Tópico da bricolage!

Plataforma metálica

Plataforma metálica

Boas,

preciso de fazer uma plataforma metálica com cerca de 3 metros de largura e com, pelo menos, 1.5m de profundidade, para colocar a cerca de 2.50m do chão.

Já vi no Leroy Merlin e apenas têm estantes de dimensões pequenas. A ideia não é criar uma estante mas podia utilizar as partes de lado e o topo de uma estante para fazer o que desejo.

Entretanto encontrei esta casa mas só vendem a empresas e profissionais:

Manutan

Alguém conhece alguma loja na zona de Lisboa / Sintra / Cascais, que tenha material metálico para plataformas / estantes industriais?

Boas,

preciso de fazer uma plataforma metálica com cerca de 3 metros de largura e com, pelo menos, 1.5m de profundidade, para colocar a cerca de 2.50m do chão.

Já vi no Leroy Merlin e apenas têm estantes de dimensões pequenas. A ideia não é criar uma estante mas podia utilizar as partes de lado e o topo de uma estante para fazer o que desejo.

Entretanto encontrei esta casa mas só vendem a empresas e profissionais:

Manutan

Alguém conhece alguma loja na zona de Lisboa / Sintra / Cascais, que tenha material metálico para plataformas / estantes industriais?

Nao percebi o que pretendes a nivel de formas e ultilidade.

Mas em metal é facil fazer com perfil em L e parafuso porca, o tampo pode ser madeira , vende.-se isso tudo e permite criar o efeito pretendido facilmente

Nao percebi o que pretendes a nivel de formas e ultilidade.

Mas em metal é facil fazer com perfil em L e parafuso porca, o tampo pode ser madeira , vende.-se isso tudo e permite criar o efeito pretendido facilmente

A ideia é esta:

Tenho uma arrecadação com cerca de 20 m2 e com uma altura de 4/4.5 m.
Numa das pontas queria ter uma espécie de "1º piso", para colocar algumas tralhas. Esse 1º piso teria toda a largura da arrecadação e uma profundidade de cerca de 1.5/2 m.

O meu problema está em encontrar material com estas dimensões.
Estive no Merlin a ver se podia aproveitar algumas peças das estantes maiores que por lá têm, mas nada feito, é tudo muito pequeno.

A ideia é esta:

Tenho uma arrecadação com cerca de 20 m2 e com uma altura de 4/4.5 m.
Numa das pontas queria ter uma espécie de "1º piso", para colocar algumas tralhas. Esse 1º piso teria toda a largura da arrecadação e uma profundidade de cerca de 1.5/2 m.

O meu problema está em encontrar material com estas dimensões.
Estive no Merlin a ver se podia aproveitar algumas peças das estantes maiores que por lá têm, mas nada feito, é tudo muito pequeno.

ok parece facil de se fazer...mas nesse "1ºandar" que peso tem de aguentar? é para andar lá em cima ou só guardar coisas e com que peso?

Não é preciso andar lá em cima. É só mesmo para colocar aquelas tralhas que já não uso, mas convém ter alguma resistência. Penso que o ideal é colocar mais um suporte no centro para não ficar apenas suportado nas pontas.

Instalar candeeiro

Instalar candeeiro

Já agora mais uma perguntinha de amador.

Como montar um candeeiro? [:D]

As ligações no candeeiro são estas:

image111a.jpg

basicamente tenho uma peça com 4 ligações mas segundo o livro de instruções só irei usar as ligações dos dois extremos.

As únicas indicações que tenho são as duas letras colocadas nessa peça: N e L

image111a.jpg

Será N de neutro?

Ou seja, deverei ligar o fio azul que tenho à extremidade N e o fio castanho, à extremidade L. Dado que também tenho um fio terra, o que faço com esse?

Estas instruções do IKEA já podiam começar a vir com umas corzinhas...

Já agora mais uma perguntinha de amador.

Como montar um candeeiro? [:D]

As ligações no candeeiro são estas:

image111a.jpg

basicamente tenho uma peça com 4 ligações mas segundo o livro de instruções só irei usar as ligações dos dois extremos.

As únicas indicações que tenho são as duas letras colocadas nessa peça: N e L

image111a.jpg

Será N de neutro?

Ou seja, deverei ligar o fio azul que tenho à extremidade N e o fio castanho, à extremidade L. Dado que também tenho um fio terra, o que faço com esse?

Estas instruções do IKEA já podiam começar a vir com umas corzinhas...

N (neutro) é o azul

F (fase) é o preto/castanho

O amarelo não o ligues, um candeeiro por norma não necessita).

Alguem sabe uma forma de tapar azulejos de parede sem ser com tinta ou papel de parece e sem danificar os mesmo ? :)

Que placas sao essas ?

Pois, queria algo sem ser necessario pregar / colar [s)]

Eu não as conheço "pessoalmente" mas são tipo fórmica. Sabes o que é? Usava-se nos móveis antigos, é uma pequena folha de reduzida espessura a imitar madeira.

As que vi colocar eram cinzentas, tipo alumínio, e ficava bem.

Procura no AKI ou no Leroy Merlin, de certeza que encontras. Tenta primeiro no Leroy pois é parceiro deles no programa.

De qualquer forma, vais ter sempre que segurar as placas com algo, mas neste caso penso que uma fita autocolante de dupla face será suficiente e é fácil remover quando entregares a casa.

Eu não as conheço "pessoalmente" mas são tipo fórmica. Sabes o que é? Usava-se nos móveis antigos, é uma pequena folha de reduzida espessura a imitar madeira.

As que vi colocar eram cinzentas, tipo alumínio, e ficava bem.

Procura no AKI ou no Leroy Merlin, de certeza que encontras. Tenta primeiro no Leroy pois é parceiro deles no programa.

De qualquer forma, vais ter sempre que segurar as placas com algo, mas neste caso penso que uma fita autocolante de dupla face será suficiente e é fácil remover quando entregares a casa.

ok, obrigado, vou investigar isso :)

Não é preciso andar lá em cima. É só mesmo para colocar aquelas tralhas que já não uso, mas convém ter alguma resistência. Penso que o ideal é colocar mais um suporte no centro para não ficar apenas suportado nas pontas.

ísso +e facil, com perfis metalicos em L e parafuso porca vendem-se em caras e depois pode-se montar ao gosto, no tampo madeira em vala de pinho colado, pode levar uma travessa a meio.

é facil de se fazer isso.

Bem se ja saio o brilho presumo que a porta tivesse envernizada... se tiver toda em madeira crua depois de lisa era aplicar tapa-poros e um esmalte, se tiver com o verniz sem brilho já nunca tapa-poros mas logo o esmalte.
Basta 2 de maos de esmate a trincha ou a rolo.

A lixa qto mais baixo o numero mais grossa é, se aplicaste a 120 fizeste bem...agora só com numeros mais alto, entre demaos aplica uma tipo 600, se levar tapa-poros entre as demaos de tapa-poros uma passagem de palha de aço daquele fininho.

Só agora é que vi a resposta à minha dúvida. Entretanto a porta já está pintada!
Obrigado pela ajuda! [;)]

Back