolvem, ou vai ser uma das features do iphone 5s? Ou normalmente as fotos de uma máquina fotográfica "comum" tb são sempre em 4:3?

fotos:

filmar:

29w3exd.png

Fotos:

2d1slqu.png

Também dei conta desta questão, pois prefiro as fotos em 16:9 por questões de visualização na TV/ecrã do media center.

Curiosamente, o iPhone 5 também tira em 16:9, mas apenas quando está a filmar.

Isso é normal, tem que ver com o formato do sensor. Já tive telemóveis com modo 16:9 mas tirava fotos com menos MP do que os nativos. Ora, isso é apenas um crop das fotos, facilmente realizado num editor.

Isso é normal, tem que ver com o formato do sensor. Já tive telemóveis com modo 16:9 mas tirava fotos com menos MP do que os nativos. Ora, isso é apenas um crop das fotos, facilmente realizado num editor.

Pois, a maioria dos fabricantes usam sensores 4:3, e por essa razão quando se tiram fotos 16:9 o software limita-se a cortar a imagem que recebe do sensor.

A Nokia em 2011 aquando do lançamento do N9 chamou a atenção para isto quando passou a utilizar sensores circulares em vez de rectangulares, optimizados tanto para 4:3 como para 16:9 conforme explicaram na altura neste artigo.

damian-dinning-on-nokia-n9-imaging-02.jpg

E é por esta razão que desde essa altura os sensores da Nokia são de resoluções "esquisitas". Para tirar fotos de 8 MP usam sensores de 8.7 MP, no 808 para tirar fotos de 38 MP usam sensores de 41 MP. Estes MP extra do sensor são a largura ou altura extra que se usa quando se tira as fotos respectivamente em 16:9 ou 4:3.

Tu literalmente fizeste (ou apresentaste) um desenho e eu mesmo assim não percebo. Que triste que eu sou, vou beber.

[:D]

Repara que dentro do círculo cabe a resolução 4:3 e a 16:9.

Entretanto encontrei o CamPro, que permite tirar em 16:9, mas apenas com 6MP.

É grátis!

Última edição:
Atenção, parece que andam aí problemas com o o novo iOS 6.0.1. Conheço uma pessoa que actualizou (iphone4) e o telefone bloqueou, ecran preto.

Falei com o suporte da Apple, dizem que não tem reclamações. O funcionário disse que tinha um 3GS e um 5 e estavam ok, talvez seja só no 4.

Atenção, parece que andam aí problemas com o o novo iOS 6.0.1. Conheço uma pessoa que actualizou (iphone4) e o telefone bloqueou, ecran preto.

Falei com o suporte da Apple, dizem que não tem reclamações. O funcionário disse que tinha um 3GS e um 5 e estavam ok, talvez seja só no 4.

É a primeira vez que ouvi queixas. Só posso dar o meu testemunho...tenho um 4, no dia em que saiu actualizei via itunes para o 6.0.1 e não tive problema. O tlm continua a funcionar bem

Pronto, já queimaram o pessoal que ainda está espera de receber o 5.
Way to go Apple ! [:D]

Noticia para encher chouriços.

É a mesma coisa que colocar que a Samsung está a trabalhar no Galaxy S4 e a Google no Nexus XPTO... é uma aposta certa, pois é certo que vão sair substitutos para os anteriores.

Noticia para encher chouriços.

É a mesma coisa que colocar que a Samsung está a trabalhar no Galaxy S4 e a Google no Nexus XPTO... é uma aposta certa, pois é certo que vão sair substitutos para os anteriores.

x2

Lançaram o iPad 4 mais rápido graças ao novo cabo, para toda a linha ficar actualizada, a partir daqui deve se manter o espaço de 1 ano entre cada modelo (o único que acho que pode sair mais cedo é o novo iPad Mini graças ao ecrã retina, de resto...)

Antes do iPhone, eu nunca tinha visto um produto electrónico ser actualizado com uma frequência exacta... 12 meses.

Agora, toda a gente se queixa se a Apple decidir antecipar o lançamento porque, bem, se calhar não quer lixar os compradores do iPhone, quando sabe que pode lançar um melhor mais cedo.

Mas isso sou eu, que só vejo Apple...

Antes do iPhone, eu nunca tinha visto um produto electrónico ser actualizado com uma frequência exacta... 12 meses.

Agora, toda a gente se queixa se a Apple decidir antecipar o lançamento porque, bem, se calhar não quer lixar os compradores do iPhone, quando sabe que pode lançar um melhor mais cedo.

Mas isso sou eu, que só vejo Apple...
Quem, tu?

Sou hater, já sei...

É a primeira vez que ouvi queixas. Só posso dar o meu testemunho...tenho um 4, no dia em que saiu actualizei via itunes para o 6.0.1 e não tive problema. O tlm continua a funcionar bem

Pode ter sido actualizado pelo telefone, normalmente isso não é bom. Já tinha o download feito no telefone mas não fiz a instalação, demorou apenas alguns minutos. Agora no itunes está a demorar 30min só para transferir. Estranho.

Voltar
Superior