Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Simples:

Os filhos e demais que venham ainda a nascer são descendentes;
Os pais e todos os outros antepassados são ascendentes.

Ou seja: se nasceram antes de ti, são ascendência; se nasceram depois, já noutra geração, são descendentes.

Antes = Ascendência
Depois = Descendência

No caso do Nephilim, tem ascendência (pais, outros antepassados) galega e descendência (filhos) portuguesa. [:p]

Simples:

Os filhos e demais que venham ainda a nascer são descendentes;
Os pais e todos os outros antepassados são ascendentes.

Ou seja: se nasceram antes de ti, são ascendência; se nasceram depois, já noutra geração, são descendentes.

Antes = Ascendência
Depois = Descendência

No caso do Nephilim, tem ascendência (pais, outros antepassados) galega e descendência (filhos) portuguesa. [:p]

A duvida que tenho então é porque se diz que descendemos do macaco e não dizemos antes que ascendemos a macaco? :sh)

A duvida que tenho então é porque se diz que descendemos do macaco e não dizemos antes que ascendemos a macaco? :sh)

Nós descendemos do macaco. Se tu queres ascender a macaco, tu lá sabes! [:D]

Diz-se descender do macaco pois nós surgimos depois do macaco. O macaco, como apareceu antes, é nosso ascendente.

Esta chega?

Epic_Facepalm_of_Epicness_by_Gendrome.jpg

Diz-se descender do macaco pois nós surgimos depois do macaco. O macaco, como apareceu antes, é nosso ascendente.

Bem sei...

O que me deixa confuso é isto:

Então se temos descencia dos macacos porque nao posso dizer que tenho descencia galega tambem, se eu em ambos os exemplos nasci depois?

Bem sei...

O que me deixa confuso é isto:

Então se temos descencia dos macacos porque nao posso dizer que tenho descencia galega tambem, se eu em ambos os exemplos nasci depois?

Nós não temos descendência dos macacos... nós somos descendentes dos macacos.

Ser descendente - vir depois
Ter descendente - ter filho (p.ex.)
Ser ascendente - vir antes de
Ter ascendente - ser filho (p.ex.), ter origens em (...)

Ou seja, tu não tens descendência galega... tu tens ascendência galega ou és descendente de galegos. Escolhe uma!

Última edição:
Nós descendemos dos macacos.
Significa: "Somos filhos dos macacos"

Nós temos descendencia galega
Significa: Os nossos filhos são galegos

Nós ascenderemos aos marcianos
Significa: Seremos os pais dos Marcianos

Nós temos ascendentes Galegos
Significa: Os nossos pais são Galegos

Então! Consegui complicar ainda mais?![:D]

Nós não temos descendência dos macacos... nós somos descendentes dos macacos.

Ser descendente - vir depois
Ter descendente - ter filho (p.ex.)
Ser ascendente - vir antes de
Ter ascendente - ser filho (p.ex.), ter origens em (...)

Ou seja, tu não tens descendência galega... tu tens ascendência galega ou és descendente de galegos. Escolhe uma!

Ok o assunto é um bocado confuso, mas o que dizes parece uma boa explicação... [;)]

as coisas que eu aprendo contigo...[:D]

mas não se registam de propósito só para defender o produto que vendem? Ou se o fazem, ao menos devem ser mais discretos!! [:D][:D]

Eu não estou a pedir a suspensão do user nem pouco que o valha, só peço moderação na forma como defende a sua dama, pode defender o produto sem chamar atrasadinhos aos outros! [;)]

É que para vendedor, falha logo no primeiro capítulo... ofender todos os seus potenciais compradores (assumindo que quem já tem uma é pouco propenso a comprar outra!

Neste tópico toda a gente tem dito o que quer, fala, comenta, etc. No meu primeiro post disse qual a razão de me ter registado, não achei que fosse preciso descrição para me inscrever num fórum público!

Se for eu a dizer alguma coisa já não é valido: ninguém é mais do que ninguém, e todas as opiniões são válidas.

Gosto da bimby, tenho uma e não sou a única pessoa a dizê-lo aqui publicamente.

E desculpa que te diga, mas quem tem a bimby tem porque quer, poderia ter comprado a mycook, ou outro robot mas a tendência que se notou nestes posts é que quem tem a bimby é que é atrasidinho pq gastou x na máquina!

Por isso acho que não ofendi ninguém...

E para o jantar de hoje sai uma Caldeirada à Algarvia na bimby, do novo livro de receitas do Algarve, já que se tem por aqui falado de pratos de peixe e marisco :)

Alguém é servido? Da receita claro!

Neste tópico toda a gente tem dito o que quer, fala, comenta, etc. No meu primeiro post disse qual a razão de me ter registado, não achei que fosse preciso descrição para me inscrever num fórum público!

Se for eu a dizer alguma coisa já não é valido: ninguém é mais do que ninguém, e todas as opiniões são válidas.

Gosto da bimby, tenho uma e não sou a única pessoa a dizê-lo aqui publicamente.

E desculpa que te diga, mas quem tem a bimby tem porque quer, poderia ter comprado a mycook, ou outro robot mas a tendência que se notou nestes posts é que quem tem a bimby é que é atrasidinho pq gastou x na máquina!

Por isso acho que não ofendi ninguém...

E para o jantar de hoje sai uma Caldeirada à Algarvia na bimby, do novo livro de receitas do Algarve, já que se tem por aqui falado de pratos de peixe e marisco :)

Alguém é servido? Da receita claro!

O livro dava jeito :)

Eu gostava de saber como se poupa tempo a fazer arroz ou sopa numa bimby mas tudo bem, digo mesmo que é redondamente impossivel ,não sei que contas voces fazem...[:blush:]
Não faço contas...fazia a sopa e o arroz "à mão"...agora ponho a Bimby a fazer...e noto a diferença. Não é o tempo que demora a FICAR PRONTO (que deve ser muito semelhante)...é o tempo que perdes na confecção e a "vigiar" a ver se fica tudo ok. Nunca mais tive chatices com arroz muito molhado, queimado ou colado. E PASSAR a sopa é MUITO mais eficiente com a Bimby...é simplesmente mais simples e eficiente usar um aparelho para tudo...ralar o que precisa ser ralado, cozer e passar no fim.

EDIT:
Já no esparguete e batatas cozidas, continuo a preferir usar um tacho...não gostei tanto dos da Bimby...NÃO HÁ maquinas perfeitas nem milagrosas...mas há maquinas uteis...

E já agora alguns outros comentários:
- Ainda faço muita coisa sem a Bimby...e os meus pratos favoritos lá em casa não costumam ser feitos na Bimby
- A lavar é muito mais facil...tem é de se retirar uma protecção de borracha que se lavada na maquina acaba por se estragar
- Peças de substituição (EXTERIORES) arranjam-se facilmente na Vorwerk do Porto...e "estranhamente" baratas

Entretanto o topico descambou um pouco...não?

Não faço contas...fazia a sopa e o arroz "à mão"...agora ponho a Bimby a fazer...e noto a diferença. Não é o tempo que demora a FICAR PRONTO (que deve ser muito semelhante)...é o tempo que perdes na confecção e a "vigiar" a ver se fica tudo ok. Nunca mais tive chatices com arroz muito molhado, queimado ou colado. E PASSAR a sopa é MUITO mais eficiente com a Bimby...

A bimby é eficaz a passar sopa da mesma foma que a minha varinha magica é, com a vantagem desta ser mais versatil pois pode ser usada em recipientes de varios tamanhos.

Se o arroz fica queimado, colado ou molhado, isso sao erros, eu faço arroz todo soltinho e sem queimar e nem tou a vigia-lo, se sair da cozinha para não me esquecer de desligar o fogão tenho um temporizador que apita.

Num tacho em 20-30 minutos tenho arroz para 8-10pessoas, numa bimby gasta ou 20 ou 30minutos na mesma e tens arroz para 4 pessoas se tanto.
Logo ha aqui uma vantagem de tempo ao ser feito num tacho[;)]

Não faço contas...fazia a sopa e o arroz "à mão"...agora ponho a Bimby a fazer...e noto a diferença. Não é o tempo que demora a FICAR PRONTO (que deve ser muito semelhante)...é o tempo que perdes na confecção e a "vigiar" a ver se fica tudo ok. Nunca mais tive chatices com arroz muito molhado, queimado ou colado. E PASSAR a sopa é MUITO mais eficiente com a Bimby...é simplesmente mais simples e eficiente usar um aparelho para tudo...ralar o que precisa ser ralado, cozer e passar no fim.

EDIT:
Já no esparguete e batatas cozidas, continuo a preferir usar um tacho...não gostei tanto dos da Bimby...NÃO HÁ maquinas perfeitas nem milagrosas...mas há maquinas uteis...

E já agora alguns outros comentários:
- Ainda faço muita coisa sem a Bimby...e os meus pratos favoritos lá em casa não costumam ser feitos na Bimby
- A lavar é muito mais facil...tem é de se retirar uma protecção de borracha que se lavada na maquina acaba por se estragar
- Peças de substituição (EXTERIORES) arranjam-se facilmente na Vorwerk do Porto...e "estranhamente" baratas

Entretanto o topico descambou um pouco...não?

Concordo a 10000000% com estas palavras. É o que se passa cá em casa em que somos 4. Sempre tivemos varinhas das melhores por causa da sopa dos miudos e não tem nada a ver com a qualidade que obtemos agora.

Outras coisas o melhor é cá fora mesmo.

Voltar
Superior