RespectRequired
Banido
[irony=on]
Fixe!!!
[irony=off]
Agora só falta sair o Watch...
:sh)
Mas já anda muita gente por cá com ele.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
[irony=on]
Fixe!!!
[irony=off]
Agora só falta sair o Watch...
:sh)
Obrigado.
Ninguém nasce ensinado, e quem pensa o contrário muito tem de aprender...
Mas já anda muita gente por cá com ele.
Ora, parece que pensaste o contrário...
Afinal começaste a tomar decisões erradas, em lugar de perguntar aqui primeiro.
Assumiste que não precisavas de aprender nada de novo, que o teu conhecimento
de Windows se poderia aplicar no OS X.
A realidade é que o Windows é uma péssima "escola". "Ensina" às pessoas que têm
que ir buscar e instalar drivers, e que o software procura-se na Net.
Ora, para quem disse que apenas instalou o cleaner e o Office (meio caminho andado
para ter problemas de estabilidade no computador)... umas perguntinhas:
Chrome?
Firefox?
Flash?
Dropbox/OneDrive/etc.?
Tenho a dropbox, o one Drive vinha com o pack do office.
O chrome saquei do site.
Mas dá para usar o MacBook ou está limitado a instalações??
Office obrigatório porque estou habituado, bem ou mal foi lá que aprendi.
Dropbox fundamental.
O chrome uso para entrar no site da universidade porque o Safari não me abre uma janela para colocar a password.
Instalo isto e o MacBook tem logo freezes... É alérgico a este tipo de situações??
Boas pessoal,
Preciso aqui de uma ajuda.
Este fim‑de‑semana estive de volta do meu novo brinquedo, MacBook Pro. Passei alguma informação que tinha no outro portátil como documentos e fotos.
Para meu espanto o portátil já bloqueou umas 3x, ficando completamente em freeze. Acaba por desligar e reiniciar. Como é óbvio esta situação não me deixa nada satisfeito. Já corri um cleaner e não voltou acontecer, mas ainda não estou descansado. Isto é normal acontecer?
O editor de texto parece fraquinho, não me coloca a maiúscula no inicio de cada frase, não corrige muitos acentos... Já explorei e não encontrei nada que melhore, posso ter alguma coisa mal configurada...
Estava a precisar de um PDF converter free, aconselham algum em especial?
Obrigado
[] [
] [
]
Bem me queria parecer que aquele "não instalei nada da net" (para além do Office) escondia
muita coisa instalada da Net...
[][
][
]
Sim, podes instalar software.
Não, não está limitado a instalações.
O problema é a QUALIDADE do software que se instala.
Se for da App Store, é sandboxed. Significa que se estiver mal programado, dificilmente tem
impacto no sistema.
Se for instalado de fora da App Store, e estiver mal programado, pode ter impacto na estabilidade
do sistema.
Pergunta:
Achas que a Microsoft tem software bem programado? E instalaste o Office?
Por alguma razão, eu disse há uns posts atrás que a MS deveria colocar o Office na App Store.
É que assim fica sandboxed, e deixa de ter impacto negativo no sistema operativo (como aqui já
se descobriu que tem).
O Chrome, ainda há uns posts atrás se queixaram de estoiros do OS X provocados pelo Chrome.
O Firefox, eu contei uma história há tempos sobre o aquecimento que provocava.
Etc.
Há por aí muito software mal desenvolvido. Cada um escolhe o que quer (ou não) usar...
Podes perguntar ao pessoal daqui.
A maioria já reconheceu que o Safari é efectivamente o melhor browser para o OS X.
Quanto a não conseguires fazer login no site da Universidade... só te posso dizer que, então, o site
está mal feito. Das duas uma: ou essa janela para a password é um POPUP, ou é um pedido de
autenticação HTTPS. Se for um POPUP, o site está mal desenvolvido (não se devem abrir popups).
Se for uma autenticação HTTPS, então é porque usa um protocolo antigo vulnerável a ataques (e
que a Apple bloqueou e bem).
Mas presumo que seja um POPUP (é preferível uma universidade ter um site mal desenhado, do que
falhas de segurança).
Se for um POPUP, podes ir às preferências do SAFARI desactivar o bloqueador de POPUPS.
Até podia ser do Vaticano... o OS X não precisa de cleaner nenhum.
Quanto ao PDF... manda imprimir. No canto inferior esquerdo tens lá a opção de PDF.
Quanto ao resto... Office?!
[] [
] [
] [
]
Boa sorte...
Man, atenção, não é para te "dar na cabeça" mas estás a pensar demasiado no janelas. [] Mas é natural.
Sabes, as maças são diferentes. Se o que quiseres fazer for "relativamente standard" catch this:
https://www.apple.com/pt/pr/products/iwork/iwork.html
Muito mais cool e rápido que Word e companhia! Vais gostar.
E já agora:
http://www.apple.com/iwork-for-icloud/
Se precisares de fazer mesmo coisas de encher olho visita isto:
http://www.apple.com/us-hed/shop/browse/campaigns/adobe/guide
Mas esta cena já é mesmo top! Nos Mac's isto é faca quente em cima de manteiga ... rola sem parar!
P.S. visita o site da Maça: Muitas Apps cool para a tua nova máquina!
uptime
20:32 up 22 days, 20:43
Estás a ver que na custa nada explicar as coisas.
De certeza que é um pop up. Eu também prefiro o safari, mesmo no iPad é sempre o que uso.
Nunca imaginei que o MacBook fosse assim tão sensível... Nem tem lógica o ser, pelo menos pela fama que tem. Mas isto sou eu a dizer que ,não percebo nada disto...
Olha que os cleaners vão mais fundo que a simples desinstalacao. Por exemplo, ficheiros plist que ficam nas preferencias do utilizador.
Para mim é complicado porque nunca tinha mexido num Mac antes, a não ser na Fnac por exemplo. Nem tenho ninguém muito próximo que use.
É uma nova aprendizagem.
Preciso do office porque tenho de fazer trabalhos do mestrado, tese, apresentações e afins. Como já estou habituado ao office e o tempo é escasso, optei pelo o que já conhecia.
PS:
O Dropbox não é nada fundamental. Muito pelo contrário.
Eu tenho Dropbox, Google Drive, e Meo... e não instalei NENHUMA aplicação deles.
Posso fazer tudo o que necessito pelo browser.
Instalei no iOS. As Apps estão na App Store. Estão, por isso, sandboxed. Zero impacto
no sistema operativo (iOS, neste caso).
(...)
Preciso do office porque tenho de fazer trabalhos do mestrado, tese, apresentações e afins. Como já estou habituado ao office e o tempo é escasso, optei pelo o que já conhecia.
E que não é necessário apagar...
Se voltar a instalar a App, mantém a config que existia.
Menos trabalho a configurar.
A menos que uns kB te façam falta para ter espaço em disco...
[]
Como sincronizas os ficheiros do dropbox com o mac? Pelo safari?
Felizmente já me converti totalmente ao icloud drive.
Então mas, se e' para desinstalar, e' para desinstalar tudo! [][
]