Tópico da Apple

Verdade que as actualizações do Windows podem ser muito chatas e inoportunas como deu para ver
Mas o Windows avisa com dias de antecedência da necessidade de reiniciar o PC e também não vem mal ao mundo, se de noite uma pessoa carregar em "Actualizar e desligar". Assim não terá este tipo de problema.

Verdade que as actualizações do Windows podem ser muito chatas e inoportunas como deu para ver
Mas o Windows avisa com dias de antecedência da necessidade de reiniciar o PC e também não vem mal ao mundo, se de noite uma pessoa carregar em "Actualizar e desligar". Assim não terá este tipo de problema.

O problema é que eu passo MESES sem reiniciar o meu computador ... sorte é não ter windows.

Cada um sabe de si e do que mais gosta, mas isso de não reiniciar um PC durante meses para mim é completamente irrelevante, todos os dias o desligo e no dia seguinte ele rapidamente se liga. Só durante o dia é que ando com ele suspenso, de noite desligo mesmo. Nem vejo onde o facto de ter um PC meses sem reiniciar podia aumentar a minha felicidade/produtividade (por acaso nunca me lembrei sequer de ver quanto tempo o PC aguentava sem reiniciar, não vejo utilidade nisso na minha opinião/utilização).

Muitas das actualizações do OSX também necessitam que o computador seja reiniciado, ainda há dias fez uma. Nesse aspecto, não acho que as duas sejam assim tão diferentes quanto alguns fazem crer.

A diferença é que no Windows, vem por defeito para actualizar automaticamente e por isso, pode apanhar alguém de surpresa. No OSX, por norma só actualiza a comando do utilizador, daí que, é mais difícil de uma actualização começar numa altura menos oportuna.

Basta no Windows alterar a definição para só transferir e actualizar quando nós queremos, que essas situações deixam de acontecer.

Última edição:
O Windows tem opções para todos os gostos, até para desligar as atualizações automáticas vejam só, escolher quais se quer descarregar e instalar ou instalar automaticamente.

image.png

E as atualizações do iOS e Android também obrigam a reiniciar os equipamentos!

Eu percebo o que o pessoal quer dizer, o OSX de origem vem muito mais "dumb proof" do que o Windows. A definição default de actualizações do OSX é menos susceptível a chatices desse tipo.

No Windows, requer desde logo à partida que se vá às configurações para alterar o sistema de updates, para não dar aso a situações mais embaraçosas.

Mas, colocando para transferir e instalar apenas quando se quer, OSX e Windows funcionam de forma semelhante, só actualiza quando o utilizar manda e reinicia igualmente quando o utilizar mandar, sem surpresas à lá Markl.

Muitas das actualizações do OSX também necessitam que o computador seja reiniciado, ainda há dias fez uma.
(...)

E as atualizações do iOS e Android também obrigam a reiniciar os equipamentos!

Não demoram é entre 2 a 5 anos, tipo pena por má escolha, e
sem direito a liberdade condicional.

Nem têm o mau hábito de falhar e demorarem mais 2 a 5 anos
a desfazer por reincidência no crime...

[;)]

Parece que o sistema Apple Pay se está a tornar uma espécie de paraíso para as fraudes com cartões de crédito...

PvtVoid writes with this report from the New York Times, excerpting:

An industry consultant, Cherian Abraham, put the fraud rate [for Apple Pay] at 6 percent, compared with a traditional credit card fraud rate that is relatively minuscule, 10 cents for every $100 spent. [i.e. one tenth of one percent]. The vulnerability in Apple Pay is in the way that it — and card issuers — "onboard" new credit cards into the system. Because Apple wanted its system to have the simplicity for which it has become famous and wanted to make the sign-up process "frictionless," the company
required little beyond basic credit card information about a user. Nor did it provide much information to the banks, like full phone numbers and addresses, that might help them detect fraud early. The banks, desperate to become their customers' default card on Apple Pay — most add only one to their iPhones — did little to build their own defenses or to push Apple to provide more detailed information about its customers. Some bank executives acknowledged that they were were so scared of Apple that they didn't speak up.

http://www.nytimes.com/2015/03/17/business/banks-find-fraud-abounds-in-apple-pay.html?_r=0

WyxznE9.jpg

Apple is building Apple Watch shops in luxury department stores that attract customers who may be interested in purchasing the high-end gold Edition models of its smartwatch, reports The Verge.

One example is here in Tokyo, where Apple is constructing a Watch shop inside Shinjuku’s Isetan, one of the biggest and most famous department stores in Japan. It’s the first thing you see when you enter the store — an ominous black box right by the entrance, marked only with the Apple Watch logo and a subtitle saying “Coming soon” in Japanese. Though you can’t see inside the closed doors just yet, the floor space is sizeable, and Apple is right next to fine jewelry brand Cartier.

The Isetan store is set to open on April 10th. Similar pop-up shops will also open in Selfridges in London and Galeries Lafayette in Paris. Apple is planning to sell the Apple Watch through boutiques including Paris’ Colette, Los Angeles’ Maxfield, Berlin’s The Corner, and Dover Street Market in London and Tokyo.

As with regular Apple retail stores, customers will be able to try on the Apple Watch and pre-order starting April 10th but it will go on sale starting April 24th.

Gostei muito da cena do MARKL ... pela boca morre o peixe ahah !! Tablet's Windows [:D][:D] estava a espera de que .

Por acaso ouvi hoje a emissão e até pensei que ele tivesse a usar um portátil Windows, não me tinha apercebido que era Surface.
Fiquei algo espantado porque pelo que sei, ele sempre usou Iphones e se bem me lembro também foi um dos "pioneiros" do Ipad... se não usa um computador da "maça" como disse o Pedro alguma razão ele deve ter.

Por acaso ouvi hoje a emissão e até pensei que ele tivesse a usar um portátil Windows, não me tinha apercebido que era Surface.
Fiquei algo espantado porque pelo que sei, ele sempre usou Iphones e se bem me lembro também foi um dos "pioneiros" do Ipad... se não usa um computador da "maça" como disse o Pedro alguma razão ele deve ter.

Já foi discutido por aqui há algum tempo. Ele agora é patrocinado pela Microsoft PT, tem ao seu dispor um Surface Pro3 e um Lumia 930 (que também se vê no vídeo de hoje).

Exacto ... ele agora é patrocinado pela MS tem de andar com aquilo ... mas continua a andar com o IPAD pois tem sido apanhado em videos com ele eheh

A MS é que não deve andar muito contente com o escolhido.

$$$$$$$$

Sim, o disco mata o desempenho, os processadores esquece se nao e' i3 a i7, e mesmo isso devia ser de ultima geração.

Porque os processadores agora ja nao interesa tanto a velocidade, mas o desempenho em multi-core, as "features" que contem (suporte virtualização etc etc, que sao coisas difícil de analizar mas depois se tens um processador sem suporte da feature XPTO que as tuas aplicações gostariam de usar, tens um desempenho miserável).

Para piorar, edicao de video principalmente usam e abusam das placas gráficas, porque as gráficas usam processamento de forma diferente, e permite paralelizar o processamento e mais uma vez a usar "caracteristicas especiais" do processador.

Resumindo, no minimo dos minimos, vai para um i3, grafica dedicada, e disco SSD, ou esquece, estas a atirar dinheiro ao lixo.

Quando andei À procura do meu, li bastante sobre isto, e a conclusão a que cheguei foi de que edição de vídeo vive quase só de processador. Alguns programas podem usar a gráfica para qualquer coisa, mas a edição pura precisa é de núcleos com fartura e velocidade.

Voltar
Superior