Tópico da Apple

Um amigo meu pediu-me opiniao sobre o Apple Macbook Pro 13'' I5-2.5GHZ MD101

processador
2.5GHz dual-core Intel Core i5
memória 4GB - DDR3 - 1600MHz expansivel a 8GB
disco 500GB
preço promocional 998 Euros.

Vale a pena?

o Mac Os vem com office ou ferramentas de produtividade semelhantes?

obrigado

Parece-me bem. Já por estar a comprar um mac vale a pena [:D]

Quanto ao office e assim, só tras o iLife (iPhoto, iWeb, iMovie e Garageband).
O resto sacas na boa e não tens stresses de genuinidades. [;)]

processador
disco 500GB

Vale a pena?

obrigado

Bom preço !! compra

Agora que estou num sitio onde me sento seguro a usar um iPhone na rua e que iPhone são realmente baratos, e com o meu telemovel actual a cair aos pedaços, já estou em contagem decrescente para encomendar o novo iPhone.

Algo me diz que o iPhone, se não o partir entretanto ou avariar (ou mesmo roubarem), vai ser o telemovel que me vai durar mais anos.

O meu android actual está super lento, cheio de bugs que não foram corrigidos e com imensos problemas de memoria porque tem pouca memoria interna, o resto é num cartão de memoria super lento. E tem pouco mais de um ano!

A culpa nem é da google, mas aprendi a lição, Android ou é um aparelho da google ou nem vale a pena.

Adiciona à equação o peso.

Conheço de perto os dois, e escolhia sempre o mini, mas tudo depende para o que queres.

Eu também não percebo, mas claramente são duvidas que quem nunca usou os 2.

Um iPad (retina) é para ser usado sempre ou ao colo ou apoiado em algo. Um iPad mini pode ser usado apenas o segurando com as mãos de forma muito confortavel.

E eu só o uso o ipad com as mãos, nunca o apoio em lado nenhum, e nisso o iPad mini para mim é o ideal e tenho uma experiencia de utilização impensavel de ter no iPad (retina).

Mas isto é daquelas coisas que digo aqui, mas não perco tempo a justificar, porque quem não tem limitasse a debitar que o iPad (retina) é maior (e mais pesados) e faz tudo e melhor, já desisti de tentar explicar.

Tudo depende da utilização. E sim, o mini sem retina é um ponto negativo grande, dai recomendar sempre a quem quer o mini a esperar pela actualização que poderá muito provavelmente ser retina (e eu normalmente não recomendo esperar... senão passamos a vida a esperar)

Data prevista para o lançamento do iPhone 5S?

Quero comprar o 4S desbloqueado mas continua caro demais e queria ver se a saída do 5S ajudava a baixar o preço.

Estou a pensar comprar um IPAD e estou indeciso entre o Retina e o Mini.

A favor do Mini vejo o tamanho
A favor do Retina vejo o ecrã e o processador
Não sei se em termos de autonomia há diferenças, já que li algures que o Retina tem uma baixa autonomia (não sei se é verdade)

Gostaria de ter algum feedback de alguém que possa mandar uns bitaites.

O uso principal que vai ter é o mail, o safari e textos (Pages) e principalmente Apps relacionadas com produtividade.

Eu tive essa dúvida e comprei o Mini. Por diversas razões.

1º O preço, o mini é bem mais barato e a diferença de preço de +50% é muito.
2º O tamanho, sempre usei ipad 2 e o meu irmão tem um 3 e sempre gostei, mas quando saiu o Mini, fiquei com ideia que o "normal" afinal é grande
3º Apesar de não ser retina, como o ecrã é menor, tem mais ppp que um ipad 2 e então a diferença que há do 2 para o 3 e 4 esbate-se.

Claro que depois depende de muita coisa, para ver filmes o mini talvez não seja o ideal, mas para andar numa pasta pequena, carteira de mulher é perfeito. Dá para ir ao face sem dificuldade nenhuma e ver e responder a mails, para ler livros também é melhor porque cabe numa mão.
Claro que cada vez mais vão aparecer aplicações "retina" e com gráficos que puxam pelo cpu, e ai o mini vai "morrer" primeiro.

Eu agora esperava pelo novo ipad que tudo indica que será grande mas sem a moldura, ou seja com o mesmo ecrã do 3 e 4, mas mais pequeno! O que poderá ser uma grande grande vantagem.

processador
disco 500GB

Vale a pena?

obrigado

Andava à espera que saíssem as actualizações ao MBP para dar reforma ao meu MBP C2D, mas como teimam em tardar, acabei por alinhar nessa promoção da Worten.

A máquina é boa e serve para o que pretendo, mas vai levar com um upgrade à RAM, ainda ando indeciso entre os 8 e os 16GB.

Andava à espera que saíssem as actualizações ao MBP para dar reforma ao meu MBP C2D, mas como teimam em tardar, acabei por alinhar nessa promoção da Worten.

A máquina é boa e serve para o que pretendo, mas vai levar com um upgrade à RAM, ainda ando indeciso entre os 8 e os 16GB.
No maximo só aceita 8 gb

No maximo só aceita 8 gb

Oficialmente só aceita 8gb, mas suporta 16gb sem problemas :)

[TABLE="class: handcursor, width: 532"]
[TR]
[TD="class: mocklink, width: 133, bgcolor: #DCE3FA"]RAM Type:[/TD]
[TD="width: 133, bgcolor: #DCE3FA"]PC3-12800 DDR3L[/TD]
[TD="class: mocklink, width: 133, bgcolor: #DCE3FA"]Min. RAM Speed:[/TD]
[TD="width: 133, bgcolor: #DCE3FA"]1600 MHz[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[TABLE="class: switchgroup1, width: 532"]
[TR]
[TD="width: 129, bgcolor: #DCE3FA"]Details:[/TD]
[TD="width: 400, bgcolor: #DCE3FA"]Supports 1600 MHz PC3-12800 DDR3L SDRAM SO-DIMMs (204-pin).

Also see: How do you upgrade the RAM in the "Mid-2012" 13-Inch and 15-Inch MacBook Pro models? How much RAM of what type do they support?[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[TABLE="class: handcursor, width: 532"]
[TR]
[TD="class: mocklink, width: 133, bgcolor: #F3F3E9"]Standard RAM:[/TD]
[TD="width: 133, bgcolor: #F3F3E9"]4 GB[/TD]
[TD="class: mocklink, width: 133, bgcolor: #F3F3E9"]Maximum RAM:[/TD]
[TD="width: 133, bgcolor: #F3F3E9"]16 GB*[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[TABLE="class: switchgroup1, width: 532"]
[TR]
[TD="width: 129, bgcolor: #F3F3E9"]Details:[/TD]
[TD="width: 400, bgcolor: #F3F3E9"]4 GB of RAM is installed as two 2 GB modules, no slots free.

*Apple officially supports a maximum of 8 GB of RAM, but third-parties have determined that this model actually is capable of using up to 16 GB of RAM with two 8 GB memory modules.[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Pessoal dos iphones uma dúvida.

Tenho sentido o meu iphone um pouco mais lento e tenho tido uns consumos de 3G exagerados não explicados. Estava então a pensar num "format" total.
Mas tenho umas dúvidas de algumas coisas. Se tiver o sync actualizado no pc e um backup recupero quase tudo, mas...

1 - As sms? Desaparecem todas? Dá para fazer backup?
2 - Jogos e aplicações e as definições, despaarecem? Ficam? Os jogos com ligação ao gamecenter ficam os outros perdem os progressos?
3 - Conversas de viber/whastapp desaparecem?

Obrigado desde já.

Pela minha experiência - não repondo o backup atenção - ao fazeres um reset completo (normalmente com dfu) vais perder as sms, whatsapp, jogos que não no gamecenter...e definições - estas são as mais chatas de repor pelo trabalho de configurar contas de email, facebook, etc.

Basicamente só ficas com o que "está fora" do tlm, ou seja as apps que são instaladas novamente porque estão no itunes, contactos e emails porque estão na web (icloud em alguns casos)

Agora se repores o backup deverias ficar com sms, whatsapps, etc. Só que repor backup é ficar com tudo igual e não gozares dos beneficios de uma limpeza maior ao tlm.

Mas isso também irá manter a lentidão e o consumo de net... :confused:

Isso já nao sei ... depende da causa dessa lentidão ...esse consumo de net anormal deve ser alguma app que está aí em conflito ... Provavelmente sim poderá manter-se.

Desinstala as ultimas app's que tens instaladas ... faz backp e repoe tudo novamente.

Se fizeres backup ficas com tudo a 100% como tinhas antes ... até as password's do Wi-fi guardadas

Para ter o trabalho de limpar o tlm prefiro não repor o backup. Aliás nunca o fiz.

Se é para "formatar", nunca reponho backups pois os problemas de software e conflitos que hajam, vão-se manter.

Limpa tudo (DFU - na net explicam como o fazer) e depois faz uma instalação da imagem base do iOS via iTunes. Depois de instalar o iOS novo, o próprio iTunes vai configurar o que tem - apps, icloud (se usares como eu para os contactos, calendário, etc.) é tudo automático...resta depois configurares wi-fi, emails, etc.

Voltar
Superior