Tópico da bricolage!

Quero fazer isto:
29417gz.jpg

A castanho serão tábuas forradas com tecido e vão levar um espelho atrás.
Já tenho umas das tábuas cortadas com os respectivos recortes no interior. Agora não sei é como colar o tecido na madeira. Experimentei com cola branca e ficou uma porcaria. Como colo o tecido mantendo as suas cores?

Há muitos focos que ainda não trazem ligação a terra(apesar de incorrecto). Podes simplesmente agarrar o fio terra a uma das molas da armadura de maneira a que nunca entre em contacto com a fase ou o neutro.

Quero fazer isto:
29417gz.jpg

A castanho serão tábuas forradas com tecido e vão levar um espelho atrás.
Já tenho umas das tábuas cortadas com os respectivos recortes no interior. Agora não sei é como colar o tecido na madeira. Experimentei com cola branca e ficou uma porcaria. Como colo o tecido mantendo as suas cores?

Utiliza cola de contacto como se faz, por exemplo, nos forros dos automóveis.

O segredo para o tecido não ficar manchado é deixar a cola "secar", durante uns 10 minutos, e só depois aplicar o tecido.

O resultado final também depende do tipo de tecido... se for muito fino/ pouco denso mancha com maior facilidade.

Se não quiseres utilizar cola, podes sempre optar por utilizar agrafos na parte posterior, mas dá mais trabalho a esticar o tecido.

DSC00871.jpg

Depois de muito tempo sempre fiz um restyling da minha barraca depois de ela ter sido destruida pelo furacão Catarina.
Falta a pintura e uns retoques.
attachment.php

DSC00873.jpg
attachment.php

DSC00875.jpg
attachment.php

DSC00876.jpg
attachment.php

Anexos

• DSC00871.jpg
    DSC00871.jpg
    324,8KB · Visualizações: 0
Ando com ideias de voltar a fazer umas bricolas no meu apartamento.
A última que fiz foi tirar as saídas de calor da cassete da sala para o corredor. Resultou bem. Falta agora pintar as paredes, mas ando com preguiça.

Entretanto voltei a pensar numa base de duche.
Tenho 2 wc. O grande com banheira e o pequeno não. Como normalmente tomamos banhos de chuveiro, e até porque já cá fez falta (devido a uma operação que dificultava a entrada para a banheira), acho que o ideal era colocar uma base de chuveiro no wc pequeno.

O espaço não é muito. A ideia é retirar o bidé e colocar a base num canto. O único problema é que esse canto tem, ao que parece, um pilar (com 10 x 15 cm), o que me estraga os planos.
Pensei numa base rectangular, e preenchia o espaço ao lado com mosaico.

Outra alternativa seria uma cabine de hidromassagem. Yup, a maria gostou logo da ideia [:D]
Andei a ver algumas e, se por dentro até são arredondadas, por fora são quadradas. Acham que consigo encontrar alguma onde eu consiga cortar de forma a encostar às paredes? Algumas parece que têm só a base e a tampa com o canto, e quase me pareceu que dá.

Tenho outra dúvida:
Algumas cabines têm extrator de vapor. Esse extrator tem que se ligar par fora do wc, com tubo tipo os dos esquentadores?

Boas. Um dia desses vi na TV uns gajos a restaurar uma porta de madeira, em que lhe colavam o que parecia ser uma "folha" de espelho autocolante. Ora eu estava a tentar arranjar duas portas que tenho aqui em casa que foram arranhadas pela minha cadelita e lembrei-me dessa solução. Alguém tem conhecimento onde isto se pode arranjar?

Boa tarde aos entendidos !

Gostaria de saber se existe este equipamento .

No fundo o que quero é uma tomada electrica de parede , com botão On/Off integrado.

047-0447-1.jpg

Imaginem isto ... mas integrado numa tomada de parede como esta

302-1502.jpg

Imaginem um botãozinho ali por cima para ligar e desligar.

Isto porque tenho uma torradeira cá em casa que nao tem botao on/off , ou seja para ligar e desligar é preciso tirar a ficha da tomada. Não é que me de trabalho ... mas já se partiu 2 vezes a tomada com tanto empurra e puxa , assim bastava ligar e desligar no botão.

Será que existe ?

Se tens essa solução "portátil", porque é que queres uma integrada?
Não é hipótese?

Edd :)

Questão estética ... nada mais. Acho que preferia algo integrado ... Mas se não existir lá vou comprar aquela solução ... era só mesmo para saber se existia. JA dei a volta ao catalogo da Legrand e nao encontrei nada.

tks

Ainda há pouco tempo andava com ideias de fazer bricolas no apartamento, e agora parece-me que estou de malas aviadas. Em princípio vou mudar-me, mas ainda não tenho a casa pronta para onde vou.

Devo ir para uma casa que está feita mas precisa de obras. Está ampla e basicamente o que precisa é de fazer as divisões e de colocar uma placa no telhado.

O telhado está com vigas e vigotas e a telha é cerâmica. Devo mandar tirar a telha e fazem uma placa com tijoleira de esferovite (deve ter outro nome, mas desconheço).

No resto é que estou com mais dúvidas. A ideia, em princípio, é ficarmos lá provisoriamente, por isso não se pretende gastar muito. Ainda assim, quero fazer 2 quartos, 1 wc, 1 salinha de estar e 1 pequeno escritório. A cozinha já existe no piso de baixo.

Conselhos para as paredes. Acham que devo fazer em tijolo rebocado? Devo usar estuque? Deve ser um trabalho a mandar fazer, mas ainda não sei como fazer. Estou a pensar mandar colocar apenas tomadas nas paredes e o fios passam todos pelo tecto, que vai levar tecto falso (em princípio em lambril branco).

Estou a pensar mandar fazer a placa e as paredes. O tecto e o chão eu mesmo faço. O chão devo meter piso flutuante em tudo excepto no wc e sala que será mosaico.

A maior dúvida é mesmo as paredes. Que tipo de material me aconselham? Se conseguisse ser eu a fazer, melhor ainda.

Cá em casa, partiu-se o autoclismo. Agora estou a espera que a seguradora venha cá casa montar um kit de louça completo, pois já não se fabrica o modelo que partiu, e estou com duvidas acerca das torneiras. As que tenho, já tem uns valentes anos, provavelmente 15 anos, acho eu, e de vez em quando tenho de andar a reparar os o'rings, ou a parte interna da torneira, que fica fraca devido a água com muito calcário.

Estava a pensar comprar um kit de torneiras novas, para os técnicos do seguro montarem quando cá vierem. A dúvida é se estas torneiras monocomando que estão no link abaixo, são alguma coisa de jeito, ou se vai durar pouco tempo. Tendo em conta o preço, quase o valor de uma custa um ''castelo'' para o interior de uma toneira, e cada uma das minhas leva dois, e de vez em quando vão a vida.

Link das torneiras:
Produtos - Bricomarché

São as:Monocomando de Lavatório, Monocomando Bidé, e o da banheira estou indeciso se troco ou não.

Qual é a melhor técnica para fazer direito marcações/furos, neste caso num tecto?

Caso: tenho uma peça pesada para pendurar no tecto, suporta-se em 2 bases com 3 furos cada. Total de 6 furos. Marquei o tecto com a peça no sitio, e só com 3 furos já tenho um meio desalinhado :/ ainda por cima como a coisa é pesada é difícil que alguém me segure aquilo direito para marcar com precisão.

Fazes um molde em cartão, das 2 bases, com as furações rigorosamente bem feitas, e deve ser muito mais fácil marcar e furar no tecto, isso direito. Outra técnica é fazer uma linha muito mais comprida que a medida da base, que passe nos furos todos, e esteja paralela ás paredes, assim a margem de erro é menor.

Desprezível.
O transformador é um dos aparelhos com maior rendimento inventado até agora, na ordem dos 99%.
Basta um pequeno consumo para ele aquecer um pouco.
Para teres a certeza de que ele esta a consumir pouco podes adquirir um watimetro no aki por +/-20€. É bastante útil para poder ver os vários consumos dos aparelhos la de casa.

Não é desprezível não.....

E é um dos aparelhos mais estupidamente utilizados que existe, pois transforma a "transfomação de energia" em calor, à semelhança das lâmpadas de incandescência.

E se aquece é porque está a transformar energia em calor....portanto estás a deitar energia fora. Esses candeiros de led com tranformador, são uma boa trampa. Diria que são uma forma de enganar o parceiro, já que não poupam tanto assim. Queres poupar compra lâmpadas de LED com a rosca E27 ou E14 directamente.

"watimetro" não existe. Existem é uns aparelhos com um processador incluido de ligar à ficha que faz uns cálculos de consumos. Normalmente só detectam consumos acima de 5W, pelo que tudo o que seja abaixo disso QUE É BASTANTE, ele não detecta. Existem depois pinças amperimétricas, mas isto já é para profissionais ou alguém com conhecimentos um pouco mais acima do básico.

Boa tarde aos entendidos !

Gostaria de saber se existe este equipamento .

No fundo o que quero é uma tomada electrica de parede , com botão On/Off integrado.

047-0447-1.jpg

Imaginem isto ... mas integrado numa tomada de parede como esta

302-1502.jpg

Imaginem um botãozinho ali por cima para ligar e desligar.

Isto porque tenho uma torradeira cá em casa que nao tem botao on/off , ou seja para ligar e desligar é preciso tirar a ficha da tomada. Não é que me de trabalho ... mas já se partiu 2 vezes a tomada com tanto empurra e puxa , assim bastava ligar e desligar no botão.

Será que existe ?

Sim existe, mas é dificil de encontrar. Procura em lojas de material eléctrico. Não é Akis nem IZI que issso é outra bela trampa, mas procura antes nas pequenas lojas de bairro. Comprei uma uma vez numa dessas lojas. Podes usar é aquelas extensões com interruptor. Têm 3 tomadas, ficas com mais 2 ali ao lado. É o que eu uso um pouco por todo o lado onde haja mamadores de energia aqueles aparelhómetros novos que já não trazem on-OFF, estão sempre ligados à corrente, i.e quando não estão em funcionamento, desligo no botão...

Não é desprezível não.....

E é um dos aparelhos mais estupidamente utilizados que existe, pois transforma a "transfomação de energia" em calor, à semelhança das lâmpadas de incandescência.

E se aquece é porque está a transformar energia em calor....portanto estás a deitar energia fora. Esses candeiros de led com tranformador, são uma boa trampa. Diria que são uma forma de enganar o parceiro, já que não poupam tanto assim. Queres poupar compra lâmpadas de LED com a rosca E27 ou E14 directamente.

"watimetro" não existe. Existem é uns aparelhos com um processador incluido de ligar à ficha que faz uns cálculos de consumos. Normalmente só detectam consumos acima de 5W, pelo que tudo o que seja abaixo disso QUE É BASTANTE, ele não detecta. Existem depois pinças amperimétricas, mas isto já é para profissionais ou alguém com conhecimentos um pouco mais acima do básico.

Estás a dizer asneiras.

O Tux está certo: um transformador tem um rendimento muito alto, da ordem dos 98 ou 99%. Um transformador com um rendimento de 95%, por exemplo, é um péssimo transformador. Claro que aquece um pouco, são os tais 1% ou 2% de perdas porque nada no mundo é perfeito.

Atenção: por transformador entende-se apenas o componente com núcleo de ferro e dois enrolamentos. Se for uma coisa tipo carregador de portátil, que inclui rectificação e regulação, aí sim o rendimento baixa bastante.

E, sim, existe um aparelho chamado "wattímetro". É a mesma coisa que um medidor de potência. Quanto à pinça amperimétrica, por si só não chega, uma vez que precisas de conhecer o desfasamento entre corrente e tensão (conhecido como factor de potência ou "cosseno de phi") e a pinça não te dá isso.

Voltar
Superior