Tópico da Apple

Bem, eu não tenho lido coisas tão más assim sobre o iOS8 no iphone 4s, por isso decidi tentar eu mesmo. Actualização a caminho!

E se não gostares, (ainda) podes fazer o downgrade de volta para a 7.1.2

O homem bloqueou-me na instalação e tal, muito chato. Depois reiniciei o mac e o itunes e tal, e ele instalou bem.

Agora está impecável. Não noto diferença nenhuma de performance nem coisa que se pareça...

Há diferenças na duração de bateria de um IPhone 5 para um 5s ?
É que o meu 5 tem-se revelado um pouco curto nesse aspecto..

5S com 4G e wifi sempre ligados, foto de hoje:

2014_09_22_18_03_47.jpg

Eu já actualizei o 4S para o iOS8, ao início andou ali 1 horinha impossível, depois ficou razoável e utilizável. Deu a entender que houve ali um período de adaptação. Chegou a ter um freeze ao ponto de o reiniciar...

Tenho andado a experimentar o touchpal no iPad e aquilo ainda está com bastantes bugs.

Em relação ao iPhone 6, finalmente gosto do tamanho do ecrã num iPhone... Mas não gosto nem do tamanho nem do design do aparelho em si, culpa do exagerado "Besel" que a Apple insiste em colocar. :confused:

Seria uma boa hipótese que me poderia retirar do mundo Android do qual ando um pouco saturado... mas estou a ver que não vai ser desta e muito provavelmente irei para mais um Note.

Andam aos anos a vaticinar o fim da Apple ... é cada chapada [:D]

Curiosamente fui "pioneiro" em relação a smartphones grandes e lembro-me bem das críticas e argumentos cheios de "racionalidade" que os utilizadores Apple mais defensivos faziam quando saiu o primeiro Note.

Mas o tempo mais uma vez, veio provar que a Apple só tem a ganhar ao deixar cair os seus "dogmas"... Sempre que o faz, além de reformatar as mentes dos seus utilizadores mais fanáticos, acaba sempre por vender muito mais. Não o fizesse e as vendas nunca seriam o que são hoje! É caso para dizer, ainda bem que a Apple não ouve os seus "fanboys". :)

E por isso não me admirava nada que daqui a uns tempos venhamos a ver um iPhone com uma stylus. Digo-vos por experiência própria que dá muito jeito em aparelhos com ecrãs do tamanho do iPhone 6 Plus.

Última edição:
Tenho andado a experimentar o touchpal no iPad e aquilo ainda está com bastantes bugs.

Em relação ao iPhone 6, finalmente gosto do tamanho do ecrã num iPhone... Mas não gosto nem do tamanho nem do design do aparelho em si, culpa do exagerado "Besel" que a Apple insiste em colocar. :confused:

Seria uma boa hipótese que me poderia retirar do mundo Android do qual ando um pouco saturado... mas estou a ver que não vai ser desta e muito provavelmente irei para mais um Note.

Curiosamente fui "pioneiro" em relação a smartphones grandes e lembro-me bem das críticas e argumentos cheios de "racionalidade" que os utilizadores Apple mais defensivos faziam quando saiu o primeiro Note.

Mas o tempo mais uma vez, veio provar que a Apple só tem a ganhar ao deixar cair os seus "dogmas"... Sempre que o faz, além de reformatar as mentes dos seus utilizadores mais fanáticos, acaba sempre por vender muito mais. Não o fizesse e as vendas nunca seriam o que são hoje! É caso para dizer, ainda bem que a Apple não ouve os seus "fanboys". :)

E por isso não me admirava nada que daqui a uns tempos venhamos a ver um iPhone com uma stylus. Digo-vos por experiência própria que dá muito jeito em aparelhos com ecrãs do tamanho do iPhone 6 Plus.

Duvido.

Há stylus suficientes no mercado. E acredito que a Apple seja mais ciosa da sua identidade de UI do que do tamanho do ecrã.

Andam aos anos a vaticinar o fim da Apple ... é cada chapada [:D]

Pior é a Microsoft copiar o modelo de negócio da Apple, abrir lojas
Microsoft para vender os tablets deles, ficar com as lojas às moscas
no dia de lançamento (comparativamente), e ainda por cima ficar
com $900.000.000 em stock que ninguém comprou...

[:)]

Stylus a mim parece-me algo completamente ultrapassado ... tive muitos Pocket's PC que traziam stylus aquilo nao tinha jeito nenhum ... Mesmo actualmente nao pegou moda.

29zsxv8.jpg

Começamos mal...

Mas pode ser do Yosemite e do iTunes beta...[8b]

Bem, obrigadinho pela ajuda... [:p]

Apaguei o telefone do iTunes e da iCloud e lá fez o update sem erros.
Aparentemente tudo bem, mas... faltam contactos!

Nunca mais volto a fazer o update de um iPhone com um iTunes beta... [8b]

Duvido.

Há stylus suficientes no mercado. E acredito que a Apple seja mais ciosa da sua identidade de UI do que do tamanho do ecrã.

Não é tanto pelo UI. No meu caso usava-a para aplicações específicas e raramente para o UI. (excepção quando estava com luvas para a Mota) Principalmente aplicações onde era necessário corrigir desenhos técnicos com anotações e reenvia-los por email.

Mas também para aplicações de esquissos... Aquela situação que quase todos conhecemos de estar num almoço ou jantar e querer mostrar um desenho ou uma ideia e não temos uma caneta à mão para poder desenha-la, o Note para isso era bastante interessante, além que podíamos levar o esquisso para casa em vez de ficar na toalha do restaurante. Temos que ver que um ecrã de um Note ou de um iPhone 6 Plus já corresponde ao tamanho de um pequeno bloco de notas ou de esquissos, dai a excelente conveniência de trazer uma stylus atrás.

Stylus a mim parece-me algo completamente ultrapassado ... tive muitos Pocket's PC que traziam stylus aquilo nao tinha jeito nenhum ... Mesmo actualmente nao pegou moda.

Essas Stylus antigas nada têm a ver com as Stylus Wacom que até simulam a pressão exercida sobre a tela. Além que eram usadas em ecrãs minúsculos. Nesse aspecto tens razão.

Mas as Stylus principalmente as Wacom fazem todo o sentido em aparelhos com ecrãs com tamanho de um bloco de Notas ou maiores.

Tópico da Apple

Para quem ainda não entende porque o iPhone6 só tem 1gb de ram quando ha androids com 3gb:

Servicing RAM uses power. So more memory = more power consumption.

Android apps using Java, recycle released memory using garbage collection.

ama3uzys.jpg

What this diagram shows is that garbage collectors are really awesomely fast if you have a relative memory footprint of 4 or 8.

In other words, you need four or eight times more memory, than you are actually using to be super efficient. But when the memory becomes constrained, that performance goes way down.

This is why Android devices have all that RAM.

iOS does not use this style of garbage collection and does not slow down in constrained memory environments.

So 1GB for iOS results in more performance than 3GB for Android.

Voltar
Superior