Tópico da Apple

Verdade!

Todos os produtos Apple que tive, foram os que me deixaram a perder o mínimo possível em vendas. O melhor foi há uns 2/3 anos o iPhone 3Gs que usei durante 1 ano e vendi mais caro do que aquilo que dei por ele novo [:D]

Eu vendi o meu macbook pro com 2 anos a perder 400€ [:D] Se fosse um Asus , HP etc... perdia tudo !

Os meus Iphones 4 a mesma coisa ... Ainda fiquei a ganhar porque os comprei sobre contrato vodafone

Acredito que há detalhes que vão mudar após o user input e tudo o mais. Afinal de contas, acabaram de redesenhar um sistema quase de fio a pavio, é natural ainda não ter o polimento no ponto.

Há features que nem sequer estão concluídas ou incluídas nesta primeira beta!

Está um esforço no bom sentido. Em 3 meses que têm, podem melhorar muita coisa.

Coisinha pouca, portanto [:D][;)] ontem também fiquei de cabeça perdida... Aquele Pro [br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)] e depois ainda quero trocar o 3GS e o MB... tou a ficar doente!

Comparativamente com a concorrência, não é caro. Especialmente se estivermos a falar da versão mais artilhada, com CPU i7, 8 Gb de RAM e 512 Gb de SSD, sendo este pouco comum e caro.

Os topos de gama dos ultrabooks wintel não saem por menos de 1700€...

Como eu disse no tópico da informática, ontem estive a mexer num MacBook Pro.
Foi o maior erro da minha vida... não consigo deixar de pensar no bicho, nem consegui
dormir durante a noite.
[:)]

Bem... lá vou ter de gastar dinheiro... [8b]

É só pensar que traz uma distro de linux da Apple... [;)]

O SSD custou cerca de 100€ e o adaptador + caixa para a optidrive ficou mais ou menos em 30€.

Tenho o ML num Macbook pro 13'' com dual core 2.4 e 4GB de RAM e a diferença de performance é surreal... liga em 10 segundos [:cool:]

Quanto ao espaço, tenho tudo o que uso instalado (Office, Suite da Adobe, iWork, Football Manager, etc) e ainda tenho os meus documentos todos no SSD e ainda me sobram mais de 40GB livres. Tudo o resto está na drive HDD. A optidrive (agora externa) acho que apenas a usei para testar se funcionava... depois disso tem estado na gaveta [:D]

Confirmo, pois tenho um setup semelhante no meu 17", mas com um Sandisk Extreme 256 Gb SSD e um scorpio black 750Gb na optibay.

5*.

É só pensar que traz uma distro de linux da Apple... [;)]

Tem coisas melhores que Linux... mas também tem coisas piores.
Falta um repositório com todo o open source, como nas distros Linux.
Falta uma taskbar tipo Windows 95 (sem o stack do XP, nem os ícones do 7).
De resto está perfeito (do pouco que vi, tenho de lá voltar).

Mais Brinquedos para gente rica. [;)]

Já cá falta o comentário do "invejoso". Deixa as pessoas em paz. Tu não podes ter um produto Apple? O problema é teu, não é dos outros. Eu também não posso comprar um Mac nesta altura e bem queria, assumo, mas não venho para aqui mandar esses bitaites ridículos.

On-topic: Já tenho a beta do iOS 7 para experimentar no meu 4S. Mais logo instalo e se quiserem dou feedback. Deixem as vossas perguntas, se quiserem, para ser mais fácil. [;)]

Aparentemente dá para instalar mesmo sem ter o UDID do iPhone inscrito, mas mesmo assim paguei 1.5€ a um gajo para me inscrever ou lá o que é ([:D]), nos servidores da Apple. Assim se a Apple deixar de permitir a Beta, evito perder dados. [:cool:]

Graficamente?
Se me disseres em que é que o Windows Phone é diferente dos outros...

Tile é um "novo" nome para ícone.
Live Tile é um "novo" nome para widget.

A diferença é que a MS meteu os ícones num fundo quadrado. E com uma
paleta de cores horrível. Diria que é para daltónicos.

Se bem que também não gosto das cores usadas neste iOS... parece um
bocado "abichanado"... tem um "piquinho a azedo".

Acho que o único sistema que apresenta algo de relativamente novo
é o Jolla Sailfish OS, especialmente no que diz respeito aos icons/multitasking.
O BB10 também foi uma agradável surpresa mas mantém a "rigidez" tradicional
dos icons/tiles. Já o Jolla permite minimizar a aplicação para o "formato tile" e
interagir com a mesma sem a maximizar. É óbvio que a interecção é limitada
mas permite efectuar as operações básicas, ao mesmo tempo que a app corre
minimizada em formato tile.

Jolla-Sailfish-Phone-Front.jpg

Para já o multitasking do novo IOS parece saído do BB playbook...
Receio que se trated de uma lavagem de cara sem grande valor para o
utilizador (face ao que já é oferecido)!

Tem coisas melhores que Linux... mas também tem coisas piores.
Falta um repositório com todo o open source, como nas distros Linux.
Falta uma taskbar tipo Windows 95 (sem o stack do XP, nem os ícones do 7).
De resto está perfeito (do pouco que vi, tenho de lá voltar).

E continua a ser a única máquina em que é possível correr nativamente, de forma legal, os 3 principais OS - OS X, Windows e Linux... [;)]

Já cá falta o comentário do "invejoso". Deixa as pessoas em paz. Tu não podes ter um produto Apple? O problema é teu, não é dos outros. Eu também não posso comprar um Mac nesta altura e bem queria, assumo, mas não venho para aqui mandar esses bitaites ridículos.

On-topic: Já tenho a beta do iOS 7 para experimentar no meu 4S. Mais logo instalo e se quiserem dou feedback. Deixem as vossas perguntas, se quiserem, para ser mais fácil. [;)]

Aparentemente dá para instalar mesmo sem ter o UDID do iPhone inscrito, mas mesmo assim paguei 1.5€ a um gajo para me inscrever ou lá o que é ([:D]), nos servidores da Apple. Assim se a Apple deixar de permitir a Beta, evito perder dados. [:cool:]
Eu tenho posses mais que suficientes para comprar produtos da apple mas como a minha fruta preferida não é a maçã, não compro. [:D]

Serei eu o único a achar uma total disparidade de design em todo o UI?

Ainda não instalei o iOS7, mas das imagens disponíveis não me parece assim tanta disparidade.

Várias larguras nas fonts que se apresentam pouco harmoniosas. Exemplo, uso de Lucinda bold em titulos e Helvética super narrow nas legendas de navegação.

Larguras? Mas a questão é o uso de duas fontes (e variações) diferentes ou as fontes escolhidas em particular? É que a utilização de 2 fontes/variações é algo comum.

Desde ícones completamente atabalhoados(Photos, Safari, Settings), berrantes(Phone, Music) e pouco congruentes(Game Center refletive bubles VS elementos limpos e opacos do resto da UI), existem casos onde deixou de ser possível identificar o tema da aplicação pelo ícone. Quem olha para o ícone do relógio sabe automaticamente que se trata da aplicação do relógio. Ao olhar para o ícone do Game Center, tem de se olhar para a legenda para se perceber o que é(ao contrário do que acontecia com o anterior).

Comparado com as incongruências dos ícones atuais parece-me que melhoraram bastante. Em todos os interfaces encontras icons para os quais precisas da legenda para identificar o tema. Ou quando olhas para um icon com um girassol identificas "Photos"?

E uma visão de todo o SO e apps pode ajudar a explicar algumas opções. Quando se vê o novo game center o icon passa a fazer mais sentido:

design_see_screen_gamecenter.jpg

Um exemplo dos melhoramentos que poderiam ser implementados:

newiconsig.jpg

Melhoramentos na tua opinião, ou de acordo com o teu gosto. Já explicaram porque é que o iPhone não tem grande sentido, e esse icon para o Safari, na minha opinião, não é uma melhoria.

O Control Center é outro bom exemplo do atabalhoamento e confusão. Uso de uma transparência intrusiva que dificulta a visualização dos elementos(ex. texto branco). Incongruência entre o formato dos ícones, tamanho dos elementos dentro destes, tonalidades e opacidades:

canvas1x.png

Os icon não são incoerentes porque não têm a mesma função. Estás a comparar icons de aplicações com icons NAS aplicações. Outro exemplo:
index_airdrop_endframe.jpg

Quanto à transparência e a dificuldade na leitura até pode acontecer, mas hoje em dia, e cada vez mais, as transparências e animações têm muita importância na experiência de utilização. Olhar para um "frame" pode ser enganador.

Claro que o UI ainda está muito tenro, terá muito onde evoluir. No entanto não esperava que a Apple lança-se um produto tão pouco limado.

Certo, o iOS original foi sendo refinado ano após ano e este também o será, mas não me parece que esteja assim tão pouco limado. Mas amanhã já devo ter o 7 instalado aqui num telefone, para confirmar isso :)

Eu tenho posses mais que suficientes para comprar produtos da apple mas como a minha fruta preferida não é a maçã, não compro. [:D]

Quem não usa produtos Microsoft tem sempre posses suficientes.

Desde que deixei de usar coisas da Microsoft, passei a ficar com o
dinheiro que a Microsoft me obrigava a esbanjar em:
- Programas
- Anti-vírus
- Computadores novos (o Windows vai ficando lento com o tempo)

Basta ver de quanto em quanto tempo, em média, um utilizador de
software Windows sente a necessidade de trocar de computador,
comparado com um utilizador de Linux e OS X.

Quem não usa produtos Microsoft tem sempre posses suficientes.

Desde que deixei de usar coisas da Microsoft, passei a ficar com o
dinheiro que a Microsoft me obrigava a esbanjar em:
- Programas
- Anti-vírus
- Computadores novos (o Windows vai ficando lento com o tempo)

Basta ver de quanto em quanto tempo, em média, um utilizador de
software Windows sente a necessidade de trocar de computador,
comparado com um utilizador de Linux e OS X.

Até num tópico da Apple continuas a destilar ódio pela MS...

Voltar
Superior