Tópico da Apple

Falou-se foi muito pouco do ios9. Talvez por não trazer nenhuma grande novidade, melhora algumas coisas nios ipad e está pensado para o Pro. Mas para iphones só se ganha meia dúzia de coisas.

Mas por acaso tem 1 Pormenor muito interessante, que é o Wi-Fi Assist basicamente finalmente o iphone vai mudar automaticamente para 3G ou 4G se estiver numa rede Wifi que não lhe está a dar net ou em que a net está demasiado lenta. Isto a meu ver, é uma característica brilhante que devia haver desde os primeiros ios.

Por outro lado ainda há estas duas novidades no ios9 que teremos de comprovar depois.

DmNtCZB.png

Aind não percebi muito bem o que faz uma Apple TV a mais do que uma smarttv, ou os media centers, alguém me explica? E já agora o que tem esta de especial em relação à anterior que o pessoal daqui está todo a dizer que vai reformar a antiga.

É pá, tu não consegues ver o futuro! (LOL implícito)

esta corre apps e tem um comando novo, vai matar o Roku e tudo o resto que anda por aí. Esta tem um comando novo! E vai ter apps e jogos, vai ser o melhor daqui a 10 anos! Mas tu não consegues ver o futuro! [;)]

Esqueci-me de acrescentar que agora parece que podes falar com a Siri, que é uma super inovação que o mundo nunca tinha visto... apesar de já existir há anos em soluções da Amazon ou da Google... mas foi uma super inovação nunca vista no mundo! [:D]

I can't help it... sou um hater! [:)]

Última edição:
Por acaso acho que a esta Apple TV, apesar de não reinventar a roda, pode ser uma boa solução para muita gente.

Além de fazer tudo o que a outra já faz, dá para quando se recebe gente em casa passar um bom momento a jogar qualquer coisa. Isto porque muita gente, onde me incluo eu e a "Maria", não ligam a hard games. Eu já liguei quando era mais novo, mas isso já lá vai...

Nesse sentido é um bom add-on e não obriga à compra de algo dedicado como uma PS4 ou uma XBOX. Mesmo a Wii não se justifica para quem pouco ou nada joga. Assim sendo apenas uma das funções de um aparelho é algo simpático de ter se pagar mais por isso.

Depois as apps podem abrir as portas a muita coisa que ninguém agora sabe. Imaginam como era o iPhone antes da appstore ? E o que é agora é possível fazer com um smartphone ?

Os devs vão certamente lançar muita coisa, é uma questão de tempo. E quanto mais pessoas comprarem esta Apple TV 4 mais os dev apostaram nesta plataforma.

Depois, para quem já tem um "pomar" em casa, esta caixinha acaba sempre por fazer o seu sentido. Até ver a Apple TV não me convencia totalmente, agora já me parece melhor. Mas veremos como vai evoluir esta appstore.

Por acaso acho que a esta Apple TV, apesar de não reinventar a roda, pode ser uma boa solução para muita gente.

Além de fazer tudo o que a outra já faz, dá para quando se recebe gente em casa passar um bom momento a jogar qualquer coisa. Isto porque muita gente, onde me incluo eu e a "Maria", não ligam a hard games. Eu já liguei quando era mais novo, mas isso já lá vai...

Nesse sentido é um bom add-on e não obriga à compra de algo dedicado como uma PS4 ou uma XBOX. Mesmo a Wii não se justifica para quem pouco ou nada joga. Assim sendo apenas uma das funções de um aparelho é algo simpático de ter se pagar mais por isso.

Depois as apps podem abrir as portas a muita coisa que ninguém agora sabe. Imaginam como era o iPhone antes da appstore ? E o que é agora é possível fazer com um smartphone ?

Os devs vão certamente lançar muita coisa, é uma questão de tempo. E quanto mais pessoas comprarem esta Apple TV 4 mais os dev apostaram nesta plataforma.

Depois, para quem já tem um "pomar" em casa, esta caixinha acaba sempre por fazer o seu sentido. Até ver a Apple TV não me convencia totalmente, agora já me parece melhor. Mas veremos como vai evoluir esta appstore.

Mas por acaso já viste os sistemas de smart tv da Samsung, Lg, Sony, etc?

Tudo o que a apple tv apresenta já existe, incutido em tv´s ou em boxs com android ou Windows.

Tudo o que descreveste por exemplo o Roku já faz há uns 4-5 anos. [;)]

Sim, a Apple TV vai trazer mais e melhores developers, claro que vai e isso é óptimo para todos, mas este histerismo dos de sempre é no mínimo hilariante!

Sim, a Apple TV vai trazer mais e melhores developers, claro que vai e isso é óptimo para todos, mas este histerismo dos de sempre é no mínimo hilariante!

Mais estranho acho quando oiço alguém dizer que tem a actual Apple TV, que não é nada mais que um pisa-papéis premium.

"Ah e tal, recebo amigos em casa e podemos ver videos do Youtube." Humm... que espectáculo. Aliás, tão inovador, que uma smartTV com cinco anos também faz isso.

Mais estranho acho quando oiço alguém dizer que tem a actual Apple TV, que não é nada mais que um pisa-papéis premium.

"Ah e tal, recebo amigos em casa e podemos ver videos do Youtube." Humm... que espectáculo. Aliás, tão inovador, que uma smartTV com cinco anos também faz isso.

LOL. Verdade!

É um gadget que até agora não lhe percebi muito o sentido.

Até mesmo aquilo que o Respectrequired ambiciona com a Sporttv e a BTV, há já 3 anos que faço com o iPhone.
Tenho a app da Sporttv instalada, entro com o login da conta do meu pai, ligo o iPhone pelo adaptador HDMI à TV e vejo Sporttv (sem pagar... ok... paga o meu pai) em HD. E a quantidade de vezes que já fiz isto em casa de amigos. Levo o adaptador HMDI e é só ligar à TV deles. A Sporttv anda sempre comigo.

Faço o mesmo com a BTV. Tenho um colega que me deu o login dele. A diferença é que neste caso tenho que ir pela app da Iris online.

Juro que não sabia. Já ouvi falar desse Roku mas nem sei como isso funciona e isso fora dos US of A deve ter pouca expressão, não ? Nem todos vivemos nos states [:p]

Seja como for, pelo menos a Apple costuma melhorar as coisas, mesmo quando as copia à descarada :)

Mas por acaso já viste os sistemas de smart tv da Samsung, Lg, Sony, etc?

Tudo o que a apple tv apresenta já existe, incutido em tv´s ou em boxs com android ou Windows.

Claro que sim, aliás tenho uma SmartTV em casa da Samsung e aquilo (o sistema de smart tv em si) é o maior nojo de sempre. A TV faz, de facto, muita coisa. Mas a interface é horrível e a fluidez da coisa é impossível. Só uso para a box da NOS e para ver filmes/séries via pen/disco, de resto desiste de tudo o que faz. E até a tenho ligada via cabo ethernet ao router.

Aliás não só as TVs já fazem muitas coisas como as próprias boxs das operadoras, o problema é a maneira como o fazem. Se quer uma quer outra fossem boas não haveria espaço para Apple TV, Chromecast, Roku e Amazon "xpto" (nem sei o nome da box deles).

Não sei se vai ser uma revolução, mas sobretudo nos joguinhos e apps pode vir a ser interessante. A qualidade de jogos com o SoC (chip do iPhone 6 para quem não sabe) desta Apple TV pode vir a ser muito boa, a própria maneira como se interage com os jogos é muito importante também. Portanto é fulcral que o comando seja bom tal como os comandos extra que virão a ser iPhones e/ou iPods.

A concorrência tem apps feitas à medida ? Tem loja de apps ? Só isso pode abrir espaço a muita coisa que muitos nós nem sonhamos, mas é esperar.

O meu primeiro comentário desde o evento da Apple:

Confesso que não li os comentários todos, mas nos que li
não vi histeria.

Vi o mesmo de sempre:
Gajos satisfeitos, e gajos insatisfeitos por haver gajos
satisfeitos.

A AppleTV é de 2007... e já tinha YouTube nessa altura.
Tens de arranjar outro exemplo...

A "live" foto vai funcionar nos iPhones todos com iOS 9 ?

É algo estúpido mas gostei daquela feature de acrescentar um segundo antes e depois da foto ser tirada.

Falou-se foi muito pouco do ios9. Talvez por não trazer nenhuma grande novidade, melhora algumas coisas nios ipad e está pensado para o Pro. Mas para iphones só se ganha meia dúzia de coisas.

Mas por acaso tem 1 Pormenor muito interessante, que é o Wi-Fi Assist basicamente finalmente o iphone vai mudar automaticamente para 3G ou 4G se estiver numa rede Wifi que não lhe está a dar net ou em que a net está demasiado lenta. Isto a meu ver, é uma característica brilhante que devia haver desde os primeiros ios.

Por outro lado ainda há estas duas novidades no ios9 que teremos de comprovar depois.

DmNtCZB.png

No Android isso veio com a chegada o Lollipop (5.0) e é de facto algo muito bom. Chegava ao cúmulo de andar sem net no meio da rua pois andava com Wi-Fi ligado e ele conectava-se às redes tipo Meo Wi-fi que não tinham qualquer tipo de conectividade, no 5.0 ele já averigua se há ou não internet e liga-se aos dados móveis consoante isso.

Voltar
Superior