Tópico da Apple

Pode ser disso... eu tenho o Galaxy S3 4G na vodafone, e isso acontecia-me quando eu estava numa zona com uma má cobertura 4G, neste caso na Maia.

Andava eu alegremente com o 4G ligado, e durante algumas semanas as pessoas tentavam ligar-me e dava como ocupado. Cheguei a ligar para mim com outro número e dava ocupado e eu com o telemóvel ao meu lado. Desconfiei que fosse disso pois em Braga eu recebia as chamadas sem problemas.

Forcei a escolha da rede para que não fosse 4g, em vez de ser automático, e voltei a receber as chamadas normalmente.

Entretanto as coisas normalizaram um pouco, e voltei a colocar automático, mas volta e meia fico sem rede em sítios específicos.

Desliguei o 4G. Vou ver se melhora. Se não melhorar lá irei fazer uma visita à vodafone e começar na saga dos recondicionados.

Pessoal, ando com um problema estranho no iPhone 5 que acontece ao receber MMS(ou o não recebimento). Então é o seguinte: quando me mandam uma mms e tenho os dados ligados tudo bem não a recebo, só após ligar os dados que foi o que sempre fiz, ultimamente ligo os dados e não recebo as mms, tenho de desligar e ligar para receber as ditas mms. Mais alguém com este problema? Já tenho o telefone desde Janeiro e só à uma semana para cá me acontece isso.

Pessoal, ando com um problema estranho no iPhone 5 que acontece ao receber MMS(ou o não recebimento). Então é o seguinte: quando me mandam uma mms e tenho os dados ligados tudo bem não a recebo, só após ligar os dados que foi o que sempre fiz, ultimamente ligo os dados e não recebo as mms, tenho de desligar e ligar para receber as ditas mms. Mais alguém com este problema? Já tenho o telefone desde Janeiro e só à uma semana para cá me acontece isso.

reset settings?!

não

settings/general/reset/reset all settings

perdes definições básicas tipo passwords para wi-fi, screensavers, wallpaper etc, mas nao apaga conteúdo.
Ah okok, não estava entender.

Antes de fazer isso, experimenta apenas repor as definições de rede.

Definições>geral>repor>repor definições de rede

Fiz isso agora, vamos lá ver se resolve o problema.

Obrigado aos dois!

Os srs. da Apple são os reis da obsolência programada!!!
Tenho um Ipod touch 2ª geração de 16GB comprado usado. Para além de alguma música tinha só meia dúzia de apps instaladas, a saber:
Andry birds free e Rio, gmail, facebook, tune in, euro millions, Accuweather e rage comics. Há coisa de um ano começou a dar uns stresses de desligar-se sozinho sem motivo aparente e deixar de ligar-se a redes sem fios. Acabei por têr que fazer um restore do firmware. Quando fui repôr as apps fui "congratulado" com optimas notícias. O FB não instalava porque precisava de no mínimo iOS 4.3 (este ficou "parado" no 4.2.1), idem para o Accuweather e euromillions. E depois fiquei ainda mais feliz quando percebi que não havia maneira de instalar as versões anteriores das apps! [8b][8b][8b]
No inicío desta semana, começou de novo com problemas em ligar-se às redes sem fios. Backup seguido de restauro do firmware. Notícias ainda melhores desta vez: só consigo instalar o Angry Birds Free e o Rio, tudo o resto precisa de firmware mais recente! Estou felicíssimo especialmente porque actualmente usava o ipod para correr o tunein e ouvir rádio online no trabalho...

Decididamente no que me toca; Apple: thanks, but no thanks! [8b][8b]

Se alguém souber dalguma forma viável de colocar iOS 4.3 neste ipod, sou todo ouvidos! :sh)

Não encontras nenhum dispositivo equivalente da mesma data mais actualizado e com mais apps do que esse, isso garanto. Até porque nunca houve grande concorrente do iPod touch, apenas tentativas frustradas.

Esse hardware já está a dar mais do que as últimas.

É no entanto verdade que a questão das apps, para aparelhos com versão de iOS já limitada, está mal resolvida: devia ser possível fazer o download da última versão de app compatível com a respectiva versão de iOS.

Por isso, apesar de não te conseguir dizer como instalar iOS 4.3 nesse iPod, o meu conselho é: troca o bico ao prego. Faz jailbreak e procura os .IPA dessas apps correspondentes à última versão compatível com iOS 4.2.1. Sim, dá trabalho e é uma das questões de manter um aparelho legacy. Mas ficas com o teu problema resolvido.

Não encontras nenhum dispositivo equivalente da mesma data mais actualizado e com mais apps do que esse, isso garanto. Até porque nunca houve grande concorrente do iPod touch, apenas tentativas frustradas.

Esse hardware já está a dar mais do que as últimas.

É no entanto verdade que a questão das apps, para aparelhos com versão de iOS já limitada, está mal resolvida: devia ser possível fazer o download da última versão de app compatível com a respectiva versão de iOS.

Por isso, apesar de não te conseguir dizer como instalar iOS 4.3 nesse iPod, o meu conselho é: troca o bico ao prego. Faz jailbreak e procura os .IPA dessas apps correspondentes à última versão compatível com iOS 4.2.1. Sim, dá trabalho e é uma das questões de manter um aparelho legacy. Mas ficas com o teu problema resolvido.

Para o que pretendo, serve. Não me apetece de todo estar a gastar dinheiro noutro ipod para servir de rádio online.
Já da última vez tinha tentado algo desse estilo (jailbreak+ .ipa) mas não encontrei nada que funcionasse. o JB faz-se bem, mas as .ipa não as consegui instalar.:sh):sh):sh) Para além do que são complicadas de encontrar...

Para o que pretendo, serve. Não me apetece de todo estar a gastar dinheiro noutro ipod para servir de rádio online.
Já da última vez tinha tentado algo desse estilo (jailbreak+ .ipa) mas não encontrei nada que funcionasse. o JB faz-se bem, mas as .ipa não as consegui instalar.:sh):sh):sh) Para além do que são complicadas de encontrar...
Compreendo que sirva, e acho que é uma excelente escolha! Eu próprio tive esse aparelho em 2008 e achei fantástico, foi a minha introdução ao iOS [kiss] Mas estamos numa era em que o mobile evolui à velocidade da luz e é fácil encontrares um telemóvel topo de gama de 201* que já não é actualizado, quanto mais um iPod [;)]

Para além do JB e das IPAs certas, precisas do AppSync. Depois pões as IPAS no iTunes e ao sincronizares, o iPod não se queixa e leva com elas.

É verdade que as IPAs podem não ser fáceis de arranjar, mas depois de encontrares podes guardá-las bem e fazer backup, que essa versão do iOS também não vai mudar [:D][;)]
Ficas com um iPod touch 2nd gen na sua versão final e respectivas apps.

jts e diego87: obrigado a "ambos os dois"! [:cool:][:cool:][:cool:]
Já tenho um Ipod minimamente funcional. FB e tunein já a bombar. Mas continuo a achar uma estupidez o que a Apple faz. [8b][8b][8b]

Mais uma vez, obrigado. Assim já mantenho aqui o charuto mais algum tempo! [;)]
Tenho que optar por outra coisa da próxima vez.

Voltar
Superior