Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Se e' pelo arroz, compras uma maquina para cozer arroz perfeito por 30 euros, nao precisas de um bimby.
Claro que não era só pelo arroz, daí ter dito "mais que não fosse".
Teria mais utilidades.

Arroz de quê?
O que é que interessa?
O objectivo como os restantes era a praticabilidade que a mesma oferece.
Sim também se faz um arroz rapidamente, está descansado que sei fazê-lo, desde os 10/11 anos, por uma questão de não querer dar trabalho á minha vizinha/prima ou ter de aquecer do jantar ou assim, pois nem sempre a comida dá ou fica boa aquecida, então tratei de aprender.

Última edição:
Havia por ai um membro que já não participa há algum tempo que, ao que parece, "nasceu" em restaurantes, sabia cozinhar de tudo e aparentemente bem, mas dava bastante uso á sua Bimby.

A maioria das cozinhas "a sério" usa disto.
Infelizmente, por cá, é pouco comum.

Ainda há umas semanas fui a HK visitar um amigo Italiano, daqueles Chefs XPTO, estrelas Michelin e o camano, e tinha la umas quantas.
Facilitam algumas tarefas, apesar de nao fazerem nada que nao se possa fazer sem elas...
Tenho saudades...por ca ha quem venda o modelo antigo por mil duzentos e tal euros...carote...

Para uso profissional intensivo é que faz sentido comprar material de qualidade para aguentar as várias horas diárias de utilização, para uso doméstico é um exagero, mas como neste fórum até há quem trabalhe em empresas que pagam 4 mil euros à senhora das limpezas, o preço das bimbys e iphones é peaners!

Ainda ontem fui jantar a lisboa, e passei pela cozinha de um restaurante a sério e lá estava a bimby. [;)]
É presença mais que habitual nos restaurantes médios e de topo.

Não se agarram resto de comida á bimby [:p] a temperatura de confecção da comida é sempre até 100 graus portanto não queima nada nem fica nada agarrado. [;)]

Eram 18 horas e coloquei os legumes no copo e lombos de pescada, batatas e broculos, numa cama de cebola na varoma. tudo bem temperadinho.
35 minutos depois deito numa travessa, rego com creme de soja e queijo ralado e vai ao forno cinco minutos a gratinar.
Nos entretantos não entrei uma única vez na cozinha. [;)]

Posso fazer exactamente o mesmo que fizeste no fogão com um tacho ou no meu micro-ondas que tb cozinha a vapor. E também não preciso de entrar nem 1 vez na cozinha. [;)]

Continuo a achar que as pessoas descobrem a cozinha com a bimby.O que até é logo uma grande vantagem. Há pessoas que nunca olharam para uma receita ou uma maneira diferente de cozinhar, depois com a bimby compram os livros, e começam a inventar, coisas que nunca tiveram vontade de fazer antes.
Mas isso é comum, os telemóveis também fizeram aparecer fotógrafos que nunca tinha pegado numa máquina fotográfica por exemplo.

Há uns tempos fiz um jantar para 10 pessoas e duas mulheres perguntavam-me como é que tinha feito tudo sem bimby. [:D]

Discute-se tanto a Bimby quando há por aí malta a comprar iPhones só porque toda a gente tem um.

A Bimby é apenas mais um utensílio de cozinha. Só isso.

bem como vou comprar uma bimbi comecei a ver as receitas. Eis uma:
Bacalhau

1. Demolhe atempadamente as postas de bacalhau em água. No dia, escorra-as bem, coloque-as na varoma, junte o miolo de camarão descongelado.
  2. Coloque no copo 600 g de água e programe 35 min/varoma/Vel 2. Retire,deixe amornar o bacalhau, rejeite-lhe as espinhas, lasque-o finamente e deite-o para uma tigela ( grande), juntamente com o camarão ( reservar alguns para a decoração). Reserve a água.
  3. Descasque a cebola e corte-a em meias luas finas. Arranje e lave os alho francês e corte-o em rodelas finas.
  4. Deite o azeite no copo, adicione a cebola e o alho francês
  5. programe 5 min/varoma/lamina invertida/Vel colher passando a espátula de vez em quando ( basta fazê-lo uma vez ).
  6. Junte à tigela com bacalhau e camarão, adicione também a batata palha e envolva.
  7. Deite o leite no copo e a água da cozedura até perfazer as 900 g, junte a farinha, tempere com noz-moscada, sal e a pimenta e programe 10 min/90ºC/ Vel 4.
  8. Junte ao preparado do bacalhau, acrescente um pouco de coentros picados, envolva bem e deite para um tabuleiro.
  9. Polvilhe com o queijo ralado, um pouco de coentros e os camarões que reservou.
  10. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até que fique douradinho.

Mas afinal tenho que levar ao forno???? Eu pensava, mal certamente, que não precisava mais nada a não ser a bimbi...

Outra:

Bife á Portugália

Preparação da Receita

Comece por bater os bifes e temperá-los com o sal e os dentes de alho esmagados com casca.
Frite os bifes em manteiga numa frigideira antiaderente.
Enquanto frita os bifes, coloque no copo o leite e programe 2min., temp. 90ºC, vel. 1. Junte o café, a farinha, a mostarda e a pimenta e programe 4min., temp. 90ºC, vel. 3.
Junte o molho aos bifes já cozinhados e deixe cozinhar um pouco em lume brando (não deite fora a manteiga, só os alhos).

Ahhhh Bolas!! afinal tenho que fritar os bifes numa FRIGIDEIRA!!!
Acho que faltam 2 ingredientes e um está a mais, mas também não digo quais são!!

Cabrito assado

Preparação da Receita

1. Coloque no copo o vinho e o limão e dê 4-5 golpes de Turbo. Coe o líquido com o cesto e reserve.
2. No copo limpo coloque o líquido preparado no passo anterior e os restantes ingredientes da marinada, excepto as folhas de louro e programe 10 seg/vel 5.
3. Lave muito bem o cabrito, coloque-o numa assadeira, cubra com a marinada e junte as folhas de louro.
4. Cubra-a com película aderente e deixe marinar no frigorífico durante 12 horas.
5. Após este tempo, pré-aqueça o forno a 150°C.
6. Retire a película aderente. Com a ajuda de uma colher regue o cabrito com a marinada, cubra com papel de alumínio e leve ao forno a 150°C durante 3 horas.
7. Para o acompanhamento, coloque no copo o alho e o azeite e pique 5 seg/vel 5.
8. Após as 3 horas aumente o forno para 200°C, retire o papel de alumínio, disponha as batatinhas na assadeira juntamente com o cabrito, regue-as com o preparado anterior, polvilhe com os oregãos, tempere com sal e leve ao forno cerca de 50 minutos.
9. Se necessário, volte a tapar o cabrito com papel de alumínio até as batatinhas estarem prontas. O cabrito está pronto quando a carne começar a despegar do osso.
10. Retire o cabrito e as batatinhas para uma travessa de servir, deite o molho no copo e programe 15 seg/vel 5.
11. Sirva o cabrito com as batatinhas e o molho à parte.

Outra vez o forno!! Bolas. Não obstante não ser temperado e feito como se faz cá em casa( também não digo!), a utiçização do aluminio deixa-me (a mim, claro!) de pé atrás; depois de 3 horas a assar ainda leva mais 50´ com as batatas. Vai desfazer-se (cabrito pequeno de 5Kgs) e nem sentimos a textura...a não ser que se use um bode de 12 kgs!!

Bem bem tenho que repensar. Vou ver mais algumas a ver se me decido pela compra desta maravilha da cozinha que faz tudo por nós!![8b]

Como já disse, não coloco em causa a utilidade de uma panela com picadora incluída.
Sim, sim, e balança e temporizador... já sei, já sei.

O problema da Bimby é o esquema em pirâmide que alimenta.
Ou seja, compra-se uma panela de 200€ (400€ em retalho), e paga-se 1000€ aos gajos
da hierarquia em pirâmide.

Bimby é muito fixe para quem a vende.
Para quem compra há outras soluções que não implicam encher os bolsos de esquemas
em pirâmide.

Como já disse, não coloco em causa a utilidade de uma panela com picadora incluída.

Ou seja, compra-se uma panela de 200€ (400€ em retalho), e paga-se 1000€ aos gajos

Para quem compra há outras soluções que não implicam encher os bolsos de esquemas
em pirâmide.

E não é que concordo contigo? [:D]

em pirâmide.

Ó Nuno , tu que gostas tanto da wikipedia vai lá ler o que é um esquema de piramide

Esquema em pirâmide

m esquema em pirâmide conhecido também como pirâmide financeira, é um modelo comercial previsivelmente não-sustentável que depende basicamente do recrutamento progressivo de outras pessoas para o esquema, a níveis insustentáveis

Agora diz-me como é que isso funciona no caso da Bimba ? O modelo de negocio deles nao depende do comprador vender mais 2 ou 3 ... eles têm vendedores chatos como a pu#$%#$&$ que fazem demos e vendem as maquinas ... mas nao te obrigam a vender maquinas a ninguem.
Não há recrutamento progressivo como nos esquemas de pirâmide.

Ó Nuno , tu que gostas tanto da wikipedia vai lá ler o que é um esquema de piramide

Esquema em pirâmide

Agora diz-me como é que isso funciona no caso da Bimba ? O modelo de negocio deles nao depende do comprador vender mais 2 ou 3 ... eles têm vendedores chatos como a pu#$%#$&$ que fazem demos e vendem as maquinas ... mas nao te obrigam a vender maquinas a ninguem.
Não há recrutamento progressivo como nos esquemas de pirâmide.

Não pagas para entrar?
Os gajos que recrutam não ganham uma percentagem das vendas dos recrutados,
e os recrutadores desses recrutadores?
O que vendes e o que pagas não é distribuído por toda essa hierarquia?

Então é um esquema em pirâmide.

A diferença é que:
- É legal porque a maioria das receitas são obtidas pela venda de um produto.
- Chamam-lhe Marketing Multi-Nível, para não assustar ninguém.

Mas continua a ser um esquema em pirâmide.

PS:
Não leio fontes com o AO90, pois não têm qualquer credibilidade. Mete-me isso
na Wikipedia de jeito, ou seja, a versão em inglês.

Não pagas para entrar?
Os gajos que recrutam não ganham uma percentagem das vendas dos recrutados,
e os recrutadores desses recrutadores?
O que vendes e o que pagas não é distribuído por toda essa hierarquia?

Então é um esquema em pirâmide.

A diferença é que:
- É legal porque a maioria das receitas são obtidas pela venda de um produto.
- Chamam-lhe Marketing Multi-Nível, para não assustar ninguém.

Mas continua a ser um esquema em pirâmide.

PS:
Não leio fontes com o AO90, pois não têm qualquer credibilidade. Mete-me isso
na Wikipedia de jeito, ou seja, a versão em inglês.

Pagar para entrar ? pagar o que ? Não nao pagas nada para ser vendedor ... Tens é de te fazer a vida se quiseres ganhar algum , é trabalho comissionista.

Não existe nenhum esquema de piramide estás a falar sem saber.

Então le em Inglês ... não deixas de estar errado por mais que isso te vá custar a admitir.

Pagar para entrar ? pagar o que ? Não nao pagas nada para ser vendedor ... Tens é de te fazer a vida se quiseres ganhar algum , é trabalho comissionista.
Não existe nenhum esquema de piramide estás a falar sem saber.
Então le em Inglês ... não deixas de estar errado por mais que isso te vá custar a admitir.

Tu é que estás a falar sem saber.
Para entrares tens de pagar.
Chamam-lhe kit de vendedor, ou algo que o valha.
Tens de pagar por formação e materiais.

Pagas para entrar.
Informa-te.

Voltar
Superior