Tópico da Apple

Eu acabei de comprar um iPad Air e não em arrependo. Ele é não aenas mais leve como bem mais rápido também. Deixei de usar o aparelho para apenas leitura de livros e comecei a utilizá-lo para editar fotos e até vídeos. Com o iPad 3, eu tenho certeza que não conseguiria.
Vale o investimento para quem usa bastante o iPad e quer um modelo mais leve.

Pois, não dúvido que o air seja mais rapido do que o ipad 3, mau seria...Mas a minha duvida nao é essa, pois eu sei que vou comprar um novo ipad, já não sei é se vou comprar o mini retina como tinha previsto, ou se compro o air...

Pois, não dúvido que o air seja mais rapido do que o ipad 3, mau seria...Mas a minha duvida nao é essa, pois eu sei que vou comprar um novo ipad, já não sei é se vou comprar o mini retina como tinha previsto, ou se compro o air...

Depende bastante do uso que fará do aparelho. Quais o uso que você mais fará do iPad?

Em termos de velocidade são "só" duas. Até porque o iPad 3 tinha questões de performance face ao 2 (mesmo CPU e a carga que o uma resolução 2x representava não conseguia ser suportada apenas pelo GPU extra).

Para além disso, já estamos numa fase de maturação dos sistemas operativos móveis em que os ganhos começam a ser decrescentes. O meu iPhone 5 por exemplo parece manter-se nos 60fps ou muito perto disso ao longo de todo o sistema operativo em coisas do dia-a-dia, nesse caso mesmo com o A7 sendo bastante mais rápido, os ganhos de velocidades vão ser invisíveis. O mesmo não se aplicará, claro, a operações mais pesadas, como processar HDR, renderizar vídeos com o iMovie ou coisas desse género.

Está descansado que os developpers rapidamente esgotarão o potencial do novo A7. É sempre assim!

Alguem sabe como se formata um macbook pro ? O meu apareceu que o disco macintosh hd esta danificado mandei para garantia e disseram que fui eu que causei isso e que o portatil tinha de ser formatado. Nao faco a minima como formatar ?

Depende bastante do uso que fará do aparelho. Quais o uso que você mais fará do iPad?

O meu uso vai ser bastante navegação na net, música um ou outro video ocasional ver livros (infelizmente cada vez tenho menos tempo para ler) e pdfs e falar muito pelo facetime.
Estava a pensar no mini pela portabilidade, pois actualmente ando com o Ipad para todo o lado...se o iphone tivesse ecrã de 4,5-5 polegadas acho que comprava um iphone em vez do ipad...

O meu uso vai ser bastante navegação na net, música um ou outro video ocasional ver livros (infelizmente cada vez tenho menos tempo para ler) e pdfs e falar muito pelo facetime.
Estava a pensar no mini pela portabilidade, pois actualmente ando com o Ipad para todo o lado...se o iphone tivesse ecrã de 4,5-5 polegadas acho que comprava um iphone em vez do ipad...

msantos, acho que você se dará muito bem com um iPad Mini então :)

Vendi hoje o meu Ipad Retina e Ipad mini ... Encomendei ao fornecedor o Air e o Mini Retina .

Vendendo e comprando ... vou apenas gastar 90€ com a troca dos equipamentos ... visto que compro sem IVA.

É por isso que gosto da apple :) são anos e anos a trocar de equipamentos por uma ninharia.

Vendi hoje o meu Ipad Retina e Ipad mini ... Encomendei ao fornecedor o Air e o Mini Retina .

Vendendo e comprando ... vou apenas gastar 90€ com a troca dos equipamentos ... visto que compro sem IVA.

É por isso que gosto da apple :) são anos e anos a trocar de equipamentos por uma ninharia.

Lógico, se consegues comprar sem iva já estás a poupar em relação ao "comum dos mortais"! Já agora encomenda um para mim :)

Está descansado que os developpers rapidamente esgotarão o potencial do novo A7. É sempre assim!
Quase sempre apenas em jogos e em questões de framerates / efeitos gráficos.

Tenho, tanto na minha posse, como em minha casa, aparelhos de várias gerações diferentes, e, exceptuando os deprecados, correm todos 99% das mesmas apps com as mesmas funcionalidades, mesmo entre gerações diferentes. Faz parte da congruência iOS.

Que raio de lógica... [:D]

Aposto que se fizeres o mesmo exercício com automóveis, frigoríficos ou raquetes de ping pong, seja lá a marca que for, consegues os mesmos resultados...

Essa clubite [;)]

Que raio de lógica... [:D]

Aposto que se fizeres o mesmo exercício com automóveis, frigoríficos ou raquetes de ping pong, seja lá a marca que for, consegues os mesmos resultados...

Essa clubite [;)]

Obvio que nao ... A desvalorização é muito inferior ... nao é preciso pensar muito. Seja com IVA ou sem IVA ... o valor dos produtos apple mantem-se muito mais que qualquer um da concorrência.

Se tivesse pago com iva e vendesse com iva os valores eram proporcionais. Ia vender mais caro , e comprar mais caro.

Tens varios exemplos de malta aqui do topico a trocar velho por novo por ninharias como o caso do MiguelMelo e outros tantos.

Last edited:
Exacto. Quando ele compra, compra sem IVA. Mas quando vende, o preço no mercado de usados pressupõe uma compra com IVA, logo só perde dinheiro se a depreciação for superior a 23%. Ora, como a depreciação dos produtos Apple é muito lenta, o potencial para não perder muito dinheiro é grande.

Exacto. Quando ele compra, compra sem IVA. Mas quando vende, o preço no mercado de usados pressupõe uma compra com IVA, logo só perde dinheiro se a depreciação for superior a 23%. Ora, como a depreciação dos produtos Apple é muito lenta, o potencial para não perder muito dinheiro é grande.

Mais ...
Eu nao vendo com IVA , pois não posso passar factura ... logo tenho de vender um bocado abaixo do valor de mercado de usados porque a malta quer factura e garantia.

Mais ...
Eu nao vendo com IVA , pois não posso passar factura ... logo tenho de vender um bocado abaixo do valor de mercado de usados porque a malta quer factura e garantia.
Factura e garantia de uma coisa usada, quer dizer que vendes com menos de 2 anos de uso?

Em relação à dúvida entre Mini Retina e Air, eu não hesitei. A portabilidade é para mim essencial e desencantei um Mini Retina. E pelo preço de um Air, comprei o de 32 GB.

Em relação ao Mini e ao 2, noto diferenças interessantes. Em relação ao 2, as relacionadas com a dimensão do bicho. Em relação ao Mini, junte-se-lhe a diferença de velocidade (que é muito notória em algumas coisas específicas, como exportar do Dropbox para o iBooks), e o ecrã, que no Mini Retina é simplesmente delicioso.

E a escolha da capa está feita: ofereceram-me uma Smart Case preta. Impecável.

Acham que existe alguma possibilidade remota do iPhone 4S descer após o Natal? Isto falando do preço da Store/Desbloqueado.

Back