Tópico da Apple

O Face unlock é extremamente lento ... o touch id nao faço ideia ... no computador tambem é lento.

Pode ser lento ou rápido, depende da afinação.
Rápido deixa passar falsos positivos.
Para evitar falsos positivos fica lento (muito) porque fica fácil ter falsos negativos.
A minha mulher tem um programa para isso no portátil dela. Requer boa iluminação
da face. Por acaso não sei como resulta com maquilhagem e diferentes penteados
(que cubram parte do rosto).

Impressão digital é mais rápido.
Eu tenho um leitor óptico de dedo total (não swipe), e é rápido apesar de antigo.
Nos portáteis modernos com swipe acho que ainda é mais rápido, porque a
tecnologia é melhor que a que eu tenho. Um colega meu tem um LENOVO com
Linux instalado, e uma passagem rápida do dedo desbloqueia logo o sistema.

A Developer's Guide to Apple's 64-Bit A7 Chip

Mais algum informação de como a passagem para 64 bits beneficia o presente e de como vai beneficiar grandemente o futuro.

É um artigo com tantas falácias que nem sei por onde começar...

A autora não é propriamente uma entendida no assunto...

Christina Warren
Christina Warren is a writer, speaker, podcaster and video host. Christina is Mashable's senior tech analyst, where writes about technology, mobile computing, development and design, with a focus on the intersection between new media and technology. She has been featured on CNN, NPR, Bloomberg, WSJRadio, the BBC, Fox News and Marketplace Radio. As a speaker, Christina has presented at Yale University, the Handheld Librarian Conference, SXSW Interactive, NAB Show and other events and conferences across the country. Before joining Mashable in 2009, Christina was the deputy editor at Download Squad and The Unofficial Apple Weblog. She has also written for USA Today and for AOL's StyleList Blog. From 2009 - 2010, she was also an associate editor at AMC Entertainment's Script-to-Screen blog. You can hear her dulcet tones on an assortment of podcasts at 5by5.tv. Christina lives in Brooklyn with her husband and their computer collection.

O que é texto dela não bate certo com as citações de outras pessoas, e não cita
nenhumas fontes para o que afirma da sua autoria.

Consumos...
Isto é totalmente absurdo:
The first thing to understand is that having a 64-bit processor means the chip can get more performance per watt. In other words, apps and tasks won't drain the battery as quickly.
Se isto estivesse na Wikipedia já teria pessoal a reclamar por citações.
Primeiro porque ser 32 bits ou 64 não tem influência no consumo.
Segundo porque assume que 64 bits têm maior desempenho, o que não é verdade.

Jogos...
O facto de o CPU ser 64-bits não tem nada a ver com o GPU.
Há "décadas" que são usados CPU com GPU's com arquitecturas totalmente distintas.
Por exemplo, CPU de 32-bits e GPU de 128-bits.
Portanto, não são os 64-bits que dão qualquer vantagem de desempenho. O que dá
vantagem para os jogos é o novo GPU.
O mais certo é os entrevistados se estarem a referir às vantagens do novo A7, e
não à diferença de 32 bits para 64 bits.

Passagem para 64-bits...
"take advantage of some of the 5S 64-bit features right away," noting that this "will mostly help their apps perform even better."
"Better" não é "faster", e "features" não é a diferença de bits.
A diferença deste processador para o anterior não se resume a passar de 32 bits
para 64. Aparentemente tem um novo GPU (56x mais rápido), mais registos, e muito
provavelmente outras "features", além de ter uma maior frequência de relógio.

Mas guardou a cereja no topo do bolo para o fim...
Esta nem vou comentar... [:)]
Lots of pundits are dismissing 64-bit as being "unimportant" for now. This is despite the fact that the same critics praise the existence of quad- and octa-core smartphones (never mind that most apps aren't written to use more than two cores — apparently raw theoretical speed trumps actual performance).
Fica provado que não domina este tema...

Quanto às especulações...
Não me parece de todo que a Apple coloque o ARM no MacBook. Uma das vantagens
do MacBook é precisamente poder correr sistemas x86 (Windows, Linux, etc.). Foi
aliás um incentivo a deixar de usar os PPC.

Como eu já disse, penso que o objectivo é elevar a fasquia nos iPAD. A Apple tem
concorrência nos tablets com Windows, e não quer ficar atrás neste capítulo. Ora,
como o sistema e aplicações são idênticas no iPHONE e iPAD, tem de ter ambos
alinhados. Caso contrário, as aplicações de 64 bits não iriam correr nos sistemas
de 32 bits. Uma coisa parece certa: vêm aí iPAD a 64 bits, senão as aplicações
desenvolvidas para o iPHONE 5S não poderão correr no iPAD.

E parece-me que esta é a única razão que existe para colocar 64 bits nos iPHONE,
e não que os 64 bits tenham qualquer vantagem para além do endereçamento acima
dos 4GiB.

É um artigo com tantas falácias que nem sei por onde começar...

A autora não é propriamente uma entendida no assunto...

O que é texto dela não bate certo com as citações de outras pessoas, e não cita
nenhumas fontes para o que afirma da sua autoria.

Consumos...
Isto é totalmente absurdo:

Se isto estivesse na Wikipedia já teria pessoal a reclamar por citações.
Primeiro porque ser 32 bits ou 64 não tem influência no consumo.
Segundo porque assume que 64 bits têm maior desempenho, o que não é verdade.

Jogos...
O facto de o CPU ser 64-bits não tem nada a ver com o GPU.
Há "décadas" que são usados CPU com GPU's com arquitecturas totalmente distintas.
Por exemplo, CPU de 32-bits e GPU de 128-bits.
Portanto, não são os 64-bits que dão qualquer vantagem de desempenho. O que dá
vantagem para os jogos é o novo GPU.
O mais certo é os entrevistados se estarem a referir às vantagens do novo A7, e
não à diferença de 32 bits para 64 bits.

Passagem para 64-bits...

"Better" não é "faster", e "features" não é a diferença de bits.
A diferença deste processador para o anterior não se resume a passar de 32 bits
para 64. Aparentemente tem um novo GPU (56x mais rápido), mais registos, e muito
provavelmente outras "features", além de ter uma maior frequência de relógio.

Mas guardou a cereja no topo do bolo para o fim...
Esta nem vou comentar... [:)]

Fica provado que não domina este tema...

Quanto às especulações...
Não me parece de todo que a Apple coloque o ARM no MacBook. Uma das vantagens
do MacBook é precisamente poder correr sistemas x86 (Windows, Linux, etc.). Foi
aliás um incentivo a deixar de usar os PPC.

Como eu já disse, penso que o objectivo é elevar a fasquia nos iPAD. A Apple tem
concorrência nos tablets com Windows, e não quer ficar atrás neste capítulo. Ora,
como o sistema e aplicações são idênticas no iPHONE e iPAD, tem de ter ambos
alinhados. Caso contrário, as aplicações de 64 bits não iriam correr nos sistemas
de 32 bits. Uma coisa parece certa: vêm aí iPAD a 64 bits, senão as aplicações
desenvolvidas para o iPHONE 5S não poderão correr no iPAD.

E parece-me que esta é a única razão que existe para colocar 64 bits nos iPHONE,
e não que os 64 bits tenham qualquer vantagem para além do endereçamento acima
dos 4GiB.
A Apple aposta sempre nos binários universais para evitar partos complicados, e este não é excepção [;)] Até daqui a uns bons 2 anos pelo menos, as apps 64bit vão ser 64 e 32bit no mesmo pacote.

Mas sim, que o iPad 5 vai ter o A7, sem dúvida. A minha questão é se vai ter uma versão modificada com GPU quad-core como os últimos 2, para alimentar aquele ecrã retina, ou se o A7 já dá conta do recado sem mexer mais.

A Apple aposta sempre nos binários universais para evitar partos complicados, e este não é excepção [;)] Até daqui a uns bons 2 anos pelo menos, as apps 64bit vão ser 64 e 32bit no mesmo pacote.

Mas sim, que o iPad 5 vai ter o A7, sem dúvida. A minha questão é se vai ter uma versão modificada com GPU quad-core como os últimos 2, para alimentar aquele ecrã retina, ou se o A7 já dá conta do recado sem mexer mais.

Provavelmente está aí uma boa razão para a mudança...
[;)]

Por aquilo que eu vi...
Apple (system on chip) - Wikipedia, the free encyclopedia

iPhone 5:
32-bit Dual-channel 533 MHz LPDDR2-1066 (8.528 GB/sec)

iPhone 5S:
64-bit Quad-channel 533 MHz LPDDR3-1333 RAM (17 GB/sec)

Portanto, se o iPad é:
32-bit Quad-channel 533 MHz LPDDR2-1066 (17 GB/sec)
Pode muito bem acontecer que venha aí um A7X...

Sobre 32 vs 64 bits...

Tem uma explicação simplista das diferenças, mas para dar algumas noções a iniciados
está porreiro:
64 Bit Architecture: What It Means, and What It Means For You

Outra explicação simples, mas de um ponto de vista do que significa para compatibilidade
entre 32 e 64 bits:
32-bit and 64-bit explained

Este tem mais a ver com o sistema Windows 32 vs 64 bits e não com os processadores,
mas vai dar quase ao mesmo:
A description of the differences between 32-bit versions of Windows Vista and 64-bit versions of Windows Vista

Resumindo:
- Maior capacidade dos registos.

Esta maior capacidade dos registos tem duas vantagens:
- Maior capacidade de endereçamento de memória (>4GiB RAM)
- Maior capacidade de precisão nos cálculos atómicos

É neste último ponto que poderá haver acréscimo de desempenho... mas apenas quando
são necessários efectuar cálculos com precisão superior a 32 bits (23 bits de dígitos, ou
6 dígitos decimais), ou com números inteiros superiores a 32 bits (10 dígitos), o que é
raríssimo.
Só aplicações muito específicas é que necessitam de precisão superior a FLOAT (ou
seja um DOUBLE), ou superior a LONG . Normalmente estamos a falar de cálculo científico
a sério.

Para quem desenvolve software é muito simples imaginar o acréscimo de desempenho
por ter 64 em lugar de 32 bits: basta olhar para o código, identificar as utilizações de
variáveis de tipos superiores a FLOAT e LONG em cálculos repetitivos (ciclos). Se não
tiver nenhum calculo destes intensivo... a melhoria de desempenho é... nula.

PAra a malta rir um pouco.

Atenção, não estou a fazer escárnio ou a dizer mal de quem tem Iphohe de alguma forma, mas acho que devemos ter algum sentido de humor.

Para info, tenho um iMAC, Ipad2, Ipod e a maria tem um iphone 4. Eu é que ainda não me converti :P

Não se pode vir a este tópico sem identificar os aparelhos apple usados (qq dia deverá ser preciso apresentar serial) se não começam logo os ataques a tudo e todos, especialmente quando a razão escasseia [:D]

Como eu só tenho um ip4...

Não se pode vir a este tópico sem identificar os aparelhos apple usados (qq dia deverá ser preciso apresentar serial) se não começam logo os ataques a tudo e todos, especialmente quando a razão escasseia [:D]

Como eu só tenho um ip4...

Não seja por isso:

Eu tenho atualmente um LCIII um ClassicII em estado razoável.[:p][:D]

Chega para abafar ou não essa sucata de ip4??? [:D]

Não seja por isso:

Eu tenho atualmente um LCIII um ClassicII em estado razoável.[:p][:D]

Chega para abafar ou não essa sucata de ip4??? [:D]

Um grande amigo do meu pai tinha um Classic I ou II, não tenho a certeza, lembro-me que ainda era monocromático, passava horas a jogar um jogo lá que adorava.. basicamente entrava num bar e tinha vários adversários e escolhia um para jogar, e o jogo em si era do tipo air hockey... quando o disco batia do nosso lado "parecia" que o ecrã se partia etc...

Alguém se lembra do nome deste jogo? Gostava de rever algumas imagens.

PS: Já achei [:D]

Eu só não sei como não se lembraram mais cedo de fazer smarthones dourados, a malta lá do oriente delira com tudo o que seja dessa cor.
Agora é claro que todas as marcas vão lançar equipamentos dourados.

Voltar
Superior