Tópico da Apple

Bom dia.

Pessoal, há alguma data para o novo ipad air 2?
Estava a pensar trocar o meu ipad 4!
Mas se trocar, é para o novo.

Pelo que se vai dizendo pela net, provavelmente ainda este mês haverá um evento em que será apresentado o novo Ipad Air, possivelmente com outro Ipad maior (12')

Editado pela Moderação.

Editado pela última vez por um moderador:
Foi atribulado o lançamento, setembro horribilis, vamos lá ver o impacto a prazo. Acredito que haja pessoas adiar a compra à espera de respostas da Apple.

Foi atribulado o lançamento, setembro horribilis, vamos lá ver o impacto a prazo. Acredito que haja pessoas adiar a compra à espera de respostas da Apple.

Não acho. No outro dia li um artigo sobre o impacto dos diversos "gates" na vida da empresa. Impacto negativo, cerca de zero.

E vamos ter o início da venda na China, agora em Outubro. Aposto no melhor trimestre de sempre no que a iPhones diz respeito.

Não acho. No outro dia li um artigo sobre o impacto dos diversos "gates" na vida da empresa. Impacto negativo, cerca de zero.

E vamos ter o início da venda na China, agora em Outubro. Aposto no melhor trimestre de sempre no que a iPhones diz respeito.

O impacto é sempre dificil de medir, pode vender muito na mesma, mas sem estes casos podia ainda vender mais.

O líder, pela sua natural posição de destaque, está sempre muito mais exposto do que os outros. Para o bem e para o mal. Ainda mais quando o líder tem uma aura de perfeição, é normal que apareça sempre muita gente de lupa na mão à procura das mais pequenas falhas. De notar que os iPhone, este que agora saiu e os outros todos, tem sempre aspectos mais bem conseguidos que outros. É assim com qualquer produto. Só que no líder nota-se muito mais.É uma coisa com a qual a marca tem que conviver, e na minha opinião só há uma forma de reagir a isto: reconhecer as falhas quando elas são realmente falhas (antennagate, iOS 8.0.1, etc); r ignorar totalmente quando as falhas são apenas o resultado da perseguição militante de alguns, como parece ser o caso do bendgate. Porque se a marca começar a falar muito do assunto só vai contribuir para gerar mais ruído e para amplificar a questão. Ora, como é óbvio, uma questão como o bendgate não se resolve. Se as pessoas quiserem insistir conseguirão sempre dobrar o Iphone. Teriam que o fazer em aço para o evitar, ou em plástico rígido, mas então era pior a emenda que o soneto, porque apareceria logo o weightgate, ou o crackgate.

O líder, pela sua natural posição de destaque, está sempre muito mais exposto do que os outros. Para o bem e para o mal. Ainda mais quando o líder tem uma aura de perfeição, é normal que apareça sempre muita gente de lupa na mão à procura das mais pequenas falhas. De notar que os iPhone, este que agora saiu e os outros todos, tem sempre aspectos mais bem conseguidos que outros. É assim com qualquer produto. Só que no líder nota-se muito mais.É uma coisa com a qual a marca tem que conviver, e na minha opinião só há uma forma de reagir a isto: reconhecer as falhas quando elas são realmente falhas (antennagate, iOS 8.0.1, etc); r ignorar totalmente quando as falhas são apenas o resultado da perseguição militante de alguns, como parece ser o caso do bendgate. Porque se a marca começar a falar muito do assunto só vai contribuir para gerar mais ruído e para amplificar a questão. Ora, como é óbvio, uma questão como o bendgate não se resolve. Se as pessoas quiserem insistir conseguirão sempre dobrar o Iphone. Teriam que o fazer em aço para o evitar, ou em plástico rígido, mas então era pior a emenda que o soneto, porque apareceria logo o weightgate, ou o crackgate.

Li um outro artigo que dizia exactamente aquilo que referiste. A forma como a Apple sempre lidou com o "gates".
Com a excepção de casos pontuais, a Apple ignora. E é o melhor que faz como empresa (do ponto de vista do consumidor, percebo que possa ser visto como nojento).

O impacto é sempre dificil de medir, pode vender muito na mesma, mas sem estes casos podia ainda vender mais.

Vender mais que o modelo anterior já é uma boa proxy da importância ou não destas questões. Se aparecem "gates" e mesmo assim o telemóvel se vende mais que o anterior que não tinha estas "gates", então é porque o seu impacto é muito diminuto.

Não se costuma falar muito disto, mas nos últimos anos os volumes de vendas dos iPhones têm sido determinados sobretudo pela capacidade de fabrico, e não pela procura. A Apple não vende mais porque não consegue fazer mais. A única expceção a isto foi o 5C lançado o ano passado.
Isto tem numerosas implicações, designadamente tecnológicas. A Apple está levar aos limites a tecnologia LCD pela simples razão de que não há fornecedores de écrans OLED que cheguem para satisfazer a procura da Apple, dentro dos padrões de qualidade que esta exige. Quase apostaria que o Iphone 7 virá com écrans OLED. E porquê? Porque a LG acabou de pôr a funcionar uma nova unidade de fabrica de écrans OLED de 8ª geração, e a Samsung tem uma unidade prestes a iniciar em 2015, pelo que lá para meados do ano já é capaz de haver capacidade instalada suficiente para a Apple.

Sobre a questão da venda dos iPhones não digo de forma alguma que estejam a vender pior que não tenho dados para concluir nada, o que é inegável é que pela primeira vez desde o 3GS sai um novo modelo de iPhone e (em Portugal pelo menos) nos dias seguintes ao lançamento é só ir a uma loja comprar um

No iPhone 4 e 5 durante semanas estiveram esgotados, alguém até aqui falou no tópico que esteve não sei quanto tempo para encomendar pela net o 6 porque tal como os outros ia estar esgotado até ao natal.

Provavelmente porque a Apple conseguiu produzir mais e não porque se venderam menos o iPhone 6 nunca esgotou, o meu irmão e dois amigos foram comprar na semana passada em dias diferentes e só tiveram que se dirigir à Worten e a uma outra loja em Lisboa e estavam disponíveis vários para compra

Sobre a questão da venda dos iPhones não digo de forma alguma que estejam a vender pior que não tenho dados para concluir nada, o que é inegável é que pela primeira vez desde o 3GS sai um novo modelo de iPhone e (em Portugal pelo menos) nos dias seguintes ao lançamento é só ir a uma loja comprar um

No iPhone 4 e 5 durante semanas estiveram esgotados, alguém até aqui falou no tópico que esteve não sei quanto tempo para encomendar pela net o 6 porque tal como os outros ia estar esgotado até ao natal.

Provavelmente porque a Apple conseguiu produzir mais e não porque se venderam menos o iPhone 6 nunca esgotou, o meu irmão e dois amigos foram comprar na semana passada em dias diferentes e só tiveram que se dirigir à Worten e a uma outra loja em Lisboa e estavam disponíveis vários para compra

Quando falas na semana, dizes na sexta... porque foi o primeiro dia em que estiveram à venda.
Na iStore do Norteshopping, liguei às 17:30 a saber se tinham algo. Só o Space Gray de 16. Quando lá cheguei, passado uma hora, já não tinham nada.
Mas cá as coisas não andam fáceis para muitos...

image.png

Todos em stock, print tirado agora em loja fisica e online em Portugal

Os valores em grosso de vendas do iPhone pouco dizem. Seria interessante era ver quantos fizeram upgrade para o iPhone6 e entre que versoes. Sera' que quem fez upgrade do 5 para o 5s e' menor do que do 5s para o 6?

Foi aí que comprei o meu, das melhores, senão mesmo a melhor loja de informática do país.

Hoje abriram mais uma loja, no Porto.

Tantas assim foram nos últimos 30 anos... Já lhes perdi o conto. São boas até darem o berro.[:D]

Mas sim, são jeitosos tenho comprado lá muita coisa[;)]

Os valores em grosso de vendas do iPhone pouco dizem. Seria interessante era ver quantos fizeram upgrade para o iPhone6 e entre que versoes. Sera' que quem fez upgrade do 5 para o 5s e' menor do que do 5s para o 6?

Isso não é fácil de saber porque a Apple não revela as vendas por modelo. Mas ao menos revela as vendas a clientes finais e não a armazenistas ou operadores, o que só por si já enriquece muito a informação. O que a Apple disse oficialmente até agora foi que vendeu mais de 10 milhões de iPhones 6 e 6+ em 3 dias.

Mas há formas de saber mais ou menos a distribuição das vendas, designadamente através daquelas empresas que fazem monitorização do tráfego na internet, e segundo elas tudo aponta para que se tenham vendido 8 iPhones 6 por cada iPhone 6+, isto porque haverá 8 vezes mais 6 a aceder à net do que 6+.
A impressão que tenho, e notem que é só mesmo impressão, é que quem já era cliente Apple tende a ir mais para o 6, e que quem era cliente de outros, nomeadamente quem tinha phablets de outras marcas, se por acaso muda para a Apple, tenderá a ir mais para o 6+...

Voltar
Superior