Tópico da Apple

Questões sobre o Mac Book Pro (13" ou 15") com ecrã RETINA.

Como é que é para usar na resolução total com ou sem monitor externo?
Isto é, existe configuração independente dos DPI por monitor?
Posso ter o DPI médio para o ecrã integrado, e resolução 1920x1080 num monitor externo?
Ou fico com letras "enormes" no monitor externo?

E se meter os DPI para máxima resolução no ecrã integrado, consigo ver alguma coisa,
ou tenho de mudar de lentes?

E vi aqui um post sobre pixeis mortos... isso ainda acontece no século XXI?
É que a última vez que vi pixeis mortos foi há 14 anos...
Alguém com esse problema no Mac com RETINA?

Just noticed a dead/stuck pixel on the center of my screen - MacRumors Forums
http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1399385

Deixa-me apreensivo...
:(

É impensável comprar um computador neste momento sem 8 Gb de RAM. É um upgrade imprescindível.

Porquê ? Para que tipo de utilização ?

Nota-se muito, por exemplo, numa intensiva utilização do browser ? Nomeadamente numa situação de ter dezenas de taps abertas, algumas com flash (vídeos do Youtube p exemploo.

Gosto do finder com tabs (era assim tão difícil) e a menu bar aparece agora nos 2 ecrans (uso o LCD do MBP + um monitor externo) o que deve estar relacionado com poder agora correr apps em fullscreen nos 2 ecrans, o que antes não era possível, mas que também não me fazia falta.

Por isso, para já, não vejo grande evolução, que pelo menos não se pudesse fazer com um update minor do Mountain Lion... [;)]

O xtrafinder já faz isso há muito tempo [:p] [;)]

Entre outras coisas como por exemplo dar a opção de ter o explorador com "folders on top" como em Windows.

Macbook Air 2013: valem a pena os 100 euros por mais 4 GB de RAM, ou os 4 de origem bastam? Tenho um Pro de 2010, com 4 de RAM, e sempre me bastaram, porque é sobretudo para navegação, produtividade (Word, Excel, PPT) e ver uns filmes. Qual a vossa opinião?

Eu tenho um Air de 2012 com 4GB e para utilização moderada: Net, Office, Photoshop, Audition, Premiere, Spotify, Skype e um FMzito é mais do que bom. Tudo abre depressa, praticamente não há lags.

Pessoal, descobri da pior maneira que o Safari não lê feeds RSS, que alternativas - grátis era o ideal - recomendam?

Questões sobre o Mac Book Pro (13" ou 15") com ecrã RETINA.

Como é que é para usar na resolução total com ou sem monitor externo?
Isto é, existe configuração independente dos DPI por monitor?
Posso ter o DPI médio para o ecrã integrado, e resolução 1920x1080 num monitor externo?
Ou fico com letras "enormes" no monitor externo?

E se meter os DPI para máxima resolução no ecrã integrado, consigo ver alguma coisa,
ou tenho de mudar de lentes?

E vi aqui um post sobre pixeis mortos... isso ainda acontece no século XXI?
É que a última vez que vi pixeis mortos foi há 14 anos...
Alguém com esse problema no Mac com RETINA?

Just noticed a dead/stuck pixel on the center of my screen - MacRumors Forums
MacBook Pro w/ Retina Display w/ Dead Pixels - MacRumors Forums

Deixa-me apreensivo...
:(

Já ouvi falar é de problemas com "ghosting" em alguns monitores dos retina... se procurares no google são "n" tópicos sobre isso.

agora se entretanto resolveram ou não é que não te sei dizer.

Já ouvi falar é de problemas com "ghosting" em alguns monitores dos retina... se procurares no google são "n" tópicos sobre isso.

agora se entretanto resolveram ou não é que não te sei dizer.

Ouch...
Apple Faces Class Action Lawsuit Over Screen Ghosting on Retina MacBook Pros - Mac Rumors

Estou a ver que estamos perante uma lotaria, tanto nos Mac (ecrãs), como nos
PC's (UEFI)...

Dava-me jeito um portátil novo... mas estou a ver que vai ser difícil...

Porquê ? Para que tipo de utilização ?

Nota-se muito, por exemplo, numa intensiva utilização do browser ? Nomeadamente numa situação de ter dezenas de taps abertas, algumas com flash (vídeos do Youtube p exemploo.

qgx2.png

O meu MBP depois de algumas horas de utilização com o firefox com 1 dúzia de tabs abertas, + preview, Xee, Betterzip (nada de especial, portanto). Ao contrário do que se costuma dizer, o OS X gosta bastante de RAM, e notei muita diferença para melhor em passar de 4 Gb para 8 Gb. Então para usar uma máquina virtual, 8 Gb é o mínimo razoável. A comprar um Mac novo e agora, os 4 Gb de RAM vão ser a maior limitação dentro de 2 ou 3 anos.

O xtrafinder já faz isso há muito tempo [:p] [;)]

Entre outras coisas como por exemplo dar a opção de ter o explorador com "folders on top" como em Windows.

OK, e o Pathfinder que também uso também faz isso e muito mais, mas estou a falar de uma funcionalidade básica que já devia estar há muito tempo no finder, que é o core do OS X...

São assim tão maus?

São razoáveis, mas nada que se compare a uns phones "decentes". Os meus Sennheiser CX300 já são bem antigos e mesmo assim é uma diferença significativa para os que vêm de origem no iPod.

Claro que, para grande parte das pessoas servem, muitas delas se calhar até andam com músicas de 128k ou até menos, que "sacam" às 3 pancadas de onde calhar.

O pior dos phones da Apple é mesmo a qualidade de construção, descarnam-se.
Comigo nos phones clássicos da Apple foi sempre o som a dar o peido-mestre rapidamente, antes de outras falhas.

xl_AppleEarPods_lead_624.jpg

Já estes novos dão 10 a 0 aos antigos! Muuuuuito melhores em som e durabilidade.

Voltar
Superior