Tópico da Apple

Não. A transição de ambiente Windows (W7) para Mac.

A melhor forma de transitar para Mac OS X é desligar o "complicómetro" e partir do 0. É natural que quanto mais tarde se faça a transição, mais difícil se torna. Há 10 ou 15 anos atrás os sistemas operativos eram muito mais básicos, havia menos para re-aprender.

Não dá jeitinho nenhum, mas se puderes experimentar utilizar o tlm até descarregar completamente (3, 4% que é mais ou menos a altura em que o meu desliga-se) e depois carregar até aos 100%

Se não essa bateria tá mesmo avariada.

O meu continua é com a panca do botão do meio (o de cima funciona bem)...ora não responde ao 1ª toque, ora responde e num toque faz 2 ou 3 [:D] Board nova...60€ segundo me disseram

O meu iphone continua com as suas maluqueiras da bateria... :sh) E parece pior....

Há 3 ou 4 dias, tinha 16% e ia ligar o facebook, pumbas desligou-se... tentei ligar 3 ou 4 vezes e lá ligou, esteve 30seg a 16%, baixou para 1% e depois esteve mais de 3horas com apenas 1% até ir dormir e meter a carregar.

Ontem pouco usei o telemóvel, sabia que devia estar na casa dos 40% à noite, vou usar para tirar uma foto, e desliga-se... Tento tento ligar e nada. Espero 5min, volto a ligar e liga e tenho.... 45% de bateria... :sh)
Durou mais de 4h, com net, jogos e imessage. E deitei-me com 22%....

Carrego-o sempre até aos 100% todos os dias, mas raramente o deixo morrer sem bateria, basicamente qdo me deito meto a carregar...

Tive um iPhone 4 e acontecia-me às vezes o mesmo .. Bateria ainda com carga normal, ia a fazer uma chamada ou abrir o safari e pimba, desligava-se. Até que o vendi [:D]

Porque não experimentas passas na iClinica? Na avenida de Madrid.. O atendimento deles é bom, agora os preços já não sei. Mas vejo aquilo sempre cheio e sempre ouvi falar bem.

Nem sempre é assim.. Apesar de já usar há um ano e meio a 10.8.3 custou-me a adaptação e ainda hoje sinto que existem coisas no W8 melhores que neste...
O contrário também é verdade... ou mais verdade ainda [;)]

Todos os sistemas têm os seus pontos fortes e fracos. Mal era do Windows se não tivesse uma ou outra coisa melhor, tirando o preço/disponibilidade em várias máquinas de vários segmentos em que não há Mac.

Tive um iPhone 4 e acontecia-me às vezes o mesmo .. Bateria ainda com carga normal, ia a fazer uma chamada ou abrir o safari e pimba, desligava-se. Até que o vendi [:D]

Porque não experimentas passas na iClinica? Na avenida de Madrid.. O atendimento deles é bom, agora os preços já não sei. Mas vejo aquilo sempre cheio e sempre ouvi falar bem.

Ainda tenho garantia... A questão é conseguir mostrar isso numa garantia.

Mais um que converteu ao OSX por intermédio de um iMac 27".

Para quem usou Windows toda a vida, a transição está a ser fenomenal. Rápido, intuitivo, com tudo o que preciso. Estava com receio de cair numa moda, mas neste momento arrependo-me de não ser um utilizador há mais tempo. A integração com os iAparelhos cá de casa e receptor com AirPlay foi também imediata e muito simples.

Voltar a ligar o velho portátil com Win7, passou a ser um sacrifício.

Recomendo! apr:)

Se algum dia quiseres usar um PC antigo, usa LINUX com ambiente XFCE.
Vais ver que é muito semelhante ao MAC OS X.

Exemplos:
XUBUNTU
LINUX MINT (com XFCE)

O meu iPhone 4S lá deu o conhecido problema do botão On/Off, que deixou mesmo de funcionar. Mandei-o para o centro de reparação da operadora, de onde voltou uma semana depois, já a funcionar. Ao contrário do que era hábito, não foi trocado por recondicionado. Repararam só o botão.

Se algum dia quiseres usar um PC antigo, usa LINUX com ambiente XFCE.
Vais ver que é muito semelhante ao MAC OS X.

Exemplos:
XUBUNTU
LINUX MINT (com XFCE)

Já me tenho convertido a usar Linux em máquinas x86/64 não-Macs. Instalei Ubuntu no PC da minha irmã e ela gostou imediatamente, e não percebe nada de computadores. Já não quer Windows. E eu poupei-me à dor de cabeça de lhe andar a limpar o PC de 3 em 3 meses.

O único problema é mesmo a falta de um ou outro software especifíco, sobretudo quando não há substitutos directos open-source (ou não open-source, claro).

Faz falta um grande player com renome no mercado a avançar com um OS Linux-based para as massas a competir directamente nas lojas com as máquinas Windows.

O Chrome OS da Google não cumpre essa função por ser demasiado orientado para a web (embora a web seja o futuro).

Última edição:
O meu iPhone 4S lá deu o conhecido problema do botão On/Off, que deixou mesmo de funcionar. Mandei-o para o centro de reparação da operadora, de onde voltou uma semana depois, já a funcionar. Ao contrário do que era hábito, não foi trocado por recondicionado. Repararam só o botão.
Isso é muito fixe. Perde-se no tempo de espera que deixa de ser imediato, mas ganha-se que um risco no ecrã ou noutro sitio qualquer QUE NADA TEM A VER com o problema impeça a reparação do equipamento.

Espero que seja a nova norma.

Isso é muito fixe. Perde-se no tempo de espera que deixa de ser imediato, mas ganha-se que um risco no ecrã ou noutro sitio qualquer QUE NADA TEM A VER com o problema impeça a reparação do equipamento.

Espero que seja a nova norma.

Na "folha de obra" está lá escrito que o telemóvel tem riscos e algumas marcas do uso, mas que eles consideram normais. Não uso capa nem sou cocó com o telefone, por isso acho que eles foram bastante razoáveis e honestos. Não tenho nenhuma razão de queixa da política de reparação.

Cuidado quando comprarem na loja on-line da Apple! :o

302996_531263150265251_1821893759_n.jpg

Eu ja estou farto de sacar coisas.

Estava em contagem decrescente para o iPhone 5s quando o meu Android vai desta melhor. Comprei o 5, e nunca pensei que quando comprasse um iPhone o ia fazer meio contrariado e chateado :sh) . Mas pronto, infelizmente existe problemas realmente importantes além destes deste problemas de primeiro mundo.

Nada a assinalar, o ecosistema apple não é nenhuma novidade para mim, só tenho uma duvida em relação à sincronização de contactos com a google, estou a usar o "CardDAV Account" como sugerido pela google, mas não sei se é a melhor maneira.

Última edição:
De certo haverá aqui alguém com iPad...

Pois é, ando fascinado com aquela geringonça!!!

Alguém aqui me sabe explicar qual é a diferença entre o iPad 3 e o iPad 4? Ambos têm ecrã retina certo?
Acham que o de 16gb chega perfeitamente? Quero o iPad pra vir ao Fórum, Youtube, G-mail, Facebook, algum office e pdf's, ouvir alguma música e pouco mais, basicamente o que faço no laptop agora. Não esquecer que tenho alguns Gb's disponíveis em Cloud que posso sempre meter o iPad a conectar aquilo e a reproduzir música etc etc.
A minha ideia é substituir o laptop no factor "fun", ou seja, deixar de usar o laptop para o Fórum e afins e ficar apenas para ver um ou outro filme ou quando é preciso programar alguma coisa.
E o iPad Mini, vale a pena?
Outra questão que tenho é WIFI ou WIFI + Cellular? Penso usar o aparelho em casa e pouco mais - daí considerar o 4 e não o MINI. Ocasionalmente num café ou assim, se bem que tenho Fon Zon e em qualquer lugar apanho uma rede dessas.

Digam-me coisas.

Alguém aqui me sabe explicar qual é a diferença entre o iPad 3 e o iPad 4? Ambos têm ecrã retina certo?
Acham que o de 16gb chega perfeitamente? Quero o iPad pra vir ao Fórum, Youtube, G-mail, Facebook, algum office e pdf's, ouvir alguma música e pouco mais, basicamente o que faço no laptop agora. Não esquecer que tenho alguns Gb's disponíveis em Cloud que posso sempre meter o iPad a conectar aquilo e a reproduzir música etc etc.
A minha ideia é substituir o laptop no factor "fun", ou seja, deixar de usar o laptop para o Fórum e afins e ficar apenas para ver um ou outro filme ou quando é preciso programar alguma coisa.
Outra questão que tenho é WIFI ou WIFI + Cellular? Penso usar o aparelho em casa e pouco mais - daí considerar o 4 e não o MINI. Ocasionalmente num café ou assim, se bem que tenho Fon Zon e em qualquer lugar apanho uma rede dessas.

Digam-me coisas.
O mini é fantástico em portabilidade. Com um mini + celular, podes quase esquecer um smartphone.

Tenho a experiência do 1, 2, 3 e mini. O mini é o meu actual e não o trocava.

Mas se é para casa, até posso aceitar ligeiramente que queiras ganhar mais 1 polegada em tal de ecrã, mesmo que custe o dobro do peso e dimensões.

Tanto o 3 como o 4 têm um ecrã retina, mas o 4 tem uma actualização em termos de processador. É mais rápido. O 4 também tem o novo conector da Apple o que o torna mais future-proof em termos de cabos e acessórios.

De qualquer maneira estamos numa fase do ciclo em que se calhar é boa ideia aguardar novidades.

Não vai tardar muito para o iPad mini com retina e iPad 5 mais fino e leve...

Digam-me coisas.
Se não o encheres de filmes e de ficheiros grandalhões, os 16 GB hão-de chegar. Se é para andar por casa e se tiveres um telemovel que partilha a ligação de dados então não deve compensar o dinheiro a mais que se dá por um ipad 3g/4g.

Apple - iTunes - 50 mil milhões de apps

A AppleStore está quase a chegar aos 50 mil milhões downloads de apps.

A pessoa que fizer o download 50 mil milhões vai receber um vale de 10.000 doláres para gastar na AppStore. Os seguinte 50, ganham 500 dólares.

Toca tudo a sacar apps'. [:D]

Não falta assim tão pouco tempo. Segundo os meus cálculos, faltam pelo menos 48h portanto não vale a pena começar a sacar ja

Voltar
Superior