PeugeotSales
New member
Forra-se com "alcatifa autocolante" nas zonas de contacto!![]()
Esses não me agradam muito porque depois a porta não fecha e é chato.
Forra-se com "alcatifa autocolante" nas zonas de contacto!![]()
Esses não me agradam muito porque depois a porta não fecha e é chato.
Na....não me convences.
Acho que vou ter mesmo de colar. Com prego liquido não me parece boa ideia, ainda estrago a casa ao homem. Colo com o quê ?!
Na....não me convences.
Acho que vou ter mesmo de colar. Com prego liquido não me parece boa ideia, ainda estrago a casa ao homem. Colo com o quê ?!
Se calhar já venho atrasado.
Queres colar em azulejo? Se sim, podes tentar as powerstrips da Tesa. Tenho numa casa de banho e têm se mantido sem qualquer problema.
Se for parede pintada, não aconselho porque pode estragar a pintura ao retirar.
Usei o Montak que o ClioII recomendou. Aquilo é catita. O problema é o tempo de secagem. Foi um pincel porque queria colocar fita a segurar aquilo e a gaita dos azulejos não agarravam fita nenhuma.
Sera que alguem poderia "dar uma demao"Boas pessoal
Vou precisar de pintar 1 quarto com 2 paredes de 4mt e 2 de 3mt. Serao 2 cores diferentes, ira ser 1 parede de 4mt a rosa e as outras 3 a cinza.
As minhas duvidas sao que quantidade devo comprar de cada, a marca e se devo usar primario. Actualmente esta pintado a branco.
A casa é bastante fria e humida e nao queria que ganhasse marcas de humidade nas paredes.
Refiro ainda que sera 1 quarto de bebe.
Obrigado a todos desde ja

Sera que alguem poderia "dar uma demao"![]()
Sera que alguem poderia "dar uma demao"![]()
Pessoal, pintei o quarto principal do meu apartamento há cerca de um ano, mas já está a começar a aparecer novamente "mofo" ou "bolor", não sei bem qual das coisas é, se é a mesma coisa. O certo é que a parede do quarto é o exterior do prédio, ou seja, não há nenhuma casa ao lado, nem parede colada àquela. Na altura lavei com lixívia, deixei secar as paredes e depois passei tinta para tectos antimofo e tinta plástica nas paredes também antimofo. No entanto, na dobra entre o tecto e a parede está a começar a notar-se aquelas manchas pretas e o tecto está ainda pior do que estava antes de pintar.
Haverá algum tipo de preparado que se possa aplicar ou se se tratar de alguma coisa estrutural não haverá muito a fazer?
Boas desde ja muito obrigado pela ajuda em relaçao a existencia de manchas de humidade, por acaso tinham mas ja pulverizei e limpei com lixivia penso que posso pintar certo?Quanto as quantidades de tinta, tens de ver ver o rendimento que cada lata de tinta dá. Normalmente está indicado na lata. Compra tinta aquosa, por causa dos cheiros, mistura também um antifungos na tinta antes de pintar. As paredes têm manchas de humidade?
Muito obrigado pela ajudaTens ai quase 80m2 para pintar, por ai já consegues ver a quantidade de tinta a comprar (contas feitas com parede com 2,5m altura)
Se a casa é húmida e fria e se quiseres gastar dinheiro em tal, compra um primário que evite humidades.
Eu à cerca de 10 anos pintei o meu quarto por cima da tinta que lá estava e até hoje está impecável, pintei com robiallac e nem primário levou.
Antes de mais pensa quanto queres gastar, isto da tinta varia bastante os preços. Depois o tempo que é para ficar, 2 anos é diferente de 5 assim como 5 é diferente de 10....[]
Ok muito obrigadoAs latas de tinta costumam ter lá indicado o rendimento (em litros por metro quadrado).
Se a tinta existente não estiver solta, não há necessidade de primário.
Compra tinta com anti-fungo para evitar o escurecimento por fungos e bolores, é bom mas não dispensa limpeza e arejamento.
Se as paredes já estiverem enegrecidas do bolor limpa com pano/esponja e lixívia, e depois enxagua por duas vezes da mesma maneira com água.
Aproveita e pinta o tecto.