Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Mas temos de admitir que houve um bom progresso na nova.
Não vou vender a minha pq a minha mulher liga-lhe menos que eu e ainda me resta um pingo de racionalidade[:D]

Mas temos de admitir que houve um bom progresso na nova.
Não vou vender a minha pq a minha mulher liga-lhe menos que eu e ainda me resta um pingo de racionalidade[:D]

Vi no outro dia um video e não sei...

O ecrã tátil e digital, no meio da cozinha é meio caminho para andar sempre todo sujo.

E por acaso o botão da potência tb ser digital não deve dar tanto jeito, tenho um micro-onda assim e o botão já não deve fazer bem contacto e salta valores ou não assume bem a informação. Um botão que roda fisicamente para locais definidos é melhor.

Vi no outro dia um video e não sei...

O ecrã tátil e digital, no meio da cozinha é meio caminho para andar sempre todo sujo.

E por acaso o botão da potência tb ser digital não deve dar tanto jeito, tenho um micro-onda assim e o botão já não deve fazer bem contacto e salta valores ou não assume bem a informação. Um botão que roda fisicamente para locais definidos é melhor.

Sim mas o ecran deve estar bem selado. Estes "almões" não brincam em serviço...
Tb adoro a funcionalidade do fecho automático que é, quanto a mim um dos aspectos aborrecidos da que eu tenho.

Em relação ao botão durar ou não, haverá certamente um pós venda e peças como existem para actual ( o preço das peças é que...[:D]).
Mas temos da admitir que o ecran tactil é uma evolução lógica e muito bem vinda. A possibilidade de ler aí as receitas: é perfeita.

Desconhecia que a Bimby anerior tinha já mais de 10 anos de vida. É impressionante com se conseguiu aguentar no mercado tanto tempo sem concorrrentes à altura que só apareceram mais recentemente.

Estou convencidícimo que esta nova bimby vai ser um sucesso entre os utilizadores ( já nem digo mulheres[:D]).

Também picas o alho e a cebola à dentada ou usas um utensílio de cozinha? Estas máquinas são ferramentas para auxiliar quem cozinha e simplificam várias tarefas. Passa nas cozinhas dos grandes chefes e talvez te surpreendas. Para quem não sabe mesmo cozinhar dão uma ajuda ainda maior.

que comparação!! [:D][:D]
Grandes chefs??? Quais? Talvez pseudo grand chefs!!

Para quem não sabe cozinhar sim!!(como afirmas e eu afirmei)

Comprei agora a bimby nova e posso dizer que ajuda imenso na cozinha.
É tudo muito mais rápido e simples, suja muito menos loiça, etc.
A sopa dos meus filhos é feita enquanto estamos a cozinhar a nossa comida e, como é tudo muito mais "automático", a minha mulher está a brincar com eles enquanto a bimby está a cozinhar.
Para já, está a ser mesmo muito útil.
Toda a gente em minha casa sabe cozinhar, mas quanto menos tempo se passar na cozinha melhor.

PS: Aquilo faz açucar em pó num segundo!

Não existe sequer comparação entre as duas!
Não faz sentido comprar um classe s a mais de 100000€ se tens um renault clio a 17000€!

Essa comparação não faz sentido. A diferença da bimby para a yammi não é a mesma de um classe S para um clio. Ambas são basicamente uma panela com uma lâmina e uma resistência. A Yammi tem a única desvantagem óbvia de ter de se trocar de lâmina para fazer algumas coisas, de resto fazem precisamente o mesmo e à mesma velocidade. E em relação à suposta superior qualidade da bimby, esse argumento já foi desmontado pelo teste da DECO que considera a Yammi a escolha acertada.
E se compararmos coma Moulinex então até acho que a Bimby (pelo menos o modelo anterior a este digital) até sai a perder e custa 400 euros a mais.

Última edição:

O facto de não conheceres não quer dizer que não exista. Conheço chefs que usam a bimby tanto em casa como no restaurante. Nem sequer percebo qual é a admiração...

Mas a Bimby é assim tão melhor que justifique tamanha diferença de preços?

Conversa estéril como a do android de 200€ que faz o mesmo do Iphone de 700€.

Não vale a pena agarrar o touro por aí. Em termos puramente económicos, talvez o preço não tenha justificação mas tb não existe um conceito idêntico no mercado: Bimby é mais do que um produto isolado, é um conceito com uma comunidade de pessoas que partilham o mesmo gosto pela cozinha, que vão a cursos, que trocam ideias, etc. É um entertenimento, uma actividade até lúdica.

No meu caso, se existisse Yummi: teria comprado uma em vez da Bimby mas isso é pq sou um pouco mão de vaca e não compareço nessa cenas de cursos de culinária.
Mas agora depois de a ter: muito possivelmente farei o upgrade para Bimby 5 daqui a 2 ou 3 anos... Porque sei que é um produto de elevadíssima qualidade e fiabilidade.

Essa comparação não faz sentido. A diferença da bimby para a yammi não é a mesma de um classe S para um clio. Ambas são basicamente uma panela com uma lâmina e uma resistência. A Yammi tem a única desvantagem óbvia de ter de se trocar de lâmina para fazer algumas coisas, de resto fazem precisamente o mesmo e à mesma velocidade. E em relação à suposta superior qualidade da bimby, esse argumento já foi desmontado pelo teste da DECO que considera a Yammi a escolha acertada.
E se compararmos coma Moulinex então até acho que a Bimby (pelo menos o modelo anterior a este digital) até sai a perder e custa 400 euros a mais.

Isso não é bem assim.

O principal problema da Yummi é ausência de balança e o "aspecto low cost da carcaça e manuseamento". QQ pessoa que use ambas não terá dúvidas nisso.

Isso não é bem assim.

O principal problema da Yummi é ausência de balança e o "aspecto low cost da carcaça e manuseamento". QQ pessoa que use ambas não terá dúvidas nisso.

Eu usei ambas [:p] Tenho ambas na família e para casa comprei a Yammi. A balança não causa qualquer transtorno. A yammi traz uma balança que está ao lado da máquina e peso as coisas antes de por no copo. Simples e rápido. O aspecto low cost a mim não me diz nada. Tem dois anos de garantia e mesmo que avariasse após os 2 anos, pelo preço da bimby compro 4 yammis que me garantem máquina para pelo menos 8 anos. Cada um faz o que bem entende com o seu dinheiro. A mim, como me custa a ganhar, também me custa gastar. E por mais que me esforce não consigo perceber onde é que a bimby justifica os 1000 euros quando a yammi custa 270. A minha dúvida foi em relação à moulinex, que aparenta mais qualidade que a bimby e tem a óbvia vantagem de ter uma panela maior (dá jeito para sopas e para cozinhar para 5-6 pessoas.

Última edição:
Eu usei ambas [:p] Tenho ambas na família e para casa comprei a Yammi. A balança não causa qualquer transtorno. A yammi traz uma balança que está ao lado da máquina e peso as coisas antes de por no copo. Simples e rápido. O aspecto low cost a mim não me diz nada. Tem dois anos de garantia e mesmo que avariasse após os 2 anos, pelo preço da bimby compro 4 yammis que me garantem máquina para pelo menos 8 anos. Cada um faz o que bem entende com o seu dinheiro. A mim, como me custa a ganhar, também me custa gastar. E por mais que me esforce não consigo perceber onde é que a bimby justifica os 1000 euros quando a yammi custa 270. A minha dúvida foi em relação à moulinex, que aparenta mais qualidade que a bimby e tem a óbvia vantagem de ter uma panela maior (dá jeito para sopas e para cozinhar para 5-6 pessoas.

Não sejas assim. Admite lá que a questão da falta balança é um bocadinho ( microscópico, se quiseres) ..chato para caraças.[:D]

Não sejas assim. Admite lá que a questão da falta balança é um bocadinho ( microscópico, se quiseres) ..chato para caraças.[:D]

Epá acho mesmo que não é! já arreenjei um pratito de plástico que fica sempre na balança. É só pesar e virar para dentro do copo. Agora imagina esta situação: estás a pesar o pão ralado para as almôndegas (ficaram uma delícia btw [:D]). Na tua bimby enganas-te e despejas pão a mais no copo. Entretanto já aquilo está tudo misturado com o chouriço e a carne e tens de lá ir com uma colher tirar o excesso. Uma badalhoquice! Se tivesses uma balança ao lado, pesavas à vontade e se te enganasses era muito simples retificar. [:cool:][:p]
O Belmiro pensou nestes detalhes todos. Ou pensas que a balança à parte não foi resultado de muitos anos de estudo de mercado?
[:D]

É menos uma treta em cima da bancada, vais fazendo reset e vais adicionando os outros ingredientes, mesmo que não sejam para adicionar é Bimby, é por um recipiente em cima da dita e ir pesando.
Apesar da minha já ter mais de três anos ainda estou na fase de encantamento, não vou trocar para a nova tão depressa.
E aqui que ninguém nos ouve, tem um ar mais achinesado que a anterior. :sh)

Comprei agora a bimby nova e posso dizer que ajuda imenso na cozinha.
É tudo muito mais rápido e simples, suja muito menos loiça, etc.
A sopa dos meus filhos é feita enquanto estamos a cozinhar a nossa comida e, como é tudo muito mais "automático", a minha mulher está a brincar com eles enquanto a bimby está a cozinhar.
Para já, está a ser mesmo muito útil.
Toda a gente em minha casa sabe cozinhar, mas quanto menos tempo se passar na cozinha melhor.

PS: Aquilo faz açucar em pó num segundo!

Não entendo o conceito da sopa na bimby... Juro que não entendo... :sh)

Tens de descascar tudo à mão não tens?
Eu também descasco.

Depois metes tudo dentro da bimby, e eu meto tudo dentro de um tacho.
Depois metes 1L de água e não podes meter mais pq não cabe mais no copo.
Eu meto 2L de água e faço o dobro da sopa.

Depois ligas e vais bricnar com os putos
Eu ligo e vou ver tv (não tenho putos).

A tua apita a dizer que acabou, a minha não apita, mas posso meter um timmer no fogão, forno ou telemóvel...

Depois carregas num botão e fazes um puré.
Eu vou buscar a varinha e faço um puré.

Resultado tu sujaste uma faca e o copo da bimby
Eu sujei uma faca, a panela e a varinha mágica.

Tu fizes, 1.2L de sopa.
Eu fiz 2.4L de sopa.
Pelo que tu tens de ir fazer tudo outra vez...

Eu gastei 20€ num tacho bom, 10€ numa faca e 30€ numa varinha mágica.
Tu gastaste 20 num tacho (pq tb o tens), 10€ numa faca, 30€ na varinha (que tb tens de certeza) e 1.000€ numa bimby.

É isto a maravilha da bimby? [:)]

Voltar
Superior