Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total voters
    166
Pelo que vi/analisei, é possível fazer muitos pratos mais banais apenas na Bimby, o que no dia-a-dia stressante que vivemos tem vantagens.

Outras vantagens que (penso) existem:

- Sujas menos loiça logo há menos loiça a lavar e a máquina lava menos.
- No meu caso que tenho placa vitrocerâmica, penso que a Bimby gastará menos energia a fazer uma refeição.

No entanto, de facto por este valor penso que o racional fica bem longe.

Muito se fala do dia-dia, do tempo , da loiça que não se suja...

Que a bimby é boa para fazer papas e molhos já descobri mas por muito que se fale ainda nao percebi como a bimby serve para o dia a dia, faz um bife com batatas fritas? nao, oferença vantagem a se fazer arroz? não, faz uma paella? nao, faz uma alheira? Não.... eu as vezes se colocar aqui 10 pratos dos dia a dia nao vejo nenhum possivel ou com vantagem na bimby

Eu votei no Não tenho e não estou interessada em ter.

Acho que é uma maquina que não serve para nada, é gira para quem não sabe cozinhar, pois é só atirar para lá a comida e aquilo faz-se sozinho.

Mas francamente é muito mais giro e útil aprender a cozinhar, e a comida feita no fogão é muito mais saborosa do que qualquer outra.

Francamente, quando viver na minha casa nem faço questão de ter microondas lol

Serve para fazer papa de farinha maizena sem caroços[:D]

Nao tenho conhecimentos de marketing e por isso tenho curiosidade: como pode entao, a pessoa q me vendeu a maquina já ser delegado na zona norte e ainda estar a fazer vendas e já ter metido no negocio varias outras pessoas (certamente o grupo nao é estanque) e todos eles venderem ao mesmo preço? Supostamente, aumentando o nº clientes (na minha altura poucos conheciam, agora é de facto tb uma moda) queres dizer que já ha meia duzia de anos tinha sido calculado que mesmo para uma procura exponencialmente maior e um acrescimo significativo de vendedores, o preço ja tinha sido calculado com essas nuances? Parece-me um esquema de treta, assim ser e mto pouco adaptado à realidade...

Mas pode estar a escapar-me algo, de facto.[:p]

Pelo que entendi, das pessoas que já compraram, podem começar a vender, têm é de as comprar antes (com preço mais baixo, evidentemente) e fazem as demonstrações com a sua própria.

É assim como que uma "força de vendas" parecida à dos cosméticos.

Nao tenho conhecimentos de marketing e por isso tenho curiosidade: como pode entao, a pessoa q me vendeu a maquina já ser delegado na zona norte e ainda estar a fazer vendas e já ter metido no negocio varias outras pessoas (certamente o grupo nao é estanque) e todos eles venderem ao mesmo preço? Supostamente, aumentando o nº clientes (na minha altura poucos conheciam, agora é de facto tb uma moda) queres dizer que já ha meia duzia de anos tinha sido calculado que mesmo para uma procura exponencialmente maior e um acrescimo significativo de vendedores, o preço ja tinha sido calculado com essas nuances? Parece-me um esquema de treta, assim ser e mto pouco adaptado à realidade...

Mas pode estar a escapar-me algo, de facto.[:p]

1º ponto, e para que entendas melhor como se chega ao valor final de um produto, estas empresas não fazem contas de merceeiro, têm concerteza um departamento de contabilidade ananlitica que calcula todos os custos de produção, distribuição, pessoal etc até chegarem ao valor de venda ao publico.
Como é logico, as vendas através de uma worten têm uma estrutura de custos completamente diferente de vendas atravez de vendedores independentes como é o caso da bimbi.

2º ponto, e ainda mais lógico, se aumentaram as vendas, concerteza que aumentaram a produção e também as equipas de vendas, mas o numero de intermediarios (vendedores independentes) continua a ser o mesmo por cada unidade.
Agora, se cada vendedor independente quizer formar a sua própria equipa de vendas, como é lógico, pagará à sua equipa retirando dos lucros da sua própria comissão, ou seja ganha menos por cada maquina vendida mas vende muito mais máquinas.

Por muita conversa que tu ou eu tenhamos neste tema uma coisa é certa:
A Bimbi vendida na Worten não iria passar dos 200/300 euros porque saia da fabrica directamente para a distribuição da worten e logo nas lojas.
Se há aqui alguém a ganhar comissão de vendas é o vendedor da empresa produtora e mais ninguém.

A Bimbi vendida na Worten não iria passar dos 200/300 euros porque saia da fabrica directamente para a distribuição da worten e logo nas lojas.
Se há aqui alguém a ganhar comissão de vendas é o vendedor da empresa produtora e mais ninguém.

Amora desculpa que te diga mas estás muito mas muito longe de entender o conceito bimby.

Aliás só quem tem é que sabes como é[:D]

A bimby é um conceito mais vasto do que um simples electrodoméstico. Tens uma consultora/ vendedora que não só te demonstra a máquina como te envia receitas de vez enquanto e que dá dicas verdadeiramente interessantes e se for preciso, vai a tua casa tomar um chazinho e tal só para perguntar se tá tudo bem[:D]. É uma espécie de pessoa que além de vendedora , te dá ouvidos e te acompanha na descoberta do conceito.
Por outro lado, a compra da máquina dá direito a um curso de formação presencial incluído no preço.

Em relação ao preço: é caro mas é como tudo na vida. Uns tenis Nike chegam ao porto de Lisboa a 10€ e vendem-se a 100€ nas lojas... Só compra quem pode. Quem não pode, baixa a cabecinha ( isso é válido para qualquer produto em qq categoria)

1º ponto, e para que entendas melhor como se chega ao valor final de um produto, estas empresas não fazem contas de merceeiro, têm concerteza um departamento de contabilidade ananlitica que calcula todos os custos de produção, distribuição, pessoal etc até chegarem ao valor de venda ao publico.
Como é logico, as vendas através de uma worten têm uma estrutura de custos completamente diferente de vendas atravez de vendedores independentes como é o caso da bimbi.

2º ponto, e ainda mais lógico, se aumentaram as vendas, concerteza que aumentaram a produção e também as equipas de vendas, mas o numero de intermediarios (vendedores independentes) continua a ser o mesmo por cada unidade.
Agora, se cada vendedor independente quizer formar a sua própria equipa de vendas, como é lógico, pagará à sua equipa retirando dos lucros da sua própria comissão, ou seja ganha menos por cada maquina vendida mas vende muito mais máquinas.

Essa dos 200/300 euros, duvido, mas duvido muito.

A Taurus equivalente custa bem mais do que isso (uns 500 euros acho).

Ou seja, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Eu tenho uma porrada de anos de cozinha, ja cozinhei em restauracao para 70-80 pax, cozinho diariamente p 6 pessoas, jantares de familia sempre de 20 pessoas p cima, acho impressionante a leviandade com q se critica sem conhecer... Em primeiro lugar, se a Bimby ajuda quem cozinha mal, ajuda muitissimo mais quem cozinha bem. Podia dar-vos meia dezena de nomes de chefs q a tem como indispensavel. Mas para os experts de ca, devia era fazer-se a comida num fogareiro! A Bimby nao grelha um bife mas faz um acompanhamento e o arroz, nos minutos q leva a temperar e grelhar o bife. Enriquece o prato. E isso, o q parece mt gente nao entender, é a diferença entre comer e alimentar-se. Não frita batatas? Quero la saber, nunca fritei batatas em casa desde q me conheço e quando a minha imaginação ou destreza não der p mais q fazer umas batatas fritas como acompanhamento único, mais vale um copo de leite... dá mesma forma q não compro pesto, bechamel, maionese, massa fresca,...faço-os em meia dúzia de minutos. Em relaçao aos preços, julgo q quem se pronúncia anda a leste da realidade: uma vulgar batedeira em inóx custa mais de 100 euros! Krups, Bosh, e ja nem vou p marcas de topo. Agora juntam uma marinha mágica em inox, uma picadora, uma balança, um fervedor, um shaker/batedeira, serta...e digam-me por quanto fica!

E para quem está interessado no conceito mas está (muito) de pé atrás por causa do preço, tem nessa máquina uma alternativa a ponderar seriamente.

Por acaso não conheço, mas também sou da minoria que nunca viu uma Bimby sequer.

Por acaso não conheço, mas também sou da minoria que nunca viu uma Bimby sequer.

Nem eu conheço a máquina, o máximo que li foram alguns comparativos, A diferença é que já a vi à venda nas lojas, não estou é certo quanto ao preço.

Amora desculpa que te diga mas estás muito mas muito longe de entender o conceito bimby.

A bimby é um conceito mais vasto do que um simples electrodoméstico. Tens uma consultora/ vendedora que não só te demonstra a máquina como te envia receitas de vez enquanto e que dá dicas verdadeiramente interessantes e se for preciso, vai a tua casa tomar um chazinho e tal só para perguntar se tá tudo bem[:D]. É uma espécie de pessoa que além de vendedora , te dá ouvidos e te acompanha na descoberta do conceito.
Por outro lado, a compra da máquina dá direito a um curso de formação presencial incluído no preço.

Em relação ao preço: é caro mas é como tudo na vida. Uns tenis Nike chegam ao porto de Lisboa a 10€ e vendem-se a 100€ nas lojas... Só compra quem pode. Quem não pode, baixa a cabecinha ( isso é válido para qualquer produto em qq categoria)

Para quem goste dessas reuniões, acho mt bem e sao uma mais valia, para quem tem dificuldades! Pessoalmente, por falta de tempo, nunca quis reuniões ou demonstrações. Felizmente na altura não eram tao insistentes como agora, pelo q sei. E, como ja disse atrás, mais vale assim e demonstra mais preocupação q comprares um forno grill q nem fazes bem idéia como funciona, levas p casa e te desilude. A demonstração ves o funcionamento e provas o q sugeriste cozinhar: não gostas, não compras. Olha se nos telemóveis podes fazer o mesmo! O livro de receitas q tenho é o único q veio c a máquina. Quando preciso, procuro na net ou simplesmente invento e quando resultam (quase sempre, conhecendo bem a máquina), coloco-as em fóruns próprios. Nesse aspecto ha realmente uma certa noção de "cumplicidade" entre utilizadores da Bimby, como ha aliás na culinária. Basta pesquisar fóruns e blogs...

Eu tenho uma porrada de anos de cozinha, ja cozinhei em restauracao para 70-80 pax, cozinho diariamente p 6 pessoas, jantares de familia sempre de 20 pessoas p cima, acho impressionante a leviandade com q se critica sem conhecer... Em primeiro lugar, se a Bimby ajuda quem cozinha mal, ajuda muitissimo mais quem cozinha bem. Podia dar-vos meia dezena de nomes de chefs q a tem como indispensavel. Mas para os experts de ca, devia era fazer-se a comida num fogareiro! A Bimby nao grelha um bife mas faz um acompanhamento e o arroz, nos minutos q leva a temperar e grelhar o bife. Enriquece o prato. E isso, o q parece mt gente nao entender, é a diferença entre comer e alimentar-se. Não frita batatas? Quero la saber, nunca fritei batatas em casa desde q me conheço e quando a minha imaginação ou destreza não der p mais q fazer umas batatas fritas como acompanhamento único, mais vale um copo de leite... dá mesma forma q não compro pesto, bechamel, maionese, massa fresca,...faço-os em meia dúzia de minutos. Em relaçao aos preços, julgo q quem se pronúncia anda a leste da realidade: uma vulgar batedeira em inóx custa mais de 100 euros! Krups, Bosh, e ja nem vou p marcas de topo. Agora juntam uma marinha mágica em inox, uma picadora, uma balança, um fervedor, um shaker/batedeira, serta...e digam-me por quanto fica!

Com essa explicação chegas aquilo que ando a dizer que a bimby faz e tem vantagem , que é nos molhos e papas.

A nivel domestico ou profissional é muito util para molhos e patês , e papas
num restaurante é util para os molhos e patês feitos na hora rapidamente.

de resto nao serve para mais nada de util, dá para fazer arroz e tal mas isso faço melhor e se calhar ate mais rapido num tacho tal como uma sopa

Com essa explicação chegas aquilo que ando a dizer que a bimby faz e tem vantagem , que é nos molhos e papas.

A nivel domestico ou profissional é muito util para molhos e patês , e papas
num restaurante é util para os molhos e patês feitos na hora rapidamente.

de resto nao serve para mais nada de util, dá para fazer arroz e tal mas isso faço melhor e se calhar ate mais rapido num tacho tal como uma sopa

Aí te enganas: o arroz é substancialmente mais rápido, e enquanto o fazes, a vapor, no cesto próprio, estás ao mesmo tempo a fazer um strogonoff no copo base, e na cesta em cima ainda colocas uns legumes ou cozes umas maçãs... tudo ao mesmo tempo e sem misturar sabores. Coisas q alguns trens de cozinha se gabam fazer mas q ou não o fazem convenientemente ou gastam vários tachos com perda de energia e acréscimo de louça. Outro exemplo: hoje à tarde a miudagem quis pizza (ja na compro uma pizza seguramente ha 2 anos): em 4 minutos preparei e amassei a massa na Bimby. Levedou 15 min (a temperatura morna do copo misturador acelera o processo que te demoraria seguramente 30-45 min) e salteei broculos, courgete, alho francês, cogumelos, pimento, cenoura, bacon, frango desfiado, tudo em 5 min. Foi só cobrir c tomate e queijo e ir ao forno mais 15 min. O motinhas da Telepizza tinha demorado o dobro... Ja p não falar q ficam ótimas. Agora imagina-te a amassar a massa, sujar balcão, levedar, saltear na sertá os legumes...

Last edited:
Tenho uma ... É excelente !

Dou uma utilização diária ! Foi cara ... 870€ (comprei 2) mas vale bem, porque é um equipamento com uma robustez pouco comum a acessível ao consumidor domestico.

Diria que tem robustez suficiente para ser integrada em qualquer restaurante.

Raro é o dia ou eu ou a mulher nao liga a maquina.

A bimby é um conceito mais vasto do que um simples electrodoméstico.

Com esta tua frase, sobre esta troca de argumentos que tenho estado a ter como o manucas e agora também contigo, cheguei à conclusão que estamos em comprimentos de onda completamente diferentes.

Tu falas num conceito bimby e eu tenho estado sempre a falar desde o primeiro post, num conceito comercial, ou seja, enquanto que a vossa opinião refere-se exclusivamente a um aparelho, a miha opiião refere-se exclusivamente a uma técnica de vendas que pode ser aplicada a uma bimbi, a um aspirador ou de programa de emagrecimento.

Eu nunca falei nem pus em causa nas propriedades da bimbi.

por isso, e sem querer ferir susceptibilidades, pela minha parte é
GAME OVER [;)]

Com esta tua frase, sobre esta troca de argumentos que tenho estado a ter como o manucas e agora também contigo, cheguei à conclusão que estamos em comprimentos de onda completamente diferentes.

Tu falas num conceito bimby e eu tenho estado sempre a falar desde o primeiro post, num conceito comercial, ou seja, enquanto que a vossa opinião refere-se exclusivamente a um aparelho, a miha opiião refere-se exclusivamente a uma técnica de vendas que pode ser aplicada a uma bimbi, a um aspirador ou de programa de emagrecimento.

Eu nunca falei nem pus em causa nas propriedades da bimbi.

por isso, e sem querer ferir susceptibilidades, pela minha parte é
GAME OVER [;)]

Não desculpa-me mas tu diseste isto:

reconheço qualidades na bimbi e não me importava nada em ter uma, mas recuso completamente em comprar seja o que for nexte sistema de vendas piramidal.

quando compramos qualquer bem numa loja temos apenas um intermediario pelo meio, neste caso não pensem que estão a comprar e a pagar a máquina ao intermediario que a adquire à empresa que as comercializa.

Isto são sistemas com sucessivos clientes/vendedores e por isso uma coisa que poderia custar 200/300 euros passa a custar 1000 porque todos os que entram na cadeia tem que ganhar sempre algum

Eu expliquei-te claramente porque é que custa 1000 Euros: tens uma pessoa disponível ( tratamento personalizado de luxo se quiseres) e tens direito a um curso.

Não se trata de nenhum esquema de pirâmide porque o comprador não é entra em nenhum esquema. Ng me forçou a comprar ou a vender o que quer que seja. Está comprada ponto final.

Não consegui detectar nenhum indício de venda forçada ou pouco ética - (e conheço os truques todos [:D]). Paguei à empresa que a vendeu e não à vendedora portanto em vez de sustentar o Belmiro, sustentei um sistema de vendas que me disponibiliza uma senhora simpática que fez o obséquio de passar 3 horas em minha casa e explicar detalhadamente as funções do produto com toda a calma do mundo oferecendo-se para voltar se necessário..

A pessoa que me vendeu pareceu-me extremamente profissional, conhecedora do produto e simpática.

Está bem vendido. Não precebo qual é o teu problema em pagar um produto + serviço ao mesmo tempo...

Aí te enganas: o arroz é substancialmente mais rápido, e enquanto o fazes, a vapor, no cesto próprio, estás ao mesmo tempo a fazer um strogonoff no copo base, e na cesta em cima ainda colocas uns legumes ou cozes umas maçãs... tudo ao mesmo tempo e sem misturar sabores. Coisas q alguns trens de cozinha se gabam fazer mas q ou não o fazem convenientemente ou gastam vários tachos com perda de energia e acréscimo de louça.

Eu tambem no meu fogão faço varias coisas ao mesmo tempo, e ja agora devias referir a quantidades que fazes de cada vez, quantas maças assas e o volume de arroz que fazes, é que para se dizer que é mais rapido uns segundos tem de se saber a quantidade que é feita de cada vez.
Eu cada vez que faço arroz faço um tacho cheio quase como nos restaurantes, dá para acompanhar 2 refeições no minimo dos minimos as vezes ate 3.
Maçãs assadas faço 1 ou 2 quilos de cada vez.

Ou seja se fizer para o jantar, posso comer tambem ao pequeno almoço e no almoço seguinte se ter o trabalha de fazer.

Outro exemplo: hoje à tarde a miudagem quis pizza (ja na compro uma pizza seguramente ha 2 anos): em 4 minutos preparei e amassei a massa na Bimby. Levedou 15 min (a temperatura morna do copo misturador acelera o processo que te demoraria seguramente 30-45 min) e salteei broculos, courgete, alho francês, cogumelos, pimento, cenoura, bacon, frango desfiado, tudo em 5 min. Foi só cobrir c tomate e queijo e ir ao forno mais 15 min. O motinhas da Telepizza tinha demorado o dobro... Ja p não falar q ficam ótimas. Agora imagina-te a amassar a massa, sujar balcão, levedar, saltear na sertá os legumes...

Esqueceste de dizer o tempo a limpar a massa do copo[;)] amassar massa de pao ou de pizza tambem eu faço na minha misturadora, e tambem tenho uma maquina de pão. Embora muitas vezes compre a pizza congelada e depois é só acrecentar em casa, mas reconheço que totalmente feita em casa fica melhor.

Só uma curiosidade falaste em levedar...feita na bimby nao tem de levedar na mesma?

Não desculpa-me mas tu diseste isto:

Eu expliquei-te claramente porque é que custa 1000 Euros: tens uma pessoa disponível ( tratamento personalizado de luxo se quiseres) e tens direito a um curso.

Não se trata de nenhum esquema de pirâmide porque o comprador não é entra em nenhum esquema. Ng me forçou a comprar ou a vender o que quer que seja. Está comprada ponto final.

Não consegui detectar nenhum indício de venda forçada ou pouco ética - (e conheço os truques todos [:D]). Paguei à empresa que a vendeu e não à vendedora portanto em vez de sustentar o Belmiro, sustentei um sistema de vendas que me disponibiliza uma senhora simpática que fez o obséquio de passar 3 horas em minha casa e explicar detalhadamente as funções do produto com toda a calma do mundo oferecendo-se para voltar se necessário..

A pessoa que me vendeu pareceu-me extremamente profissional, conhecedora do produto e simpática.

Está bem vendido. Não precebo qual é o teu problema em pagar um produto + serviço ao mesmo tempo...

Amora, eu percebi q estavas a falar da vertente comercial e, como nao estava a perceber o teu ponto de vista, te pedi p desenvolveres. Nao fiquei convencido em q é q este sistema com vendedores/utilizadores encarece o produto em relaçao a uma Worten q paga milhões em publicidade e salários, ou seja, o q te garante q a diferença entre valor real do equipamento e valor comercial do mesmo é superior neste caso? As lojas não tiram valores vergonhosos de lucro?
Depois, fiz quote do teu post,Pastis, pq estou de acordo c a tua opinião. De facto, a diferença entre ter sempre alguém q nos esclareça (ainda me ligam pontualmente p saber se preciso de algo) e um funcionário de uma grande loja q nem te sabe esclarecer sobre funções básicas dos equipamentos q vende, é grande.

Back