Tópico da Apple

Caríssimos, tinha aqui um Mac Book Pro mid 2011 que ja' não o ligava 'a mais de um ano. Ao liga-lo, a bateria estava totalmente descarregada, relógio da BIOS, etc. Mas o problema e' que a bateria ja não carrega. Não passa dos 0%. Ja' fiz reset 'a SMC. Ja tirei e coloquei a bateria. E nada, continua nos 0% e com a mensagem "Replace now". Na informação de sistema, os valores da bateria estão normais, mas a amperagem esta' a 0.

Conclusão... bateria com os porcos? [:D][:D]

Isso significa que a voltagem das células da bateria está abaixo do permitido, estando desabilitado o carregamento das mesmas pelo circuito de carregamento por questões de segurança.

Existe uma maneira de as reavivar, mas envolve alguns riscos...

Nopes.
Com as anteriores.
Até a do HTC Hero era melhor que a do S2.

O S2 tinha mais resolução, mas a nível de qualidade de imagem era uma miséria.

Disfarçava bem em fotos bem iluminadas de coisas coloridas com pouco detalhe.
Em fotos de documentos (papel A4, quadros brancos, etc.) notava-se o centro
rosa, e a falta de detalhe (sharpness). Era pior que 4MP.

E se comparares fotos do S2 com outras de 8MP (pessoas, ambientes de festa,
etc.), vais ver a diferença de sharpness. É como a diferença de um canal de TV
normal, com um filme FullHD.

MP não é tudo... aliás, não é nada. O que interessa é o resultado final. E pelo
que vejo nas páginas anteriores, com os comparativos de fotos dos vários
iPhone, parece-me que os iPhone sempre tiveram câmaras com bom sharpness.
Independentemente da resolução final.

Se tivesses lido com atenção o que eu escrevi tinhas poupado o testamento, o que eu disse foi que em ambientes com boa iluminação (iluminação ideal no caso do vídeo com o Iphone) e com motivos estáticos qualquer câmara se desenrasca relativamente bem.

Agora vens falar em fotos de documentos em ambientes interiores com pouca iluminação e fotos de festas é aí que as coisas se complicam, gostava muito de ver aquele fotografo a tirar fotos razoáveis numa corrida de automóveis ou com pouca iluminação de iphone.
Nesses casos acredito que haja uns melhores que outros mas nenhum passa para lá do medíocre.

Escolhendo as condições ideais para a câmara que temos não é difícil tirar boas fotos o problema é conseguir tirar boas fotos em qualquer situação por isso é que quem gosta de fotografias usa Dslr's e não usa telemóveis.

O pixeis apenas representam a capacidade de ampliar a foto sem perder qualidade.

Já vi que não tiveste um S2.
Já vi que não tens um iPhone 6.

Verdade nunca tive nenhum dos dois mas percebo alguma coisa de fotografia e sei que câmaras com as características das usadas nos telemóveis só se safam em condições ideais, há coisas que não é preciso ter para saber tu também não precisas ter um Ferrari para saber que ele não é bom a fazer todo terreno.

E com estas questões aqui, alguém ajuda?

Instalei no Mac o Serviio para fazer streaming do Mac para a smarttv sem ser preciso cabos, mas pouco depois do computador ir para a protecção de ecra o computador desliga o wireless e perco o stream, há alguma maneira do Mac apesar de ir para a proteção de ecra continuar com o resto activo?
Já agora outra questão, ao ligar o Mac com cabo hdmi à televisão, há algum modo de poder ver apenas a imagem no ecra e poder fechar a tampa do Mac para poupar bateria?

Estou com um problema... não consigo actualizar o itunes para a versâo 12.3. Dá-me sempre um erro qualquer no pack de instalação.
Já tentei fazer o download de um outro pc e instalar neste e dá na mesma erro!

O maior problema é que fiz o update para o ios 9 através de um outro computador, e agora não consigo ir buscar o backup mais recente que tenho aqui!
O backup de icloud já data de fim de Junho (não sei porquê, pois tenho isto a fazer backups automáticos para a cloud).

Copiar os ficheiros de backup para o computador onde instalei o ios9 também não dá.... ele diz que o backup foi bem sucedido, mas o iphone fica como se fosse novo

Já resolvi o problema do itunes. Tive que "reparar" o Apple software update.

O facto de não ter as apps no backup do pc manteve-se. Por algum motivo o backup que fiz não incluiu as apps!

Sim, o antigo terá sempre potenciais interessados, mesmo com as amassadelas. O problema não é de difícil resolução, aquela imagem de disco que tem erro é possível apagar e instalar o os x novamente.

Tenta só mais uma coisa, fazer um reset à PRAM, arrancar o mac com as teclas (Command + Option + P + R) pressionadas até ouvires 2 vezes o som de arranque. Para apagares o "Apple disk image" tens de ejetar primeiro o "OS X base sys...".

Aproveitando o quote... o meu macbook pro decidiu "esconder-me" a partição que fiz o ano passado para instalar o windows em bootcamp. Como é lógico, fartei-me daquilo rapidamente, e eliminei a partição do windows... apartir dai, no gerenciamento de discos, aparece lá o espaço da partição apagada, mas não consigo arranjar maneira de a formatar e juntar á partição que está o OSX. Fazendo um reset á PRAM acham que a partição poderia ficar reconhecível e configurável?

Aproveitando o quote... o meu macbook pro decidiu "esconder-me" a partição que fiz o ano passado para instalar o windows em bootcamp. Como é lógico, fartei-me daquilo rapidamente, e eliminei a partição do windows... apartir dai, no gerenciamento de discos, aparece lá o espaço da partição apagada, mas não consigo arranjar maneira de a formatar e juntar á partição que está o OSX. Fazendo um reset á PRAM acham que a partição poderia ficar reconhecível e configurável?

Não me parece, nem sei se é possível retomar para 1 partição sem formatar o HD. No caso do user a quem aconselhei o reset à PRAM, fi-lo porque faz reset às definições do disco de arranque, que no caso em questão é uma "imagem de disco" com a instalação falhada do OS X.

Não me parece, nem sei se é possível retomar para 1 partição sem formatar o HD. No caso do user a quem aconselhei o reset à PRAM, fi-lo porque faz reset às definições do disco de arranque, que no caso em questão é uma "imagem de disco" com a instalação falhada do OS X.

Neste caso, formatando a partição onde tenho o OSX poderia resolver o problema? Se assim fizer, posso reinstalar o OSX?

Neste caso, formatando a partição onde tenho o OSX poderia resolver o problema? Se assim fizer, posso reinstalar o OSX?

Sim, arrancas em modo de recuperação (Comando + R), abres o disk utility, selecionas o "Machintosh HD", vais ao separador das partições e no "volume scheme" crias apenas 1 partição. Depois é só instalar o OS X normalmente.

Se tiveres backups do Time Machine podes repor tudo (aplicações, docs, etc).

Última edição:
iOS 9 em Ipad 2 e Iphone 6 plus. Não encontrei bugs nenhuns até agora. No Iphone 6 plus tem a mesma velocidade perceptível que tinha o 8. No Ipad 2 parece mais rápido mas fiz uma instalação totalmente limpa a partir de DFU mode e "Set as new Ipad", que era uma coisa que eu nunca tinha feito desde que comprei o Ipad para aí em 2012. O acréscimo de rapidez deve ser disso.

El capitan num macbook pro core2duo e noutro core i5. Se não fosse o tipo de letra nem dava conta que tinha mudado alguma coisa. Nem mais rápido nem mais lento.

Passados mais uns dias após atualização para o El Capitan não poderia estar mais satisfeito. No Pro de 2014 noto que está mais rápido tanto a ligar como a desligar, as aplicações iniciam também mais rápido e o Safari não "empanca" tanto como antigamente. No Air de 2011.....parece novo, ganhou nova vida com esta atualização apr:) arrisco a dizer que está com a mesma fluidez de 2011, ano em que o comprei.

Resumindo, até agora é de longe a melhor versão de SO desde que mudei para a computadores Apple em 2011!

PS: Já agora, que já atualizou para o "capitão" está a ter problemas com o office 2016? Pelos vistos andam a ser relatados problemas de compatibilidade entre ambos.
http://pplware.sapo.pt/apple/mac/se-usa-o-office-2016-no-mac-nao-actualize-para-o-osx-el-capitan/

Verdade nunca tive nenhum dos dois mas percebo alguma coisa de fotografia e sei que câmaras com as características das usadas nos telemóveis só se safam em condições ideais, há coisas que não é preciso ter para saber tu também não precisas ter um Ferrari para saber que ele não é bom a fazer todo terreno.

Pois, bem me queria parecer que se tratava de uma questão
de fé... Pensas que sabes, mas não sabes.

O iPhone 6 tira excelentes fotos em condições de pouca luz,
mesmo sem flash.

Blá, blá, blá, whiskas saquetas.
Convém falar sobre o que se sabe, senão dá asneira.

Ou seja, não digas mais que até uma caixa de sapatos
tira boas fotos se as condições forem boas, nem que as
câmaras dos telemóveis só se safam em condições ideais.
Nenhuma das duas afirmações são verdade, pelo que
apenas demonstras que desconheces o assunto, e opinas
sem saber.

Se tivesses lido com atenção o que eu escrevi tinhas poupado o testamento, o que eu disse foi que em ambientes com boa iluminação (iluminação ideal no caso do vídeo com o Iphone) e com motivos estáticos qualquer câmara se desenrasca relativamente bem.

Agora vens falar em fotos de documentos em ambientes interiores com pouca iluminação e fotos de festas é aí que as coisas se complicam, gostava muito de ver aquele fotografo a tirar fotos razoáveis numa corrida de automóveis ou com pouca iluminação de iphone.
Nesses casos acredito que haja uns melhores que outros mas nenhum passa para lá do medíocre.

Escolhendo as condições ideais para a câmara que temos não é difícil tirar boas fotos o problema é conseguir tirar boas fotos em qualquer situação por isso é que quem gosta de fotografias usa Dslr's e não usa telemóveis.

O pixeis apenas representam a capacidade de ampliar a foto sem perder qualidade.

Claramente, confirma-se.
Enfim...

Já tou farto é deste tipo de bugs. Chateia.

629165b7e1667b428d39526ef0f2e1dd.jpg

Só te posso dar razão. Chateia mesmo.
No meu caso tenho uma notificação presa na lista de notificações.
Não a consigo limpar de lá.

Este fim-de-semana instalei o iOS 9.
Já me arrependi...

Por aqui ainda roda o 8.4.1 nos dois idevices :p

E o El Capitan ainda vai ter de esperar uns tempos.

Quanto à câmara do S2, acho que não estás a enquadrar bem a coisa.

A câmara do iPhone 6 compara-se com a do S5 ou S6 e o S2 comparas com o o iPhone 4 ou 4S.

Com pouca luz a câmara do 4S também não é nada por aí além, falo por experiência própria.

Consta que a câmara do S2 era boa em 2011. Agora claro que a câmara do iPhone 6 é muito superior, mal seria se não fosse.

Pois, bem me queria parecer que se tratava de uma questão
de fé... Pensas que sabes, mas não sabes.

O iPhone 6 tira excelentes fotos em condições de pouca luz,
mesmo sem flash.

Blá, blá, blá, whiskas saquetas.
Convém falar sobre o que se sabe, senão dá asneira.

Ou seja, não digas mais que até uma caixa de sapatos
tira boas fotos se as condições forem boas, nem que as
câmaras dos telemóveis só se safam em condições ideais.
Nenhuma das duas afirmações são verdade, pelo que
apenas demonstras que desconheces o assunto, e opinas
sem saber.

Claramente, confirma-se.
Enfim...

Avé Sr. Sabe Tudo.

Se há alguém neste forum que tem sempre opinião sempre sobre tudo, pior do que isso voluntariamente ou não distorce o que os outros escrevem porque adora ter sempre razão, és tu.

Ouvi dizer que os fotógrafos profissionais vão deixar de gastar rios de dinheiro em DSLR's e vão passar a usar Iphone's.

Deixe que lhe diga que das duas uma ou não sabe o que é uma excelente foto ou então não percebe nada de fotografia, eu aposto nas duas.

Passar bem

O Capitao rola sem problemas de maior. Noto de vez em quando um freeze's no Safari... fica totalmente bloqueado durante uns 10 segundos.
Algumas apps como a Parallels de vez em quando, a VM não responde ao rato ou teclado. Tenho que minimizar e maximizar para acordar para a vida.

Voltar
Superior