Tópico da Apple

Note-se que as 3 fotos que coloque aí atrás do S2 não têm qualquer tipo de tratamento. Estão rigorosamente originais.

Indirectamente sim foram tratadas não por ti mas pelo software da câmara, todas as fotos em formato jpeg são tratadas pelo software da câmara, só as câmaras que fotografam em RAW é que a foto sai sem tratamento.

Última edição:
Os teus posts atingiram o nível anedótico. Por mim bem que continuas na ignorância.

Por acaso, o que ele disse agora está correcto.

As câmaras digitais aplicam algoritmos para melhoramento das imagens,
porque as imagens que saem directamente do chip (RAW) têm muito
ruído, que é eliminado por esses "filtros" (algoritmos de software para
melhorar o resultado original).

Normalmente é aí que estão as maiores diferenças de qualidade entre as
câmaras.

MAS... É também precisamente por isso que ele estava errado quando
disse que bom boas condições até uma caixa de sapatos tirava boas
fotos. É que há câmaras com hardware e software tão maus, que nem
nas melhores condições tiram boas fotos.

Tens que ter sempre razão, não é? Quando faltam os argumentos começas a delirar, já ficou mais que provado que não percebes nada de fotografia e desafio-te a mostrar onde é que eu disse algo contrario ao que esta nesse meu post.

E sim um caixa de sapato até tira boas fotos, se lhe aplicares uma boa lente e a calafetares bem para não entrar luz. Lembras-te dos primórdios da fotografia tirava-se fotos razoáveis com uma caixa de madeira.

Vai lá ao google e procura por pin hole photography e e vais ficar de queixo caído com os resultados que se consegue só com uma cx de sapatos sem qualquer lente só com um buraco de uma agulha.

Fica o exemplo:

t005.jpg

uaUC4A6.jpg

Que tal, nada mal para uma cx de sapatos sem lente?

http://www.pinhole.cz/en/gallery/

http://www.photojazz.ws/pinhole-photography

câmaras.

disse que bom boas
condições até uma caixa de sapatos tirava boas
fotos
. É que há câmaras com hardware e software tão maus, que nem

[;)].......

câmaras.

disse que bom boas condições até uma caixa de sapatos tirava boas
fotos. É que há câmaras com hardware e software tão maus, que nem

Fiz quote ao post errado. Aquele nem era para mim. Queria responder a este quando citou as máquinas pinhole. Nenhuma digitalização está isenta de impurezas. aquelas fotos foram muito trabalhadas.

Todas as fotos são tratadas, isso sempre aconteceu mesmo antes do photoshop, as do iphone também não saíram assim do telemóvel.

Quanto as impurezas não digas barbaridades.

Fiz quote ao post errado. Aquele nem era para mim. Queria responder a este quando citou as máquinas pinhole. Nenhuma digitalização está isenta de impurezas. aquelas fotos foram muito trabalhadas.

Não há impurezas na fotografia isso só prova que falas de cor, na fotografia chama-se ruído e o ruído tem a ver com a sensibilidade do filme e com as condições de exposição não tem nada que ver se o filme andou dentro de uma cx de sapatos ou não.

Última edição:
Em resposta as câmaras com hardware e software muito mau, não me acredito que existam actualmente ( só se for alguma chinesice muito barata) mas se a existir é apenas a excepção que confirma a regra, o que existe muito é pessoas que não sabem as limitações, nem as características das câmaras que usam e depois só sai borrada.

Esta foto tem 9 anos foi tirada por mim e nem sequer estava todas as condições ideais reunidas, havia muita luz mas a agua estava em movimento o que não é nada bom para uma compacta de a 9 anos atrás, mesmo assim o resultado não foi de todo mau.

MNYZfxf.jpg

A maq. que fez a foto foi esta fantástica Benq que custou 40 euros.

benq_dc_e300.jpg

E dou o off topic por encerrado já disse tudo que tinha para dizer.

Bem Hajam

Última edição:

Não há impurezas na fotografia isso só prova que falas de cor, na fotografia chama-se ruído e o ruído tem a ver com a sensibilidade do filme e com as condições de exposição não tem nada que ver se o filme andou dentro de uma cx de sapatos ou não.

Eu não disse que a foto é tirada com impurezas na caixa de sapatos, disse que a digitalização não está isenta de impurezas. A fotografia não passa do negativo para suporte digital por obra do espírito santo.

Tens assim tanta pressa? Ainda não vêm com o Skylake e há quem diga que se devem evitar produtos Apple 1st Gen.

Dito isto, não há como negar que um iMac 21,5" 4K é algo muito tentador.

Pressa pressa não tenho e sim estava a procurar a ver quando é que vinham com Skylake :sh)
Mas a verdade é que ando a adiar a compra há mais de 6 meses e até me dava jeito comprar até ao final do ano.

Yes..............

http://9to5mac.com/2015/10/06/apple-planning-to-launch-new-4k-21-5-inch-imacs-next-week/

Apple planning to launch new 4K 21.5-inch iMac next week, iPad Pro in early November

[/FONT][/COLOR]Para a semana já vejo qual é o estrago.[:D]

E eu a desesperar por um monitor 4K externo da Apple e parece que nada. O Thunderbolt display não e' actualizado desde 2011 :sh)
Ate' esse novo iMac não vai permitir servir de monitor externo aparentemente, o que e' possível com os actuais iMac's...

http://www.macrumors.com/2014/10/17/retina-5k-imac-external-display-no/

Yes..............

http://9to5mac.com/2015/10/06/apple-planning-to-launch-new-4k-21-5-inch-imacs-next-week/

Apple planning to launch new 4K 21.5-inch iMac next week, iPad Pro in early November

[/FONT][/COLOR]Para a semana já vejo qual é o estrago.[:D]

Na noticia diz que vão ser actualizados a nível de GPU (provavelmente devido ao 4K), mas, a não ser que metam lá dentro o Skylake, não estou a ver como o vão fazer.

Colocar gráfica dedicada em todas as versões, mesmo na entrada de gama? Duvido muito...

Última edição:
Na noticia diz que vão ser actualizados a nível de GPU (provavelmente devido ao 4K), mas, a não ser que metam lá dentro o Skylake, não estou a ver como o vão fazer.

Colocar gráfica dedicada em todas as versões, mesmo na entrada de gama? Duvido muito...

Sim também pensei nisso, mas será que há skylake já para meter à venda na próxima 2ª ?

Os CPUs Skylake já sairam no principio de Agosto, portanto, a Apple só não actualiza se não quiser, teve muito tempo para isso.

Se vão realmente actualizar o iMac, penso que faz todo o sentido já virem com o Skylake. [;)]

Voltar
Superior