Tópico da Apple

Qual é a diferença?
Os vírus privados não divulgam que te infectaram o computador, e os
públicos publicam no jornal o feito?

Ha admins a controlar tudo que é colocado nos privados. Nem todos podem colocar e é tudo revisto por moderadores. A probabilidade é muito menor ou até mesmo nula do que no publico, onde a grande parte são fakes e virus.

Ao longo de todos os anos que tenho disto, nunca apanhei nada. [;)]

Ha admins a controlar tudo que é colocado nos privados. Nem todos podem colocar e é tudo revisto por moderadores. A probabilidade é muito menor ou até mesmo nula do que no publico, onde a grande parte são fakes e virus.

Ao longo de todos os anos que tenho disto, nunca apanhei nada. [;)]

Até ao dia...

Eu em relacao aos iphones, em relacao a portateis, depois de me habituar ao mac pegar noutro qualquer faz me impressao

Isso compreendo bem. Como muita gente tem medo em mudar do Windows para outra coisa. É uma questão de habituação.

Pessoalmente não me vejo a sair do iPhone e se um dia tiver que comprar PC será sem dúvida Mac. No caso dos tablets prefiro os surface.

O que me irrita são os fanatismos a favor e contra.

Esta discussão dos vírus faz-me lembrar aquela anedota do Sr. de 60 anos que vai ao médico dizer: "não bebo, não fumo, não fod*, acha que vou chegar aos 100 anos?" e aquele responde "e o senhor quer chegar aos 100 anos para quê?"... [:D]

Esta discussão dos vírus faz-me lembrar aquela anedota do Sr. de 60 anos que vai ao médico dizer: "não bebo, não fumo, não fod*, acha que vou chegar aos 100 anos?" e aquele responde "e o senhor quer chegar aos 100 anos para quê?"... [:D]

Isso lembra-me a anedota daquele que encheu o computador de vírus.
Quando precisou dele para trabalhar/estudar, tinha perdido tudo o que
tinha feito, e teve de voltar a fazer de novo.

São opções.
Cada um vive com as que toma.
Uns aprendem com os próprios erros, outros com os dos outros.

It's life.

Ainda há uns dias apanhei uma virose - a primeira no mac (mais um trojan, de certeza), e não esmoreci... [;)]

Isso de perder tudo o que se faz, com tanta cloud e backup, é preciso ter muito azar...

É evidente que quem anda à chuva molha-se, a partir daí instalei um antivírus. Também sei que não é garantia de nada, mas tirar-me o gozo de experimentar coisas novas (não vou comprar o Photoshop 2014 para ver como é e usar de vez em quando, certo)

Mesmo com a pirataria, experimento muita coisa que apago e compro depois. Dito isto, a maioria do software no meu Mac é original ou Open Source - MS Office (365), as apps da apple store (pages, keynote, iPhoto, Xee3, Caffeine, Onenote, Garageband, iMovie Numbers, Evernote), Parallels, Gimp, Libre Office, VLC, MPlayer X, Firefox, Avira, Betterzip, Burn, Blender, dropbox, Google drive, até a maioria dos jogos são comprados via Steam.

Agora que penso nisso, até o Windows 8 que corre na máquina virtual do Parallels tem uma licença original... [;)]

Ainda há uns dias apanhei uma virose - a primeira no mac (mais um trojan, de certeza), e não esmoreci... [;)]
(...)

Sabes qual é o problema de apanhar um vírus?

1. Não sabes se não há mais.
2. Depois de um sistema ter sido comprometido não há garantias que tenha deixado
de estar comprometido.

Quanto aos backups... tens backup da conta bancária?
A menos que não uses home banking...

A questão aqui é:
Usas o computador para te divertir? Então faz o que quiseres.
Usas o computador para trabalhar/estudar? Então não mistures trabalho com diversão.

Por outro lado, sinceramente não te compreendo. Se tens o Parallels, podes ter uma
VM com o OS X. Porque carga-d'água é que te pões a fazer instalações de lixo no
sistema HOST?!?!
Viver perigosamente? Viciado em adrenalina?

YEAH, baby! YEAH!!! Estou quase a apanhar vírus!!!
FAP! FAP! FAP! FAP! FAP!

[:)]

Last edited:
Let's agree to disagree... [;)]

Como eu já disse:
Cada um sabe de si.

Não me peças é para aconselhar de forma errada.
Eu digo como se devem proteger. Quem quiser segue. Quem não quiser, que
faça como achar melhor. O problema não é meu, e a minha consciência (acho
que tenho) fica tranquila.

Adaptar-me ao Mac OS esta' a ser tranquilo ate' agora. Tenho uma questão contudo, não ha um modo "Locked" em vez de sleep? E' que e' chato ter VMs a trabalhar em background, e se me ausento por minutos, o Mac OS entra em sleep mode e as VMs não executam aparentemente.

Adaptar-me ao Mac OS esta' a ser tranquilo ate' agora. Tenho uma questão contudo, não ha um modo "Locked" em vez de sleep? E' que e' chato ter VMs a trabalhar em background, e se me ausento por minutos, o Mac OS entra em sleep mode e as VMs não executam aparentemente.

Instala o caffeine.

Lock:
CTRL-SHFT-POWER (ou EJECT em lugar de POWER, dependendo do teclado)

Ou então com o rato:
attachment.php

Screen Shot 2014-12-01 at 12.40.25.jpg

Para evitar o SLEEP:
attachment.php

Screen Shot 2014-12-01 at 12.41.32.jpg

Back