Tópico da bricolage!

Olá a todos, aproveito este tópico para colocar algumas questões, espero que me possam ajudar[:p]:

Vou ter que fazer um revestimento acústico atrás de um roupeiro embutido, pois passa som do apartamento vizinho, sabem como fazer e custos?

E o som só vem dessa zona? placas de lã de rocha ou placas aglomerado de cortiça
Também vou ter necessidade de substituir portas, encaixes e dobradiças e montar mais uma, conhecem bons carpinteiros na zona do Porto com preços de "amigo"?

mas vais ter de comprar portas novas e guarnições?
E por fim, tenho uma pintura de meter medo, estalou e pintaram por cima. Falaram-me de uma máquina que lixa a parede e fica lisa, conhecem? E tintas para interior, recomendam alguma?

Mais uma vez agradeço a ajuda [:p]!

eu nao acho boa ideia a maquina de lixa para paredes. sobre a +pintura velha se está a saltar é com uma espatula grande arrancar as partes soltas, se houver pequenos relevos depois com uma aguada de estuque a parede fica regularizada e depois é pintar, se ha pinturas antigas a pintura deve ser rapida, ou seja passar o rolo pouco encharcado e deixar secar, nunca varias vezes no mesmo local para nao molhar a parede. Podes no entanto fazer um teste e pintar normalmente se fizer bolhas tens de ter cuidado.

Nephilim disse:
E o som só vem dessa zona? placas de lã de rocha ou placas aglomerado de cortiça

mas vais ter de comprar portas novas e guarnições?

eu nao acho boa ideia a maquina de lixa para paredes. sobre a +pintura velha se está a saltar é com uma espatula grande arrancar as partes soltas, se houver pequenos relevos depois com uma aguada de estuque a parede fica regularizada e depois é pintar, se ha pinturas antigas a pintura deve ser rapida, ou seja passar o rolo pouco encharcado e deixar secar, nunca varias vezes no mesmo local para nao molhar a parede. Podes no entanto fazer um teste e pintar normalmente se fizer bolhas tens de ter cuidado.

Obrigado pela sugestão, em relação à pintura um conhecido meu ficou de tratar disso, de facto tem andado lá com umas espátulas a raspar e a lixar à mão. Depois colocou uma massa (que não sei o que é[:p]) pa corrigir as falhas! Só falta comprar a tinta.

A porta já está encomendada, esta de raiz, outras duas é para substituir, mas para deixar os encaixes. As três com vidro e montagem por +- 250, acham caro?

Precisava era de um barbequim, ontem estive no AKI e vi um da Bosch por +- 40€, mas sugerem algum em especifico ai até 50€?

Obrigado pela sugestão, em relação à pintura um conhecido meu ficou de tratar disso, de facto tem andado lá com umas espátulas a raspar e a lixar à mão. Depois colocou uma massa (que não sei o que é[:p]) pa corrigir as falhas! Só falta comprar a tinta.

A porta já está encomendada, esta de raiz, outras duas é para substituir, mas para deixar os encaixes. As três com vidro e montagem por +- 250, acham caro?

As 3 portas 250euros com montagem? que portas são? á 1ª vista parece muito barato.

Precisava era de um barbequim, ontem estive no AKI e vi um da Bosch por +- 40€, mas sugerem algum em especifico ai até 50€?

Se a ideia é fazer uns furos de tempos a tempos, um berbequim barato de 20euros(ou menos) chega e sobra.

Se a ideia é trabalhar mesmo, um barato tambem chega se não houver um melhor[:D] para trabalhar tem de se ter um mais versatil, potente e robusto, depende depende do trabalho que é.
Ás vezes a ferramenta tem mais a ver com a rapidez no trabalho, se este for profissional nao se pode perder tempo ao contrário da bricolage acasional pode-se fazer as coisas com calma.

Reparar maquina Nespresso.

Reparar maquina Nespresso.

Coloquei isto tb no tópico da Nespresso.

A minha maquina ligava muito mal, isto é: tinha de carregar varias vezes no botão ON para ela ligar.
Por sorte encontrei isto:
Repairing a Jura Nespresso Machine
Passado 5min.
Fiz isto:
88535-maquina-de-cafe-nespresso-hpim7564.jpg

88534-maquina-de-cafe-nespresso-hpim7565.jpg

Construí a chave e limpei o botão.
Ficou 5 Estrelas.

Coloquei isto tb no tópico da Nespresso.

A minha maquina ligava muito mal, isto é: tinha de carregar varias vezes no botão ON para ela ligar.
Por sorte encontrei isto:
Repairing a Jura Nespresso Machine
Passado 5min.
Fiz isto:
88535-maquina-de-cafe-nespresso-hpim7564.jpg

http://forum.autohoje.com/attachments/off-topic/88534-maquina-de-cafe-nespresso-hpim7565.jpg[/IMG]

Construí a chave e limpei o botão.
Ficou 5 Estrelas.

Conseguiste desapertar os parafusos?!
A que me passou pela mãos, enervou-me tanto que tive que lhe partir os encaixes para a abrir!!:sh)
Depois, como uns retoques e tal, ficou porreira!!

Como é que fizeste a chave?![;)]

Conseguiste desapertar os parafusos?!
A que me passou pela mãos, enervou-me tanto que tive que lhe partir os encaixes para a abrir!!:sh)
Depois, como uns retoques e tal, ficou porreira!!

Como é que fizeste a chave?![;)]

Foi com um parafuso fêmea que tinha aqui a mão. Simplesmente esmaguei-o um pouco com um alicate para o ovalizar.
;)

Malta, com este tempo (chuva, humidades, etc) não é grande altura para pinturas de dentro de casa, ou é?

Um amigo quer fazer umas pinturas mas sempre achei que nesta época das chuvas não seria boa ideia.

Mas posso estar enganado.:sh)[:D]

Que dizem?[;)]

Malta, com este tempo (chuva, humidades, etc) não é grande altura para pinturas de dentro de casa, ou é?

Um amigo quer fazer umas pinturas mas sempre achei que nesta época das chuvas não seria boa ideia.

Que dizem?[;)]
Tens razão, a humidade vai estragar prematuramente a pintura.
Nunca se deve pintar em paredes húmidas, a tinta não agarra bem.

Tens razão, a humidade vai estragar prematuramente a pintura.
Nunca se deve pintar em paredes húmidas, a tinta não agarra bem.

Ok obrigado.

Mas acho que as paredes não estão mesmo húmidas, húmidas, têm é aquelas manchas pretas.[;)]

Já agora, tintas aconselhadas?[;)]

Ok obrigado.

Mas acho que as paredes não estão mesmo húmidas, húmidas, têm é aquelas manchas pretas.[;)]

Se tem as manchas, quer dizer que tem humidade, as paredes temm de ser muito bem lavadas e secas antes da pintura.

A nível de tintas, a minha preferida é a Dyrup Dylon ou Dyrutex.

Ok obrigado.

Provavelmente se nao lavares isso bem, e matares os fungos, vao voltar a aparecer na nova pintura. Se fosse a ti, lavava isso muito bem com zurk, comprava primario antifungos da robialac, nao sei se se chama assim, mas sei que ha um primario da robialac que isola a pintura, de fungos, e depois comprava a tinta da robialac, e o aditivo antifungos para juntar na tinta. Melhor que isso, nao deves arranjar.

Provavelmente se nao lavares isso bem, e matares os fungos, vao voltar a aparecer na nova pintura. Se fosse a ti, lavava isso muito bem com zurk, comprava primario antifungos da robialac, nao sei se se chama assim, mas sei que ha um primario da robialac que isola a pintura, de fungos, e depois comprava a tinta da robialac, e o aditivo antifungos para juntar na tinta. Melhor que isso, nao deves arranjar.
Em vez de adicionar o anti-fungos, pode logo comprar uma tinta como o Robbiotel da Robbialac, que já tem anti-fungos e é especialmente indicada para cozinhas e casas de banho.

Que dizem?[;)]

Se tiver a chuver não é nada bom para se pintar, pois para se pintar tem de abrir janelas e tem de haver evaporação da agua da tinta o que se tiver a chuver com a humidade do ar isso não acontece de forma rapida.

Pessoal, tenho uma situação bastante incómoda numa janela. O buraco para a janela na parede ficou demasiado alto, ou se preferirem a caixa de alumínio é pequena, e ficou um espaço considerável entre o alumínio e a parede. Seguem umas fotos para melhor se perceber:

É uma espaço totalmente aberto, apenas tendo o estore entre o interior e a rua. Deve ter cerca de 2cm (ou até um pouco mais no canto esquerdo) entre o alumínio e a caixa do estore.
A minha questão é o que posso ali colocar de forma a tapar aquele espaço, mantendo um bom isolamento.
Uma placa de madeira? Silicone (é um espaço muito grande!)?

Voltar
Superior