Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total voters
    166

sempreabrir

Well-known member
Tinha ideia que já tinha visto um tópico por aqui,mas pesquisei e nada.
Alguem possui/conhece?
Opinem.

Saludos

tshirts%20bimby.gif

[:)][:)][:)][:D][:D][:D][:)][:)][:)]

A minha maria comprou uma coisa dessas ha uns 2 ou 3 anos, ainda hoje e usada com alguma frequencia

Sim para mim vale o que custa, de modo que da para fazer quase tudo, se bem que ca em casa gostamos de fazer as coisas a maneira antiga, mas muitas vezes o tempo e pouco e para fazer pratos simples/medios e muito boa

A pergunta pertinente:o que é uma bimby?Pelo que vi é para cozinhar,mas qual o porquê de haver tanta coisa a falar tão bem na net?

Eu comprei à cerca de 1 mês. é ideal para quem tem pouco tempo para cozinhar...

Nós lá em casa começamos a comer melhor (já não comemos 'comida de plástico'), e temos mais tempo para outras coisas..

Em 20 minutos, temos entrada, prato principal e sobremesa feitos!

Para quem não conhece a Bimby, é um robot de cozinha que só não substitui a frigideira e o forno.. de resto faz e prepara qse tudo o que é comer!

Desde bacalhau com natas a gelado, de pizzas a iogurtes.. tudo!
E é incrivel o que poupamos em comer, pq antes qdo uma fruta estava 'tocada' já ninguem a comia, agora vai para a bimby e sai de lá um gelado ao algo parecido, aproveita-se tudo tudo tudo!

Para nós vale pelo tempo que poupamos na cozinha!

Abraço,

A minha irmã comprou uma coisa dessas,, a maquineta parece fixe mas é mto cara...prefiro cozinhar da forma tradicional sem mariquices e sem gastar os 800euros que essa treta custa.

Eu só comi 2 jantares feitos na bimby (por amigos).

E em ambos os jantares, achei exactamente o contrário do que a maioria acha!
Gasta-se MUITO MAIS tempo.

Para mim a grande (e única) vantagem é que se pode meter a cozer massa e ir ver TV. Pq ela desliga-se sozinha!

Eu só comi 2 jantares feitos na bimby (por amigos).

E em ambos os jantares, achei exactamente o contrário do que a maioria acha!
Gasta-se MUITO MAIS tempo.

Para mim a grande (e única) vantagem é que se pode meter a cozer massa e ir ver TV. Pq ela desliga-se sozinha!

Foi o que eu achei...entre uma catrefada de programas e botões acaba por ser uma maquina que faz tudo mas o pessoal perde-se no que pode fazer acaba por não fazer nada ou demora mais tempo.
Alem de ser uma maquina cara uns 800 ou 900 euros nem sei.

Eu sei cozinhar e faço as coisas mais rapidas que a bimbi[:cool:]

Um gajo ao fogão pode ter 4 bicos ligados. Aquecer a sopa, cozer a massa, fazer o molho da massa e aquecer chocolate para um gelado de sobremesa.

Na Bimby, 1º aquece a sopa... Depois lava a bimby, depois coze a massa, depois lava a bimby, depois faz o molho, depois lava a bimby, depois faz o molho de chocolate.

O que demora bem mais tempo e sempre com interrupções ao jantar!

Um gajo ao fogão pode ter 4 bicos ligados. Aquecer a sopa, cozer a massa, fazer o molho da massa e aquecer chocolate para um gelado de sobremesa.

Na Bimby, 1º aquece a sopa... Depois lava a bimby, depois coze a massa, depois lava a bimby, depois faz o molho, depois lava a bimby, depois faz o molho de chocolate.

e depois ainda acontece como com a minha irmã que se enganou no botão e triturou jantar[:blush:] [:D] [:D] [:D] , era bacalhau á braz e ficou creme de bacalhau á bras...devia ser para o pessoal engolir melhor, ou barrar o pão[:)]

Ora aí está! Continuo a achar que este tipo de maquinas não passamd e gadgets e que nunca irão vingar como objecto de massase indispensável!

Depende...

Depende...

Tenho duas irmãs que a tem...
Uma usa todos os dias para cozinhar e gosta imenso da maquina (portanto foi bom o investimento)
A outra tem a maquina mas raramente utiliza (mau investimento)...
Eu ainda não comprei (tenho outras prioridades para os Euros que tenho), mas é uma boa maquina (se for usada)...

É bom pra fazer sopa, leite creme e molho bechamel..... De resto n vejo vantagens, tanto que nunca comprei.

A bimby é um bom investimento para quem cozinha todos os dias. Agora no meu caso que nem sei o caminho para o fogão lá de casa... não vale a pena.

Agora para quem tem de cozinhar todos os dias, aquilo é um espetáculo e compemsa largamente o investimento feito. Um dos grandes trunfos da bimby é o livro que a acompanha, eu que não sei fazer nada de nada na cozinha em casa de amigos fui capaz de fazer refeições e pasme-se... até bolos fiz.

E o melhor daquilo... também faz caipirinhas, eu acho que é um espetáculo, mas só compensa se a usarmos com regularidade.

Já agora onde se vende e quanto custa actualmente uma bimbi?

Aquilo não vende em lojas, acho que tem uma rede própria de distribuição. Vão a casa, fazem demontrações e vendem a banha da cobra... a maneira mais fácil deve ser através de alguém que já tenha passar-te um contacto de um dos distribuidores... digo eu.

Mas se fizeres uma pesquisa, há por aí pelo menso um forum de bimbys onde tem lá tudo explicadinho.

De facto a Bimby só compensa para quem cozinha diariamente..

Como o rum disse, a bimby tem vários livros de receitas, e consegue-se fazer comidas que senão fossem daquela forma não conseguiriamos (isto para quem não sabe cozinhar)...

De facto a Bimby só compensa para quem cozinha diariamente..

Como o rum disse, a bimby tem vários livros de receitas, e consegue-se fazer comidas que senão fossem daquela forma não conseguiriamos (isto para quem não sabe cozinhar)...

faço tudo isso sem a bimbi...

Back