Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Quando os microondas apareceram muita gente se opôs; hoje em dia não há casa nenhuma que não o tenha e já são vendidas com este na cozinha!
Também já começam a aparecer casas que incluem uma bimby na cozinha!

Onde???:eek: querem ver que vou começar a orçamentar obras com bimbys incluidas? bimbys de encastrar nas paredes com telecomando e ficha trifásica[:)][:)][:)]

Tudo evolui, e na cozinha também! A bimby é a máquina que nos tira da cozinha e dá mais tempo para estar com a família, para fazer outras coisas que temos que fazer ou simplesmente para não fazer nada! Estar no sofá a ver tv enquanto que o jantar está a ser feito!
E quem de diz a a ti que a familia não está toda na cozinha?[:D]

E sim a bimby faz caldeirada, faz paella, faz todos os pratos que se fazem no tacho! Para fritar existem as fritadeiras, mas pelo menos a bimby está associada a um cozinhar saudável! Não gratina de facto, mas isso também o fogão não faz! [:p]

E mais não digo, e se quiserem e estiverem interessados em conhecer melhor a máquina enviem-me mensagem privada! [;)]
Deve ser deve...[:)] pagava para ver uma paella feita na bimby,[:D] e leitão da bairrada tambem faz?

Não digo que não, mas paella na bimby... fico céptico... Um arroz de marisco, porque não, agora paella?

Por acaso já experimentei a receita de paella na Bimby.
Não é mau, mas chamar o resultado de "Paella" é um bocado (muito mesmo) forçado.

Arroz de Marisco faz na boa.

EDIT: Enquanto jantei esteve a fazer Leite Creme... agora é só arrefecer, pôr um bocadinho de açúcar mascavado por cima, dar-lhe com o maçarico e... [br:)][br:)][br:)]

Última edição:
Por acaso já experimentei a receita de paella na Bimby.
Não é mau, mas chamar o resultado de "Paella" é um bocado (muito mesmo) forçado.

Arroz de Marisco faz na boa.

EDIT: Enquanto jantei pu-la a fazer Leite Creme... é só arrefecer, por um bocadinho de açucar mascavado por cima, dar-lhe com o maçarico e... [br:)][br:)][br:)]

Uma paella é feita numa paelleira e dizer que se faz noutro local é pura ficção cientifica

paella é umas das minhas especialidades

paella_valenciana.jpg

Quando eu falo em Arroz aquecido é arroz com 2, 3 dias ...

Isso eu noto a léguas ! Feito seja por quem for !

Restaurantes que eu vou nao o fazem tenho a certeza. Mas tambem nao tenho habito de comer arroz branco fora de casa ...
[:D] [:D] [:D]

Dizes tu....depende do tipo de arroz, de como foi cozinhado ou précozinhado, e de como foi armazenado[;)]

Quando eu falo em Arroz aquecido é arroz com 2, 3 dias ...

Isso eu noto a léguas ! Feito seja por quem for !

Restaurantes que eu vou nao o fazem tenho a certeza. Mas tambem nao tenho habito de comer arroz branco fora de casa ...

Eu tambem nao como arroz com 3 dias por norma, mas como de um dia para o outro e está igual desde que seja com feito e bem aquecido como disse o tiago leal e ninguem nota que tem um dia.

mas afinal como é que 1 maquina pequena consegue fazer cozidos assados etc??'

Assado parece que não faz mas cozer é relativamente simples, é ter uma pequena resistência e está feito.
Cada vez tenho mais curiosidade de comer algo feito nesta máquina. Tenho de ir a casa de um amigo meu que comprou uma á pouco tempo.

Se a foto é tua está com bom aspecto e já marchava [br:)]

A foto é da net, mas consigo fazer igual e tenho uma paelheira, eu tennho descendencia galega estes pratos sao uma coisa que sempre me lembro de comer e ver fazer, e é feito de todas as formas em todos os locais, cheguei a comer paellas muito boas feitas num pic-nic ou num camping no gas ou no carvão

A origem da paella nao tem a ver com marisco, é um prato de origem pobre, onde varias pessoas para cozinhar usam a mesma frigideira grande um trazia arroz outro trazia carne, outro peixe, outro outra coisa qualquer.
No campo as paellas eram mais de carne, junto ao mar mais peixe ou marisco tal como se veem hoje.

Perto do fim do ano fui a Espanha e lá comi uma, bem boa por sinal[;)]
É sem duvida o grande prato de espanha e unico, a comida é espanha não tem grande riqueza ao se comparar com a nossa, mas tem este prato de grande nivel que fica ao nivel nos nosso melhores pratos.

Comer num restaurante é um risco, ou conhecemos o restaurante ou entao eu pelo menos antes de pedir passo pelo restaurante e vejo primeiro deito o olho ao aspecto da paella ja feita e a ser comida[:cool:], pois é um prato que pode ser facilmente aldrabado, ha restaurantes a venderem paellas que tem 4 ou 5 camarões e tal por cima mas por dentro nao tem nada ate peles e pescoços de galinha lá tem.:confused:

Comer em Espanha é um risco ... eu fico-me pelas casas de Tapas ...ADORO... Paelhas só conheçendo muito bem o local ... pois invariavelmente levam com uma congelada pré-feita ..

Comer em Espanha é um risco ... eu fico-me pelas casas de Tapas ...ADORO... Paelhas só conheçendo muito bem o local ... pois invariavelmente levam com uma congelada pré-feita ..

Nos restaurantes em espanha os restaurantes nao fazem isso, fazem muito pior que é alguns servirem-se da paella para escoar os restos todos que sobram de outros pratos e menus.[:cool:] a paella é tipo a "bolo podre" do restaurante, tudo o que sobra vai para a paella.

Sobre as prefeitas e congeladas, é muito raro comer mas nem sao má, as do lidl por exemplo ja comi por 2 ou 3 vezes e é bem agradavel desde que leve uma fervura na paelleira e novos temperos.

Mas basta dares uma voltinha pelas praças de espanha para veres uns Menu's com fotografias de Paelhas naqueles restaurantes de rua ... iguais em todos os restaurantes ... quase como se fosse um catalogo das sobremesas.

Sempre achei aquilo muito estranho ... e parece-me que algo pré-feito.

Mas basta dares uma voltinha pelas praças de espanha para veres uns Menu's com fotografias de Paelhas naqueles restaurantes de rua ... iguais em todos os restaurantes ... quase como se fosse um catalogo das sobremesas.

Sempre achei aquilo muito estranho ... e parece-me que algo pré-feito.

Sim nesses tens razao, em alguns restaurantes tipo fast food sim é tudo congelado como os hamburguer[;)] mas nos restaurantes normais não, podem é por os resto de tudo o que sobra.

A foto é da net, mas consigo fazer igual e tenho uma paelheira, eu tennho descendencia galega estes pratos sao uma coisa que sempre me lembro de comer e ver fazer, e é feito de todas as formas em todos os locais, cheguei a comer paellas muito boas feitas num pic-nic ou num camping no gas ou no carvão

Tens algum filho galego?[:)]

É ASCENDÊNCIA homem, ascendência!!![:D]

Voltar
Superior