Tópico da Apple

Estou aqui com um problema estranho que nunca me tinha acontecido.
Tenho um PDF (CV) na Dropbox, que costumo enviar frequentemente. Antigamente ia à Dropbox e fazia "Share" e selecionava "Mail" e ele anexava o ficheiro. Agora o parvo está-me a gerar um link para aceder ao PDF publicamente em vez de anexar o ficheiro ao E-mail.

Tenho um PDF (CV) na Dropbox, que costumo enviar frequentemente. Antigamente ia à Dropbox e fazia "Share" e selecionava "Mail" e ele anexava o ficheiro. Agora o parvo está-me a gerar um link para aceder ao PDF publicamente em vez de anexar o ficheiro ao E-mail.

Faz download do ficheiro, primeiro. Se o ficheiro não estiver no teu iPhone, não o conseguirás anexar ao email.

Penso que seja isto.

Tenho um familiar meu que é fã de apple, tem iPhones, iPads, Macbooks e iMac, dentro de dias faz anos e eu gostava de lhe dar uma daquelas baterias portáteis em que se liga por usb (por exemplo) e aquilo carrega o iPhone e iPad.

Podem-me dar uma ajuda e dizer qual será o melhor em termos de qualidade/preço?

Nunca consegui enviar um ficheiro vindo da dropbox sem ser por link.

O que faço sempre é abrir com outra app (normalmente utilizo o MeoCloud) e enviar apenas o ficheiro.

Estamos a entrar aqui em OT com o tema do Nuno. Não o conheço na vida pessoal, o que aconteceu no caso com o vendedor, se foi como retratado, sim é arrogância. Não é por se ter conhecimento acima da media que se deve ser menos correcto (arrogante, teimoso... E já todos tivemos uma teima com o Nuno [:D] Mas isto é para tudo e todos, não só para o Nuno).

Uma coisa que ele realmente tem acima da media, é a capacidade de pesquisa e botar links para tudo e mais alguma coisa [:D]

Não chamaria isso de capacidade [:D]... escrever textos tl:dr carregados de links para coisa nenhuma e depois assumir que ganharam a discussão porque ninguém respondeu faz-me sempre lembrar aqueles memes engraçados:

904a49a683b3828c3715aacfdd6caf8371fc450c4ed2a07208ff2a6fbbe91dfe.jpg

E sim, é possível aprender muito com o Nuno e tem vontade de ajudar, não fosse o problema de ele achar que sabe de tudo e a forma como acha sempre que tem razão e seria um tipo porreiro.

No Air é o contrário. Ao entrar até faz uma "barrinha" do estilo descarregar software. Antes não fazia isso. E também noto que come mais RAM. Antes conseguia andar quase sempre com 5/4 gb de RAM disponíveis, agora ando sempre entre os 2/3/4 gb.

Essa "barrinha" deve-se ao filevault estar activo. Se desligares o filevault já não vai aparecer a "barrinha" e consequentemente o arranque torna-se mais rápido.

Saiu a análise da DisplayMate para os novos iPads:

http://www.displaymate.com/iPad6_ShootOut.htm

iPad mini 3 disse:
(...)The iPad mini can only be described as the perpetual Runt of the litter… Originally spurned, then introduced (in haste) in 2012, it was a mini version of the older 2011 iPad 2 with a 1024x768 resolution display and a reduced 62 percent Color Gamut, when the full size iPads already had a 2048x1536 Retina display with a 100 percent Color Gamut. In 2013 the mini was given a Retina display, but remained with a reduced 62 percent Color Gamut – the only current iPad or iPhone without a full Color Gamut. Now, in 2014 the new iPad mini 3 still only has a 62 percent Color Gamut, plus it was denied the new enhanced anti-reflection coating and bonded cover glass of the iPad Air 2. So in addition to washed out, under saturated and distorted colors (red tomatoes, fire trucks, and Coke cans look a bit orange rather than deep red, for example) it continues with a moderately high screen Reflectance of 6.5 percent, almost triple that of its favored littermate, which further washes out its image colors in ambient light

The mini size Tablets from other manufacturers like Amazon, Google, and Samsung that we have tested (see below) have excellent and significantly better mini displays. On top of that Apple charges a premium $399 for the mini 3, just $100 less than the much larger and higher performance iPad Air 2, and considerably more than other competing mini Tablets. For a company like Apple that prides itself on producing great products, the iPad mini 3 is embarrassingly mediocre and way overpriced…
(...)

iPad Air 2 disse:
(...)
However, other than the new anti-reflection coating and bonded cover glass, the display on the iPad Air 2 is essentially unchanged and identical in performance to the iPad 4 introduced in 2012, and is actually slightly lower in performance than the original iPad Air (for example 8% lower Brightness and 16% lower display Power Efficiency) – most likely the result of an obsession with producing a thinner Tablet forcing compromises in the LCD backlight.
(...)

Concordo em absoluto com a parte do produzir um aparelho mais fino.. em relação ao iPad e a tudo mais. É uma obsessão e já se está a ter algumas provas que o resultado não é assim tão bom (resistência)

Falando da apple e de qualquer outra marca.
É sempre "novo modelo mais fino".
Qualquer dia andamos com folhas de papel. Há que estabelecer limites.

No Air é o contrário. Ao entrar até faz uma "barrinha" do estilo descarregar software. Antes não fazia isso. E também noto que come mais RAM. Antes conseguia andar quase sempre com 5/4 gb de RAM disponíveis, agora ando sempre entre os 2/3/4 gb.

Admito que sim. Mas o meu tem 16 gb de RAM, de modo que não noto grande diferença.
Agora que é mais rápido no arranque, isso é. Mas sinceramente aí estou com o Nuno156, muito raramente reinicio o MBP, não eram 15 segundos por mês ou coisa que o valha que me iam impedir de instalar o Yosemite.

A única grande queixa que tenho do Yosemite é a substituição do botão de zoom para a funcionalidade de fullscreen, que é uma perfeita aberração. Nao sei quem é que achou que isso seria boa ideia...

Malta, como adiciono mais aplicações aquela lista que aparece quando queremos partilhar uma foto?

Tem lá, Facebook, Flickr, etc, mas queria adicionar outras que não estão...

Voltar
Superior