Tópico da Apple

Nao poder chegar a todos os cantos so com uma mao e' um deal breaker para mim. Quando a Apple disse que o 5 era o tamanho ideal, eles estavam certos.
Reachability? Instalar teclados? Isso são marteladas que exigem mais do utilizador e não resolve a questao de fundo.
Podes sempre deixar crescer a unha do polegar mais 1cm [:p]

Os ecrãs pequenos não vão voltar (num futuro previsível). iPhone 6S Mini? É só rir :)

Se não conseguem chegar ao topo do ecrã no iPhone 6, não sei para que serve o Reachability...
https://www.apple.com/iphone-6/tips/

Quantos aos Bendgates e ecrãs partidos, está bem que há pessoas mais desastradas que outras, mas tanto eu como a minha esposa usamos o 6 desde Setembro sem capas (e o meu anda sempre no bolso da frente, não me sento é em cima dele)...e não há cá riscos, nem mossas, nem bends.

Essa feature tem piada durante 1 minuto. Depois fartas-te de estar a carregar 2x no home button sempre que precisas. Não faz sentido.

E desculpa lá qualquer coisinha, mas apesar de ser um fanático da maçã, não consigo (nem quero) mascarar isto. A Apple fez um telefone que não dá para todas as pessoas usarem sem algum desconforto. Chego à conclusão que as 4 polegadas são mesmo o tamanho ideal de utilização para o dia a dia, com uma mão apenas. E sei que não sou caso único.

O problema é que também não há melhor smartphone no mercado. Nem um com tão bom valor para vender usado daqui a ano e meio/dois anos. [;)]

Essa feature tem piada durante 1 minuto. Depois fartas-te de estar a carregar 2x no home button sempre que precisas. Não faz sentido.

E desculpa lá qualquer coisinha, mas apesar de ser um fanático da maçã, não consigo (nem quero) mascarar isto. A Apple fez um telefone que não dá para todas as pessoas usarem sem algum desconforto. Chego à conclusão que as 4 polegadas são mesmo o tamanho ideal de utilização para o dia a dia, com uma mão apenas. E sei que não sou caso único.

O problema é que também não há melhor smartphone no mercado. Nem um com tão bom valor para vender usado daqui a ano e meio/dois anos. [;)]

Concordo com tudo.
É giro para mostrar ao pessoal, mas não é prático no longo prazo.

Eu deixei de ligar ao facto de dar ou não o ecrã todo para um polegar. Por causa das tendinites, deixei de usar o ecrã do ipod touch 4gen com uma mão.

Eu deixei de ligar ao facto de dar ou não o ecrã todo para um polegar. Por causa das tendinites, deixei de usar o ecrã do ipod touch 4gen com uma mão.

Tal como eu.

Para ligar uso com uma mão sem qualquer problema, para escreve sms, emails, etc... uso sempre as duas mãos, até acho muito mais prático e confortável assim, tenha ele 4.5" ou tenha 5", ...
E o conforto de utilização de um 5" (no meu caso maioritariamente) nestas coisas é enorme.

com o meu 4S aconteceu isso do wifi morrer, com o 4 duma colega de turma e de trabalho idem, com várias pessoas que se vê na net aconteceu; em reparadores de telemóveis dizem-me que não vale a pena arranjar porque vai voltar ao mesmo; sei dum caso num 5S embora não tenha pesquisado muito

com o meu 4S aconteceu isso do wifi morrer, com o 4 duma colega de turma e de trabalho idem, com várias pessoas que se vê na net aconteceu; em reparadores de telemóveis dizem-me que não vale a pena arranjar porque vai voltar ao mesmo; sei dum caso num 5S embora não tenha pesquisado muito

Esses casos são, infelizmente, normais no 4S. foi-me dito por um amigo que trabalha na Apple. No 4 não é normal, nem no 5 ou 5S.

Já agora, mais umas questões, desta vez sobre o iOS...

No OS X, o corrector ortográfico funciona com e sem Acordo Ortográfico de 1990.
Ou seja, tanto "coleção" como "colecção" estão correctas, e aceita ambas as formas.

Como é no iOS?

Tenho de o ensinar a escrever sem acordo, ou já vem ensinado?

É que eu fui a uma FNAC fazer mais uns testes, mas esqueci-me de testar a parte do AO90.

Entretanto, estive a ver as dimensões, comparativamente ao Samsung Galaxy S2.
O iPhone 6 é substancialmente maior que o S2, e o 5S não é muito menor.
A nível de ecrã, o do 6 é um pouco maior, e o do 5S quase nada menor.

Ou seja, tenho a impressão que notarei mais a diferença de tamanhos se comprar o 6, do que
se comprar o 5S.

Mas acho que estou mais virado para o 6.
Primeiro, porque a minha mulher é da opinião que compre o 6.
Segundo, porque eu não estou a gostar muito do teclado daquilo... não é muito prático.

Isto, depois do SWYPE, é difícil usar outra coisa.
Dá muito mais jeito andar a arrastar o dedo sem grande preocupação de acertar nas teclas,
do que andar com o dedo aos pulinhos no ecrã. E para escrever números, é muito mais prático
ficar a carregar até aparecer o número (ou caracteres acentuados).

Não me apetecia nada instalar um teclado no iOS (razões de segurança).

Que alternativas há no iOS sem instalar nada externo?
Aquilo é configurável de algum modo, ou é mesmo só o que eu vi?

Obrigado pelas respostas.
(sim, sou chato como o caraças [:)] )

Tópico da Apple

Não é preciso carregar, apenas encostar duas vezes e no meu caso até dá jeito. Prefiro ter do que não ter sem qualquer dúvida. Em todo o caso, acho que faz sentido continuar a vender um iPhone de 4".

Última edição:
Já agora, mais umas questões, desta vez sobre o iOS...

No OS X, o corrector ortográfico funciona com e sem Acordo Ortográfico de 1990.
Ou seja, tanto "coleção" como "colecção" estão correctas, e aceita ambas as formas.

Como é no iOS?

Tenho de o ensinar a escrever sem acordo, ou já vem ensinado?

É que eu fui a uma FNAC fazer mais uns testes, mas esqueci-me de testar a parte do AO90.

Entretanto, estive a ver as dimensões, comparativamente ao Samsung Galaxy S2.
O iPhone 6 é substancialmente maior que o S2, e o 5S não é muito menor.
A nível de ecrã, o do 6 é um pouco maior, e o do 5S quase nada menor.

Ou seja, tenho a impressão que notarei mais a diferença de tamanhos se comprar o 6, do que
se comprar o 5S.

Mas acho que estou mais virado para o 6.
Primeiro, porque a minha mulher é da opinião que compre o 6.
Segundo, porque eu não estou a gostar muito do teclado daquilo... não é muito prático.

Isto, depois do SWYPE, é difícil usar outra coisa.
Dá muito mais jeito andar a arrastar o dedo sem grande preocupação de acertar nas teclas,
do que andar com o dedo aos pulinhos no ecrã. E para escrever números, é muito mais prático
ficar a carregar até aparecer o número (ou caracteres acentuados).

Não me apetecia nada instalar um teclado no iOS (razões de segurança).

Que alternativas há no iOS sem instalar nada externo?
Aquilo é configurável de algum modo, ou é mesmo só o que eu vi?

Obrigado pelas respostas.
(sim, sou chato como o caraças [:)] )

Em relação ao teclado é só mesmo o que viste.
Podes sempre instalar o Swype, mas duvido que o faças (olha logo tu). :D

É impressão minha ou a minha App Store está com um Bug? Não consigo adicionar itens à lista de desejos.

O botão "Editar" da lista de desejos aparece a cinza (disable), e quando vou a um item da App Store, e clico no icone de Partilha, era suposto ter a opção de adicionar à lista de desejos, mas não me aparece, só copiar ligação.

:confused:

Voltar
Superior