Tópico da Apple

Por acaso ainda não estive com o iphone 6 na mão. Já mexi em todos os anteriores, falta-me só esse.

Vou é ter de resistir à tentação de o querer dobrar "só pra ver se é verdade o que dizem" [:D]

Isso já saiu de moda, agora é pagar as iTretas em x anos. Depois um amigo telefona a convidar para jantar e ups... sorry não vai dar, este mês está apertado! Isto se conseguir atender a chamada e o ecrã não encravar como acontece com o iPhonas da minha esposa. [:D]

Só porque tiveram que pagar o iphone da tua esposa a prestações não quer dizer que toda a gente tem que o pagar assim...isto de generalizar as coisas...

No Touch ID e no facto de não ter uma cor escura.

(tive de andar à procura desta resposta)

E só isso "vale" a diferença para um 5S?

Para quem é, até acha piada a cores, e o Touch ID não se se será tão utilizado.

Já tive um 5S na mão, mas nunca experimentei o 5C...

A diferença de processador nota-se assim tanto?

O touch id é uma coisa que só se dá valor quando se usa todos os dias.

Eu sem touch id não podia ter código no iphone, senão ao fim de 2h já o tinha atirado da janela. [:)]

(tive de andar à procura desta resposta)

E só isso "vale" a diferença para um 5S?

Para quem é, até acha piada a cores, e o Touch ID não se se será tão utilizado.

Já tive um 5S na mão, mas nunca experimentei o 5C...

A diferença de processador nota-se assim tanto?

Na minha experiência, o TouchID é uma daquelas coisas que no início não se valoriza imenso, mas que no fim de contas acaba por ser um hábito para desbloquear o telemóvel. E depois começa-se a sentir a falta nos outros aparelhos (no meu caso, no iPad).

Eh pá, nem todos lidam bem com criticas, sabes como é.

Por exemplo, toda a gente sabe que o android, é, genericamente, o telefone dos pobres. Não falo daqueles pobres pobres, porque esses não têm dinheiro para comprar smartphones. Falo dos pobres que como não podem comprar telemóveis decentes dizem “eu com 200€ comprei um telemóvel com 5”5 polegadas que faz” (e depois enumeram uma quantidade de coisas muita importantes…).

O utilizador android é o retrato do português mais puro: com meia dúzia de tostões faz sempre grandes negócios, compra sempre produtos melhores, e até engana os alemães, americanos, chineses, etc. Está sempre por cima. É a posição do missionário dos utilizadores de smartphones.

É vê-los nas esplanadas, com o seu 6”, óculo de sol na cabeça a dizer ao camarada “tás a ver? Por 200€ até posso ver vídeos nesta me****. E os outros pagam 600€ e 700€. E até a câmera é melhor, tem 13 megapitos. E o outro responde, divertido, mais pitos do que alguma vez hás-de comer”. E depois riem-se. E os filhos também. Sempre ouvi dizer que deus fala a verdade pela boca dos tolos e das crianças.

Depois falam em liberdade. Pôr fundos giros e outras animações. O que se esquecem é que nestas coisas só há liberdade quando há dinheiro. Abrir e fechar vidros manualmente num Dacia também é giro e produtivo. Exercitam-se os bíceps e com um pouco de sorte ainda se comem umas gajas.

Aliás, só num mundo de “liberdade” e nívelado por baixo como o mundo android é que telemóveis lowcost como o Moto G ou o Nexus 5 são considerados o supra sumo dos telemóveis. Mas já as gentes de antigamente diziam, em terra de cegos quem tem um olho…

Estes “topos de gama”, a começar pelo design, a acabar nas câmeras, são efectivamente do melhor que o mundo dos smartphones tem para oferecer. Já vi fracturas expostas com melhor aspecto. Mas como a malta que compra estes telemóveis quer é ser o tuning do bairro, acha que é algo importante o mostrar as telhas aos amigos com fotografias em fundo do Velocidade Furiosa 5 e os soc´s com não sei quantos mhz. Depois passado 6 meses lá sai o novo “topo de gama” e é a vê-los maluquinhos. O quê, 100 mhz a mais? Uma câmera que já dá para tirar fotografias? Cores novas? Umas colunas dolby??Uauuu! E deixa cá gastar mais 200€ ou 300€. São os tech junkies do bairro, que vêm numa animação nova ou no NFC o sentido da vida. Só que como qualquer junkie digno desse nome, sujeitam-se, e neste caso, a qualquer pecinha de plástico que tenha lá os megapitos. Um bom bebedor bebe um bom vinho; um tech junkie compra android´s de 200€. Um suposto bom vinho algumas vezes não o é. Acontece. Um mau produto nunca poderá ser bom, por mais voltas que se dê.

É que até debaixo de água já consegui falar com mais nitidez do que com um Nexus 5. Aliás, a qualidade das chamadas costuma ser tão boa que a LG teve de fazer um facelift do modelo passado pouco tempo, tal era a satisfação dos clientes. É o que dá, ter-se um modelo lowcost do LG e pensar-se que os megapitos e rams resolvem tudo.

Depois passamos para o WP. O utilizador do WP pensa que é um tipo distinto, cool, tipo sou um jovem diferente, diferente de toda a gente. Até rima. Só ainda não perceberam é que o WP cada vez tem menos clientes, cada vez há menos aplicações, cada vez há menos aposta no SO. Até já a Huawei deu de frosques. Mas basta ir ali ao tópico e não, que não lhes falta nenhuma aplicação, é sempre a bombar. O cliente WP é como o gajo que faz planos para casar com a namorada e ainda não percebeu que a gaja se anda a esfregar com metade do bairro. E ninguém lhe diz. Lá está, o corno é sempre o último a saber. Ou pelo menos a admitir. E isso é realmente ser diferente. É pensar que se é distinto por se comprar aquilo que NINGUÉM quer. Acima de tudo ter um WP e achar-se que é a 7ª maravilha do mundo vai completamente contra aos tempos de hoje: hoje ninguém acredita em deus. Ninguém vive de fé. Pois eu digo que é preciso muita fé para acreditar-se que o WP ainda vai estar cá daqui a 3 ou 4 anos.

Mas repara, isto são coisas que se deveriam poder dizer sem grandes problemas. O problema é que as pessoas levam as coisas muito a peito e não aceitam criticas. E é realmente uma grande chatice.
E quem tem iOS e Android (ambos topo de gama) ? É que no Android não tenho problemas de RAM e não é preciso estar sempre a REcarregar janelas do browser. Nem preciso sair do browser para responder a uma mensagem de facebook por exemplo. E, surpresa das surpresas, o Android nunca crashou (ao contrário do iOS

E quem tem iOS e Android (ambos topo de gama) ? É que no Android não tenho problemas de RAM e não é preciso estar sempre a REcarregar janelas do browser. Nem preciso sair do browser para responder a uma mensagem de facebook por exemplo. E, surpresa das surpresas, o Android nunca crashou (ao contrário do iOS

Tendo ambos, em que aspectos considerar o iOS melhor que o Android?

Tendo ambos, em que aspectos considerar o iOS melhor que o Android?
Algumas aplicações que uso no iOS não existem em Android. E normalmente os updates de SO são bem melhores na Apple, por conseguirmos manter um aparelho actual durante mais tempo. É também mais simples e intuitivo.

Ao fim ao cabo é mais uma questão de gosto pessoal, porque entre topos de gama nunca se fica mal servido. Os Androids pesados já lá vão há algum tempo

Bem, mas que bela itrampa que aqui vai neste tópico.

Para dar boas notícias, recebi uma sms da transportadora a indicar que demorará até 3 dias úteis a entregar o meu Iphone 6. Relembro que foi pré-compra da Meo.

Veio a conhecimento público que a falha que permitia submeter várias passwords via brute force, foi descoberta em meados de Março deste ano. Curiosamente a Google também acusou a falha, tendo sido no entanto corrigida. Já na Apple deixaram andar ao considerar a falha pouco relevante:

march26-2.png

Ora surgem problemas no iOS 8.0.1 que requereram para primeira vez na história da Apple a remoção do update, possíveis falhas estruturais no desenho do iPhone 6 Plus que levam à excessiva maleabilidade na zona do volume rocker, problemas no lançamento do modelo na China(sem data precisa), problemas de segurança no iCloud e o surgimento tardio da dupla autenticação, problemas de streaming durante a apresentação da Apple(problema menor mas que ficou na memória), marketing agressivo do novo álbum dos U2, (...).

Será que a já extensa fan base está a permitir que se encostem um pouco(ou diria talvez um pouco mais desleixados)? É que para o cliente habitual, estes problemas pouco ou nada impedem o investimento na marca...

A questão da notoriedade/visibilidade joga também um papel muito importante. Ainda há pouco tempo foram expostos cerca de 5 milhões de passwords de utilizadores do Google e o assunto teve muito menos exposição mediática do que o fappening da Apple.

A questão da notoriedade/visibilidade joga também um papel muito importante. Ainda há pouco tempo foram expostos cerca de 5 milhões de passwords de utilizadores do Google e o assunto teve muito menos exposição mediática do que o fappening da Apple.

A atenção mediática funciona para os dois lados: por um lado permite à Apple basicamente ter publicidade gratuita em todos os media mundiais, que fazem um alvoroço e ampla divulgação sempre que a marca lança um produto novo, mas por outro lado amplifica fenómenos como o bendgate, tornando a marca excessivamente exposta à mínima falha.

Apesar de tudo, acho que é um trade-off que satisfaz a Apple, como as vendas demonstram.

Sem dúvida, não esquecendo do facto da Google ter uma politica de segurança mais activa do que a Apple, principalmente a nível da dupla autenticação e da sua "early" adopção/implementação. Só esse facto salvou imensas contas de serem acedidas inadvertidamente por terceiros. Mas claro, ninguém está livre de problemas.

Não questionei esse facto(visibilidade) mas sim a forma tardia e de certo modo atabalhoada como têm encarado certos desafios e problemas.

Ora surgem problemas no iOS 8.0.1 que requereram para primeira vez na história da Apple a remoção do update, possíveis falhas estruturais no desenho do iPhone 6 Plus que levam à excessiva maleabilidade na zona do volume rocker, problemas no lançamento do modelo na China(sem data precisa), problemas de segurança no iCloud e o surgimento tardio da dupla autenticação, problemas de streaming durante a apresentação da Apple(problema menor mas que ficou na memória), marketing agressivo do novo álbum dos U2, (...).

Será que a já extensa fan base está a permitir que se encostem um pouco(ou diria talvez um pouco mais desleixados)? É que para o cliente habitual, estes problemas pouco ou nada impedem o investimento na marca...
É cíclico, todas as empresas tem altos e baixos, mas fiquei surpreso com esta passagem do 8 ao 80, 3,5" era de facto pequeno mas 5,5" mais aquela moldura é um exagero!

Hoje saíram uns rumores que o Nexus 6 ia ter 5,92", espero que seja mentira senão vou ter de esquecer os Nexus de vez :sh)

Exclusive: This is ‘Shamu,’ Motorola’s upcoming Nexus 6/X | 9to5Google

Voltar
Superior