Tópico da Apple

Txi, o MP [br:)][br:)][br:)]

Mas sinceramente o iOs 7 não me está a convencer nada a nivel de design, mas se for como aparece nos vídeos pode ser que faça esquecer o JB [;)]

Quem não usa produtos Microsoft tem sempre posses suficientes.

Desde que deixei de usar coisas da Microsoft, passei a ficar com o
dinheiro que a Microsoft me obrigava a esbanjar em:
- Programas
- Anti-vírus
- Computadores novos (o Windows vai ficando lento com o tempo)

Basta ver de quanto em quanto tempo, em média, um utilizador de
software Windows sente a necessidade de trocar de computador,
comparado com um utilizador de Linux e OS X.
As opções fica ao cargo de cada um. Eu só referi que não uso produtos da apple porque não quero e não por não ter posses.

Bem, por causa das 12h de autonomia o novo MacBook é opção cá para casa, mas surgiu-me uma questão: já que vai ser praticamente usado para ficheiros Word, Excel e PowerPoint (intensivamente), usando o Office para Mac's a incompatibilidade é 0, ou não? A mim disseram-me que iria continuar a haver incompatibilidade. [s)]

Bem, por causa das 12h de autonomia o novo MacBook é opção cá para casa, mas surgiu-me uma questão: já que vai ser praticamente usado para ficheiros Word, Excel e PowerPoint (intensivamente), usando o Office para Mac's a incompatibilidade é 0, ou não? A mim disseram-me que iria continuar a haver incompatibilidade. [s)]

Podes comprar à vontade, se o problema é esse.

Mas por acaso nunca ninguém tinha ouvido falar nos Samsung series 9. É que já existem á algum tempo e as características são muito parecidas com estes novos mac´s.

Nem tenho opinião sobre o iOS, nem sei, mas ao menos o atalho para o WiFi, finalmente. Mac Pro a revolucionar o PC, já vem atrasado, mas chegou em grande.

Mas isto diz-me pouco, estou com as antenas postas no próximo mac mini, ipad mini e iPhone 5S, infelizmente não devo comprar os 3, mas queria lá ver se o pai natal oferece algo.

As opções fica ao cargo de cada um. Eu só referi que não uso produtos da apple porque não quero e não por não ter posses.

Fazes lembrar aquelas personagens nas lojas que há minima coisa mandam logo o comentário ao funcionário "se eu quisesse comprava a loja toda!". Mas nunca compram nada, devem estar a poupar.

Que queres, ainda não me esqueci quando andavas a dizer que corrias windows em tablet's android.

Nem tenho opinião sobre o iOS, nem sei, mas ao menos o atalho para o WiFi, finalmente. Mac Pro a revolucionar o PC, já vem atrasado, mas chegou em grande.

Mas isto diz-me pouco, estou com as antenas postas no próximo mac mini, ipad mini e iPhone 5S, infelizmente não devo comprar os 3, mas queria lá ver se o pai natal oferece algo.

Fazes lembrar aquelas personagens nas lojas que há minima coisa mandam logo o comentário ao funcionário "se eu quisesse comprava a loja toda!". Mas nunca compram nada, devem estar a poupar.

Que queres, ainda não me esqueci quando andavas a dizer que corrias windows em tablet's android.

Tablets com Android já podem usar Windows, graças ao OnLive Desktop - Notícias - TechTudo

Em situações normais nem respondia, mas por me estares a atirar areia para os olhos:

Foi uma aquisição made in ebay daqueles de marca branca. Vinha de origem com o android. Mas pelo que tenho visto já há alguns que vem com o Windows 8 instalado. Não sei é se passam na alfandega. Eking Talent T9 Windows 8 Tablet PC 9.7 inch HD IPS Screen, Intel Oak Trail Z670, 2GB Ram, 32GB SSD CN110407

Já existem vários tópicos na net como fazer isso. Se for um Samsung melhor, embora não precise de grande equipamento. É de realçar que este Windows 8 é versão beta e funciona sobre o Windows 7. Mas já dá uma ótima experiência.

Consegues correr programas "antigos"? Quais?

Como o windows 8 (beta) corre sobre o Windows 7 é possível instalar os programas normais que funcionam no Windows 7.[;)]

Isto interessa-me. Que tutorial em concreto usaste para instalar o Windows 8?

Infelizmente([:D]) apareceu o JTS e estragou o espectáculo:

LOL, que grandes tangas do Nokia.

Instalar Windows 8 num tablet Android... não. Primeiro o Windows para plataformas ARM nem sequer se chama Windows 8, mas sim Windows RT. Se corre sobre Windows 7? Também não... nem sequer corre software de Windows 7 e anteriores.

O Windows RT não é nem vai ser disponibilizado pela Microsoft como software independente e instalavel, apenas às OEM para fabricarem tablets específicas Windows.

Já o Windows 8 mesmo, é o sucessor do Windows 7, corre todo o software Windows, e é possível instalar agora mesmo a Release Preview em qualquer computador ou tablet PC com processador x64/x86. Que não é o caso das tablets Android.

http://forum.autohoje.com/off-topic/93914-topico-dos-tablets-82.html#post1066714716

É preciso lata [;)]

Quanto à transparência e a dificuldade na leitura até pode acontecer, mas hoje em dia, e cada vez mais, as transparências e animações têm muita importância na experiência de utilização. Olhar para um "frame" pode ser enganador.

Faço quote a mim próprio :) só para partilhar algo que estava a ler e que me lembrou esta questão das transparências e de como nos sistemas atuais uma imagem pode já não ser suficiente para traduzir a experiência de utilização.

And using the phone’s light meter, it seems that the new icons and background adapt to the lighting to improve readability automatically—a bit like the previous iOS' ability to adapt screen brightness to environmental conditions.

The text and line color of the control panel change according to the color of your home screen image.

daqui: iOS 7: Instead of Flatness, We Got Depth

Porque nunca vi/li ninguém a queixar-se que no WP tinha pouca produtividade.
Continuo sem perceber, o metro está a ser usado também no novo office, não me parece que esteja menos produtivo. Quer dizer, para além da óbvia necessidade de uma aprendizagem inicial de alguns conceitos inerentes à nova filosofia. Mas se não fosse assim, nunca se evoluía nada.
Mas se não usas software da MS como é que te queixas tanto da falta de produtividade do metro?

Começando pelo fim:
Estou profissionalmente no negócio de desenvolvimento de software há 25 anos. Aprendi a
programar há mais de 30 anos. Todos os dias uso e abuso dos computadores e software
desde então, respiro informática desde 1981.
Esta experiência permite-me identificar o que não está bem com um simples olhar. Até a
nível de hardware. Exemplo: Quando vi a apresentação do Surface, disse logo a um colega
meu que estava todo entusiasmado com o produto Surface Pro:
- Tem erros brutais de design. Primeiro vai aquecer demasiado, e este aquecimento e respectiva
refrigeração significa um consumo brutal, o que se traduz em autonomia reduzida. Outro problema
é o teclado, ou é usado como tablet, ou é usado como desktop, não funciona como laptop porque
o teclado não tem rigidez suficiente para aguentar o peso do tablet de forma estável, e o suporte
do tablet também não dá estabilidade no colo do utilizador.
Isto disse eu logo na altura da apresentação (e outras coisas).
Passados meses chegaram à conclusão a que eu cheguei só de ver:
Surface Pro owners experiencing overheating issues, is Microsoft limiting the heat threshold to 80C? | WinBeta
Microsoft Surface Pro Review: Too Much Future? | Gizmodo Australia
If you try to use the Surface Pro like every laptop you’ve ever owned, though, you’ll break it over your knee inside of a week. Sitting with it on your lap on the couch or a train seat, for instance, or typing IMs or emails in bed — you’re not going to want to do any of that stuff here. It’ll wobble on your leg. It won’t prop itself up at a viewable angle on your chest. Surface looks and acts like a laptop when it has its keyboard cover in, but it’s not one. It’s less sturdy, less adjustable.
Quando saíram estas notícias eu disse ao meu colega:
- Estás a ver, não te tinha dito?

Portanto, eu sei a milhas o que dá produtividade, ou retira produtividade. Não necessito
usar. Chama-se experiência. Já vi o suficiente para saber o que resulta ou não resulta.

Quanto ao resto...

Windows Phone (ou Android, ou iOS) e produtividade numa mesma frase?!
[:)]

São plataformas de CONSUMO de conteúdos, e não de PRODUÇÃO de conteúdos, pelo que
é óbvio que ninguém se pode queixar de falta de PRODUTIVIDADE, por não é suposto haver
produtividade. Zero.

Office? O que é que o Office tem a ver com produtividade?

Produtividade é a capacidade de produzir.
Tudo o que se coloque entre a criação (mente do utilizador) e a produção (passagem da criação
para um produto de trabalho) reduz a produtividade.

A perda de produtividade pode estar em coisas simples. Básicas. Basta 1 segundo de distracção
para quebrar o raciocínio criativo, e essa quebra provocada por 1 segundo traduz-se numa perda
de produtividade de minutos ou horas (tempo necessário a retomar o raciocínio perdido e voltar
ao processo criativo).

Exemplos (configurações por omissão):

1.
Uma pessoa trabalha com várias aplicações, e várias instâncias de uma mesma aplicação.
A dada altura necessita de outra aplicação / janela. Não sabe se já tem aberto aquilo que
necessita. Em W95 ou XP, olha para a barra de tarefas e vê imediatamente o que tem aberto.
Em W7/8 não é claro, tem apenas ícones pelo que não vê os títulos das janelas com o nome
dos documentos abertos, tem de mover o rato e esperar que apareçam as miniaturas, em
lugar de apenas olhar como no 95/XP. Esta interacção EXTRA com o sistema operativo é
INDESEJADA, e provoca PERDA de produtividade.

Este é um ponto que também afecta o Mac OS X. Se procurarem na Internet, verão a procura
que existe de barras de tarefas para o Mac OS X que funcionem como a do 95/XP.
switching - Windows-style taskbar functionality in OS X? - Ask Different

2.
Uma outra pessoa trabalha com o WORD. Antes das RIBBONS tinha as TOOLBAR e o MENU.
Com as ribbons, se o que necessita não estiver visível, tem de mudar de ribbon até encontrar
o que necessita, escondendo a ribbon que mais usa. Com as toolbars tem sempre visível as
ferramentas que mais utiliza (as ribbons não são configuráveis como as toolbars). Adicionalmente
tinha os menus, que de uma forma simples permitia ver todas as opções disponíveis. Com
as ribbons, metade das opções estão nas ribbons, e outra metade num mini-menu "escondido"
que as pessoas só se lembram que existe depois de terem procurado nas ribbons todas. Todo
o tempo gasto à procura das ferramentas menos usadas traduz-se em maior perda de produtividade.
Quanto maior for o tempo de quebra de raciocínio, maior o tempo de recuperação do processo
criativo.

Enfim, poderia ficar aqui a noite toda a escrever sobre o assunto, mas sinceramente já estou a
ficar com sono, e tenho outros posts aos quais pretendo responder.

Deixo um artigo interessante sobre o METRO para ler (e deixo também algumas citações):
Windows 8
(...)
Double Desktop = Cognitive Overhead and Added Memory Load
(...)
Lack of Multiple Windows = Memory Overload for Complex Tasks
(...)
Flat Style Reduces Discoverability
(...)
Low Information Density
(...)
Windows 8 UX: Weak on Tablets, Terrible for PCs
(...)

A vermelho:
Basicamente, as pessoas têm ao seu dispor monitores cada vez maiores, com maior resolução,
e a preços cada vez mais acessíveis... e o que faz a Microsoft? DESPERDIÇA ESPAÇO, e
esconde as coisas. Ou seja, voltamos a 1980.
Eu gastei 3.000€ há uns 6 ou 7 anos num portátil para ter 1920x1200 de resolução, de modo a
poder ter no ecrã a maior quantidade de informação possível, e a Microsoft ESCONDE essa
informação. A taskbar passa a ícones, as toolbars passam a ribbons, o start menu passa a
ecrã inteiro com ícones ENORMES, o Windows Explorer esconde as extensões (esta já é do
tempo do XP), esconde opções, esconde tudo. PORRA PARA ISTO! São burros e não é pouco.

Pelo menos o OS X tem menus, é muito melhor sistema desktop/laptop que o Windows 7/8, e
esconde muito menos. O Linux tem a excelente vantagem de ter uma série enorme de ambientes
para escolher, e cada um deles altamente ajustável aos gostos e necessidades de cada um (e
100% à borla, não preciso de comprar aplicações como o START8 para o fazer).

Cyberduck

Where is SVN on OS X Mountain Lion? - Super User

https://developer.apple.com/technologies/tools/

LibreOffice Productivity Suite Download » LibreOffice

Impressoras de rede até agora, reconhece tudo sem problemas. E sim, se necessário funciona com ficheiros .PPD.

[;)]

Obrigado pela resposta.
[:cool:]

Cyberduck
Pois... isso é "voltar ao Windows"...
Quero algo integrado a 100% no sistema, por isso é que perguntei se dava para usar o Finder.
É que eu não quero uma ferramenta para descarregar ficheiros, quero uma ferramenta para
trabalhar ficheiros remotamente. Ou seja, não quero descarregar, trabalhar, e carregar novamente
para um servidor. Quero navegar no sistema remoto e trabalhar nos ficheiros tal e qual como se
estivessem localmente. Tipo como no Windows se usam as partilhas de rede, mas para qualquer
protocolo, e não apenas o SAMBA. Se eu no Windows quiser trabalhar via FTP/FTPS/SFTP num
sistema remoto também não consigo. No Linux consigo fazer tudo isso em ambiente gráfico.
Pelos vistos no OS X tenho de usar a consola... Não há problema, no limite faço um batch ou
mesmo um programa.

SVN
Mais uma vez, o mesmo.
Esse artigo é sobre o cliente em modo de texto, e eu queria a integração com o gestor de
ficheiros (Finder). Mas já descobri uma ferramenta que faz isso (tipo TortoiseSVN para
Windows ou RabbitVCS para Linux).

Developer/Libre Office
Essas são ferramentas para desenvolvimento para o Mac OS X. Estava a falar de ferramentas
genéricas, como JAVA, C, C++, PERL, Python, MySQL, Eclipse, etc.
Já vi que algumas vêm já no sistema, mas tal como com o Libre Office, a minha questão era
mais sobre o estarem ou não na loja da Apple.
É que eu sei que posso ir aos sites (Eclipse, Libre Office, etc.) descarregar e instalar (o que para
quem vem do Linux parece uma regressão ao Windows), mas o que eu quero mesmo é não só
evitar isso, mas ter também a certeza que sou notificado das actualizações, e que estas podem
ser instaladas sem ter de desinstalar versões antigas, e que tudo fica a funcionar à primeira.

Impressoras
Fixe!
Nada como instalar um pequeno ficheiro de texto e ter logo a impressora a funcionar.
Espero que a autenticação em impressoras de rede também não seja um problema.

Thanks.
[:cool:]

N

Essa foi das melhores do Nokia71 lol Depois disso andou desaparecido tal foi enterro ...

Agora voltou para o topico do Apple novamente para dizer asneiras e falar da Samsung lol

Não percebeste a indirecta.

O que eu estava a dizer é que ninguém coloca em causa as posses de quem usa produtos
Microsoft... porque fica bem mais caro que Apple. Portanto, quem tem dinheiro para
esbanjar em baixa produtividade e retorno da Microsoft, certamente também terá para
produtos Apple. Pelo que as tuas posses nunca estiveram em causa.

(...)
(...)

Ou a esbanjar onde pensam que poupam...

Lembra-me o anúncio das pastilhas anti-calcário para as máquinas.
Chega a uma certa altura e já gastou tanto em pastilhas como o custo de uma máquina nova
(ou o custo de uma reparação, que chega bem mais cedo).

Voltar
Superior