Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Este é o principal argumento para não se ter uma bimby... gastamos o dinheiro na Bimby e ficamos sem dinheiro para comprar os alimentos...

Mas para quem pode eu acho uma boa compra.

Edit: Até pareço um vendedor...

Assim já concordo se fosse mais barata era bom para fazer mta coisa como gelados, batidos ,sopa etc mas 900euros é mto, e há outras maquinas de cozinha que todas juntas custam menos que uma bimbi
e a comida do dia a dia prefiro faze-la de forma normal.

Há pouco tempo vieram fazer-me uma demonstração da Bimby.
A senhora numa hora fez-me lasanha( teve que cozinhar a carne, fazer o bechamel), ralou pão com algumas especiarias, ralou queijo para a lasanha, fez sorvete de papaia, limonada e se calhar mais alguma coisa que não me lembro. Devo dizer que só lavou a bimby quando passou dos salgados para os doces. achei aquilo um bocado abadalhocado, mas pronto. Acabei por não ficar com a máquina 900 euras ainda é um bocadinho(muito) puxado. Passado uma semana telefonou-me a dizer que estavam com uma promoção, em vez de 900 euros eram só 895.[8b]

Agora, o que me está a fazer perder a cabeça é isto:
http://www.fagor.com/pt/pub/port/driron/catalogo/Argumentario_Driron.pdf

Alguém tem? Conhece quem tenha?

Vou assistir hoje á demonstração da "bimba".
Já provei um gelado.A bimba comeu 180 gr de açucar,2 pessegos partidos aos pedaços e 2 sacos de gelo.Passado 5 min. "arrotou" um gelado.Estava muito bom.
Depois,mais tarde,dou o feed-back do resto.

Saludos

Isso não é um gelado...é algo parecido com um sorvete.[;)]

Eu não tenho nenhuma em casa, mas uso frequentemente uma máquina identica, de outra marca.

Para quem tem dinheiro, não acho má compra...Mas não faz quase nada que não se faça da maneira tradicional.

Em casa raramente cozinho (3 ou 4 vezes por semana, ás vezes nem isso...)...Nem varinha mágica tenho. Tenho tachos, frigideiras e uma liquidificadora, e faço tudo.

As sopas, nas raras vezes que faço em casa, trituro na liquidificadora também. Acho mais cómodo do que com a varinha mágica.

Uma pequena correcção, 1000euros dá para um casal se alimentar fazendo comida e casa durante 5 meses na boa...

Por mês, gasto (com a maria) 200€ em compras para a casa, isto se tanto... Compras essas que provavelmente gastaria com a bimba. E para cozinhar também gasto electricidade, sendo indução se calhar ainda é mais económico que a maquineta...

Fico espantado como alguém dá 1000€ por uma coisa dessas...

Voces conseguem comer o mes todo em casa com 200 euros???? Sim senhor grande ginastica

Ca em casa regra geral so se faz um refeicao por dia (jantar, regra geral almocamos sempre fora) e 200 Euros nao chega nem para uma semana quanto mais para um mes

Somo 3 pessoas ca em casa e por semana so no talho fica a volta de 150 euros. fora as mercearias, peixes etc que sao no minimo mais 500 a 600 euros mes!

Nao sei como conseguem sobreviver a gastar apenas 200 euros mes em comida!

PS Desculpem a falta de acentuacao mas este computador nao tem teclado nacional logo nao tem acentos!

Voces conseguem comer o mes todo em casa com 200 euros???? Sim senhor grande ginastica

Ca em casa regra geral so se faz um refeicao por dia (jantar, regra geral almocamos sempre fora) e 200 Euros nao chega nem para uma semana quanto mais para um mes

Somo 3 pessoas ca em casa e por semana so no talho fica a volta de 150 euros. fora as mercearias, peixes etc que sao no minimo mais 500 a 600 euros mes!

Nao sei como conseguem sobreviver a gastar apenas 200 euros mes em comida!

PS Desculpem a falta de acentuacao mas este computador nao tem teclado nacional logo nao tem acentos!

Ou seja, 750 euros por mês para comer...3 pessoas, 1 refeição por dia.

É caro...

E, sem levares a mal, espero[;)] , é fácil gastares MUITO menos que isso...Basta que não o tenhas, e arranjas logo maneira de comer por bem menos.[;)]

Isso dá 8,3 euros por pessoa, por dia. Contando pequeno almoço ( não sei se tomam em casa) e uma refeição, acho mesmo caro....

Mas não critico.

E, se pudesse, gastaria o mesmo.

Ou seja, 750 euros por mês para comer...3 pessoas, 1 refeição por dia.

É caro...

E, sem levares a mal, espero[;)] , é fácil gastares MUITO menos que isso...Basta que não o tenhas, e arranjas logo maneira de comer por bem menos.[;)]

Isso dá 8,3 euros por pessoa, por dia. Contando pequeno almoço ( não sei se tomam em casa) e uma refeição, acho mesmo caro....

Mas não critico.

E, se pudesse, gastaria o mesmo.

O caro ou barato e relativo! Eu gasto o que gasto ha quem gaste muito mais e quem gaste muito menos, se ha coisa em que nao penso nos gastos e na comida.

O que eu comentei foi acho impossivel um casal conseguir se alimentar com 200 euros por mes.

Há pouco tempo vieram fazer-me uma demonstração da Bimby.
A senhora numa hora fez-me lasanha( teve que cozinhar a carne, fazer o bechamel), ralou pão com algumas especiarias, ralou queijo para a lasanha, fez sorvete de papaia, limonada e se calhar mais alguma coisa que não me lembro. Devo dizer que só lavou a bimby quando passou dos salgados para os doces. achei aquilo um bocado abadalhocado, mas pronto. Acabei por não ficar com a máquina 900 euras ainda é um bocadinho(muito) puxado. Passado uma semana telefonou-me a dizer que estavam com uma promoção, em vez de 900 euros eram só 895.[8b]

Agora, o que me está a fazer perder a cabeça é isto:
http://www.fagor.com/pt/pub/port/driron/catalogo/Argumentario_Driron.pdf

Alguém tem? Conhece quem tenha?

Ah Ah vou já a correr comprar.

O que dá mais trabalho na lasanha é cozer a carne e fazer o bechamel ao mesmo tempo. O resto é mais rápido e é só meter no forno e esperar.

Se fosse um expert da cozinha, ainda diria se ganha-se tempo com a máquina (tem um amigo com uma e já o vi a preparar e a comida não ficou nada mal), mas fazer uma lasanha e um ovo é o que sei fazer na cozinha e só sei a lasanha porque é o meu prato favorito.

O caro ou barato e relativo! Eu gasto o que gasto ha quem gaste muito mais e quem gaste muito menos, se ha coisa em que nao penso nos gastos e na comida.

O que eu comentei foi acho impossivel um casal conseguir se alimentar com 200 euros por mes.
São opiniões! E provavelmente haverá muita gente (como eu) a achar que o que gastas é um abuso [:D] ... posso mesmo acrescentar... má gestão [:p] !

Cá em casa não somos de nos privar de nada no que diz respeito à alimentação, somos 2 em casa e, durante a semana, apenas tomamos o pequeno almoço e jantamos. Ao fim de semana normalmente fazemos todas as refeições. E os gastos não vão além dos 200 / 250€ no máximo.

Quanto à Bimby, sinceramente, acho uma paneleirice... Pode dar jeito num meio mais industrial, tipo restaurante, de forma a ter sempre molhos ou emulsões preparadas, mas em casa acho um perfeito disparate... mesmo para quem tem pouco tempo para cozinhar. São 1000€ que servem apenas para dizer "sou muito à frente e tenho uma máquina que cozinha por mim". E esse, para mim, é o verdadeiro público alvo da Bimby... quem não sabe ou não gosta de cozinhar...

Eu adoro cozinhar e cozinho todos os dias e nunca na vida a Bimby iria substituir a placa a gás onde gosto de fazer "a minha magia". A Bimby não me dá a possibilidade de estar a preparar 5 coisas em simultâneo. Pelo que já li e me contam faz-se uma coisa, lava, faz-se outra, lava, por aí fora. Quanto à loiça que se suja... bem... pela quantidade de pessoas que tem a Bimby que fala nisso vejo que gastaram os 1000€ na Bimby e se esqueceram que uma máq de lavar loiça é bem mais barata [:D]

Uma sopa na Bimby fica deliciosa? Bem, com os mesmos ingredientes, água e um tacho deve ficar igual! Uma trituradela no fim et voilá! Superb! [:D]

Gelado? Se tiverem uma trituradora com lâminas para picar gelo também se faz num ápice.

Na minha opinião, para quem gosta de cozinhar, de mexer nos ingredientes, de dar um toque pessoal à comida e para quem encara a cozinha como um "laboratório" a Bimby fica à porta.

Nunca pensei vir a dizer isto...

Tenho uma cá em casa que um familiar me ofereceu, e é realmente muito util, nunca fui destas coisas, e de acreditar muito na utilidade destas maquinas, mas realmente é um espectáculo para cozinhar.

Penso que ninguém duvida da utilidade. Se me oferecessem uma, também não me importava.... Mas daí a dar 1000 euros por ela vai um longo caminho.

Penso que ninguém duvida da utilidade. Se me oferecessem uma, também não me importava.... Mas daí a dar 1000 euros por ela vai um longo caminho.

Ninguem diz o contrário, mas o que se passava comigo é que antes de ter experimentado dizia que não valia os 1000€, agora acho que os vale e bem, contudo não os teria para dar por ela.

Nunca pensei vir a dizer isto...

Tenho uma cá em casa que um familiar me ofereceu, e é realmente muito util, nunca fui destas coisas, e de acreditar muito na utilidade destas maquinas, mas realmente é um espectáculo para cozinhar.

Vai ter o Nephilim à perna... [:)]

Toda a gente que usa diz maravilhas, e se pudesse talvez a explorasse melhor, mas neste momento o custo de uma bimby são mais de 6 meses de compras no supermercado lá em casa. É muito guito!

Eu já usei 2 e continuo a dizer que não vale 1.000€, nem 500€ vale.

Eu já tive uma bimbi na minha casa, pois a minha irmã que é uma fan de todas as mariquices tecnologicas comprou uma bimbi mal elas sairam.

Aquilo para fazer batidos e gelados é porreiro , diria que até pode valer uns 100euros por essas 2 funções.

Agora para fazer comer, é um atrofio, nao dá para fazer mtes de coisas, nao dá para se trabalhar devidamente os ingredientes como num tacho ao lume e por fim nao acho que a bimbi seja mais rapido que um fogão.
E por fim prefiro lavar um tacho que lavar a bimbi e a helice da bimbi...

Voltar
Superior