Tópico da Apple

Não. As colunas têm um cabo usb e um cabo com saída audio. Em relação ao áudio não há problema, liga-se directamente ao ipad. Em relação ao cabo usb, e num pc, ligaria à entrada fêmea. No caso do ipad, e como não tem entrada usb, ou ligas ao cabo usb da alimentação ou ligas directamente ao adaptador de corrente. É o q tenho agora, mas não me permite total autonomia, visto q o adaptador (q está ligado às colunas) tem de estar sempre ligado à corrente.

A solução (aparentemente) é ter um cabo com 2 usb fêmea, uma para as colunas, outra para ligar ao cabo de dados do ipad.

Agora outras perguntas muito básicas:

Em termos de bluetooth, não há problemas de conexão com androids e pcs?

O q fazer para ler e editar documentos office e PDFs?

Quais as melhores aplicações grátis para organizar ficheiros em pastas, do estilo Astro no Android?

Obrigado!

Last edited:
Caros amigos, preciso da vossa ajuda: como preciso de algo fiável para o trabalho vou começar a andar com o ipad2 da minha mulher e preciso de ligar lá colunas via usb. Ou seja, preciso de um cabo usb fêmea-fêmea. Isso existe? Se não, qual a solução?

Obrigado!

Eu aconselhava comprar uma coluna Bluetooth, tenho uns phones da BOSE assim e é espectacular a liberdade que o facto de não ter fios permite. O meu iPad deixou de cair no chão puxado pelo cabo dos auriculares :)

Eu aconselhava comprar uma coluna Bluetooth, tenho uns phones da BOSE assim e é espectacular a liberdade que o facto de não ter fios permite. O meu iPad deixou de cair no chão puxado pelo cabo dos auriculares :)

Uso o mesmo esquema mas é uma coluna bose, por BT, a próxima aquisição é um sistema 2.1 com Wifi, BT e blueray ;)

Mas a alimentação não tem de ser à mesma por usb? Nesse caso fico na mesma...

Mas a alimentação não tem de ser à mesma por usb? Nesse caso fico na mesma...
Tal como SPV disse tem bateria, e nas colunas, conforme os modelos duram entre 5 a 10 horas. Provavelmente a minha próxima aquisição no domínio do música vais ser a coluna mini soundlink da BOSE, a portabilidade dá-me jeito.

Uso o mesmo esquema mas é uma coluna bose, por BT, a próxima aquisição é um sistema 2.1 com Wifi, BT e blueray ;)
Nem sabia que isso existia! É de que marca? Eu dispenso o leitor de blueray mas não me importava de melhorar o som da tv e por exemplo passar a ouvir a música do IPad por aí.

Normalmente têm bateria.

Ok, isso são boas notícias, vou investigar. O meu objectivo é ter algo relativamente barato, não quero nenhum sistema de som potente. Só queria poder ligar 2 modestas colunas. :sh)

Tal como SPV disse tem bateria, e nas colunas, conforme os modelos duram entre 5 a 10 horas. Provavelmente a minha próxima aquisição no domínio do música vais ser a coluna mini soundlink da BOSE, a portabilidade dá-me jeito.

E acredita que é grande aquisição. Tem um som brutal, é impressionante dado o tamanho da coluna.

Chegou o ipad mini e a minha mulher lá consegui configurar aquilo e estranhamente não pediu nenhuma referência ao cartão de crédito quando criou a apple ID, deve aparecer quando ela descarregar a primeira aplicação.
A utilização do Facetime, que foi a principal razão da compra, pareceu-me bem melhor do que o Skype na qualidade de imagem se bem que teve bastantes "freezes" momentaneas que podem ser pela fraca qualidade da minha rede.
Acho que a minha ideia de ficar eu com o mini e deixar o Ipad 3 em Portugal vai por água abaixo, pois quando lhe perguntei o que achava do aparelho ela disse-me que achava-o pesado :)

Nem sabia que isso existia! É de que marca? Eu dispenso o leitor de blueray mas não me importava de melhorar o som da tv e por exemplo passar a ouvir a música do IPad por aí.

todas tem: Samsung, Sony, Panasonic são as mais mainstream, mas dependendo da carteira ate Harman Kardon :)

É um sistema home cinema 2.1, podes ter as mesmas funcionalidades no 5.1.

Eu é que detesto muitas colunas na sala.

é essa Bose que tenho, é excelente para férias ou para situações particulares, como sistema de som principal é deficiente.

todas tem: Samsung, Sony, Panasonic são as mais mainstream, mas dependendo da carteira ate Harman Kardon :)

É um sistema home cinema 2.1, podes ter as mesmas funcionalidades no 5.1.

Eu é que detesto muitas colunas na sala.

Não posso comprar outro home cinema :) simplesmente porque não uso tenho um com 5 colunas no sotão precisamente porque não gosto de ver cabos e fios por todo o lado e ainda tenho outro leitor de DVD com disco rigido tambem encostado porque agora só uso tudo em formato digital e não uso blieray, vai tudo para a pen ou HDD e a televisão faz o resto, se colecionasse filmes talvez valesse a pena. Mas vou investigar a hipotese de ter apenas um amplificador/descodificador e 2.1

é essa Bose que tenho, é excelente para férias ou para situações particulares, como sistema de som principal é deficiente.

Eu no som tambem não sou muito exigente tinha apenas uma aparelhagem mini como som principal, no entanto avariou, pelo que esta coluna será basicamente para levar entre as divisões da casa e para as churrascadas no exterior, e principalmete para eu trazer para o estrangeiro e andar dentro da mochila/mala de viagem.

Eu no som tambem não sou muito exigente tinha apenas uma aparelhagem mini como som principal, no entanto avariou, pelo que esta coluna será basicamente para levar entre as divisões da casa e para as churrascadas no exterior, e principalmete para eu trazer para o estrangeiro e andar dentro da mochila/mala de viagem.

Tenho uma JBL Flip e serve e sobra para as minhas necessidades. Inclusivamente, tenho usado a dita como suporte de som à TV da sala. Com resultados muito interessantes.

Bem hoje chegou o meu 5S, logo á noite vou ver se está tudo bem. Veio pela applestore e chegou um dia antes do previsto.
Tenho aqui uma dúvida parva. Já tenho o 5, mas ao ligar o 5S com a mesma ID não vai haver problema nenhum pois não?! Só mesmo depois é que vou restaurar o 5 para definições de fábrica porque vai ficar para a minha rapariga.

Bem hoje chegou o meu 5S, logo á noite vou ver se está tudo bem. Veio pela applestore e chegou um dia antes do previsto.
Tenho aqui uma dúvida parva. Já tenho o 5, mas ao ligar o 5S com a mesma ID não vai haver problema nenhum pois não?! Só mesmo depois é que vou restaurar o 5 para definições de fábrica porque vai ficar para a minha rapariga.
à partida não, tenho a mesma Apple id em 2 iPad e sem problemas

Boas.

Depois de uma semana com o iPhone acho que já posso tecer alguns comentários.

Depois de 2 Androids e um BlackBerry a primeira impressão é: Onde está o ecrã principal? [:D] É desbloquear e abre logo a grelha das Apps.
Em seguida, o que noto é que tudo funciona incrivelmente bem, não há nada que esteja fora de parametros, os push e as sincronizações estão espectaculares (chego a estar no FB no PC e com o tlf ligado por Wi-Fi em casa, recebo uma mensagem no FB, aparece logo a notificação, mas assim que a leio no PC, desaparece logo de imediato), espectacular, ainda não teve nenhum reboot inesperado, teve 2 freezes, um enquanto fazia um upload de um vídeo em HD para o youtube e ao mesmo tempo estava no Messenger (FB) e no Tapatalk, tudo em simultâneo, o outro já não me lembro bem o que estava a fazer, mas devia estar a apertar bem com ele.

A única app que demora um pouco mais que o desejável a "mostrar conteúdo" é o Facebook, existe ali um "gap" de 2-3 segundos até carregar o Feed de noticias.
De resto não tenho razões de queixa nenhumas...

Excepto alguns pormenores: Bateria, com utilização intensiva isto come bateria que é uma loucura, tem ficado a carregar praticamente todas as noites, ao ínicio estava do piorio (também mexia muito), mas a primeira carga não durou muito mais que 12h, agora já está bem melhor e já consegui praticamente 36h de bateria (Tirei da carga um dia de manhã e voltei a colocar no outro dia a meio da tarde). Outro pormenor é o sistema um bocadinho fechado, não permite muita personalização e é uma coisa que me chateia, por exemplo: Gostava de personalizar o control center, como por exemplo ter a opção de ativar/desativar dados moveis e tirar o temporizador, entre outros exemplos. Gostava também de desinstalar aplicações nativas que só me ocupam espaço, tipo o Passbook e o Dictafone, que são duas coisas que me parecem useless. O último pormenor que me desagrada é o aquecimento, já notei a parte traseira do telefone um bocadinho quente quando começo a apertar muito com ele.

Uma dúvida: o iCloud apenas permite a o armazenamento daqueles objetos que estão lá? (Contactos, Agenda, etc)? Não posso fazer upload de documentos, vídeos, música? Tipo como uso outras Clouds que permitem tudo.

De resto 5*, o iOS 7.0.4 tem corrido maravilhosamente bem, e creio que com o 7.1 ainda vai ficar mais fluído.

Arrependimento: 0 (zero). E eu era um dos profetas do Android. [:D]

Back