Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Só oiço falar em pratos e receitas extremamente fáceis de fazer, que qualquer pessoa aprende em pouco tempo. De tudo que ouvi o mais demorado ainda é a lasanha que tem que se cozer a carne e a massa à parte e fazer o molho antes de ir ao forno, mas mesmo assim não é complicado, é só demorado. Não consigo perceber a vantagem que advém desse utensílio, principalmente pelo seu preço...

Eu só oiço falar é de pessoas que ficam maravilhadas porque fizeram uma sopa em 10-20minutos... e julgam que esse milagre se chama Bimbi...[:cool:]

Eu tendo os ingredientes faço uma feijoada á brasileira para 20pessoas e uma hora exactamente depois de começar a fazer já se está a comer com a mesa posta e já a descontar o tempo que a feijoada teve a arrefecer e a louça de fazer lavada.[;)]

Lembra-me de não aceitar uma sopa feita por ti sff

Eu nem costumo estar normalmente sintonia com o Nephilin, mas qual é a arte de fazer uma sopa senão literalmente atirar coisas para dentro de uma panela com água a ferver, passar a varinha mágica e mandar mais 2 ou 3 coisas para dentro da panela?

Eu não conheço outra forma de fazer sopa...

Eu só oiço falar é de pessoas que ficam maravilhadas porque fizeram uma sopa em 10-20minutos... e julgam que esse milagre se chama Bimbi...[:cool:]

Eu tendo os ingredientes faço uma feijoada á brasileira para 20pessoas e uma hora exactamente depois de começar a fazer já se está a comer com a mesa posta e já a descontar o tempo que a feijoada teve a arrefecer e a louça de fazer lavada.[;)]

A questão é:

Uma bimby ou um nephilim?

[:)]

A questão é:

Uma bimby ou um nephilim?

[:)]

[:D] [:D] [:D]

Por acaso agora fizeste-me lembrar uma coisa boa das vezes que comi coisas feitas pela bimbi.

é que tem faz comida com a bimbi, fica tão entretida a explicar as maravilhas do aparelho que acabam por fazer tudo e os convidados limitam-se só a comer[:D] nesse aspecto é bom...mas só deve ser nos primeiros tempo.

Sobre o que tinha dito de fazer comida, sim se for um grupo grande prefiro ser eu a fazer a comida por 2 razões:

1º se não gostarem fica toda para mim[:D] (joke)

2º...(agora a serio) quem faz a comida é que leva os elogios e depois no fim fica naturalmente excluído de lavar os pratos todos, ou seja fazer a comida é uma forma simpatica de depois se fugir ao holocausto de lavar a loiça[:D]

2º...(agora a serio) quem faz a comida é que leva os elogios e depois no fim fica naturalmente excluído de lavar os pratos todos, ou seja fazer a comida é uma forma simpatica de depois se fugir ao holocausto de lavar a loiça[:D]
É exactamente esse o meu ponto de vista... e a minha "maria" já o topou [:D]

[:D] [:D] [:D]

Por acaso agora fizeste-me lembrar uma coisa boa das vezes que comi coisas feitas pela bimbi.

é que tem faz comida com a bimbi, fica tão entretida a explicar as maravilhas do aparelho que acabam por fazer tudo e os convidados limitam-se só a comer[:D] nesse aspecto é bom...mas só deve ser nos primeiros tempo.

Sobre o que tinha dito de fazer comida, sim se for um grupo grande prefiro ser eu a fazer a comida por 2 razões:

1º se não gostarem fica toda para mim[:D] (joke)

Bom, há aqui uma coisa importante que ainda não percebeste... a Bimby não faz as refeições sozinha... és tu que fazes usando como recurso a máquina que te ajuda e bastante a fazer tudo certo com as medidas certas no tempo certo com a temperatura certa.

Tens sempre a opção de fazer as coisas com uma colher de pau e um tacho e mais uma série de utensilios para fazer coisas mais elaboradas.

Acredito que haja pessoas que tirem prazer e gostem de fazer as coisas de forma tradicional, para quem não tem jeito nem sabe nada de cozinha acredita que esta máquina é do melhor que há.

Para quem cozinha todos os dias, para quem pode gastar o dinheiro que ela custa acredita que vale a pena. É apenas uma alternativa ao estar agarrado ao fogão no meio de vários tachos.

Bom, há aqui uma coisa importante que ainda não percebeste... a Bimby não faz as refeições sozinha... és tu que fazes usando como recurso a máquina que te ajuda e bastante a fazer tudo certo com as medidas certas no tempo certo com a temperatura certa.

Tens sempre a opção de fazer as coisas com uma colher de pau e um tacho e mais uma série de utensilios para fazer coisas mais elaboradas.

Acredito que haja pessoas que tirem prazer e gostem de fazer as coisas de forma tradicional, para quem não tem jeito nem sabe nada de cozinha acredita que esta máquina é do melhor que há.

Para quem cozinha todos os dias, para quem pode gastar o dinheiro que ela custa acredita que vale a pena. É apenas uma alternativa ao estar agarrado ao fogão no meio de vários tachos.

ó rum claro que sei o que é uma Bimbi a minha irmã tem uma.[;)]

Com uma bimbi deixa-se de tar agarrado aos tachos para se estar agarrado á Bimbi[:D]

e depois fala-se de tachos...mas qtos tachos se sujam num jantar??? só em coisas mto elaboradas é que se suja mais que um tacho.

e depois há outro aspecto...eu só faço 1 vez comida por dia...ou seja se fizer ao almoço arroz tem de dar tambem para o jantar, como tal faço mais e o tacho vai para o frigorifico com o resto do arroz depois é tirar e micro-ondas.

Se for com a bimbi teria o arroz que ir para uma tupperwere e depois era limpar a bimbi mais a tuperwere e assim só limpo o tacho em 2 refeições[;)]

Ou seja se fizer-mos bem a gestão de tempo e tralhas pa lavar acredito que tenho menos trabalho a cozinhar normal que com uma bimbi[kiss]

Última edição:
Só tenho uma pergunta para fazer: já sei que essa maquineta faz refeições e sobremesas e é fácil de lavar e deixa toda a gente bem disposta. Mas para a comprar só falta saber uma coisa fundamental na vida de um homem: tira imperiais?

ó rum claro que sei o que é uma Bimbi a minha irmã tem uma.[;)]

Com uma bimbi deixa-se de tar agarrado aos tachos para se estar agarrado á Bimbi[:D]

e depois falas-se de tachos...mas qtos tachos se sujam num jantar??? só em coisas mto elaboradas é que se suja mais que um tacho.

e depois há outro aspecto...eu só faço 1 vez comida por dia...ou seja se fizer ao almoço arroz tem de dar tambem para o jantar, como tal faço mais e o tacho vai para o frigorifico com o resto do arroz depois é tirar e micro-ondas.

Se for com a bimbi teria o arroz que ir para uma tupperwere e depois era limpar a bimbi mais a tuperwere e assim só limpo o tacho em 2 refeições[;)]

Ou seja se fizer-mos bem a gestão de tempo e tratas pa lavar acredito que tenho menos trabalho a cozinhar normal que com uma bimbi[kiss]

Bom, não disse que não sabias. Só que acho que estás com uma ideia muito redutora do equipamento sem ter uma noção real da utilidade dela.

Eu não digo que todos devem ter uma, cada caso é um caso e pelo investimento que se faz temos que ter a noção se vale a pena. Eu não cozinho em casa, por isso não me serve de nada ter uma bimby a não ser para pisa papeis.

Há muita gente como tu, que faz uma gestão da alimentação de forma identica à tua. A Bimby é só uma alternativa (com um investimento alto) aos métodos tradicionais.

Há muita gente como tu, que faz uma gestão da alimentação de forma identica à tua. A Bimby é só uma alternativa (com um investimento alto) aos métodos tradicionais.

Exacto...uma alternativa a alguns metodos tradicionais com um custo elevado

Que quiseres uma cataplana , um churrasco no carvão ou um bife na pedra etc etc... a bimbi não é alternativa[;)]

Agora por falar nisso qdo chegar a casa vou fazer uma paella ou um bife de atum na pedra...[:p] [:D] devo optar pelo bife é mais rapido e hoje como tou sozinho em casa e em vespera de ir pa fora, fico-me pelo mais facil...10m e tá pronto[:p]

Exacto...uma alternativa a alguns metodos tradicionais com um custo elevado

Que quiseres uma cataplana , um churrasco no carvão ou um bife na pedra etc etc... a bimbi não é alternativa[;)]

Agora por falar nisso qdo chegar a casa vou fazer uma paella ou um bife de atum na pedra...[:p] [:D] devo optar pelo bife é mais rapido e hoje como tou sozinho em casa e em vespera de ir pa fora, fico-me pelo mais facil...10m e tá pronto[:p]

E fazes esse churrasco no carvão na cozinha? A bimby não é um barbeque... também não podemos fazer esse tipo de comparações. A bimby não substitui os equipamentos tradicionais da cozinha como o fogão forno ou micro-ondas... complementa.

Eu nao tenho porque acho excessivamente caro. É certo que é uma maquina onde entra porco e sai chouriço, mas 900€ é muito dinheiro. Contudo de todas as vezez que ja usei fiquei muito satisfeito.

Eu nao tenho porque acho excessivamente caro. É certo que é uma maquina onde entra porco e sai chouriço, mas 900€ é muito dinheiro. Contudo de todas as vezez que ja usei fiquei muito satisfeito.

Este é o principal argumento para não se ter uma bimby... gastamos o dinheiro na Bimby e ficamos sem dinheiro para comprar os alimentos...

Mas para quem pode eu acho uma boa compra.

Edit: Até pareço um vendedor...

Vou assistir hoje á demonstração da "bimba".
Já provei um gelado.A bimba comeu 180 gr de açucar,2 pessegos partidos aos pedaços e 2 sacos de gelo.Passado 5 min. "arrotou" um gelado.Estava muito bom.
Depois,mais tarde,dou o feed-back do resto.

Saludos

Vou assistir hoje á demonstração da "bimba".
Já provei um gelado.A bimba comeu 180 gr de açucar,2 pessegos partidos aos pedaços e 2 sacos de gelo.Passado 5 min. "arrotou" um gelado.Estava muito bom.
Depois,mais tarde,dou o feed-back do resto.

Saludos

180???? Caramba, isso não é muito?

Voltar
Superior