Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Epá acho mesmo que não é! já arreenjei um pratito de plástico que fica sempre na balança. É só pesar e virar para dentro do copo. Agora imagina esta situação: estás a pesar o pão ralado para as almôndegas (ficaram uma delícia btw [:D]). Na tua bimby enganas-te e despejas pão a mais no copo. Entretanto já aquilo está tudo misturado com o chouriço e a carne e tens de lá ir com uma colher tirar o excesso. Uma badalhoquice! Se tivesses uma balança ao lado, pesavas à vontade e se te enganasses era muito simples retificar. [:cool:][:p]
O Belmiro pensou nestes detalhes todos. Ou pensas que a balança à parte não foi resultado de muitos anos de estudo de mercado?
[:D]

Irra que não consigo[:D]
Daqui a pouco começas a dizer que a balança é um handicap da Bimby[:)]

No meu caso simplesmente não tenho espaço de bancada para mais que 1 prato. Vivo num apartamento na Manhattan da Picheleira com uma cozinha simbólica.[8b]

Irra que não consigo[:D]
Daqui a pouco começas a dizer que a balança é um handicap da Bimby[:)]

No meu caso simplesmente não tenho espaço de bancada para mais que 1 prato. Vivo num apartamento na Manhattan da Picheleira com uma cozinha simbólica.[8b]

A bimby não é bonita? Põe-a na sala por cima da televisão. Não te esqueças é do naperon... [:D][:p]
Pela balança não me convencem... aquilo não faz mesmo diferença nenhuma. Acho que para quem faz pão, a bimby tem uma cena qualquer que a yammi não tem... mas não me lembro exactamente o quê.

A bimby não é bonita? Põe-a na sala por cima da televisão. Não te esqueças é do naperon... [:D][:p]
Pela balança não me convencem... aquilo não faz mesmo diferença nenhuma. Acho que para quem faz pão, a bimby tem uma cena qualquer que a yammi não tem... mas não me lembro exactamente o quê.

Tem tem. Usei 1x no dia da montagem para fazer massa de pizza. Até hoje.
Substitui pelo nº de telefone da telepizza.[:D]

É a velocidade espiga e serve para amassar, em poucos minutos tens uma massa para quiche ou para pizza. [;)]
Tem tem. Usei 1x no dia da montagem para fazer massa de pizza. Até hoje.
Substitui pelo nº de telefone da telepizza.[:D]

Que grandes preguiçosos, não dá trabalho nenhum fazer pizzas.

Os iogurtes não vou entrar nessa guerra porque já aqui foi muito discutido.
O trabalho e o custo final não compensam.

Pão ralado também paço num acessório da varinha mágica.

Eu acho é que com a bimby as pessoas descobrem a comida... Deixam-se de fazer sempre o mesmo e começam a inovar e a brincar. E depois pensam que só se consegue fazer isso na bimby.
Eu sempre ralei pão temperado como gosto. Faço pasta de azeitanas a gosto etc etc.
Nunca precisei de uma bimby.

Ainda há uns tempos dei um jantar para 10 pessoas e um dos comentários foi "como é que fizeste isto tudo sem bimby?" [:)]
Fazendo exactamente da mesma maneira.

Eu mudei de casa e não tenho quase nenhum acessório de cozinha!
A varinha mágica avariou e tinha uma emprestada da minha mãe.
Para comprar estes acessórios de qualidade ainda se gasta algum dinheiro (os acessórios baratos não valem sequer o que custam).
Juntando isso ao facto de ser bastante prático, compensa-me largamente ter a bimby.
A comida que como é basicamente a mesma, por isso não foi descobrir a comida.
Para quem gosta de cozinhar, a bimby não traz mais valia nenhuma.
Para quem não gosta, é a melhor compra que se pode fazer ( valor de aquisição excluído da equação).
A facilidade de utilização da yammi para a bimby é muito diferente, e a qualidade das lâminas é superior na bimby, e isso nota-se no produto final.
A poupança de dinheiro em produtos não é argumento de venda ( foi o que disse à vendedora). Para mim o que se poupa em tempo/ trabalho é mais importante.
Mas isto sou eu, que picar uma cebola é um trabalho dificil[:D].

Continua a ser dificil justificar os 600 € ( ? ) a mais da Yammi.

Ah tem uma lâmina melhor [:D]
Pensava o mesmo até ter bimby.
O fato de teres de tirar a lâmina para inverter o processo é pouco prático.
A balança fora é igualmente pouco prático.
Se vale o valor extra? Vale vale... Eu tenho a bimby faz 3meses e conheço uma yammi.. A bimby faz comida igual.. Mas é mais prática.

Continua a ser dificil justificar os 600 € ( ? ) a mais da Yammi.

Ah tem uma lâmina melhor [:D]

Se for em relação à nova são €800...

Pensava o mesmo até ter bimby.
O fato de teres de tirar a lâmina para inverter o processo é pouco prático.
A balança fora é igualmente pouco prático.
Se vale o valor extra? Vale vale... Eu tenho a bimby faz 3meses e conheço uma yammi.. A bimby faz comida igual.. Mas é mais prática.

Até agora acho que ainda não tive de mudar a lâmina. A grande maioria das receitas não precisa que se mude a lâmina, ou quando o exige é com o copo vazio (demora 10 segundos a mudar).

É pá, há coisas do caraças!

Então não é que nos acabaram de oferecer uma Bimby 5ª geração! [:D] [kiss]

A esposa faz aniversário dentro de dias e, ao contrário do que é habitual, os meus sogros abriram os cordões á bolsa e compraram uma Bimby para ela/nós.

Só tenho que a ir buscar ao Alentejo...será que compensa o gasoil? [:D]

Voltar
Superior