Pois!
Tambe falaste de legumes eu as vezes cozo-os no vapor num tacho proprio e ficam bem porreiros e dá para comer imensos, os que faço mais sao broculos e couves de bruxelas.
Seja como for o uso que parece que mais fazes é nos molhos recheios e massas... eu nestas coisa tenho de ter um lume só assim consigo fazer um refogado como deve ser assar uns pimentos, fritar um bife, etc ,etc...
Os grelhados, os assados e os fritos evidentemente que tens a necessidade de os fazer à parte. Os refogados fazem-se perfeitamente no equipamento. E enquanto nele demoras, por exemplo, 1 ou 1,5 min a atingir os 100º, já numa sertã ou panela imagina o tempo que demoras até teres essa temperatura...
Tirando as refeições de convivio mais elaboradas, no dia a dia o que se pretende é que a comida seja descomplicada: saudavel se possivel (e os assados e fritos são os piores como deves saber), rapida, com menor dispendio de tempo e energia possivel, saborosa e agradavel á vista. E consegues isso tudo, para um sem numero de pratos, com a maquineta.
Eu adoro cozinhar mas se puder estar sentado a jogar Wii ou a ver televisão com os miudos no final do dia, na 1 hora em que eles estao acordados, prefiro-o de longe, a passar esse tempo de volta de tachos e panelas.
E por isso descomplico. É como as batatas a murro: toda a gente acha que no forno ficam fenomenais quando num vulgar microondas com grill ficam igualmente optimas (e aposto que nao são distinguiveis para um paladar vulgar"), e com mto menos tempo e energia envolvidos...
Sim tens razão... ma sabes a preguiça que as pessoas tem par lerem manuais de instruções não sabes? eu as vezes que comi comida feita na bimby senti sempre a sensação que estava a servir de cobaia[

]
Mas o interessante, dito por varios colegas que teem Bimby é que, tirando os livros de receitas que mtos seguem escrupulosamente (e devem faze-lo, se nao se sentem seguros nao devem inventar) o livro das instruções raramente usam...
Porquê? porque a formação que lhes é feita é geralmente esclarecedora, demorada, com varios exemplos. E os vendedores, segundo sei, estão geralmente disponiveis em acompanhar o pessoal quando tem duvidas. Logo, as funções usuais ficas a conhecer desde logo e aquelas que te suscitem duvidas, basta ligares e tens a malta em casa para te prestar esclarecimentos.
Evidente que se te enganares na função, pode ser a diferença entre saltear ou triturar o que estás a fazer...
Ah, realço mais uma vez que nao sou vendedor nem tenho qualquer tipo de ligação à empresa/marca. Aliás, só descobri este tópico no outro dia, por mero acaso.[

]