Tópico da Apple

era só mesmo para mudar de OS, porque nem o wp nem bb me agradam, mas já agora explicavas-me essa do "as specs não interessam no que toca a iphones"? isto não é troll, até porque já não é a primeira vez que oiço algo do género

Um iPhone consegue ser bastante rápido, mesmo com hardware inferior a outros smartphones do mercado, devido a ter um SO muito bem optimizado. É essa uma das enormes vantagens da Apple (seja no iOS como no OSX), como tem um SO para trabalhar naquele hardware específico, consegue um nível de optimização impossível no Android, que é projectado tendo em conta as milhares de configurações possíveis.

É um pouco à semelhança do que se passa com os PCs e as consolas de jogos, as consolas têm hardware muito fraco em comparação com os melhores PCs, no entanto, como é um sistema fechado, conseguem por vezes pequenos milagres.

Last edited:
era só mesmo para mudar de OS, porque nem o wp nem bb me agradam, mas já agora explicavas-me essa do "as specs não interessam no que toca a iphones"? isto não é troll, até porque já não é a primeira vez que oiço algo do género

Eu nao disse que as spec's nao interessam ...o que eu disse é que se vais comparar a coisa no papel com puro hardware ...tens sempre melhores soluções na concorrencia ... A Apple nao vende MHz nem memoria ram ... vende a experiecia de utilização , como já foi dito acima ... o seu trunfo nao está nas spec's mas no SO altamente optimizado para o hardware que possui , daí a grande longevidade de qualquer aparelho Apple quando comparado com os concorrentes directos.

Eu nao disse que as spec's nao interessam ...o que eu disse é que se vais comparar a coisa no papel com puro hardware ...tens sempre melhores soluções na concorrencia ... A Apple nao vende MHz nem memoria ram ... vende a experiecia de utilização , como já foi dito acima ... o seu trunfo nao está nas spec's mas no SO altamente optimizado para o hardware que possui , daí a grande longevidade de qualquer aparelho Apple quando comparado com os concorrentes directos.

Exacto...

A Apple vende a experiência de utilização, vende coisas verdadeiramente úteis...

A concorrência, vende pelas especificações, porque não têm basicamente nada para mostrar que seja sobre a experiência de utilização...

Se bem que outras empresas como a Microsoft e a Samsung, deva-se dizer, que têm começado a aprender com a Apple nesses aspectos...

Terei visto mal, ou vi uma publicidade qualquer da TMN com o Iphone 5 com 4G?

Já todas as operadores têm 4G (LTE) no iphone5 desde a ultima actualização do iOS. [;)]

A Optimus é a que tem mais cobertura porque tem mais antenas a transmitir na frequência dos 1800hz, VDF e TMN estão muito limitadas por enquanto.

Já todas as operadores têm 4G (LTE) no iphone5 desde a ultima actualização do iOS. [;)]

A Optimus é a que tem mais cobertura porque tem mais antenas a transmitir na frequência dos 1800hz, VDF e TMN estão muito limitadas por enquanto.
Sobretudo TMN. A Vodafone ainda vai tendo alguma cobertura. A TMN basicamente tem cobertura indoor.

A Optimus tem tentado valer isso, fez logo publicidade com "iPhone com 4G só na Optimus", mas mudando rapidamente para "iPhone com 4G já na Optimus".

a apple vai lançar alguma coisa nova em termos de smartphones num futuro próximo? é que apetece-me comprar um 4s mas não quero dar 400€ por um

espero que saia o 5s quando tu disseste porque é capaz de tirar 100€ ao preço de um 4s em segunda mão

em relação ao iphone low cost, se sair acho que vai ter specs piores que o meu g300 que por acaso tem as mesmas specs que um iphone 4 lol

Mais vale comprares o 5 quando sair o 4S.
Rentabilizas mais o investimento.

Cansaste-te dos Androids? Porque não experimentas um bom android? [;)]

Mais vale comprares o 5 quando sair o 4S.
Rentabilizas mais o investimento.

enganaste-te pá, quando sair o 5s comprar o 5 lol mas epá aquela questão dos riscos no alumínio da versão preta (única que compraria) deixa-me um bocado de pé atrás

Cansaste-te dos Androids? Porque não experimentas um bom android? [;)]

nem por isso, como disse antes é só para trocar e ver se me dou bem com aquilo, a ver se pelo natal dou uma prenda destas a mim mesmo

Sobretudo TMN. A Vodafone ainda vai tendo alguma cobertura. A TMN basicamente tem cobertura indoor.

A Optimus tem tentado valer isso, fez logo publicidade com "iPhone com 4G só na Optimus", mas mudando rapidamente para "iPhone com 4G já na Optimus".
Eu já pensava que andava a ver mal, bem me parecia que dizia "só" quando apareceu.[:D]

Acho que já foi tudo respondido...e aliás esta discussão estava aí umas páginas atrás.

Se é pelo hardware e as suas especificações, haverá sempre melhor. Mas sempre foi assim na história da Apple, há que conhecer um pouco a história.

Seja nos pc's ou nos dispositivos móveis a filosofia tem sido a mesma. Quem gosta, gosta...quem não quer compra Nexus [;)]

Phaster, é um tlm!, riscos...qual é o problema, vais usá-lo e seja 4 ou 5 vai ficar com marcas...a não ser que o mantenhas numa redoma, mas para mim isso não é usar

Por isso é que mudei para a Optimus. Pronto, não foi só por isso, mas também. [:p]

Por isso é que mudei para a Optimus. Pronto, não foi só por isso, mas também. [:p]

Quando puderes mete ai um print depois de correr o speedtest sff [;)]

p.s. esta noite deixei a carregar com a app do battery doctor aberto(recomendação da app) e de manhã quando fui ver o tlm tinha 5 estrelas, será que é credível?

p.s. esta noite deixei a carregar com a app do battery doctor aberto(recomendação da app) e de manhã quando fui ver o tlm tinha 5 estrelas, será que é credível?
Se a bateria de um iPhone com uns mesinhos não está na saúde máxima é que seria de desconfiar!

Há que separar a utilização que se lhe dá (software x hardware x tempo) da capacidade física da bateria.

Se a bateria de um iPhone com uns mesinhos não está na saúde máxima é que seria de desconfiar!

Há que separar a utilização que se lhe dá (software x hardware x tempo) da capacidade física da bateria.

A questão não é essa, é apenas se a app é credível, por exemplo alguém que tenha um 4 ou assim pode avaliar.

As baterias são de luas, eu não me preocupava muito com isso.

A do meu MBP num dia tem 94% de saúde e ao outro dia já tem 99%. Cada qual com a sua panca.

tegy5e9e.jpg

y5avyjas.jpg

Eu tenho a paranóia da bateria nada a fazer :p

edit: acho que vou seguir esses conselhos que estão escritos na app.

Deixa lá ver se consigo colocar aqui a imagem...

image.jpg

Bom resultado sim sr. mas isso ainda é 3G [:p]
Dificilmente consegues velocidades daquelas com 3G apenas. Uma coisa é teoria, outra é a prática.

O que é engraçado é que já vi por aí velocidades LTE debitadas acima do que normalmente consigo por wi-fi (norma N) perto do router.

Back