Tópico da Apple

Obrigado [;)] também têm nos Air que é para onde estou mais inclinado. Já vi que há algumas promoções (embora só online) e seja nessas porcarias de cartão e não gosto muito disso.

Vou esperar.

Quais as specs mínimas para um Mac? Estou a pensar comprar um usado para experimentar. Quanto mais barato melhor, mas se for portátil tem de ser de 15 polegadas, mas pode ser fixo.

Specs mínimas para actualmente, diria um Core 2 Duo e pelo menos 4GB de Ram.

Contudo, pessoalmente não compraria nada abaixo dos Intel i5 "Sandy Bridge", ou seja, nenhum para trás de 2011. Essa arquitectura trouxe muitas melhorias em performance e consumo face os anteriores Core i5 "Arrandale" e está a anos luz dos Core 2 Duo.

Mas como disse acima, se é só para "brincar" a ver se gostas, um Mac de 2009 com Core 2 Duo servirá, já deves encontrar alguns baratos.

Last edited:
Alguem aqui com o Airport Time Capsule?
Estou a pensar comprar... ainda n sei se 2TB ou 3TB.
O modelo actual penso que tem cerca de um ano. Vale a pena esperar por um novo modelo? Nao ha info sobre isto.

Specs mínimas para actualmente, diria um Core 2 Duo e pelo menos 4GB de Ram.

Contudo, pessoalmente não compraria nada abaixo dos Intel i5 "Sandy Bridge", ou seja, nenhum para trás de 2011. Essa arquitectura trouxe muitas melhorias em performance e consumo face os anteriores Core i5 "Arrandale" e está a anos luz dos Core 2 Duo.

Mas como disse acima, se é só para "brincar" a ver se gostas, um Mac de 2009 com Core 2 Duo servirá, já deves encontrar alguns baratos.

Core 2 Duo com 4 gb de Ram arrasta-se com os OS X mais recentes. Tenho um iMac de 2009 com um a 2.66Ghz e 4 Gb de ram para a miúda (só está autorizada a usar OS X e Linux no portátil :) ) e depois de instalar o Yosemite até ela se queixou que aquilo estava muito lento. Levou há uns dias com uma instalação limpa do Snow Leopard, e foi o melhor que fiz...

fizeste a parte de criar conta de utilizador ou apagar o ipsw?
telefone para a applecare, diz o que fizeste e pede para te fazerem um dagnostico ADR. Fazem isso por wi-fi

provavelmente ainda te vão tentar convencer a unistall/install itunes e repetires o processo

Ora bem, apenas para dar o feedback sobre a minha situação.

Conforme o teu conselho, no dia seguinte fui ao site da apple à parte do applecare, e eles ligaram-me pouco depois, onde falei com um tipo.

Esse tipo mandou-me 2 emails com diagnosticos para correr via iphone e de facto ele confirmou que a bateria passava no tal teste mas que não lhe estava a dar todos os parâmetros esperados, por isso algo se passava com a mesma.

Ele abriu um incidente com toda esta historia e testes de diagnostico, e disse-me para ir a um centro de assistência Apple (podia ser o mesmo onde tinha ido antes, ou qualquer outro), e referir o numero do incidente pois iria ter direito a que olhassem para a situação com mais "interesse".

Optei por ir precisamente ao mesmo sitio e falar com a mesma pessoa que me atendeu antes, após ver o incidente, e lhe contar que falei com o applecare, e que de software não era pois tinha formatado o iphone e a bateria desligava-se na mesma abaixo dos 20%, diz-me que a malta do suporte Apple não é muito competente.

E como o meu equipamento já tinha passado 5 testes positivos de bateria não me poderia trocar a mesma.

Após muita insistência minha ele lá percebeu que eu não ia desistir, ainda para mais tendo o meu iphone ainda dentro dos 2 anos de garantia, e direito ao programa de substituição.

A muito custo lá fez um relatório explicando o problema da bateria, e adicionou um frame verde no ecrã que não permitia ver bem os pixeis!

Certo é que dois dias depois de lá deixar o iphone fui lá buscar um iphone 5 novo, instalei o iOS 8.1.1, e repus o meu backup.

Até agora, fiz lhe dois ciclos completos de carga/descarga total e sem problemas, já não se desliga abaixo dos 20%.

Obrigado pelas dicas, AyrtonRose :)

A minha namorada comprou um iphone 6 ontem na fnac (estupidez...). Soube hoje que a worten vai fazer sexta a domingo 20% em tudo.

É possivel ir lá devolver o telefone e comprar na worten? Já ouvi dizer que eles são tramados com trocas de produtos apple... [8b]

A minha namorada comprou um iphone 6 ontem na fnac (estupidez...). Soube hoje que a worten vai fazer sexta a domingo 20% em tudo.

É possivel ir lá devolver o telefone e comprar na worten? Já ouvi dizer que eles são tramados com trocas de produtos apple... [8b]

E será que na Worten o Apple 6 não vai esgotar milagrosamente para o armazém?

Iphone 6 bloqueado a uma rede, certo? É que o site da Worten não tem o Iphone 6 nem o Iphone 6 plus à venda desbloqueado. Será que os têm nas lojas físicas?

Ah, yosemite na eduroam anda a cair de 5 em 5 minutos.
Boa apple. Para a próxima parece que tenho que esperar pelo update 2. Só um update não chega para resolver todos os problemas de wifi.
Começa a ser frustrante os consecutivos bugs GRAVES da Apple. Que podem não afectar todos os utilizadores mas os que afecta afecta serialmente.
Acontece no iOS, aconteceu o ano passado e voltou a acontecer este ano.

É inadmissível que a Apple não teste exaustivamente o wifi em todas as configurações de wifi, principalmente rede com configurações profissionais. Todos os anos a mesma porcaria. Irrita solenemente.

E ainda gostava de perceber como é que os módulos de comunicação se lixam sempre nas actualizações se o hardware usado é o mesmo.

Também me está a acontecer isso ligado ao Eduroam.
Está sempre a falhar, acho que nem 5 minutos aguenta ligado..

Há alguma coisa que se possa fazer para tentar resolver?

Pelos vistos vai haver blackfriday ou lá o que é na mediamarket até dia 30, alguém sabe se é apenas para produtos em folheto ou se abrange tudo? Vi no folheto ipads mais baratos mas mbp ou mba nada

Iphone 6 bloqueado a uma rede, certo? É que o site da Worten não tem o Iphone 6 nem o Iphone 6 plus à venda desbloqueado. Será que os têm nas lojas físicas?

Fui lá ontem e têm.

O iphone foi comprado desbloqueado, mas estou com um feeling que vou chegar lá e vão dizer-me que não aceitam devoluções de iphones... [8b][8b][8b]

Que posso fazer contra isto para além de escrever no livro de reclamações e eles ficarem-se a rir a olhar para mim?

É que 20% em talão ainda são 140€...

EDIT: Já agora, foi comprado com o cartão crédito fnac em prestações que só vai ser cobrada em Janeiro. Não posso ameaçar que vou ao banco desautorizar a cobrança? Ou cancelar o cartão?

Last edited:
Fui lá ontem e têm.

O iphone foi comprado desbloqueado, mas estou com um feeling que vou chegar lá e vão dizer-me que não aceitam devoluções de iphones... [8b][8b][8b]

Que posso fazer contra isto para além de escrever no livro de reclamações e eles ficarem-se a rir a olhar para mim?

É que 20% em talão ainda são 140€...

EDIT: Já agora, foi comprado com o cartão crédito fnac em prestações que só vai ser cobrada em Janeiro. Não posso ameaçar que vou ao banco desautorizar a cobrança? Ou cancelar o cartão?

Se tivesses comprado online tinhas 14 dias para anular a compra.

nessa situação não tens mesmo nada a fazer.

Se tivesses comprado online tinhas 14 dias para anular a compra.

nessa situação não tens mesmo nada a fazer.

Sim, mas porque raio não posso devolver uma coisa que comprei dois dias antes sem quaisquer marcas de uso?

Não há nenhuma lei que eles estejam a quebrar quando recusam devoluções? É que ninguem avisou na altura de comprar...

(atenção que ainda não fui à loja, estou só a falar com base no que vi em forums)

Back