Obtuso
New member
Repara que não há contradição. Eu consigo melhores resultados na cozinha sem bimby. A bimby é uma facilitados, mas não acrescenta valor ao resultado final.Gosto da tua contradição... []
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Repara que não há contradição. Eu consigo melhores resultados na cozinha sem bimby. A bimby é uma facilitados, mas não acrescenta valor ao resultado final.Gosto da tua contradição... []
Sim, é a isso que me refiro. Água até tapar as lâminas, uma gota de detergente, 1min a velocidade 5 a 7 e é só tirar a água com detergente e passar por água limpa. []
E não acredito que "chefs" utilizem a bimbi. Digam-me quais são os restaurantes para eu não ir lá
Repara que não há contradição. Eu consigo melhores resultados na cozinha sem bimby. A bimby é uma facilitados, mas não acrescenta valor ao resultado final.
Agua quente a tapar as laminas, umas 3 gotas de detergente, 3 toques de turbo... voilá! [] são 10segundos [
]
e só se lava a ela ou da para meter lá a loiça? []
Metes a loiça para ser lavada no microondas, ou no liquidificador?
Pois... cada macaco no seu galho!
O copo lava-se sozinhoMas lavas o copo 50x. []
A Bimby é apenas um utensílio. Tal como um tacho, ou um espeto. Não substitui o cozinheiro. Mas, para quem não tem mesmo jeito, ou não sabe cozinhar ou não tem tempo, a Bimby faz quase na totalidade uma grande variedade de pratos. Mas nada de "gourmet", claro.Não preciso de uma bimbi para comer bem. Quando aprenderes a fazer ovos estrelados tens, e os outros que utilizam essa panela, meio caminho andado para apreciarem e fazerem boa comida. Não é por acaso em que nalguns restaurantes as pessoas lambem-se com determinados pratos. E eu penso. ahhh se comessem isso feito por mim...iam às nuvens. Ex.: um belo cabritinho assado (em quartos) que certamente a bimbi não o faz!! Essas pessoas que se lambem num restaurante ? às vezes até comem gato por lebre, que é como quem diz Borrego(bem temperadinho) por Cabrito e não notam a diferença de sabor e textura.
E depois cozinhar é uma "arte" que se aprende e juntar os ingredientes na altura certa e os momentos certos de cozedura/assaduras é um must. Éh pá, não custa nada!!
Receitas? Há muitas na net para começar. Um dos pratos que eu gosto muito é lulas (não potas) recheadas e não levam só carne picada... peixinhos da horta...bacalhau à zé do pipo...enfim tantos!!
E não acredito que "chefs" utilizem a bimbi. Digam-me quais são os restaurantes para eu não ir lá
O copo lava-se sozinho![]()
Não se lava nada.
Essa mania...
Tu tens uma bimby, tu tens de esperar acabar o que estás a afazer, para remover tudo da bimby, meter água, meter detergente, ligar a bimby, esperar, retirar, passar por água e secar.
Eu tenho dois tachos e faço duas coisas ao mesmo tempo. No final meto água no tacho meto detergente, limpo com uma esponja, passo por água e seco.
Demoro metade do tempo e só lavo dois tachos, tu lavas duas vezes o copo.
O copo lava-se sozinho![]()
Mas é suposto a Bimby substituir TUDO?
A Bimby é um utensilio caro que ajuda MUITO quem não sabe cozinhar e que ajuda BASTANTE quem sabe mas tem pouco tempo para o fazer.
É um utensilio que faz bem muita coisa e que é impossível fazer também muita coisa.
Acho que quem compra uma Bimby sabe que a mesma não vai fazer grelhados...
Falas do tempo que poupas ao utiilizares dois tachos mas grande parte das receitas são para cozinhar várias coisas ao mesmo tempo.
Ontem ao almoço foi pescada com batata ao vapor e foi só colocar os ingredientes no copo para fazer o molho, as batatas na varoma e a pescada na grelha de cima da varoma.
Depois de cerca de 30 minutos foi espetar tudo na máquina da loiça...
Acho que já o disse por aqui mas volto a frisar: a Bimby é um luxo caro mas que cumpre bem o que se espera dela, comparo frequentemente a telemóveis caros ou automóveis premium. Desde que não me venham pedir dinheiro quero lá saber se um telemóvel dos chineses tenha funcionalidades idênticas a um iphone ou que um Peugeot 106 vá de A a B tal e qual como um BMW S5...
Depende... Acho que a lavagem da bimby atraves da centrifugacao e'um pouco treta. Aquilo nao lava a serio a parte dos vedantes da tampa.
Não se lava nada.
Essa mania...
Tu tens uma bimby, tu tens de esperar acabar o que estás a afazer, para remover tudo da bimby, meter água, meter detergente, ligar a bimby, esperar, retirar, passar por água e secar.
Eu tenho dois tachos e faço duas coisas ao mesmo tempo. No final meto água no tacho meto detergente, limpo com uma esponja, passo por água e seco.
Demoro metade do tempo e só lavo dois tachos, tu lavas duas vezes o copo.
Temos que ir fazer uns cronos na cozinha []
O que está a bold demora 15seg a fazer tudo []
Um tacho se tiveres restos de comida agarrados, tambem tens que andar a esfregar ou deixar de molho uns minutos []
Concriado com tudo o que dizes.
Não concordo é quando dizem que a bimby se lava sozinha.
E não concordo com a ideia que se faz tudo com a bimby, porque muitas receitas obrigam a lavar o copo 3 ou 4 vezes.
Fazes bem a analogia do telemóvel. Mas por exemplo se estiveres em casa e tiveres uma TV, vês TV na TV e não estás a ver nas 4'' do telemóvel certo?
Por isso se tiver de fazer algo que precise de 2 ou 3 tachos, posso usar uma bimby e 2 tachos, não tenho de dizer que só uso a bimby.
Como é a mania nas demonstrações em fazer uma lasanha toda na bimby que demora 1h a fazer, quando com 2 tachos fazes em metade do tempo.
Se a bimby tiver restos de comida agarrado tb não acredito que com 5seg no tubo limpe tudo. []
Eu um tacho de sopa limpo em 10 ou 20seg no lava-loiça. []
E o copo da Bimby também.
Basta tirar a lâmina e aquilo é um tacho com um buraco no fundo...[]