Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tapatalk de borla hoje, na Appstore.
o iOS7 só vai sair para o iphone 5 ou também sai para modelos anteriores?
A azul. O resto respondo depois que agora não tenho tempo []
Não foi nesse sentido que referi. O que disse foi que não podes estar constantemente com as antenas ligadas a criticar tudo e mais alguma coisa. Há que saber quando o fazer. Senão és apenas um gajo chato com a mania que sabe tudo e que gosta de dar nas vistas.
Pessoalmente sou bastante produtivo nas minhas tarefas em windows (em contexto empresarial). E tal como eu reconheço isto em diversas empresas.
E então? Dependendo do sector de cada um pode fazer sentido utilizar OSX ou até alguma distro de linux em detrimento do Windows. Mas são raras essas ocasiões, até porque a grande parte das empresas trabalha para os consumidores e no consumer market share o Windows continua a larga escala como o sistema mais usada. E do lado mobile tem vindo a crescer de forma sustentada. No meu mercado o windows é rei. Não tenho nenhuma afinidade com o sistema, mas até hoje ainda ninguém se queixou do que fosse. A única coisa que chateia é tornas as web app's compatíveis com a ***** de todas as versões do IE, esse sim é um obstáculo à produtividade e eficiência.
Wrong. O mercado doméstico continua a ser um utilizador de peso deste sistema. Em adição, não te esqueças que a maior parte das licenças são pirateadas, o que contribui fortemente para este factor e cria ali um enviesamento das estatísticas de mercado pela negativa pois grande parte das vezes eles verificam as quotas de mercado com base no nº de licenças activadas o que não corresponde, de todo, à realidade. Quanto às opções escondidas, mais uma vez refiro, grande parte dos users são domésticos, o que conta é facilitar a vida ao utilizador doméstico. Do lado da Apple, o finder também não é melhor.
Já li tantas trocas e baldrocas que acabo sem entender o teu ponto de vista final.
Politiquices não são para aqui chamadas. Por algum motivo o grupo Santander está, desde à alguns meses, a mandar o db2 pastar (eu só referi o db2 como exemplo pois há outros igualmente válidos) por algo mais eficiente e produtivo e que de acordo com os testes levados a cabo até agora em nada ficam a dever ao sistema antigo.
Isso é o que tu achas. O mercado tem produtos a mais. Aliás, essa tem sido o maior motivo de preocupação da associação americana de marketing nos últimos 5 anos. Os consumidores estão demasiados confusos sobre o que hão-de escolher. Existe demasiada proliferação de ofertas a todos os níveis. Neste caso em particular, quanto mais polivalente for um sistema melhor. Ainda que possam ser necessárias personalizações ou para produtividade ou para lazer. Pessoalmente sou responsável por uma floresta que servidores, onde 75% são WS2012 e 25% são Linux. Tanto uns como outros volta e meia necessitam de um reboot, mas ai é mais por limitações de hardware e wear level do que propriamente pelo software, pois mesmo que não lhes mexa eles continuam a correr meses a fio sem grandes stresses. O WS2012 ao início é capaz de gerar falta de produtividade por parte dos utilizadores, mas é por desconhecimento aos cantos da casa. Após algumas semanas de uso é tão ou mais rápido que um R2 por exemplo.
Errado. A Apple já tinha tentado fazer incursões anteriores no mercado dos tablets e pda's no passado. Aliás a marca sempre passou muito ao lado até lançar o ipod. Essa foi a sua rampa de lançamento para upselling. No entanto os clientes OS X não são mais nem menos satisfeitos. São conformados com aquilo que têm. A nível de mercado as pessoas compram a maçã por status e necessidade de afirmação. Quantas pessoas não sabem o poder de processamento que transportam no bolso... Tornou-se uma trend de mercado. Quem gosta de tecnologia já há muito que começou a largar estes produtos, são estagnados. Não há mais inovação por ali, estão a explorar o sumo todo que resta. Aliás, o marketing mais forte do mercado dos Nexus tem atraído tantos mas tantos users IOS... E no mundo dos portáteis imensa gente compra os Macbooks porque são bonitos e fashion. Depois é vê-los a trabalhar em VM's ou a correr o bootcamp com o W7/W8 lá afinfado.
Mas no mercado de software é sempre assim. Não é apenas uma questão de funcionalidade mas também de tendências.
Pessoalmente para mim o gnome não era carne nem peixe. Nem tão tão pouco era dos mais produtivos.
Nexus atraem tantos mas tantos users iOS? É estranho, porque os Nexus têm vendas fracas. Se ainda fosse os Galaxy S-qualquer coisa.
Mas a partir do momento em que os utilizadores de OS X são conformados, e depois, igualmente hilariante mas contraditório, "é vê-los a instalar W7/W8". Sobretudo o Windows 8, esse desejo ardente de qualquer utilizador de computadores []
Por mim falo, utilizador de Windows em casa durante uns 15/16 anos desde o 3.11 versão Compaq Tabworks num Presario com 286, passei pelo 95, 98, saltei o ME, depois veio o XP, saltei (por opção própria, pois recusei-me a usar e vinha no meu computador da altura) o Vista, cheirei o 7, mas a partir do momento em que pus as unhas em OS X, nunca mais quis olhar para atrás.
Adeus registry, adeus format, adeus drivers, adeus BSOD, adeus preocupações com sites, adeus anti-virus a correr, adeus instalações e desinstalações complicadas (quem nunca teve que formatar o Windows para remover um programa teimoso, nunca viveu a vida de verdade), adeus DRM no OS e dores de cabeça com chaves de activação, adeus a ter que instalar software para coisas tão simples como abrir um pdf, descompactar um ficheiro, montar um ISO, a ter que ter uma versão específica do Windows para poder mudar a língua do software na hora, ou de todo. E olá... a tantas novas features pré-instaladas no OS, desde o AppleScript ao Automator, passando pelo Keychain, Spotlight, o próprio Finder não sendo perfeito dá-me labels e outras ferramentas fenomenais para organização de ficheiros (e na próxima revisão ainda vai ganhar tabs e tags).
Graças a deus sou um conformado! []
A minha irmã, que continua com uma máquina Windows, pois os Macs ainda têm um grave def€ito, rendeu-se também a correr Ubuntu. E eu ganhei não ter que lhe limpar o computador das viroses de 3 em 3 meses.
Nem mais, é meio caminho andado para não apanhares virus.
Eu já não meto as mãos num antivirus, ui já faz tempo... E anda fino.
o iOS7 só vai sair para o iphone 5 ou também sai para modelos anteriores?
Também passa muito, por ter sido lançado quando todo o mundo tem computadores novos com Windows 7 e a trabalhar muito bem e rápido qb...
Trabalho com servidores windows e é a mesma coisa, os procedimentos até são os mesmos.
If you haven't figured out from this blog, I'm a Windows Guy. But I have a dirty little secret: our corporate Internet presence is a Linux server. Recently I was talking to a Windows IIS developer at a medium-sized company and he was amazed that I would entrust our public face to such an "anarchy of developers." I asked him if he had ever administered a LAMP (Linux/Apache/MySQL/PHP) server and he admitted that he hadn't. I said to him that there were two key reasons that I use Linux: stability and maintainability.
Desculpa lá, de misteriosas nada tem, se leres os kb sabes exactamente o que se passa, tal e qual os whitepapers.
E obrigar a um reboot não é bem assim, procedes como procedes para os teus servidores e não precisas de reboot nenhum.
Gamers porquê? detestas-os assim tanto? que são teus inimigos...Vamos fazer uma pequena estatística com medições a olho, ok? Como conheces os linux dás-me as estimativas de resultado (eu só olhei algumas vezes para cada um, não serei a pessoa indicada para a fazer)...
Quantas distribuições linux tens que reinstalar a distro toda por cima da velha quando há uma mera actualização ao sistema operativo?
Quantas distros tens que os erros depois de conhecidos demoram em média, menos de uma semana a serem corrigidos (instruções para eliminar à mão ou desligar o aplicativo ou serviço com erro não vale de correcção, correcção é correcção mesmo a sério)?
Quantas pessoas é que ignoram o md5 (quando há), quer por não saber o que é e como se usa, quer porque não estão para ter o trabalho?
Qual a frequência de ataques a repositórios de actualizações ou de programas há?
(...)
Prefiro mil registry´s que um manifeto.
(...)
A do cartão de memória faz sentido para a maioria das pessoas, já trabalhar em 2 apps ao mesmo tempo é uma bela trampa e é só para "inglês ver". (pelo menos para mim)
Nem a google coloca cartões de memoria nos seus "puros" google phones. São mais lentos, podem avariar ( nem que seja por mau contacto), podem ser substituídos por cartões de fraca qualidade ( e fraca velocidade escrita/leitura), etc etc. Existem vários motivos para não haver cartões de memória.
Fica bem em termos e marketing ter cartões de memória, mas na prática não ter é melhor.
Faz assim tanta diferença fazer pausa no vídeo e entrar noutra app? :sh)
Ainda me lembro de no meu Nokia 7650 (Symbian S60v0.9) estar a ver um vídeo, carregar no botão "home", continuar a ouvir o vídeo, ir a outra aplicação fazer o que quizesse e voltar depois ao vídeo sem este parar nunca...Não, não é.
Porque razão haverias de suspender um download para enviar um SMS, por exemplo?
Existem muitas aplicações que podem beneficiar do multi-tasking, ou seja, continuarem
a fazer algo enquanto nós fazemos outra coisa.
Tanto assim é que, todos evoluem nesse sentido.
Finally, multitasking arrives on Windows Phone 7 | News | PC Pro
Windows Phone 8 brings improved multitasking [Update] - Neowin
iOS 4.0 Multitasking Has Challenge Ahead | TechHive
Multitasking updated in iOS 7 with new card-style interface | iMore.com
Não, não é.
Porque razão haverias de suspender um download para enviar um SMS, por exemplo?
Existem muitas aplicações que podem beneficiar do multi-tasking, ou seja, continuarem
a fazer algo enquanto nós fazemos outra coisa.
Tanto assim é que, todos evoluem nesse sentido.
Finally, multitasking arrives on Windows Phone 7 | News | PC Pro
Windows Phone 8 brings improved multitasking [Update] - Neowin
iOS 4.0 Multitasking Has Challenge Ahead | TechHive
Multitasking updated in iOS 7 with new card-style interface | iMore.com
No Windows Blue (pelo que vi) parece que o Snap já permite 50/50 na divisão de ecrã para duas aplicações. Como deveria ser desde o início, portanto...Estou a dizer de trabalhar com 2 apps no mesmo ecrã (Windows RT).
Que eu saiba em Android apenas aparece 1 app no ecrã (excepto certos casos), e quando envias uma msg podes estar ao mesmo tempo a fazer um download.
O multi-tasking obviamente que é benéfico, mas não estou a ver em quê que pode ser benéfico trabalhar com 2 apps no mesmo ecrã, sendo que uma delas fica minúscula e praticamente inutilizável.
Estou a dizer de trabalhar com 2 apps no mesmo ecrã (Windows RT).
Que eu saiba em Android apenas aparece 1 app no ecrã (excepto certos casos), e quando envias uma msg podes estar ao mesmo tempo a fazer um download.
O multi-tasking obviamente que é benéfico, mas não estou a ver em quê que pode ser benéfico trabalhar com 2 apps no mesmo ecrã, sendo que uma delas fica minúscula e praticamente inutilizável.
EDIT: Tirando esse caso do Youtube não vejo + nenhuma utilidade no uso do dia-a-dia.
No Windows Blue (pelo que vi) parece que o Snap já permite 50/50 na divisão de ecrã para duas aplicações. Como deveria ser desde o início, portanto...
(...)
Wrong.
O mercado doméstico é o responsável pelo descalabro nas vendas dos PC's. O mercado
doméstico é maioritariamente CONSUMIDOR de conteúdos, pelo que estão a mudar para
tablets e a abandonar os PC's. O grosso do mercado de PC's é empresarial (ou profissional),
porque é um contexto PRODUTIVO.
O facto de ter licenças pirateadas não têm influência nem no descalabro da venda de PC's,
nem nas estatísticas de utilização (baseadas em acessos à Web).
Portanto, no contexto do desktop, estando a ser substituído pelos tablets para o uso
doméstico, deixa de fazer sentido esconder as opções e ferramentas avançadas que
normalmente fazem todo o sentido no contexto empresarial/profissional.
(...)