Tópico da Apple

iPhone 5 usa carregamento USB normal de 5W... os Apple até podem ser bonitinhos e bem feitos (e pagam-se bem para isso) mas a verdade nua e crua é... qualquer carregador USB serve :)

Onde sugerem comprar carregadores para iphone5 baratos? Na loja apple custam 38 EUR [:D][:D]
No ebay ha bem mais barato, mas pode-se confiar?

Eu tenho 2 carregadores "marca chinesa", comprados por uns 4 ou 5 USD cada um, e não confio muito neles. Já vi um deles por dentro (fiquei com metade da peça de plástico na mão ao tentar retirá-lo da ficha!) e, apesar de eu não perceber nada de electrónica, consigo ver que aquilo não tem grande aspecto. Um amigo meu experimentado nestas coisas diz que esses carregadores vêm sem circuitos de segurança, com mau isolamento da parte AC para DC, e os plásticos não cumprem as normas de isolamento eléctrico e resistência ao calor. Além disso verifico que carregam o Ipad muito mais devagar do que o carregador original.

Já se forem carregadores USB de outras marcas, mas conceituadas, penso que não haverá qualquer problema. Convém é verificar as especificações eléctricas.

O iPad tem outras necessidades energéticas. Se carregares o iPad com um carregador de iPhone também vai ser mais lento (ou até pode não carregar durante uso).

Os carregadores de iPad da Apple são especiais de 10W, havendo um mais recente de 12W (tudo isto face aos 5W dos carregadores de iPhone e todos os demais comuns carregadores USB).

Onde sugerem comprar carregadores para iphone5 baratos? Na loja apple custam 38 EUR [:D][:D]
No ebay ha bem mais barato, mas pode-se confiar?

Por acaso isso é uma coisa que me faz uma certa confusão :confused:

Gastam-se uns bons euros para comprar um smartphone deste segmento e depois para se comprar um carregador ou outro acessório procura-se o "chinês"...
Não estou a dizer que é o teu caso, mas vejo isso com frequência e acho que é algo deveras incongruente. Pelo menos eu não funciono assim.

Por acaso isso é uma coisa que me faz uma certa confusão :confused:

Gastam-se uns bons euros para comprar um smartphone deste segmento e depois para se comprar um carregador ou outro acessório procura-se o "chinês"...
Não estou a dizer que é o teu caso, mas vejo isso com frequência e acho que é algo deveras incongruente. Pelo menos eu não funciono assim.
Não tem nada a ver.

É mesma coisa que comprar um carro bom e depois ser comido por lorpa a meter Galp premium exclusivamente ou Água do Luso no limpa pára-brisas.

Há que distinguir o que é um produto diferenciado do que é commodity.

Já se sabe que a Apple tem uma margem enorme nos acessórios ... é natural que se procure alternativas mais em conta ... as pessoas podem ter dinheiro mas não serem burras.

Já se sabe que a Apple tem uma margem enorme nos acessórios ... é natural que se procure alternativas mais em conta ... as pessoas podem ter dinheiro mas não serem burras.

Se vais por aí então podias referir também a margem que a marca tem nos telemóveis... que se calhar é maior que nos acessórios.

Mas o telemovel tu tens de o comprar [:D] !! Nao há alternativa.

Então não há? [:D] [:D] [:D]

[;)]

m98-iphone-4-clone.jpg

Não digo que não poupe em acessórios não oficiais, mas há acessórios e acessórios, e tudo o que meta electricidade desde extensões a carregadores, só compro coisas com qualidade, não quero estragar equipamentos electrónicos por poupar meia dúzia de euros na parte eléctrica.

E compras coisas chinesas de baixo custo pode sair muito caro nestas coisas.

Pessoal, a bateria do meu iPod touch 4G anda uma miséria particularmente desde que actualizei para o iOS 6.

Ok, já tem uns 2 anos e meio mas há alguma coisa que possa fazer?

Pessoal, a bateria do meu iPod touch 4G anda uma miséria particularmente desde que actualizei para o iOS 6.

Ok, já tem uns 2 anos e meio mas há alguma coisa que possa fazer?

Junta-te ao clube...

Maldita a hora que actualizei o meu iPod, além de ficar com uma autonomia medíocre em comparação com o iOS anterior, lag agora é coisa que não falta.

Desde aí, fiquei sempre de pé atrás com os updates da Apple.

Não digo que não poupe em acessórios não oficiais, mas há acessórios e acessórios, e tudo o que meta electricidade desde extensões a carregadores, só compro coisas com qualidade, não quero estragar equipamentos electrónicos por poupar meia dúzia de euros na parte eléctrica.

E compras coisas chinesas de baixo custo pode sair muito caro nestas coisas.

Há acessorios de concorrencia que sao melhores a nivel de qualidade que os originais ! Nao custam é 5€

Um exemplo é a marca SBS

Era aí que eu queria chegar à pouco.

O facto de os acessórios da Apple serem caros não quer dizer que se vá para o extremo oposto, os de 3€ dos chinocas, como muita gente faz (e conheço muitos assim). Há boas marcas de acessórios, como a SBS, a Puro, a Griffin, etc, etc, ... que são mais baratos e têm ainda assim a qualidade controlada e comprovada.

Voltar
Superior