Tópico da Apple

Não...........e não agoires ok??[:D]

Mas noto desde já 2 defeitos....o botão atalho 3G....acho inadmissível a sua falta, ou pelo menos que se pudesse personalizar o menu swipe up com atalhos que quiséssemos. Acho qur roça o amadorismo e até no WP é uma coisa recente que nunca percebi ter surgido tão tarde. No android existe há tomates de anos....

Outro defeito...ao aceder às definições os toggles demoram a responder ao toque.
Ligar 3G p.ex. só ao 4º ou às vezes 5º toque é que o toggle obedece....não sei se é software ou problema de screen responsiveness...
O primeiro defeito, eu sempre o critiquei, o facto de não haver um botão para ligar/desligar os dados/3G na central de controlo. É irrisório ter de ir às definições fazer uma coisa tão básica. E antes que venham dizer que um Smartphone tem de estar sempre ligado, e um bom plafond, etc, etc, eu tenho um plafond adequado à minha utilização e podia andar com os dados ligados o dia todo, só não ando por uma simples razão: Bateria. Se a Apple considera que um iPhone tem de estar constantemente conectado (seja por Wi-Fi, seja por Ligação de Dados), então que produza um iPhone que a bateria não escoe com o 3G ligado, isto sou eu a falar do velhinho 4S, atenção. Eu se andar com os dados ligados, chego a meio da tarde sem bateria, o que é ridículo, o 4S com dados parece um V8 a fazer AutoBahn a fundo.

Para mim a justificação para os dados não estarem acessíveis está relacionado com questões comerciais e de estratégia das operadoras, quanto mais inacessível está o botão, menos tendência o utilizador tem para desligar os dados móveis, logo mais dados vai gastar, logo vai precisar de um plafond de dados maior, mas isto sou apenas eu a pensar, não liguem, são apenas os meus 2 cêntimos.

Em relação ao Toggle, o único Toggle que no meu iPhone é lento, é precisamente o dos dados móveis, não é problema de Software ou Screen Responsiveness, acho que é apenas o iPhone que demora um bocado a mudar a "banda" da rede para 3G/4G, daí demorar um pouco entre o momento em que clicas e aparecer o Toggle a "ON". Eu ao inicio clicava muito, e depois o Toggle respondia e ligava e desligava de imediato. Experimenta clicar e esperar 1-2 segundos que ele activa.

No 8.3 podem alterar a banda para 2G, pronto bateria para uma semana...já não precisam de desligar os dados [:p]

Eu no mundo Apple ando maravilhado é com o office preview 2016. Se não for muito caro devo comprar a versão final. Não sei porquê mas desde ao OpenOffice passando pelo Pages as coisas nunca me saiem tão bem feitas como no word.
A unica aplicação onde me sai melhor é no LaTeX mas não consigo convencer os outros a usa aquilo e tenho que ficar pelos editores convencionais.

O skype como comunicador também está optimo, para mim funciona melhor que a nativa do OS X ( como a integração com o chat do facebook) que nunca achei grande coisa e bem que podiam copiar algumas coisas do Skype. A parceria "facebook/Apple" em funcionalidades ainda não vi nada demais.

Mas cada vez mais noto que as aplicações estão feitas para ecrás retina e no máximo em 2016 tenho que actualizar o mac principalmente por causa do ecrã

Last edited:
Não foste um dos que andou a instalar "coisas estranhas" no Mac?
Não instalaste daquelas "coisas" que se vão buscar fora da App Store?
Exemplo:
- "Aplicações" para escrever em partições NTFS

É que, como eu já referi VÁRIAS vezes aqui no tópico, essas "aplicações" não
são aplicações, são HACKS, ou seja, modificam ficheiros de sistema. Quando
existe uma actualização do sistema (principalmente do kernel), a existência de
hacks podem resultar numa (ou mais) de três situações:
- sem espinhas
- com espinhas do lado dos "hacks"
- com espinhas do lado do sistema

Se entendes o Pushbullet como coisas estranhas, então sim, fui eu! E se conseguires provar que foi isso que provocou lags sucessivos na app fotografias, então pago-te um jantar e uma garrafa de tinto de reserva. E pergunto-me se todas as pessoas que têm uma aplicação instalada fora da app store têm problemas destes. Até porque cerca de uma semana depois de ter comprado o Mac, e ainda com o Mavericks e sem o perigoso pushbullet, a aplicação mail ficava a pensar eternamente sempre que lá entrava, o que me levou a ter de instalar outra vez o sistema. E nessa altura, como ainda não conhecia o modus operandi da coisa, nem drive, nem chrome tinha. Era safari, app mail, e todas as aplicações nativas do mac.

É exactamente isso!
Bem, mas fiz soft reset e a coisa parece que normalizou...amanhã de manhã testo novamente
O modelo como assim? É um 5S.....

É o número do modelo que está atrás, em baixo. Existem vários, do estilo A1530, etc.

Se entendes o Pushbullet como coisas estranhas, então sim, fui eu! E se conseguires provar que foi isso que provocou lags sucessivos na app fotografias, então pago-te um jantar e uma garrafa de tinto de reserva. E pergunto-me se todas as pessoas que têm uma aplicação instalada fora da app store têm problemas destes. Até porque cerca de uma semana depois de ter comprado o Mac, e ainda com o Mavericks e sem o perigoso pushbullet, a aplicação mail ficava a pensar eternamente sempre que lá entrava, o que me levou a ter de instalar outra vez o sistema. E nessa altura, como ainda não conhecia o modus operandi da coisa, nem drive, nem chrome tinha. Era safari, app mail, e todas as aplicações nativas do mac.

[:)] [:)] [:)]

Tens piada...

E deu para perceber que não entendeste patavina do que eu estava a falar,
nem das consequências.

Hack:
What is a "hack" in software?
When dealing with software you may have heard someone use the term “hack”. A “hack” is basically a solution to some problem that may not be the best solution to a programming problem, but it works as a solution. The term “hack” may also imply that you are using some coding construct in a way that it was not meant to be used in order to fix your problem. Some hacks are meant to act as temporary solutions – basically band-aids that temporarily fix a problem which may require a more well thought-out solution in the future. It does depend on the type of hack that is being discussed, as some “hacks” are far worse than others.

Portanto, quando me referia às "aplicações" para escrever em NTFS, referia-
-me a hacks feitos ao sistema operativo, que não são autorizados pela Apple,
e que por isso não estão disponíveis na App Store.

Mas pronto, tu é que percebes bué do que estás a falar, ao passo que, um gajo
que trabalha em desenvolvimento de software há mais de 25 anos, não percebe
nada disto.

E já agora, o Pushbullet está disponível na App Store (tanto iOS como OS X),
pelo que se instalaste isso de fora da App Store, foste enganado.

Quando se desconhecem os perigos, e não se tem ideia dos riscos que se
corre, normalmente o resultado é desastroso.

Já deu para perceber, pelos teus comentários (e não pelo facto de teres o
Pushbullet), que tipo de utilização fazes do computador. Portanto, acho que
nem vale a pena perder o meu tempo a tentar identificar a causa dos
problemas que dizes ter no computador.

Nota final:
Um hack num sistema operativo, ou um vírus, pode tornar o sistema instável,
causando lags em qualquer aplicação que corra nesse sistema. Aliás, até uma
simples aplicação mal programada o pode causar (se levar o CPU a 100%, por
exemplo). Mas eu não percebo nada disto. Tu é que percebes.

Tens piada...

E deu para perceber que não entendeste patavina do que eu estava a falar,
nem das consequências.

Hack:
What is a "hack" in software?

Portanto, quando me referia às "aplicações" para escrever em NTFS, referia-
-me a hacks feitos ao sistema operativo, que não são autorizados pela Apple,
e que por isso não estão disponíveis na App Store.

Mas pronto, tu é que percebes bué do que estás a falar, ao passo que, um gajo
que trabalha em desenvolvimento de software há mais de 25 anos, não percebe
nada disto.

E já agora, o Pushbullet está disponível na App Store (tanto iOS como OS X),
pelo que se instalaste isso de fora da App Store, foste enganado.

Quando se desconhecem os perigos, e não se tem ideia dos riscos que se
corre, normalmente o resultado é desastroso.

Já deu para perceber, pelos teus comentários (e não pelo facto de teres o
Pushbullet), que tipo de utilização fazes do computador. Portanto, acho que
nem vale a pena perder o meu tempo a tentar identificar a causa dos
problemas que dizes ter no computador.

Nota final:
Um hack num sistema operativo, ou um vírus, pode tornar o sistema instável,
causando lags em qualquer aplicação que corra nesse sistema. Aliás, até uma
simples aplicação mal programada o pode causar (se levar o CPU a 100%, por
exemplo). Mas eu não percebo nada disto. Tu é que percebes.

Como já entraste no modo arrogância e basicamente tornas-te insuportável vou-te deixar assim. Só é pena é não me teres provado que foi o pushbullet que provocou lags no meu sistema e porque é que o meu mail crashou com menos de uma semana de uso, e isto só com software mac. É que se o meu caso fosse o único, até poderia ter sido azelhice minha. Mas como existem coisas que se chamam bugs, muito comuns na instalação de novos so, e lendo o uso que cada dos users de aqui dá ao pc, a sensação com que fico é que até devo ser dos que menos coisas tem instaladas...

Perdeste uma boa oportunidade de quem até poderia ensinar a quem não sabe (e não estou a ser irónico), e de quem percebe disto muito mais do que eu, e que é inquestionável.

Infelizmente, ficaste-te pelo "Nuno de sempre"...

Um abraço.

P.S. E meu caro amigo, o meu pushbullet tem a marca da App Store: [;)]

Captura de ecrã 2015-04-12, às 16.45.10.jpg

Last edited:
Mas instalaste a Pushbullet fora da Apple store?

Devo dizer que uso o paragon (uso é uma expressão muito o forte, tenho-o instalado e raramente lhe dou uso) e nunca tive problemas nem nunca vi assim grandes reclamações na net, pelo que li o adicionar os módulos de escrita ( leitura é nativamente suportada) estão bastante contidos e no máximo num caso catastrófico a unica onde se escreve em NTFS fica estragada.

Já agora nunca vi alguém na "vida real" que tenha que dizer "eu tenho X anos de experiencia por isso eu é que sei" que não tenha dado mer** a seguir... então numa industria tão dinamica.

Last edited:
Mas instalaste a Pushbullet fora da Apple store?

Devo dizer que uso o paragon (uso é uma expressão muito o forte, tenho-o instalado e raramente lhe dou uso) e nunca tive problemas nem nunca vi assim grandes reclamações na net, pelo que li o adicionar os módulos de escrita ( leitura é nativamente suportada) estão bastante contidos e no máximo num caso catastrófico a unica onde se escreve em NTFS fica estragada.

Já agora nunca vi alguém na "vida real" que tenha que dizer "eu tenho X anos de experiencia por isso eu é que sei" que não tenha dado mer** a seguir... então numa industria tão dinamica.

Instalado a 04/02 na App Store, captura de ecrã acima. [;)]

Como já entraste no modo arrogância e basicamente tornas-te insuportável vou-te deixar assim. Só é pena é não me teres provado que foi o pushbullet que provocou lags no meu sistema e porque é que o meu mail crashou com menos de uma semana de uso, e isto só com software mac. É que se o meu caso fosse o único, até poderia ter sido azelhice minha. Mas como existem coisas que se chamam bugs, muito comuns na instalação de novos so, e lendo o uso que cada dos users de aqui dá ao pc, a sensação com que fico é que até devo ser dos que menos coisas tem instaladas...

Perdeste uma boa oportunidade de quem até poderia ensinar a quem não sabe (e não estou a ser irónico), e de quem percebe disto muito mais do que eu, e que é inquestionável.

Infelizmente, ficaste-te pelo "Nuno de sempre"...

Um abraço.

P.S. E meu caro amigo, o meu pushbullet tem a marca da App Store: [;)]

View attachment 129397

Eu?!?!?!?!

Tu é que vieste com a história de eu ter de provar que o Pushbullet é que
estava a dar problemas, quando eu não mencionei nada disso, nem tão
pouco referi aplicações que fossem instaladas da App Store.

A única coisa que eu fiz foi:

1. PERGUNTAR se tinhas instalado "aplicações" fora da store.
2. EXPLICAR quais são os perigos.

Quando tu me vens com o Pushbullet e provar que isso dá problemas,
quando antes disso dizes:

(...)
E já tive que formatar o mac com o yosemite 10.10.3. [8b] As fotografias fartavam-se de encravar e o calendário e o mail deixaram de reconhecer as contas google. Pediam-me para autenticar as contas mas depois ficavam eternamente com a rodinha a dar a dar, não passando aquilo. Como tenho poucas coisas instaladas e os documentos tenho tudo em cloud o rombo até não foi assim tão grande. [:cool:]

Ora, poucas coisa não é UMA (Pushbullet).
E por menos que sejam, o que eu estava a falar não era quantidade (basta
uma), era qualidade (FORA da App Store).

Portanto, se quiseres continuar sem encontrar o problema, é contigo...
Se realmente estivesses interessado, terias dito qualquer coisa como:
- Não tenho nada instalado de fora da App Store.
ou:
- Tenho isto, isto e isto instalado de fora da App Store.

Mas como a tua resposta partiu logo para o desafio de provar que o Pushbullet
estaria na origem do problema, deu logo para perceber que não estás
interessado.

E já agora, sim, o Pushbullet pode ser um problema... tal como qualquer
aplicação que comunique com o exterior.
Pushbullet and your security and privacy : Android

Quanto ao existirem problemas (bugs) no OS X... sim, existem.
Por isso é que eu disse o que deixaste de fora (propositadamente?) na citação
do meu post:
(...)
Por aqui, até ver, sem quaisquer espinhas.
(...)

Mas se estiveres MESMO interessado em aprender porque digo o que disse,
podes começar por aqui:

https://developer.apple.com/osx/distribution/
(...)
Sandbox Your App
Enable sandboxing to help protect user data if malicious code exploits your app. Sandboxing allows your app to access what it needs, while limiting access to other system resources and user data. All apps submitted to the Mac App Store require sandboxing. Learn more about the key concepts and benefits of sandboxing, App Sandbox features in OS X, and sandboxing your app within Mac App Store Review Guidelines.
(...)

attachment.php

sandbox.jpg

Um vídeo:
https://developer.apple.com/videos/wwdc/2013/?id=710

iOS 8.3 no 4S. Até ver, estou a gostar.

Mas volto a perguntar aqui:

- Porque é que quando está disponível uma nova actualização, o tlm não me notifica automaticamente? Tive de ser eu a ir às definições -> actualizações de software e ver se estava disponível alguma actualização.

(...)

Estás é a ver isso ao contrário...

Isso acontece quando um gajo diz que "sabe", e porque "sabe" pensa que
pode arriscar.

Este gajo aqui, diz que "sabe", e porque "sabe" diz que é preciso ter cuidado
com tudo, precisamente porque pode acontecer a qualquer um, porque todo
o cuidado é pouco, e como tal não se deve arriscar.

Sim, a indústria é dinâmica... mas correr riscos estúpidos é transversal ao
longo do tempo. Já dizia o Einstein:

“Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe.”

stu·pid·i·ty
st(y)o͞oˈpidədē/
noun
behavior that shows a lack of good sense or judgment.

Como quando se correm riscos desnecessários...

Portanto, eu diria que, se alguém corre riscos desnecessários e tem problemas
daí derivados, é estupidez. Se alguém evita correr riscos desnecessários e tem
problemas apesar disso, é azar.

Azar, qualquer um pode ter.
Já correr riscos desnecessários, só mesmo quem quer.

A probabilidade de ter problemas é muito maior para quem corre os riscos
voluntariamente.

Agora, cada um sabe de si.

(...)
- Porque é que quando está disponível uma nova actualização, o tlm não me notifica automaticamente? Tive de ser eu a ir às definições -> actualizações de software e ver se estava disponível alguma actualização.

Vou conjecturar:

Normalmente, os updates costumam ser disponibilizados de acordo com
alguns critérios. Por exemplo, há marcas que disponibilizam a alguns
países num dia, a outros passado algum tempo. Ou então fazem por
modelos de telemóvel, ou por operadora, etc.

Portanto, a minha conjectura é que, apesar da Apple disponibilizar os
updates/upgrades logo a toda a gente, os avisos de são dados apenas
consoante esses mesmos critérios que as outras marcas usam para os
disponibilizar (e assim reduzir a quantidade de pessoas que vão fazer
o download ao mesmo tempo).

EDIT:
Ou então é, simplesmente, um bug...

Back