Tópico da Apple

O meu iphone continua com as suas maluqueiras da bateria... :sh) E parece pior....

Há 3 ou 4 dias, tinha 16% e ia ligar o facebook, pumbas desligou-se... tentei ligar 3 ou 4 vezes e lá ligou, esteve 30seg a 16%, baixou para 1% e depois esteve mais de 3horas com apenas 1% até ir dormir e meter a carregar.

Ontem pouco usei o telemóvel, sabia que devia estar na casa dos 40% à noite, vou usar para tirar uma foto, e desliga-se... Tento tento ligar e nada. Espero 5min, volto a ligar e liga e tenho.... 45% de bateria... :sh)
Durou mais de 4h, com net, jogos e imessage. E deitei-me com 22%....

Carrego-o sempre até aos 100% todos os dias, mas raramente o deixo morrer sem bateria, basicamente qdo me deito meto a carregar...

já fizeste restore as new device?

De certo haverá aqui alguém com iPad...

Pois é, ando fascinado com aquela geringonça!!!

Alguém aqui me sabe explicar qual é a diferença entre o iPad 3 e o iPad 4? Ambos têm ecrã retina certo?
Acham que o de 16gb chega perfeitamente? Quero o iPad pra vir ao Fórum, Youtube, G-mail, Facebook, algum office e pdf's, ouvir alguma música e pouco mais, basicamente o que faço no laptop agora. Não esquecer que tenho alguns Gb's disponíveis em Cloud que posso sempre meter o iPad a conectar aquilo e a reproduzir música etc etc.
A minha ideia é substituir o laptop no factor "fun", ou seja, deixar de usar o laptop para o Fórum e afins e ficar apenas para ver um ou outro filme ou quando é preciso programar alguma coisa.
E o iPad Mini, vale a pena?
Outra questão que tenho é WIFI ou WIFI + Cellular? Penso usar o aparelho em casa e pouco mais - daí considerar o 4 e não o MINI. Ocasionalmente num café ou assim, se bem que tenho Fon Zon e em qualquer lugar apanho uma rede dessas.

Digam-me coisas.

Eu tenho um Ipad 3 e tambem adoro a geringoça, se é para usar em casa aconselho o de 10 polegadas que se vê melhor, apesar de o 7 polegadas tambem se ver melhor do que eu pensava, se puderes comprar de 32Gb aconselho, eu preferi comprar esse do que o de 16 + 3G, o meu orçamento era para estes dois, hoje em dia há WI-FI em todo o lado e tenho um telemóvel com Android que dá para partilhar a net de dados caso haja necessidade. Não coloco grandes filmes e já tive que apagar algumas coisas, por isso acho de 16gb "curto". Pessoalmente não gosto muito de escrever nele e é um dos factores para não por o Laptop completamente de parte:) Não ter flash tambem é chato pois dava jeito para ver a bola. Só mais um pormenor se não comprares com 3G tambem não traz GPS eu quando comprei não me tinha apercebido disso, pessoalmente não me faz muita falta...

Boas

Só para deixar o meu testemunho,comprei um Iphone 4 desbloqueado no Natal de 2010,sempre funcionou perfeitamente ate que ha uns meses para cá deixou de funcionar os dados moveis..passado algumas semanas pura e simplesmente deixou de apanhar rede e nunca mais consegui fazer nem receber chamadas..Mandei arranjar numa casa conhecida na Maia..diagnostico "sem reparação"..
E pronto la conseguiu a Apple vender mais um 5..como diz o meu irmão ,essas coisas são so para funcionar 2 ,3 anos no maximo..[:p]

CUmps

Obrigado pelas recomendações.

Em relação ao facto de estarmos numa altura de turbulência, ok, têm razão, mas só vejo notícias desse iPad 5 para Outubro e isso é muito tempo.

O MINI é engraçado, mas para dar uma utilização mais intensiva tenho medo que seja pequeno. A maíoria dos amigos meus que optaram pelo iPad todos usam aquilo para lazer, apenas usam o Laptop para trabalhar. E eu gostei desse "combo". [:D]

Em relação ao escrever nele, uma das ideias para bater tecla, é a aquisição de um teclado físico Bluetooth que deve dar imenso jeito! E o Magic Mouse também já andei a sondar, dá para ligar ao iPad, mas isso depois já é muita guita em acessórios.

Já agora, no conteúdo da caixa do iPad 4 só ouvi falar em carregadores USB, não trás nada para ligar à corrente?

Cps.

Todos os iPad trazem um carregador de parede. Que é uma ficha USB de entre 5 e 12W. E um cabo.

Magic mouse com iPad? Esquece isso. Mesmo que tenhas um tweak com jailbreak que o permita, vai estar a estourar dinheiro numa coisa que não funciona devidamente, não tem suporte e está dependente de portas travessas para funcionar (mal).

Mesmo o teclado derrota um bocado a portabilidade do iPad. É mais para pessoas que nem laptop querem.

Todos os iPad trazem um carregador de parede. Que é uma ficha USB de entre 5 e 12W. E um cabo.

Magic mouse com iPad? Esquece isso. Mesmo que tenhas um tweak com jailbreak que o permita, vai estar a estourar dinheiro numa coisa que não funciona devidamente, não tem suporte e está dependente de portas travessas para funcionar (mal).

Mesmo o teclado derrota um bocado a portabilidade do iPad. É mais para pessoas que nem laptop querem.
Na questão do Magic Mouse, tenho que te dar razão.

Agora no teclado, não concordo, as soluções Folio da Logitech estão bastante engraçadas e a meu ver não derrotam em nada a portabilidade de um iPad.

Hoje o telemóvel pediu para actualizar e a Apple store morreu.

Ainda não percebi se é um problema da operadora ou do telemóvel mas a velocidade e rede 3G deixa muito a desejar.

Última edição:
Segunda feira vou devolver o iPhone. Foi o maior barrete que comprei. O problema não é tanto o iPhone, mas a rede aqui é uma merd*, nem da gosto usar em usar o telemóvel, quase site demora uma eternidade a abrir. Toda a gente acha isto normal. E eu sou vodafone, que é uma das melhores, imaginem as outras...

Isso possivelmente nao ser resolverá trocando o Iphone por outro smartphone ... como dizes que a rede é má ... será má em qualquer telemovel.

Sim, mas para esta porcaria de rede o meu android a cair aos pedaços na pratica faz o mesmo com a mesma performance, nao preciso de um telemóvel de 680 euros para andar a ver barras de loading cada vez que carrego num botão.

É que a Apple store nao esta avariada, com Wifi abre, com 3G nao. E esta instabilidade de rede faz com que a bateria desapareça.

Entretanto vou me informar melhor das redes na Alemanha, supostamente existe a telecom que é mais cara mas com mais qualidade, mas depois de ver o quão mau todas são nao me importo mesmo nada de pagar mais por qualidade.

O pessoal em Portugal devia dar mais valor às operadores, podem nos roubar nos tarifários, mas ao menos todas têm uma rede de qualidade onde a rede nao estar no máximo é a excepção e não a regra.

Última edição:
Sim, mas para esta porcaria de rede o meu android a cair aos pedaços na pratica faz o mesmo com a mesma performance, nao preciso de um telemóvel de 680 euros para andar a ver barras de loading cada vez que carrego num botão.

É que a Apple store nao esta avariada, com Wifi abre, com 3G nao. E esta instabilidade de rede faz com que a bateria desapareça.

Entretanto vou me informar melhor das redes na Alemanha, supostamente existe a telecom que é mais cara mas com mais qualidade, mas depois de ver o quão mau todas são nao me importo mesmo nada de pagar mais por qualidade.

O pessoal em Portugal devia dar mais valor às operadores, podem nos roubar nos tarifários, mas ao menos todas têm uma rede de qualidade onde a rede nao estar no máximo é a excepção e não a regra.
Eu ando super satisfeito com a Vodafone PT nesse aspecto.
A amplitude da cobertura 4G LTE é para mim inesperada! (no Porto)

E até a bateria se tem aguentado melhor [kiss]

Nao falem bem da rede em Portugal, porque isso da boa rede é só para os meninos da cidade :) moro a cerca de 80kms de Lisboa e nalgumas zonas as 3 operadoras nacionais têm pouquíssima rede, por acaso na minha casa apanho bem 2G mas 3G esquece. Para ter internet em casa, nao somos considerados ADSL, pelo que para ter uma rede medrosa de 4Mb pago quase 20€/mês e sou obrigado a pagar mais 10€/mês para o telefone e isto negociado e renegociado senão ainda era mais caro, relembro para ter uma porcaria de 4mb. Quanto ao meo, nao chega sequer a uma data de casas e noutros casos como o meu chega mas nao dá para por os canais HD, porque segundo eles está longe da central...Em Portugal as coisas só são boas e baratas para alguns...

Por acaso o LTE anda bem forte em Lisboa, lembro-me de no principio apanhar praticamente só no saldanha agora já passa o dia quase todo em LTE.

Por outro lado não fiz testes de velocidade, é tudo empirico, mas parece-me que a velocidade em LTE com esta expansão anda a diminuir, não sei se é real ou apenas erro de percepção mas parece-me já não estar tão rápido

Estou com dúvidas entre comprar um macbook pro agora nesta promoção dos 998€ ou um air 13' por 1150. Por um lado o air é mais leve, tem disco SSD. Por outro lado o pro tem uma performance melhor e posso sempre fazer upgrades posteriormente. Quão limitados são os 4Gb de ram do air?

Cumprimentos

Tudo depende do uso que vais dar. Eu tenho um macbook pro 13" com 4gb que uso para navegar na web e trabalhar (word, evernote, e por aí). E um iMac que tive de aumentar de 4 para 12, por estar constamente ligado, ter vários programas e utilizadores (utorrent, iphoto, osx server, photoshop etc.).

Se for para coisas correntes os 4gb chegam, se precisares de um pouco mais de recursos começas a sentir.

Quanto ao disco, pessoalmente, sinto que desde o Lion o OSX tem digerido muito mal discos HDD, principalmente quando indexa o Spotlight. Para além disso um ssd é de longe mais rápido.

Se explicares melhor o uso que vais dar podemos ajudar-te melhor.

Estou com dúvidas entre comprar um macbook pro agora nesta promoção dos 998€ ou um air 13' por 1150. Por um lado o air é mais leve, tem disco SSD. Por outro lado o pro tem uma performance melhor e posso sempre fazer upgrades posteriormente. Quão limitados são os 4Gb de ram do air?

Cumprimentos

O Air é um bom complemento para um iMac. É pequeno, leve, ultra-portátil, mas a performance é bem inferior a qualquer MBP ou iMac.

Obrigado pelas respostas.
Aprecio muito a portabilidade do air. Queria um bom "faz tudo". Net, office. Vou precisar de correr alguns programas exclusivos de windows em máquina virtual, mas nada de muito pesado! Também precisarei de utilizar autocad.

No meu macbook tenho o windows instalado numa partição de 30gb, e instalo todos os programa num disco externo. É a melhor opção para quem não quer o windows para ser usado com frequência. [;)]

No meu macbook tenho o windows instalado numa partição de 30gb, e instalo todos os programa num disco externo. É a melhor opção para quem não quer o windows para ser usado com frequência. [;)]

Pois, mas esse programa ainda vai ser usado com alguma frequência, por isso pensei em máquina virtual. Aguenta-se bem com 4Gb?
Outra coisa a favor do air é a resolução superior. Actualmente tenho um 15" que faz 1440x900. Nunca sentiste falta de resolução no MBP?

Voltar
Superior