Tópico da Apple

Recusa-me a usar o Facebook oficial.

Mas o meu telemóvel corra na boa, eu é que me recuso a usar aquele... Diria mesmo nojo, de aplicação. Uma vergonha uma empresa como o Facebook fazer uma App tão má.

Que telemóvel é que usas?

É irrelevante.

Deixei de usar a App desde o dia em que pretenderam permissões que
eu não quis dar. Ou seja, aproximadamente na altura em que começaram
com as ideias peregrinas de querer substituir o launcher (Facebook Home).

Ou seja, qualquer que seja o telemóvel que use, nunca irei instalar a App
do Facebook.

Não tem a ver com o telemóvel, tem a ver com a App (permissões que
pedem).

Na sequência de um processo no qual estou envolvido com uma cadeia comercial (que falarei a seu tempo) estou a analisar várias alternativas para resolver o meu problema, sendo um deles a aquisição de um iphone 6. Hoje tive na Fnac a "estudar" melhor o modelo e decididamente não consigo gostar daquilo. Não nego que estará um passo acima do 5s, não digo que não possa vir a ter um (na maioria das vezes a estética não me é um factor assim tão fundamental que me leve a não fazer negócios quando estes me parecem aliciantes...), mas não me consegue convencer minimamente.

Também não nego que na maioria das vezes todos nós nos habituamos aquilo que temos. Eu há 4 meses tinha um telemóvel de 5" e achava que nunca mais iria ter um telemóvel com um ecrã mais pequeno. Hoje em dia acho um ecrã de 5" monstruoso e tenho um autêntico pavor a telemóveis grandes. E aí começa a minha opinião negativa acerca do iphone 6...

Eu peço desculpa aos donos dos aparelhos, mas o iphone 6 parece um android "rasco" daqueles grandes. O alumínio tem um aspecto que não convence, não aparentando ter a solidez do 5s, 5 ou 4s; os botões laterais não têm qualquer "charme", perdendo e muito o detalhe do 5s; o peso, por ser menor, dá a sensação de ser um telemóvel frágil. E o tamanho geral, para um telemóvel de 4"7, é demasiado grande, sendo por isso pouco ergonómico. O ecrã maneja-se pior com uma mão. Por já ter tido um ecrã de 5" compreendo que a leitura de documentos e páginas net é de mais fácil visualização num ecrã maior, mas até agora esse não tem sido um problema para mim.

Como já disse, eu até comprei o 5s depois ter sido apresentado o 6, e não foram obviamente os 100€ que me impediram de ter comprado o 6. Compreendo que terá as suas vantagens, mas só ponderarei ficar com o 6 se me for oferecido. Tirando essa hipótese, está fora de questão pôr algum dinheiro meu, visto ter realmente ficado decepcionado no geral com o telemóvel. No entanto, e como também já referi, é normal nos irmos habituando às coisas, e só percebermos certas características/qualidades das coisas passado algum tempo de estarmos em contacto com elas.

Voltar
Superior