Gmigas
Well-known member
O primeiro defeito, eu sempre o critiquei, o facto de não haver um botão para ligar/desligar os dados/3G na central de controlo. É irrisório ter de ir às definições fazer uma coisa tão básica. E antes que venham dizer que um Smartphone tem de estar sempre ligado, e um bom plafond, etc, etc, eu tenho um plafond adequado à minha utilização e podia andar com os dados ligados o dia todo, só não ando por uma simples razão: Bateria. Se a Apple considera que um iPhone tem de estar constantemente conectado (seja por Wi-Fi, seja por Ligação de Dados), então que produza um iPhone que a bateria não escoe com o 3G ligado, isto sou eu a falar do velhinho 4S, atenção. Eu se andar com os dados ligados, chego a meio da tarde sem bateria, o que é ridículo, o 4S com dados parece um V8 a fazer AutoBahn a fundo.Não...........e não agoires ok??[]
Mas noto desde já 2 defeitos....o botão atalho 3G....acho inadmissível a sua falta, ou pelo menos que se pudesse personalizar o menu swipe up com atalhos que quiséssemos. Acho qur roça o amadorismo e até no WP é uma coisa recente que nunca percebi ter surgido tão tarde. No android existe há tomates de anos....
Outro defeito...ao aceder às definições os toggles demoram a responder ao toque.
Ligar 3G p.ex. só ao 4º ou às vezes 5º toque é que o toggle obedece....não sei se é software ou problema de screen responsiveness...
Para mim a justificação para os dados não estarem acessíveis está relacionado com questões comerciais e de estratégia das operadoras, quanto mais inacessível está o botão, menos tendência o utilizador tem para desligar os dados móveis, logo mais dados vai gastar, logo vai precisar de um plafond de dados maior, mas isto sou apenas eu a pensar, não liguem, são apenas os meus 2 cêntimos.
Em relação ao Toggle, o único Toggle que no meu iPhone é lento, é precisamente o dos dados móveis, não é problema de Software ou Screen Responsiveness, acho que é apenas o iPhone que demora um bocado a mudar a "banda" da rede para 3G/4G, daí demorar um pouco entre o momento em que clicas e aparecer o Toggle a "ON". Eu ao inicio clicava muito, e depois o Toggle respondia e ligava e desligava de imediato. Experimenta clicar e esperar 1-2 segundos que ele activa.