Tópico da Apple

Mike, se te lembras, tenho o mesmo Macbook que tu.

Com o tempo, "maxei" o gajo. Primeiro vieram 8GB de RAM (há um ano atrás) da Crucial por 50 euritos.

Depois mais recentemente, arranquei-lhe a drive óptica quase intacta para pôr um SSD e troquei o HDD por um com mais espaço, criando uma Fusion Drive de 1TB.

Tá como um assobio. Consigo vê-lo durar nas minhas mãos mais 2 anos facilmente se não houverem avarias. E eu sou bastante picuinhas quanto à performance destas coisas.

Os 8GB são um must... mas é pena que vás apostar em espaço quanto ao disco, pois um SSD faz uma enorme diferença. A longo prazo, vê se dás assim tanto uso à drive óptica, e considera este kitanço que fiz [;)]

Está visto que temos de combinar um café. [:D]

9enu9y9y.jpg

Ontem pela primeira vez apanhei LTE, ia na Av. da republica e por curiosidade fiz um teste, 6mb de down e 4 de up lol pior que em 3G em minha casa.

Com o tempo, "maxei" o gajo. Primeiro vieram 8GB de RAM (há um ano atrás) da Crucial por 50 euritos.

Depois mais recentemente, arranquei-lhe a drive óptica quase intacta para pôr um SSD e troquei o HDD por um com mais espaço, criando uma Fusion Drive de 1TB.

Tá como um assobio. Consigo vê-lo durar nas minhas mãos mais 2 anos facilmente se não houverem avarias. E eu sou bastante picuinhas quanto à performance destas coisas.

Os 8GB são um must... mas é pena que vás apostar em espaço quanto ao disco, pois um SSD faz uma enorme diferença. A longo prazo, vê se dás assim tanto uso à drive óptica, e considera este kitanço que fiz [;)]

Então e onde arranjo aqueles pés de borracha para colocar na base do Mac? Já me saíram 3, só me resta um...

Se comprar um iPhone 5 na Fnac bloqueado à vodafone, caso surja algum problema trato das coisas com quem? Vodafone? Fnac?

Uma curiosidade, na t-mobile Holanda os iphone não são bloqueados. Os contratos são de 2 anos por isso vai dar ao mesmo. Alguma razão para serem bloqueados na Vodafone em Portugal (n sei se acontece o mesmo com TMN e Optimus) ?

Comprei hoje um iPhone 5 na Fnac, estou super satisfeito.. Aproveitei e fiz um seguro de um ano, fiz bem?

Isso do seguro depende de cada um. Eu não tenho necessidade disso, porque tenho algum cuidado com o iPhone. Em mais de um ano, caiu uma vez no autocarro e duas ou três vezes em casa. Já a minha namorada, com qualquer telefone, faz isto numa questão de dias.

Se por acaso usarem um adaptador Lightning AV a 1080p, e virem artefectos na imagem, parece que é por o adaptador não suportar 1080p.

Panic Blog » The Lightning Digital AV Adapter Surprise
Não é essa a questão.
Então e onde arranjo aqueles pés de borracha para colocar na base do Mac? Já me saíram 3, só me resta um...
Perguntas bem, não sabes a quem! [:D]

Também já me faltam 2.

Mas pelo que vi, no ebay arranja-se isso com facilidade. Um mando vir, e pergunto-te se ainda precisas. Se decidires mandar vir tu, lembra-te de mim [:D]

Também tenho um MBP desses e fiz um upgrade similar. No meu caso coloquei um disco de 1TB e um SSD de 128Gb. Depois meti os 8Gb e comprei uma caixa externa para o disco que estava dentro do MBP (para lhe dar alguma utilidade) e outra caixa para a Superdrive. Tenho o MBP assim à cerca de um ano e nada a apontar. Também o vejo a durar pelo menos mais dois anos, pelo que é dinheiro bem gasto[;)]

Cumps.

Não é essa a questão.
Perguntas bem, não sabes a quem! [:D]

Também já me faltam 2.

Mas pelo que vi, no ebay arranja-se isso com facilidade. Um mando vir, e pergunto-te se ainda precisas. Se decidires mandar vir tu, lembra-te de mim [:D]

Viva, rapaz.

Tem lá uns kits de 4, se calhar vou mandar vir um desses kits, até porque preciso de 3. O que sobrar, já sabes que o 4º é teu. [:p]

Também tenho um MBP desses e fiz um upgrade similar. No meu caso coloquei um disco de 1TB e um SSD de 128Gb. Depois meti os 8Gb e comprei uma caixa externa para o disco que estava dentro do MBP (para lhe dar alguma utilidade) e outra caixa para a Superdrive. Tenho o MBP assim à cerca de um ano e nada a apontar. Também o vejo a durar pelo menos mais dois anos, pelo que é dinheiro bem gasto[;)]

Cumps.
No meu caso é um SSD de 256GB e um disco de 750GB.

O disco velho também está numa caixa externa, a drive óptica não me dei a esse trabalho, pelo menos para já.

Mas tens os teus discos como duas unidades lógicas ou como uma, via CoreStorage (Fusion Drive - uma espécie de RAID 0)? No início ia fazer da primeira maneira, mas depois a Apple veio com essa cena para os novos Macs, e usei um tutorial na net para fazer isso para novos. Só lamento perder o suporte para sleepimage, pelo menos comigo não consegue arrancar após hibernação, por isso não me convém ficar sem bateria.

É realmente uma boa maneira de prolongar a vida destes bichos, e só tenho pena que os computadores estejam a evoluir para configurações onde é cada vez mais complicado (ou impossível) fazer destas brincadeiras [s)]

Isso do seguro depende de cada um. Eu não tenho necessidade disso, porque tenho algum cuidado com o iPhone. Em mais de um ano, caiu uma vez no autocarro e duas ou três vezes em casa. Já a minha namorada, com qualquer telefone, faz isto numa questão de dias.

100€, até me custou pagar isto por um seguro.. Espero que se alguma vez tiver que usar durante este 1º ano que não me lixem!

Boas
Estou com uma duvida em relação ao meu iPhone 4 em termos de espaço.

Ao entrar em DEFINIÇÕES ---» UTILIZAÇÃO ---» ARMAZENAMENTO: deparo-me com 3,5GB de Fotografias e camera.

Na pasta das fotografias tenho apenas 26 fotos o que em nada justifica o espaço ocupado. Na parte do armazenamento, ao entrar nas fotografias e camera tento deslizar para o lado direito onde diz Rolo da Camera e aparece de fato a opção APAGAR. Ao fazê-lo nada resolve, continua tudo na mesma, tenho 3.5 GB ocupados sem perceber porque.

Ao entrar no itunes, deparo-me com isto:

ITUNES.jpg

Ora lá está o audio, video, aplicações e fotos. Como OUTRO aparecem-me 4.5 GB que não sei a que dizem respeito. como posso eliminar estas ficheiros e recuperar este espaço? sei que isto pode parecer básico para muitos mas sinceramente não estou a conseguir.

No meu caso é um SSD de 256GB e um disco de 750GB.

O disco velho também está numa caixa externa, a drive óptica não me dei a esse trabalho, pelo menos para já.

Mas tens os teus discos como duas unidades lógicas ou como uma, via CoreStorage (Fusion Drive - uma espécie de RAID 0)? No início ia fazer da primeira maneira, mas depois a Apple veio com essa cena para os novos Macs, e usei um tutorial na net para fazer isso para novos. Só lamento perder o suporte para sleepimage, pelo menos comigo não consegue arrancar após hibernação, por isso não me convém ficar sem bateria.

É realmente uma boa maneira de prolongar a vida destes bichos, e só tenho pena que os computadores estejam a evoluir para configurações onde é cada vez mais complicado (ou impossível) fazer destas brincadeiras [s)]

O meu está "normal", sem Fusion Drive, na altura que meti os discos isso não existia ainda (pelo menos não me lembro disso, já foi há um ano). Tenho no SSD o sistema e todos os programas e depois no HDD as bibliotecas de música, fotos, vídeos. Funciona tudo impecavelmente e se não estiver a usar nada que esteja no HDD, ele para de rodar, ficando ainda mais silencioso.

Com este upgrade a única coisa em que se nota a idade da máquina é em tarefas que puxem pelo processador, tudo o resto é impecável[:cool:]

Concordo com o que foi dito em relação aos pcs descartáveis. No caso da Apple agora a opção (mais cara claro) é comprar logo com as especificações máximas, veja-se os rMBP. Ao contrário dos MBP's "normais" em que a malta comprava a versão base e depois punha memória e SSD's, com os Retina ou se coloca logo tudo do melhor ou então é quase para esquecer. Enfim, é a evolução... boa ou má.

Cumps.

podes agradecer à apple por liderar a ofensiva de computadores descartáveis, que agora os outros começam a seguir.
Todo este tipo de alterações tem que passar pela aprovação dos consumidores, e são eles em última análise a dar o aval.

Tal como o computador pessoal deixou de ser a torre para ser sobretudo o laptop, abdicando o consumidor de trocar gráficas, motherboards, utilizar discos de 3,5", etc.

Agora os fabricantes estão, à medida que enfrentam pressões pesadas dos tablets arm-based cada vez mais competentes, a forçar o nível de portabilidade e simplicidade (reduzir/eliminar componentes mecânicos), tendo o consumidor para tal que abrir mão da já de si reduzida customização permitida.

Pessoalmente ainda não dei o meu aval a esta! [:D] Vamos lá ver. Às vezes há avanços e recuos. SSD em placas standard e RAM não soldada é tudo o que pedia.

Last edited:
Boas
Estou com uma duvida em relação ao meu iPhone 4 em termos de espaço.

Ao entrar em DEFINIÇÕES ---» UTILIZAÇÃO ---» ARMAZENAMENTO: deparo-me com 3,5GB de Fotografias e camera.

Na pasta das fotografias tenho apenas 26 fotos o que em nada justifica o espaço ocupado. Na parte do armazenamento, ao entrar nas fotografias e camera tento deslizar para o lado direito onde diz Rolo da Camera e aparece de fato a opção APAGAR. Ao fazê-lo nada resolve, continua tudo na mesma, tenho 3.5 GB ocupados sem perceber porque.

Ao entrar no itunes, deparo-me com isto:

View attachment 112833

Ora lá está o audio, video, aplicações e fotos. Como OUTRO aparecem-me 4.5 GB que não sei a que dizem respeito. como posso eliminar estas ficheiros e recuperar este espaço? sei que isto pode parecer básico para muitos mas sinceramente não estou a conseguir.
O iOS às vezes tem pancas com o armazenamento [8b]
O outros costuma ser de lixo que vai acumulando ao longo do tempo. Mas também pode ser apenas confusão do gajo. Já vi o espaço "outros" crescer e diminuir centenas de megas no iTunes sem eu fazer nada.

Se o espaço não é crucial vai deixando estar. Mas não é simples para ninguém resolver isso. Há pessoas que para eliminar o "outros" sugerem um apagar total do telefone e começar do 0 (claro que depois podes ir voltando a importar as tuas coisas).

Back