Tópico da Apple

Há um truque que tenho ativado no iPhone que permite fazer isso. Isto sem qualquer app nem JB :p

http://lifehacker.com/toggle-your-iphones-brightness-with-a-home-button-trip-1651329242

Até foi o Gmigas que tinha ativo isto no iPhone dele por um amigo dele que lhe meteu e depois investiguei e descobri como fazer.

Basta ter iOS 8.

PS: tinha o mesmo problema que tu, de noite incomodava um pouco mesmo no mínimo. Agora já não, e isto não baixa só a luminosidade. As cores também ficam menos agressivas aos olhos parece-me. As cores vivas do iOS ficam mais quentes.

Excelente dica. Não conhecia.

Claramente, informática não é a tua praia...
O que é que a quantidade de apps instaladas tem a ver com a RAM?
Nada.

Quanto aos tempos de transição entre apps...
Não te esqueceste de levar em conta o factor "monitor" externo?
Ou esqueceste?

Eu acho inadmissível o que se passou naquela demonstração, sobretudo para um aparelho que custa o que custa e que apregoa o que apregoa. Mas claro que é mais fácil dizer que o problema é a minha praia não ser informática, as apps estarem mal otimizadas, o monitor externo, a altitude a que se encontra a sala de aula, and so on. Se calhar sou eu que sou exigente demais.

Quando usei o iOS9 beta 1 aconteceu-me uma coisa gira que não consegui voltar a replicar, nem quando voltei ao iOS8.4, nem agora com o iOS9 GM.

Pesquisei um restaurante no Safari, apareceu logo em destaque com os atalhos do mapa, direcções e ligar. Liguei usando esse atalho. Meto foto para se perceber melhor.

Vim a reparar depois que, sem eu ter feito nada (que me tenha apercebido) o restaurante ficou automaticamente registado nos meus contactos, com todos os detalhes (nome, número, morada, etc, etc).

Na lista dos telefonemas recentes, aparecia já o nome e não o número para onde tinha ligado.

Na altura julguei que era uma nova feature do iOS9, mas agora não estou a conseguir replicar.

Alguém sabe algo sobre isto?

PS: o restaurante até foi este.

2015_09_11_13_28_03.png

Não sei ajudar, mas o bife à pancitas com umas batatas fritas é uma coisa de babar... [:p]

Tópico da Apple

Essa do who wants a stylus? Vs Apple Pencil é mesmo de hater. Hoje continua a ser uma verdade que ninguém quer uma caneta para usar com o telemóvel, agora, o Apple Pencil é para um iPad que até tem 12 polegadas, exclusivamente, por exclusivamente quer dizer que não é para um iPhone.

Eu acho inadmissível o que se passou naquela demonstração, sobretudo para um aparelho que custa o que custa e que apregoa o que apregoa. Mas claro que é mais fácil dizer que o problema é a minha praia não ser informática, as apps estarem mal otimizadas, o monitor externo, a altitude a que se encontra a sala de aula, and so on. Se calhar sou eu que sou exigente demais.

Não é uma questão de ser mais fácil, é mesmo realidade.
Tal como é sempre fácil encontrar defeitos onde não existem,
desde que se esteja para aí virado. Sim, porque ligar lentidão,
quantidade de Apps, e memória, só pode mesmo ser vontade.
Realidade não é, certamente.

Não é uma questão de ser mais fácil, é mesmo realidade.
Tal como é sempre fácil encontrar defeitos onde não existem,
desde que se esteja para aí virado. Sim, porque ligar lentidão,
quantidade de Apps, e memória, só pode mesmo ser vontade.
Realidade não é, certamente.
Like!
(6 caracteres)

Vamos voltar ao início: E se eu não ligar apps com memória e lentidão e cingir-me apenas ao que vi - lentidão a passar de uma aplicação para outra. É defeito?

Vamos voltar ao início: E se eu não ligar apps com memória e lentidão e cingir-me apenas ao que vi - lentidão a passar de uma aplicação para outra. É defeito?
Qual era o modelo de iPhone e qual era a versão de iOS instalado? (take 2)

De que forma estava a passar a imagem completa da Springboard para o ecrã/projetor? Não estaria a usar o Simulador do Xcode?

Last edited:

Já alguma vez usaste um sistema Windows via Remote Desktop?
Pareceu-te fluido como se estivesses a usar o Windows directamente?
Não?
O sistema de "monitor" externo do iOS é igual.

Se queres culpar alguma coisa, culpa a coisa certa.

Ou melhor: não baseies as tuas opiniões numa experiência única que
pode não reflectir a realidade das coisas.

Se quiseres, eu mostro-te o meu iPhone 6 com um monte de Apps
abertas (por oposição a instaladas), e depois dizes-me se achas lento.

Qual era o modelo de iPhone e qual era a versão de iOS instalado? (take 2)

De que forma estava a passar a imagem completa da Springboard para o ecrã/projetor? Não estaria a usar o Simulador do Xcode?

Já estás a querer saber demais. Do que pude perceber, é como se estivesse um iPad ou um Mac ligado ao projetor: Um dongle e está a andar.

iPhone 6, presumo que com a versão mais recente à época (maio=8.3)

Já estás a querer saber demais. Do que pude perceber, é como se estivesse um iPad ou um Mac ligado ao projetor: Um dongle e está a andar.

iPhone 6, presumo que com a versão mais recente à época (maio=8.3)
Demais? [:D]
Estamos a tentar saber de onde vem a "situação", porque normal não é.

A forma mais simples e rápida de o fazer é com o próprio cabo Lightning e o Quicktime (a ser apresentado em Mac) ou com o Adaptador Lightning para AV Digital ou VGA (a ser apresentado em Projector/Monitor/TV).

Já dizias ao teu professor para restaurar aquilo como deve ser :p

Last edited:
Demais? [:D]
Estamos a tentar saber de onde vem a "situação", porque normal não é.

A forma mais simples e rápida de o fazer é com o próprio cabo Lightning e o Quicktime (a ser apresentado em Mac) ou com o Adaptador Lightning para AV Digital ou VGA (a ser apresentado em Projector ou Monitor).

Disse aquilo porque não sei responder ao que perguntaste.[;)]

Pelo que percebi foi a segunda opção. Apenas ligou o iPhone a um dongle e que por sua vez ligou ao projetor. Depois não sei quais os procedimentos mas aquilo começou a dar imagem pouco depois sem embaraços. Depois à medida que ia fazendo transição de app para app, através do multitasking, para o final já não estava a ser tão fluído. Ao início corria tudo lindamente, mas no final com algumas apps já visitadas, já lagava um bocado entre o clique e o arranque da nova app. Detalhadamente foi isto que aconteceu.

Quando usei o iOS9 beta 1 aconteceu-me uma coisa gira que não consegui voltar a replicar, nem quando voltei ao iOS8.4, nem agora com o iOS9 GM.

Pesquisei um restaurante no Safari, apareceu logo em destaque com os atalhos do mapa, direcções e ligar. Liguei usando esse atalho. Meto foto para se perceber melhor.

Vim a reparar depois que, sem eu ter feito nada (que me tenha apercebido) o restaurante ficou automaticamente registado nos meus contactos, com todos os detalhes (nome, número, morada, etc, etc).

Na lista dos telefonemas recentes, aparecia já o nome e não o número para onde tinha ligado.

Na altura julguei que era uma nova feature do iOS9, mas agora não estou a conseguir replicar.

Alguém sabe algo sobre isto?

PS: o restaurante até foi este.

2015_09_11_13_28_03.png
Pelo screenshot isso é uma pesquisa no Google.

Cada vez estou mais comprador do ipad pro. Vejam:

http://www.apple.com/ipad-pro/

Tudo bem que isto está feito para fazer comprar ... mas era mesmo isto que eu queria que o meu tabpro fizesse. E a vir, vêm 2 , nao sou o unico a trabalhar com ecran no colo... bye bye pc, vais passar depressa à historia.

O iPad Pro é interessante e abre mais portas no campo da produtividade mas ainda não substitui um MacBook seja ele qual for.

Back