Tópico da Apple

Tem de ser possível nem que seja com recurso ao terminal.

procura ajuda na comunidade oficial da apple, pois encontras malta mais especializada.

https://discussions.apple.com/welcome
Obrigada, vou lá deixar um comentário.

Entretanto já comprei outro (MPB 13" RD 256GB 8GB), já andava a pensar mudar e este foi o empurrão que faltava. Acham que alguém me compra o antigo? Tendo em conta que não sei o que se passa com ele (mas vou tentar resolver) e tem umas amassadelas?

Então, maltinha? Ninguém me safa? [:D][;)]

Malta, estou aqui com um problema, e não consigo encontrar ajuda ou solução. Será que me podem dar "uma luz" para isto? [;)]

Estou a tentar restaurar o iPhone de uma colega de trabalho, mas a coisa não está a correr bem... Por mais voltas que dê, aparece-me sempre isto:

CZwI8PT.png

A miúda partiu o ecrã, e com o ecrã partido tentou usa-lo... com isto acabou por inserir o código de segurança errado várias vezes e bloqueou-o. Entretanto o ecrã foi substituído. Como estava bloqueado, andou a tentar fazer algo com ele, e neste momento, no display, apenas aparece a indicação para ligar ao iTunes. Foi nesta fase que me foi entregue, para eu tentar fazer o restauro ou actualização, ou algo do género que o recupere. Até agora... não tive sucesso.

Obrigado!

Então já tive muitos telemóveis que nem caixa de sapatos eram.
Mesmo com 8M pixels, uma criança conseguia fazer um retrato
melhor com lápis de cera. Falo do Galaxy S2 em particular. Que
trampa de câmara.

Em primeiro lugar os pixeis não têm nada que ver com a qualidade da imagem.

Em segundo lugar fazendo fé nas imagens que circulam pela net como tendo sido tiradas com o S2 não me parece que a camera seja má.

MQRhgwr.jpg

Última edição:
Instalei no Mac o Serviio para fazer streaming do Mac para a smarttv sem ser preciso cabos, mas pouco depois do computador ir para a protecção de ecra o computador desliga o wireless e perco o stream, há alguma maneira do Mac apesar de ir para a proteção de ecra continuar com o resto activo?
Já agora outra questão, ao ligar o Mac com cabo hdmi à televisão, há algum modo de poder ver apenas a imagem no ecra e poder fechar a tampa do Mac para poupar bateria?

Eu tive um S2 "dado" pela empresa e confirmo que a câmara não era má. Era MUITO má.

"Muito má" é ser bonzinho para o S2.
Acho que nem consegue ser melhor que uma das primeiras digitais de 640x480.

Tiravas uma foto a uma folha A4 branca, e ficavas com branco à volta e rosa no
meio. Tudo desfocado, sem nenhuma definição. Uma porcaria.

Obrigada, vou lá deixar um comentário.

Entretanto já comprei outro (MPB 13" RD 256GB 8GB), já andava a pensar mudar e este foi o empurrão que faltava. Acham que alguém me compra o antigo? Tendo em conta que não sei o que se passa com ele (mas vou tentar resolver) e tem umas amassadelas?

Sim, o antigo terá sempre potenciais interessados, mesmo com as amassadelas. O problema não é de difícil resolução, aquela imagem de disco que tem erro é possível apagar e instalar o os x novamente.

Tenta só mais uma coisa, fazer um reset à PRAM, arrancar o mac com as teclas (Command + Option + P + R) pressionadas até ouvires 2 vezes o som de arranque. Para apagares o "Apple disk image" tens de ejetar primeiro o "OS X base sys...".

Eu tive um S2 "dado" pela empresa e confirmo que a câmara não era má. Era MUITO má.

Não concordo. Na altura dele, a câmara era muito razoável.
Possivelmente vocês estão a comparar este, de 2011, com as câmaras actuais.

Eu tenho cerca de 900 fotos tiradas com um S2 e acho que são razoáveis, muitas delas até são boas. Só em ambientes com pouca luminosidade é que as fotos ficavam de facto más.

Mas isso para este tópico também pouco interessa, senão até colocava aqui algumas.

Não concordo. Na altura dele, a câmara era muito razoável.
Possivelmente vocês estão a comparar este, de 2011, com as câmaras actuais.
(...)

Nopes.
Com as anteriores.
Até a do HTC Hero era melhor que a do S2.

O S2 tinha mais resolução, mas a nível de qualidade de imagem era uma miséria.

Disfarçava bem em fotos bem iluminadas de coisas coloridas com pouco detalhe.
Em fotos de documentos (papel A4, quadros brancos, etc.) notava-se o centro
rosa, e a falta de detalhe (sharpness). Era pior que 4MP.

E se comparares fotos do S2 com outras de 8MP (pessoas, ambientes de festa,
etc.), vais ver a diferença de sharpness. É como a diferença de um canal de TV
normal, com um filme FullHD.

MP não é tudo... aliás, não é nada. O que interessa é o resultado final. E pelo
que vejo nas páginas anteriores, com os comparativos de fotos dos vários
iPhone, parece-me que os iPhone sempre tiveram câmaras com bom sharpness.
Independentemente da resolução final.

Nas condições de luz ideais qualquer camara tira "boas" fotos. O problema é apresentar resultados consistentes em vários ambientes diferentes. Eu tenho alguns amigos com smartphones com boas camaras (Galaxy S6, Htc desire, Sony Xperia, Iphone 6, etc). Sempre que nos juntamos numa jantarada ou coisa assim depois partilhamos as fotos numa pasta do dropbox, e se é verdade que normalmente a melhor foto de todas nem sequer é de um iphone, em média as fotos dos iphones são melhores que as dos outros, no sentido em que há menos fotos estragadas, seja com excesso de grão, flash a queimar, cores totalmente desacertadas, etc. A câmara do iphone pode não ser a melhor de todas, mas é a mais certinha, por assim dizer. Penso que o papel desempenhado pelo software da câmara nesse campo é muito importante.

MP não é tudo... aliás, não é nada. O que interessa é o resultado final. E pelo
que vejo nas páginas anteriores, com os comparativos de fotos dos vários
iPhone, parece-me que os iPhone sempre tiveram câmaras com bom sharpness.
Independentemente da resolução final.

Já sabemos que MP não é tudo, nem eu disse isso.
Mas comparares com um HTC faz-me largar uma valente gargalhada [:D], se há coisa onde qualquer HTC nunca pode entrar é em comparativo de fotos [:D], esses sim são demasiado maus.

Mas logo à noite colocarei aqui três ou quatro fotos tiraradas na altura com o S2, e depois veremos o quão más elas são.

Já sabemos que MP não é tudo, nem eu disse isso.
Mas comparares com um HTC faz-me largar uma valente gargalhada [:D], se há coisa onde qualquer HTC nunca pode entrar é em comparativo de fotos [:D], esses sim são demasiado maus.

Mas logo à noite colocarei aqui três ou quatro fotos tiraradas na altura com o S2, e depois veremos o quão más elas são.

Então estás a ver quão mau o S2 é, para eu estar a dizer que o meu HTC Hero tirava
melhores fotos que o S2. Aliás, até o Alcatel "Optimus Madrid" tira melhores fotos.
Só não digo que o "Optimus Boston" tira melhores fotos porque já não me recordo
da qualidade das mesmas.

Voltar
Superior