Tópico da Apple

Uma das principais vantagens do iphone é a qualidade do construção e a sensação de o ter na não, depois metem capas chinocas para proteger... lol

Sabes que tipo de utilização eu ou outros fazem dos telemóveis?

No meu caso, conheces os ambientes em que atendo chamadas ou vejo o email?

Pensas que todas as pessoas passam o dia sentado na cadeira a fingir ver o professor falar! Grow up!

Eu qualquer tipo de utilização quero ter a sensação de ter algo de qualidade nas mãos, afinal não é por isso que custam 700€?

Não, não é. É por muito mais que isso.
De resto, se até a Apple vende capas, é porque reconhece que pode ser importante para alguns utilizadores...

Então porque dás 700€? Ou não me digas que compras só para dizer que tens a maçã.
Eu se pago caro é porque quero ter qualidade e se meter uma capa tira.me todo esse feeling é como ter um thl nas mãos.
Pelo menos é a minha maneira de ver as coisas e o meus smartphones "andam por todo lado" e por várias mãos, dado que utilizo a nível profissional.

Eu qualquer tipo de utilização quero ter a sensação de ter algo de qualidade nas mãos, afinal não é por isso que custam 700€?

Um classe E também custa 60 000 €, e se calhar, e por isso mesmo, é que muitos estão em garagem. Já um Dacia Logan é raro ver-se um...

Tópico da Apple

Não, não é isso que lá diz. O que lá diz é para teres o cuidado de desligar caso vás para um país da UE e não queiras pagar tarifas de roaming, porque podes estar sujeito a elas.

Na leitura desse pequeno texto tens de pensar em "americano". Está feito o aviso para que a Apple se livre de responsabilidades e não seja processada.

Eu também achei estranho e ilógico ter de andar-se com o roaming ligado, mas neste caso as coisas estão mal explicadas nas definições. O que dá a entender é que os dados em roaming têm de andar sempre ligados e só se devem desligar em caso de saída do país, o que para qualquer pessoa com o mínimo conhecimento da matéria parece contrariar a lógica:

ImageUploadedByTapatalk1411303519.158245.jpg

Neste caso desactivar é activar.

Last edited:
Então porque dás 700€? Ou não me digas que compras só para dizer que tens a maçã.
Eu se pago caro é porque quero ter qualidade e se meter uma capa tira.me todo esse feeling é como ter um thl nas mãos.
Pelo menos é a minha maneira de ver as coisas e o meus smartphones "andam por todo lado" e por várias mãos, dado que utilizo a nível profissional.
O meu nexus também anda desde o primeiro dia com uma protecção spigen.

Pata mim vale a pena independentemente do preço do telemóvel...

Eu também achei estranho e ilógico ter de andar-se com o roaming ligado, mas neste caso as coisas estão mal explicadas nas definições. O que dá a entender é que os dados em roaming têm de andar sempre ligados e só se devem desligar em caso de saída do país, o que para qualquer pessoa com o mínimo conhecimento da matéria parece contrariar a lógica:

View attachment 125231

Neste caso desactivar é activar.

Sim, o português poderia ser mais claro, nesse caso específico.

Viram o vídeo da Samsung a informar que a iPhone 6 é uma cópia?!

Começo a achar que a Apple devia começar a pagar qualquer coisinha à Samsung por tanta publicidade gratuita. Estes últimos anúncios da Samsung fazem-me lembrar a campanha "I,m a Mac, I'm a PC" de antigamente (que eu sempre achei parva, diga-se de passagem), mas com mais mau gosto.

Tópico da Apple

Ainda em relação às capas, antes de receber o telemóvel já tinha uma. Comprei uma transparente, muito fina, completamente não intrusiva. Coloquei-a logo mal comecei a utilizar o telemóvel e hoje em dia parece-me fazer parte do telemóvel, visto nunca ter andado sem ela.

Duas coisas que vou reparando: uma é que aparentemente o ios8 sorve menos bateria do que o 7. Comecei com menos de 7 horas de utilização de bateria, o que é normal no 1o/2o dia. Optimizei notificações, aplicações em 2o plano, etc, e ganhei mais de 2 horas. Mas depois de instalar o ios8 o número de horas de utilização tem subido bastante. Neste momento vou com 11h30m de utilização e 1 dia e meio de espera, e com 18% de bateria.

Outra coisa, e esta não é positiva, é que ao ligar dados pela primeira vez nesse dia (depois de ligar o telemóvel pela manhã) ele demora algum tempo a apanhar rede. Aparentemente liga logo (aparece logo o 3G no ecrã) mas demora tempo a realmente disponibilizar o serviço. No entanto se eu desligar e ligar os dados outra vez é instantâneo. E só faz isso essa primeira vez ou se passar muitas horas sem ligar os dados, depois posso ligar e desligar 30 vezes durante o dia e é logo instantâneo.

Realmente um atalho para dados faz-me mesmo imensa falta. Como é algo que utilizo muito é um bocado chato (e sorvedor de bateria) andar sempre a entrar e a sair das definições.

Last edited:
Tópico da Apple

A câmara do iPhone deve ser a última bolacha do pacote...

Ouvi há tempos uma developer da app "Camera Plus" a dizer que o processamento de imagem feito no iPhone (ela referia-se ao 5S) era literalmente "mind boggling". Dizia ela que o grande trunfo estava aí e não propriamente no hardware, até porque é de topo, é verdade (usa os melhores sensores da Sony), mas também outros telemóveis o usam e nenhum tem a mesma consistência de resultados.

iPhone 5 e iPad 4 significativamente piores com o iOS 8

Em quase 2 anos nunca tinha reiniciado o iPad, pela primeira vez bloqueou numa aplicação e ficou com o ecrã congelado, não saía do sitio, só com reboot

A aplicação do facebook está tão bem adaptada ao SO que está sempre a crashar, no iPad já perdi a conta às vezes que aquilo pura e simplesmente sai da aplicação.
No iPhone já por diversas vezes tive de esperar mais de 10 segundos para que ele desbloqueasse e conseguisse abrir a aplicação

Já uso iOS desde os começos do 3GS e nunca tinha visto uma actualização em que isto se passasse

Há um ano atrás a Nokia também seguiu a estratégia de publicitar as suas câmaras com um fotógrafo profissional do National Geographic onde publicitavam o facto da câmara do Lumia 1020 ser superior à concorrência com foco manual, shutter mecânico, etc. etc. (veja-se o caso deste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SlgGSbkzma4).

Outra coisa, e esta não é positiva, é que ao ligar dados pela primeira vez nesse dia (depois de ligar o telemóvel pela manhã) ele demora algum tempo a apanhar rede. Aparentemente liga logo (aparece logo o 3G no ecrã) mas demora tempo a realmente disponibilizar o serviço. No entanto se eu desligar e ligar os dados outra vez é instantâneo. E só faz isso essa primeira vez ou se passar muitas horas sem ligar os dados, depois posso ligar e desligar 30 vezes durante o dia e é logo instantâneo.

Realmente um atalho para dados faz-me mesmo imensa falta. Como é algo que utilizo muito é um bocado chato (e sorvedor de bateria) andar sempre a entrar e a sair das definições.

Isso resolve-se andando sempre com os dados ligados [:p]

Back