Tópico da Apple

Uma dúvida, tenho uma prenda no sapatinho (Iphone6), e não me queria desfazer do meu i4, pelo que vai ficar para a minha mulher, mas não posso ficar com a mesma conta nos dois telemoveis com perfis diferentes, pois não?

Tenho que fazer uma conta nova para o telemovel novo? É que depois vou liga-los ao mesmo PC e um ainda tem o IOS 6.1.3..é facil trabalhar com os 2 com o iTunes?

O mais simples é usares a tua conta atual no que vais receber e criar uma conta no que vai ficar para a tua mulher.

Uma dúvida, tenho uma prenda no sapatinho (Iphone6), e não me queria desfazer do meu i4, pelo que vai ficar para a minha mulher, mas não posso ficar com a mesma conta nos dois telemoveis com perfis diferentes, pois não?

Tenho que fazer uma conta nova para o telemovel novo? É que depois vou liga-los ao mesmo PC e um ainda tem o IOS 6.1.3..é facil trabalhar com os 2 com o iTunes?

que exagero [:D]

Exactamente. Depois até podes activar o family sharing para poderem partilhar aplicações, música, livros, etc, sem ter que os pagar 2 vezes.

Tópico da Apple

Eu ando doido ou vi uns cartazes, salvoerro da Rádio Popular, a anunciar Apple a preço de custo?

É que não voltei a ver, não voltei a passar na mesma zona, e agora não encontro nada sobre isso online...

Eu antes tinha um Vaio com 15"4. Comprei o Air e não senti nenhuma dificuldade de adaptação. Agora quando tenho de pegar no Vaio para mim é um sacrifício. Tinha um android 5". Comprei um iphone 5s. Não tive nenhuma dificuldade em adaptar-me até porque tive a experimentá-lo várias vezes (tinha esse receio). Enquanto tive o 5s tive uma experiência excelente, ao ponto de abominar ecrãs grandes (e ainda abomino). Depois trocaram-me por um 6. Não gosto da estética, acho o telemóvel demasiado grande. Na minha opinião falta-lhe classe. Mas facilmente me habituei.

Claro que há limites, e no meu caso, e com o ecrã bem aproveitado, as 5" são o meu limite.

Moral da história: nós muitas vezes pomos macaquinhos na cabeça que precisamos disto e daquilo. Mais de 90% das vezes não precisamos. Adaptamo-nos. [;)]

É como tudo na vida.

Há uns bons anos tinha desktop com ecrã de 17", depois ecrã de 19" wide, depois durante 6 anos dois portáteis de 15" e tal e agora tenho um MBP de 13,3". Por vezes um ecrã maior daria mais jeito, mas mais depressa compraria um monitor para ter em casa do que voltar a ter um portátil de 15".

A portabilidade de um 13" (se for um Pro retina ou, ainda melhor, um Air) ganha bastante à do de 15", embora os MBP retina de 15" já sejam bastante mais transportáveis que os típicos portáteis de 15".

No mundo móvel, citando só os smartphones porque os antigos nem sei o tamanho que isso dantes não interessava, foi 3,7", 3,8", 4,3" (este foi à sanita com 6 meses de vida :sh)) e agora 3,5".

É como tudo, o de 4,3" ganhava a navegar a a ver vídeos, mas perde noutras coisas.

Sinceramente não me via com algo maior que um Galaxy S3 / iPhone 6 "normal", mas não adivinho o futuro.

Última edição:
Comprei um magic mouse e estou a gostar bastante da experiência, no entanto há 2 coisa que ele não me está a fazer:
Quando faço 2 cliques com um dedo não me amplia o ecrã.
Quando faço 2 cliques com dois dedos não me vai para o mission control e esta função dá muito jeito.

Mais alguém com estes problemas? sabem como resolver?

Uma duvida, como e que se deve fazer o carregamento do iphone 6 ? Eu neste momento tenho 50% mas vou demorar ate chegar a casa, posso por a carregar agora e tirar antes dos 100 ? Ou isto faz mal ?

Uma duvida, como e que se deve fazer o carregamento do iphone 6 ? Eu neste momento tenho 50% mas vou demorar ate chegar a casa, posso por a carregar agora e tirar antes dos 100 ? Ou isto faz mal ?

Eu usei um iPhone 4 durante 4 anos sem nunca dar importância a isso e passados quatro anos, quando o vendi, não sentia qualquer problema com a bateria. Se me perguntassem se a bateria durava o mesmo que em novo, eu diria que a diferença era pequena ao ponto de nem pensar nisso.
Tanto carregava com o carregador normal de parede como via USB no computador. Ultimamente até usava mais o carregador de iPad do que o carregador do iPhone.

Agora tenho um 5s e o único cuidado que tenho é não carregá-lo com o carregador do iPad. Mas se tiver com pressa vai mesmo com esse que é mais rápido.

Há dias estive com 2% de bateria quase duas horas.
Quando baixou de 2% para 1% ainda deu para ir ver o mail, enviar e receber uns 4 sms e ainda fiz uma chamada de uns 2 minutos.
Depois disto tudo, ainda se aguentou uns 20 minutos até chegar a casa ainda com 1%.
Não esperava tal coisa.

Tópico da Apple

Não acho exagerado, precisamente porque no trabalho tenho um PC de 14" e podes crer que me começava a doer a cabeça ao fim de estar bastante tempo a trabalhar com ele, mas foi só enquanto esperava que chegasse o monitor de 21" que a empresa comprou à parte.

O meu primeiro computador tinha um monitor de 14 polegadas com uma resolução de 320x200 a 4 cores, tecnologia CRT brilhante e pulsante! Nele escrevi milhares de linhas de texto sem qualquer consequências física.
Hoje em dia somos todos uns burgueses mimados!

O meu primeiro computador tinha um monitor de 14 polegadas com uma resolução de 320x200 a 4 cores, tecnologia CRT brilhante e pulsante! Nele escrevi milhares de linhas de texto sem qualquer consequências física.

Errrrr...
Não é bem assim...
Isso era em modo gráfico. Em modo de texto a resolução era maior (ou seja,
as letras tinham melhor definição).
https://en.wikipedia.org/wiki/Color_Graphics_Adapter

Esqueci-me de referir um pormenor importante, é que trabalho bastante com o autocad, dai acabar por cansar mais a vista.
E depois de me habituar a utilizar 2 ecrãs também é dificil utilizar só o monitor do portátil

Comprei um magic mouse e estou a gostar bastante da experiência, no entanto há 2 coisa que ele não me está a fazer:
Quando faço 2 cliques com um dedo não me amplia o ecrã.
Quando faço 2 cliques com dois dedos não me vai para o mission control e esta função dá muito jeito.

Mais alguém com estes problemas? sabem como resolver?

Já descobri que na verdade não se clica no rato, é só tocar ao de leve com os dedos, é uma sensação estranha...

Voltar
Superior